Gabri Veiga

Gabri Veiga 17

Gabri Veiga

4.79

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.79 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,803
23,267
Anselmi sobre a estreia de Gabri Veiga:

“Entrou muito bem. Entendemos que eles iam explorar o corredor esquerdo com Anderson e Estêvão, por isso entramos com o Moura e o Gabri Veiga. Fizemo-lo tão bem que o Estêvão teve de trocar de ala, porque não conseguia causar perigo. Desgastam-nos muito, jogaram com muita profundidade e criaram perigo. Para primeiro jogo, esteve muito bem. É lógico que precisa de ritmo para poder jogar mais minutos.”

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,128
22,117
Estava aqui a ver uma análise antes de ele ir para as arábias... segundo o video, não é assim muito eficaz no passe e não é grande coisa em passes progressivos. Supostamente o ponto forte é a capacidade física e de finalização (que muita falta nos faz, principalmente de fora da área). Como eu não vejo jogos do celta, e ai da menos dos árabes, não conhecia o jogador.

• Like
Reações: jorgebest

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,003
205,231
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O pessoal está muito exigente aqui, eu gostei muito do jogo do gajo, qualidade que se vê da lua.

E naquela posição de interior esquerdo neste 3-5-2 é como uma luva.
Vejam a simulação sem tocar na bola para o Mora e o passe para o Chico Moura cruzar antes do remate para a lua do Fábio

Há coisas que se vêem ao longe

29 Agosto 2022
4,597
5,184
O pessoal está muito exigente aqui, eu gostei muito do jogo do gajo, qualidade que se vê da lua.

E naquela posição de interior esquerdo neste 3-5-2 é como uma luva.
Concordo, aliás, sei que é polêmico dizer isto, mas aquele meio-campo e ataque, sem contar com os dois alas que completam o 3-5-2, como referiste, é de grande qualidade, uma qualidade bem acima da média que merecia, e não é um ataque a Anselmi isto, é só mesmo o que gostaria de ver, deveriam-se ter as linhas muito mais subidas até porque ninguém é tosco com a bola ali, todos capazes de ter bola. Já sei, o Varela a falhar imensos passes, mas lá está, sempre em zonas compremotedoras devido ás linhas baixas.

É uma excelente base ter Alan, FV (interior direito), Gabri (interior esquerdo) e Mora solto por trás de Samu.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,764
12,622
Concordo, aliás, sei que é polêmico dizer isto, mas aquele meio-campo e ataque, sem contar com os dois alas que completam o 3-5-2, como referiste, é de grande qualidade, uma qualidade bem acima da média que merecia, e não é um ataque a Anselmi isto, é só mesmo o que gostaria de ver, deveriam-se ter as linhas muito mais subidas até porque ninguém é tosco com a bola ali, todos capazes de ter bola. Já sei, o Varela a falhar imensos passes, mas lá está, sempre em zonas compremotedoras devido ás linhas baixas.

É uma excelente base ter Alan, FV (interior direito), Gabri (interior esquerdo) e Mora solto por trás de Samu.
Precisamos de pelo menos um extremo e jogar em 3-4-3

3-5-2 e bater com pedras , zero jogo exterior

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,764
12,622
Tem que ser os alas a fazer esse trabalho. O problema é que os nossos são mais laterais do que extremos, fora o JM
O problema de ser os laterais a fazer isso é que não podem fazer isso o jogo todo , porque sao primeiro defesas e só depois atacantes

Ao contrário de um extremo que esta sempre a criar desequilíbrios

Temos de jogar no mínimo com um extremo

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,622
6,176
O problema de ser os laterais a fazer isso é que não podem fazer isso o jogo todo , porque sao primeiro defesas e só depois atacantes

Ao contrário de um extremo que esta sempre a criar desequilíbrios

Temos de jogar no mínimo com um extremo
O ideal é a equipa jogar quase sempre subida e evitar assim grandes piscinas com os sobe-e-desce dos alas. Sobretudo nos jogos em casa abdicava de laterais. 3 centrais e um trinco é mais que suficiente

