Pessoas como eu..
Então vamos lá.
O Comunismo foi uma merda, matou milhões, factual, nunca pode ser considerado um sucesso, ponto final não discutível - apenas gentes de merda, sem capacidade de retória tentam dizer o oposto ou encher a àgua de lama para que não se veja o fundo.
A pergunta era sobre o comunismo filho, apenas e somente.
Eu respondo isto e tu, uma pessoa como tu, vem aqui lançado falar dos americanos, sem saber o que acho ou deixo de achar deles - se calhar acho o uncle sam uma merda e vejo nele a responsabilidade de milhões de mortos, mas tu, uma pessoa como tu, que não sabe o que me faz impressão, demasiado exaltado que lhe digam: olha que o teu whataboutismo é whataboutismo e não contradiz o facto de o comunismo ter morto milhões de pessoas prefere responder - não, tu é que és!!, tipo puto da primaria.
Vires falar dos americanos é um nível de retórica patético quando a pergunta não era sobre eles.
Se tu ainda acrescentas "Só o mal dos maus" te faz impressão quando em nenhum momento eu resumi o mal do mundo a uma coisa.. enfim, nem me respondas que não vou perder mais tempo com vocemecê, já fiz o meu dever cívico de te dar um link para aprenderes qualquer coisa e preferiste manter o diapasão,
olha, bom feriado amanhã.