Actualidade Nacional

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
807
1,074
Nunca é. Se o condutor fosse negro ou monhé a tua dúvida era a mesma? e tb querias ouvir as duas partes?
Como é evidente.
Assim como os delinquentes que mataram o monhé da mercearia deveriam levar uma pena nunca inferior aos 25 anos previstos em PT. Que na minha opinião é curta. Se fossem imigrantes, rua com eles. É simples.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,224
15,069
Concordo que chamar animal a uma jovem, tenha ela a cor que tiver, é mau.
Mas coloca-te na pele de alguém que está a trabalhar e - vou imaginar o cenário - alguém te vem incomodar de forma extremamente mal educada. Tens sangue de barata? Atenção que é uma suposição, não sei o que aconteceu.

Depois o comentário "racista". Acho genuinamente que um dos podres da sociedade atual é a vitimização das minorias. Se eu discutir com um obeso e estiver mesmo fora de mim porque a dicussão ultrapassou limites, vou-lhe chamar "gordo do ca@£§§" ou algo semelhante porque sei que é onde lhe dói, parece-me evidente. Se me faz dormir melhor a personagem ser gorda ou não? Nada. Percebes onde pretendo tocar?
E se for uma mulher? Chamas-lhe "puta gorda do caralho?"

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,227
7,562
46
Lisboa
Como é evidente.
Assim como os delinquentes que mataram o monhé da mercearia deveriam levar uma pena nunca inferior aos 25 anos previstos em PT. Que na minha opinião é curta. Se fossem imigrantes, rua com eles. É simples.
Ok. Tenho que acreditar no que dizes e que farias exatamente o mesmo trocando as "cores".

De qualquer forma o teu argumento não faz muito sentido, serve para tudo. Mesmo que gajo dê uma tareia noutro e o chame preto ou branco de merd@ tb pode não ser racismo. Até os gajos que queimaram o motorista da Carris em Loures, pode não ter sido racismo.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
807
1,074
E se for uma mulher? Chamas-lhe "puta gorda do caralho?"
O que te posso assegurar é que a má educação não parte de mim, nunca. Abomino, desprezo atos do género. Assim como sou o tipo mais tranquilo do planeta e violência não faz parte de mim.

Agora, se me levarem ao meu limite, sou um ser humano como qualquer outro. E se tiver de chamar "puta gorda do caralho" a uma mulher que previamente me disse que a minha mãe é "uma puta" (por exemplo), chamo sem qualquer peso na consciência.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
807
1,074
Ok. Tenho que acreditar no que dizes e que farias exatamente o mesmo trocando as "cores".

De qualquer forma o teu argumento não faz muito sentido, serve para tudo. Mesmo que gajo dê uma tareia noutro e o chame preto ou branco de merd@ tb pode não ser racismo. Até os gajos que queimaram o motorista da Carris em Loures, pode não ter sido racismo.
Subscrevo.

É a mesma coisa que haver uma chatice com algum homossexual que acaba em agressões. Mesmo antes de se saberem motivações, a palavra homofobia vem à tona.

• Like
Reações: Dragon Lonis

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,605
31,484
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É normal que para um votante do chega (um racista mesmo que apenas por ignorância temporária) que ao mesmo tempo é fanático pelo salazarismo e por regimes autoritários, saudosista daqueles belos tempos onde prendiam os grevistas e a malta dos sindicatos e a porcaria dos comunas, e que são defensores da polícia, exceptuando quando as multas lhe tocam no bolso, atrofie um bocado quando vê uma notícia onde se demonstra que efetivamente existe um risco imenso para a sociedade. Sucede é que esse perigo é na forma de grupos de extrema direita que perderam a vergonha e que voltam a atacar, (de forma organizada e terrorista) porque sentem um relativo clima de impunidade. Tudo isto EM CONLUIO com agentes da polícia (situação esta que já foi denunciada imensas vezes e que ninguém se parece importar). Por coincidência são estes mesmos grupos que alimentam as principais fontes de "informação" onde esta gente vai beber. É normal que acabe por ser um dia difícil de lidar.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
807
1,074
Até diria mais: infelizmente ainda existe racismo, mas pelo que observo na população mais velha. Acredito que a tendência será o decréscimo pela renovação natural da espécie humana.
Nesta malta dos 80's para cá não dou para o peditório do racismo, salvo raras exceções que como em tudo na vida as haverá.

• Like
Reações: Dragon Lonis

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
807
1,074
Conheço pessoas manifestamente afetas ao Chega, mas também as manifestamente afetas ao anti Chega.
Não conheço uma única pessoa que apoie a barbárie das agressões recentes de grupos da extrema direita.
Não comprem o livro pela capa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,224
15,069
O que te posso assegurar é que a má educação não parte de mim, nunca. Abomino, desprezo atos do género. Assim como sou o tipo mais tranquilo do planeta e violência não faz parte de mim.

Agora, se me levarem ao meu limite, sou um ser humano como qualquer outro. E se tiver de chamar "puta gorda do caralho" a uma mulher que previamente me disse que a minha mãe é "uma puta" (por exemplo), chamo sem qualquer peso na consciência.
E "preta", chamas? "preta do caralho"?

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,820
19,160
Portugal e Espanha tiveram um aumento da desinformação eleitoral, particularmente em eleições legislativas, sendo os partidos de extrema-direita, como o Chega e o Vox, as principais fontes, segundo relatório da SmartVote, entidade que se dedica ao estudo da desinformação na Península Ibérica e na União Europeia. De acordo com o documento, “as redes sociais desempenharem um papel central na disseminação de conteúdos falsos”, com temas que incluem “fraude eleitoral, corrupção e imigração”. Nos dois países, a desinformação visa sobretudo candidatos políticos, sistemas eleitorais e propostas políticas específicas, com táticas comuns que incluem imagens falsas, vídeos manipulados e sondagens enganosas.

• Like
Reações: MiguelDeco

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,256
9,404
Conquistas
3