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,764
12,622
O ideal é a equipa jogar quase sempre subida e evitar assim grandes piscinas com os sobe-e-desce dos alas. Sobretudo nos jogos em casa abdicava de laterais. 3 centrais e um trinco é mais que suficiente
O 3-5-2 é um sistema muito limitado na minha opinião

Como disse acho que no mínimo estavamos melhores com o 3-4-3 que é o 4-3-3 dos três defesas

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,622
6,176
O 3-5-2 é um sistema muito limitado na minha opinião

Como disse acho que no mínimo estavamos melhores com o 3-4-3 que é o 4-3-3 dos três defesas
Isso cabe ao treinador escolher a melhor estratégia para cada jogo.. No início até via-se mais um triângulo do Samu com Mora e outro por vezes o Nico. Ultimamente tem sido mais o Samu e o Mora é verdade mas acho que não é por aí.. Tivéssemos nós alas com capacidade no 1vs1 já obrigava o adversário a pensar 2x e a abrir buracos noutro lado, ou a jogar mais recuado. Seria um efeito dominó.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,558
12,180
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

O meio campo em losango que referes faria sentido porque potenciaria as qualidades e esconderia os defeitos de 2 gajos que sao uma nódoa num meio-campo a 2 : Vieira e Varela.

EDIT : sou um "filho do 4-3-3", muitas das melhores equipas que vi no FC Porto jogavam neste sistema.
Gosto de um meio campo a 3 clássico. Um 6 posicional, um box to box e um gajo mais criativo.

Costinha, Maniche e Deco.
Polvo/Assuncao, Meireles e Lucho.

Daria para fazer uma versaozita com Varela, Gabri e Vieira?

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,128
22,117
Estive a ver estatísticas depois do video espanhol que vi ontem...

Não é que o nosso Stephen, supostamente o gajo que só passa para trás e para os lados, é bastante superior no passe e nos passes progressivos? Mas supostamente o Gabri é muito melhor a progredir com bola e a criar perigo!

Gatuno

Lugar Anual
6 Maio 2016
28
47

Não é que o nosso Stephen, supostamente o gajo que só passa para trás e para os lados, é bastante superior no passe e nos passes progressivos? Mas supostamente o Gabri é muito melhor a progredir com bola e a criar perigo!
Jogam em posicoes diferentes...
O Stephen recebe a bola dos centrais e tem o campo todo à frente, na maior parte dos jogos contra equipas a defender baixo.
O Veiga era um dos elementos mais avancados numa equipa de meio da tabela de Espanha e a extremo esquerdo no Al-Ahly.
O Mora tem bem menos passes progressivos, por exemplo.
Se jogam a 30 metros da linha de fundo, é normal que essa estatística seja baixa.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,128
22,117
Jogam em posicoes diferentes...
O Stephen recebe a bola dos centrais e tem o campo todo à frente, na maior parte dos jogos contra equipas a defender baixo.
O Veiga era um dos elementos mais avancados numa equipa de meio da tabela de Espanha e a extremo esquerdo no Al-Ahly.
O Mora tem bem menos passes progressivos, por exemplo.
Se jogam a 30 metros da linha de fundo, é normal que essa estatística seja baixa.
Olha que ns primeira época completa cá o Eustáquio jogou mais à frente...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,690
13,514
O meio campo em losango que referes faria sentido porque potenciaria as qualidades e esconderia os defeitos de 2 gajos que sao uma nódoa num meio-campo a 2 : Vieira e Varela.

EDIT : sou um "filho do 4-3-3", muitas das melhores equipas que vi no FC Porto jogavam neste sistema.
Gosto de um meio campo a 3 clássico. Um 6 posicional, um box to box e um gajo mais criativo.

Costinha, Maniche e Deco.
Polvo/Assuncao, Meireles e Lucho.

Daria para fazer uma versaozita com Varela, Gabri e Vieira?
Gostava é de saber porque o treinador não usa um 4-3-3...e imaginando Varela, Gabri, Vieira, Mora, Samu e Francisco era topo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,793
20,654
Vila Nova de Gaia, 1975

Talvez não devas dar tanto crédito às estatísticas...

31 Julho 2024
3,504
5,592

Reportado.

• Haha
Reações: Vinha