André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,168
12,145
Isto está de tal maneira de rastos que não há inocentes nisto não é só treinador nem plantel.
Para quem acha que o problema não é o treinador...

Sem SC já andávamos a penar há 12 épocas.

O período entre 17/18 e 23/24, onde ganhámos 11 títulos (e só não foram mais por causa dos colinhos à lagartada em 20/21 e ao regime em 18/19 e 22/23) foi muito graças ao Sérgio. Mas ele é que era o mauzão.

Já para não falar que em 7 épocas de SC, passámos 4 vezes a fase de grupos da Champions e em 2 delas chegámos aos quartos de final. Poderiam ter sido 3, não fossem os penaltys contra o Arsenal.

Mas sem duvida que agora estamos melhor servidos, até dos Bodo Glimts e Olympiacos levamos no pelo.

Última edição:
29 Agosto 2022
4,727
5,376

O período entre 17/18 e 23/24, onde ganhámos 11 títulos (e só não foram mais por causa dos colinhos à lagartada em 20/21 e ao regime em 22/23) foi muito graças ao Sérgio. Mas ele é que era o mauzão.

Já para não falar que em 7 épocas de SC, passámos 4 vezes a fase de grupos da Champions e em 2 delas chegámos às meias-finais. Poderiam ter sido 3, não fossem os penaltys contra o Arsenal.

Mas sem duvida que agora estamos melhor servidos, até dos Bodo Glimts e Olympiacos levamos no pelo.
Às semifinais nunca chegaste.

• Like
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,028
50,899
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O período entre 17/18 e 23/24, onde ganhámos 11 títulos (e só não foram mais por causa dos colinhos à lagartada em 20/21 e ao regime em 18/19 e 22/23) foi muito graças ao Sérgio. Mas ele é que era o mauzão.

Já para não falar que em 7 épocas de SC, passámos 4 vezes a fase de grupos da Champions e em 2 delas chegámos aos quartos de final. Poderiam ter sido 3, não fossem os penaltys contra o Arsenal.

é preciso deixar passar 10 anos para depois se avaliar a passagem de SC por cá, como foi preciso com o VP por exemplo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,782
23,639
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

E só um mal intencionado nega isto.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,999
8,935

Porque nenhum outro treinador iria ganhar nada nesses 7 anos?

Penso que o SC teve o seu tempo útil. Mas esse período acabou na terceira época, em que ganha o campeonato já bastante desgastado.

Teria sido melhor para todos se ele tivesse saído quando estava em alta, para um tubarão. Evitava desgaste pessoal e o Porto poderia ter renovado a sua vontade e o seu estilo de jogo.

Ao invés disso, nos quatro anos seguintes ganhámos apenas um título, graças ao Vitinha, que ainda passou meses no banco a ver outros jogarem.

Mas estamos de acordo. Anselmi tem imensas lacunas. Defesa mal organizada, setores muito afastados, péssima saída de bola, demasiados erros não forçados, futebol muito vulnerável a pressão alta, lento, com falta de desequilíbrios coletivos e ideias demasiado rígidas que não têm qualquer consideração pelos jogadores e pelas suas caraterísticas.

Preconizo que, com estas ideias, ele nunca passará de um zé-ninguém na Europa e voltará para o futebol sul-americano onde se joga com mais espaço, mais pautado e com setores muito menos fluidos que o futebol europeu moderno. E é exatamente por isso que, independentemente dos reforços que receber, não vejo capacidade para fazer melhor enquanto mantiver esta mentalidade.

• Like
Reações: Mike_Walsh

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,168
12,145
Mas estamos de acordo. Anselmi tem imensas lacunas. Defesa mal organizada, setores muito afastados, péssima saída de bola, demasiados erros não forçados, futebol muito vulnerável a pressão alta, lento, com falta de desequilíbrios coletivos e ideias demasiado rígidas que não têm qualquer consideração pelos jogadores e pelas suas caraterísticas.

Preconizo que, com estas ideias, ele nunca passará de um zé-ninguém na Europa e voltará para o futebol sul-americano onde se joga com mais espaço, mais pautado e com setores muito menos fluidos que o futebol europeu moderno. E é exatamente por isso que, independentemente dos reforços que receber, não vejo capacidade para fazer melhor enquanto mantiver esta mentalidade.
Pois, o que me deixa estupefacto é como é que alguém que foi treinador e por sinal um excelente treinador, faz escolhas dessas.

Não consigo perceber o que passa pela cabeça ao André quando o tema é a escolha de treinador. E não me venham com a falta de dinheiro. Provavelmente gastou-se mais com um Marcano que esteve a maioria do tempo nas boxes, do que no que se pagaria a um treinador com nome feito no mercado.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,780
10,814
Mas tu a 16 de Junho já sabes ou fazes ideia que plantel é que o regime vai ter e que nós vamos ter ?

