"Portistas ingratos e se ele acabar por falhar somos nós que não o merecemos e ele até é rico podia estar a ter uma boa vida."
Farto de tentarem plantar esta narrativa.
E de colocarem os portistas como algozes seja do que for.
Como se fosse o povo portista culpado da má gestão de PdC na última década, ou das más escolhas de treinadores de AVB, ou de qualquer outro que venha ou tenha passado.
As campanhas já acabaram.
É infrutífero mandar para aqui o pessoal fazer campanha.
Isso já acabou.
Muito menos campanha meio de chantagem emocional.
Agora só trabalho e sucesso nos guiarão a bom Porto.
Fazer controlo de massas e pressão emocional isso não vai levar a lado nenhum.
Muito amor ao Porto também tenho eu, e se tivesse o hype social do André e lá estivesse eu, também gostaria que o meu trabalho fosse taxado pelo meu trabalho e outcome do mesmo, não por visões idílicas, ou se eu sou mais bonito, mais portista, se a exigência do clube e adeptos é muito grande e injusta comigo, se eu podia estar nas Maldivas a banhos, isso são meras percepções emocionais e emotivas.
Diz isto alguém que proclamou a necessidade de mudança há muito tempo. Porque é quase preciso se fazerem manifestações de interesse aqui.
Quando todos em conjunto abandonarmos as mentalidades de campanha, seja de viuvismo, de falta de aceitação do presente, ou de emocionalismos idílicos ou sebastianismos que só existem em livros de poesia de Pessoa, aí o mundo portista estará mais saudável, pronto para falar e dicutir o clube "as is", menos fracturado e muito mais focado nos objetivos de grandeza do FC Porto, menos saudosista mas também menos cheio de unicórnios e de pessoas que de repente parecem mais importantes, até o seu conforto emocional, do que o clube.