Fantástico.

Sabes lá se as eleições deles, por exemplo, não terão precisamente efeito contrário e o Rui Costa não irá perder a cabeça e gastar como nunca gastaram ?

Falar ao dia de hoje com os plantéis dos grandes a serem ao dia de hoje o que são, é absurdo.

A 1 de Setembro pode-se ter essa conversa, até lá é esperar.
Achas que vai haver muitas mexidas nos orcs?

É que se houver mexidas com muitas saídas e entradas vai ser ainda melhor para nós ...

Porque eu estou a colocar-me na pele se fosse gerir essa equipa ... obviamente que não iria mexer muito porque não têm quase tempo nenhum de trabalho ...
Acredito que a base do ano passado se vai manter excepto talvez o Carreras ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,780
10,814
É uma prova internacional claro que não iam cagar nela. E sim, são necessárias para os clubes obviamente.
Eu estava a referir-me aos jogadores que poderão estar "controlados" e que optaram por continuar conversações após o mundial de clubes porque não queriam participar nele.
Espero que esses jogadores que não quiseram jogar o mundial tenham sido autenticamente descartados ...
Um jogador do NGC tem que ter uma vontade inabalável de jogar pelo nosso clube.
Se prefere ficar de férias então é melhor continuar onde está ...

Sinceramente essa boca do AVB cheira-me mais a uma desculpa por não ter conseguido trazer reforços a tempo do mundial ... seja pelas negociações não terem corrido bem ou porque só querem contratar no próximo exercício ... ou já está a antever um mau resultado e já está a arranjar desculpas ...

Acredito mais que as negociações com os clubes estejam a decorrer e os clubes queiram esperar pelo mercado regular para fazerem os negócios ...

Acredito sim que os alvos já estejam controlados e que para Julho já se possa ter novidades ...

Quero é ver como é que vai ser o planeamento da época ... porque se a pre-temporada normalmente começava em Julho e já tinhammais de 1 mes de férias ... com a nossa participação no Mundial de clubes vamos certamente começar mais tarde ... presumo que na 2ª quinzena de Julho ...
Como vamos fazer a preparação física desses jogadores? É que estarem 2 meses sem competir ... depois demora muito para re-adquirirem a melhor forma física ..

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,988
15,719
Achas que vai haver muitas mexidas nos orcs?

É que se houver mexidas com muitas saídas e entradas vai ser ainda melhor para nós ...

Porque eu estou a colocar-me na pele se fosse gerir essa equipa ... obviamente que não iria mexer muito porque não têm quase tempo nenhum de trabalho ...
Acredito que a base do ano passado se vai manter excepto talvez o Carreras ...
A 1 de Setembro veremos que plantel é que eles têm e o que nós temos, depois disso é que se pode falar em obrigações ou falta delas.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,002
3,654
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Espero que esses jogadores que não quiseram jogar o mundial tenham sido autenticamente descartados ...
Um jogador do NGC tem que ter uma vontade inabalável de jogar pelo nosso clube.
Se prefere ficar de férias então é melhor continuar onde está ...

Sinceramente essa boca do AVB cheira-me mais a uma desculpa por não ter conseguido trazer reforços a tempo do mundial ... seja pelas negociações não terem corrido bem ou porque só querem contratar no próximo exercício ... ou já está a antever um mau resultado e já está a arranjar desculpas ...

Acredito mais que as negociações com os clubes estejam a decorrer e os clubes queiram esperar pelo mercado regular para fazerem os negócios ...

Acredito sim que os alvos já estejam controlados e que para Julho já se possa ter novidades ...

Quero é ver como é que vai ser o planeamento da época ... porque se a pre-temporada normalmente começava em Julho e já tinhammais de 1 mes de férias ... com a nossa participação no Mundial de clubes vamos certamente começar mais tarde ... presumo que na 2ª quinzena de Julho ...
Como vamos fazer a preparação física desses jogadores? É que estarem 2 meses sem competir ... depois demora muito para re-adquirirem a melhor forma física ..
Eu acredito que o máximo que iremos fazer é passar de grupo e arrumar na fase seguinte.
Há que pensar no próximo ano e quanto mais cedo melhor.

Parece estranho falar desta forma, mas é o ideal a fazer neste momento.

• Like
Reações: arichard

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
899
1,697

Protesto, Exmo Juiz. Este argumento é meramente especulativo.

Sem tirar valor ao trabalho do SC mas achar que sem ele não ganhávamos nada é especulação pura e dura.
Até podia ter vindo algum treinador que nos fizesse ganhar mais.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,308
19,787
Porque nenhum outro treinador iria ganhar nada nesses 7 anos?

Penso que o SC teve o seu tempo útil. Mas esse período acabou na terceira época, em que ganha o campeonato já bastante desgastado.

Teria sido melhor para todos se ele tivesse saído quando estava em alta, para um tubarão. Evitava desgaste pessoal e o Porto poderia ter renovado a sua vontade e o seu estilo de jogo.

Ao invés disso, nos quatro anos seguintes ganhámos apenas um título, graças ao Vitinha, que ainda passou meses no banco a ver outros jogarem.

Graças ao Vitinha, Luis Díaz (melhor jogador da Liga até sair) Uribe, Taremi, Evanilson, Otávio...uma equipa que bate recorde de pontos não está sustentada num só jogador.

Tínhamos um bom 11. E o Vitinha em Setembro começou a jogar, o próprio admitiu que o SC foi fundamental na sua evolução.

Quanto ao MA, estamos de acordo.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
776
1,674
Porto
É um dos 3 principais sim.

Outro é o plantel ser algo fraco e o outro é a estrutura do futebol, diretores desportivos e etc..., andarem aos papeis e nada fazerem relativamente às arbitragens, CD e etc...

O Luís Henrique fazia muito mais com este plantel do que o Anselmo, já o Anselmo com o plantel do PSG não fazia nadinha.
Zandinga wanabe...

Mas eu se não pagar as contas cá de casa levo um chuto no cu do banco que me fodo!

Nem tampouco faço ideia quem é o Anselmo. O Ralph dá muito roça e hoje na tenho dama pa dançar..

• Like
Reações: Gatão1983

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,780
10,814
Eu acredito que o máximo que iremos fazer é passar de grupo e arrumar na fase seguinte.
Há que pensar no próximo ano e quanto mais cedo melhor.

Parece estranho falar desta forma, mas é o ideal a fazer neste momento.
Acho que se pudessemos dar o ar da nossa graça nos 1/8, os 1/4 já é um lugar mais condizente com as nossas aspirações ... Sâo só mais 5 dias ...
Seria uma saida digna desta competição ... Seria ao que tudo indica o Bayern ...

• Like
Reações: tdiniz

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,314
8,482
Toronto
Só não percebo a tua certeza de que o problema do NGC e o treinador.
Eu não tenho certezas de nada mas acredito que com este plantel não vamos a lado nenhum.
Plantel fraco que somente serviu os interesses da anterior administração, Presidente e treinador.
Nada mais.
Se queremos elevar o nível temos que ter planteis de qualidade, com profundidade para fazer face aos desafios da época e aos desafios que se vai colocando ao longo da temporada, como lesões, castigos, baixa de rendimento.
Sem diminuir o trabalho do Treinador que e igualmente muito importante mas a semelhança do NGP acredito que o Anselmi seja o Homem certo para o FCPorto.
Estou em sintonia com o Presidente e olho para os rivais e onde eles apostaram forte e feio foi no reforço dos planteis, não nos treinadores.
Em todo caso não tenho uma opinião negativa do nosso Treinador.
Já vi bons jogos, boas atitudes que não fosse o erros individuais as coisas não seriam tão negativas para um grupo que todos os dias pede a cabeça do mesmo.
E a minha opinião, respeito a tua, e ca estaremos para dar o braço a torcer se for caso disso, ou seja se o Anselmi não mostrar mais coisas com um plantel mais rico, não tenho problemas nenhum em assumir estar errado, agora pedir a cabeça do Anselmi como se pediu do VB, eu incluído, sem se vislumbrar nada de outro mundo para melhor,.acho que devíamos pensar antes de entrar na troca de treinadores.
A verdade e que não se viram grandes ganhos com a mudanca de treinador,, apesar do Mora estar muitíssimo melhor.
Volto a referir que o plantel que dispomos, e fraco e como tal não acho uma mudança de treinador positiva sem dados diferentes.
Devo ter sido dos poucos que ontem vi coisas positivas frente a uma equipa consolidada, orientada por um treinador português e que muita gente aqui gostaria de o ter no NGC, onde o palmeiras dispõe de um plantel muito bom.
Muito sinceramente não queria o Abel para nada.
Se um dia treinar o NGC apoiarei mas para mim não aprecio o Abel, talvez porque já tive uma dose de 7 anos de Sérgio Conceição.
Quem defende o contrário nem me pronuncio, respeito a opinião de cada um mas a minha e esta.
Nao gosto daquela saida de bola com apenas Varela por perto e I restante tao longe que fica um enorme vazio no meio campo.

E refiro me ao facto que os mesmos erros a serem cometidos jogo apos jogo e por isso mesmo que a falta de qualidade explica muito mas nao explica tudo

Última edição: