André Villas-Boas - Presidente

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,006
3,654
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
"Portistas ingratos e se ele acabar por falhar somos nós que não o merecemos e ele até é rico podia estar a ter uma boa vida."

Farto de tentarem plantar esta narrativa.
E de colocarem os portistas como algozes seja do que for.
Como se fosse o povo portista culpado da má gestão de PdC na última década, ou das más escolhas de treinadores de AVB, ou de qualquer outro que venha ou tenha passado.

As campanhas já acabaram.
É infrutífero mandar para aqui o pessoal fazer campanha.
Isso já acabou.
Muito menos campanha meio de chantagem emocional.
Agora só trabalho e sucesso nos guiarão a bom Porto.
Fazer controlo de massas e pressão emocional isso não vai levar a lado nenhum.

Muito amor ao Porto também tenho eu, e se tivesse o hype social do André e lá estivesse eu, também gostaria que o meu trabalho fosse taxado pelo meu trabalho e outcome do mesmo, não por visões idílicas, ou se eu sou mais bonito, mais portista, se a exigência do clube e adeptos é muito grande e injusta comigo, se eu podia estar nas Maldivas a banhos, isso são meras percepções emocionais e emotivas.

Diz isto alguém que proclamou a necessidade de mudança há muito tempo. Porque é quase preciso se fazerem manifestações de interesse aqui.

Quando todos em conjunto abandonarmos as mentalidades de campanha, seja de viuvismo, de falta de aceitação do presente, ou de emocionalismos idílicos ou sebastianismos que só existem em livros de poesia de Pessoa, aí o mundo portista estará mais saudável, pronto para falar e dicutir o clube "as is", menos fracturado e muito mais focado nos objetivos de grandeza do FC Porto, menos saudosista mas também menos cheio de unicórnios e de pessoas que de repente parecem mais importantes, até o seu conforto emocional, do que o clube.
É tudo muito bonito mas é cantado!

Se se candidatou e as coisas não estão a correr bem desportivamente, tem de arranjar soluções.
Responsável máximo, responsabilidades máximas.

Acredito que vamos ser felizes mais cedo ou mais tarde. É uma aprendizagem também para quem lá está.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,472
146,369
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É tudo muito bonito mas é cantado!

Se se candidatou e as coisas não estão a correr bem desportivamente, tem de arranjar soluções.
Responsável máximo, responsabilidades máximas.

Acredito que vamos ser felizes mais cedo ou mais tarde. É uma aprendizagem também para quem lá está.
Também acredito, se não acreditasse não estava cá a fazer nada.

De resto corrboro tudo o que disseste.
Sem risinhos.

• Like
Reações: tdiniz

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,006
3,654
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Mas esses jogadores já controlados não quiseram vir agora, quando mais precisávamos deles, em detrimento de ter férias?
Não parece um bom sinal esse.
Também entendo essa opinião, que acredito que não seja só tua. Na realidade não abona muito a favor deles, mas também têm todo o direito a quererem começar com um clean sheet.
Na verdade, e têm vindo cada vez mais vozes à baila, os calendários estão cada vez mais preenchidos e acaba por ser um exagero o número de jogos por época hoje em dia.

Paralelamente quem o ganha são eles e não é pouco. Acho que não lhes ficava mal estarem já junto ao restante plantel.

• Like
Reações: Portista in Sofia

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,793
10,825
Para ser justa, os lampiões também têm o jogo da taça nas pernas, e nesse sentido também vão em desvantagem contra o Boca.
Aliás, eu arrisco-me a dizer que se o FCPorto para o ano não ficar a fente dos orcs é por pura incompetência ...

Os orcs foram para o Mundial de clubes como +1 jogo nas pernas, sem qualquer férias e vão ter que jogar a Supertaça logo no início de Agosto e pre-eliminatorias logo no início de Agosto ...
Quanto tempo de férias vão ter?
Quantos jogos nas pernas vão ter?

E acresce a isso as eleições e todo o barulho interno que irá existir ...

Portanto temos todas as condições para o ano retomarmos o nosso lugar no futebol português ...

• Like
Reações: Dragoness e Jaburú

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
754
1,983
Aliás, eu arrisco-me a dizer que se o FCPorto para o ano não ficar a fente dos orcs é por pura incompetência ...

Os orcs foram para o Mundial de clubes como +1 jogo nas pernas, sem qualquer férias e vão ter que jogar a Supertaça logo no início de Agosto e pre-eliminatorias logo no início de Agosto ...

Portanto temos todas as condições para o ano retomarmos o nosso lugar no futebol português ...
Nunca tinha pensado nisso, mas realmente com pré-eliminatórias e supertaça nem vão ter férias. Não que tenha pena deles, mas esta merda cada vez é um negócio mais nojento.

• Like
Reações: Mike_Walsh

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,793
10,825
O André disse algo na entrevista que não lhe foi dada importância.
"A grande quantidade de jogadores que preferiu descansar a participar nesta competição impediu garantir mais reforços"

Quero acreditar que isto significa que tem reforços alinhavados para quando abrir o mercado de novo.
Parece-me treta e desculpas para justificar não ter trazido jogadores a tempo do mundial de clubes ... Sabemos agora que tentamos o Enciso e a não ida para o FCPorto deve-se não ao jogador mas sim a falta de acordo com o clube ...

Vejo por aqui muitos a insurgir-se quanto as leis serem iguais para jogadores ... Pois bem ... Bem poderiam ter tido 1 semana de descanso ... ir ao Mundial de clubes e depois ter mais 2/3 semanas de descanso ... tal não implica em nada no descanso obrigatório por lei ... Querem mais descanso? Sao especiais é?

Eu se fosse presidente de um clube e equisesse um jogador que me respondia que não queria ir porque queria descansar ... ficava logo RISCADO das opções ... definitivamente ...

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,987
3,575
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas

O timing desta competição não é benéfico para as equipas europeias, principalmente num ano com liga das nações, e com algumas equipas participantes, por vezes dou-me a pensar se isto não é um tipo de "taça da liga internacional"...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,793
10,825
E o tempo para os reforços se adaptarem? Temos de ter calma. Talvez em janeiro já possamos julgar o trabalho do Anselmi.
Lá está ... vamos dar os reforços ao treinador quando?
Para mim os reforços essenciais para o 11 deveriam estar logo no início da pre-epoca após as férias ... Isso seria indesculpável para a estrutura de futebol nao se ter preparado para dar os reforços essenciais ao treinaodr para formar o 11 principal ...
Mas Anselmi vai ser logo julgado no início do campeonato ...
Mesmo com algumas limitações tem obrigação de ganhar a 90% das equipas da liga ...

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,843
9,137
Para mim os reforços essenciais para o 11 deveriam estar logo no início da pre-epoca após as férias ... Isso seria indesculpável para a estrutura de futebol nao se ter preparado para dar os reforços essenciais ao treinaodr para formar o 11 principal ...
Mesmo com algumas limitações tem obrigação de ganhar a 90% das equipas da liga ...
Anselmi ainda não deixou de ser julgado.
Ao fim de dias jornadas já pediam a cabeça do treinador.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,793
10,825
Também entendo essa opinião, que acredito que não seja só tua. Na realidade não abona muito a favor deles, mas também têm todo o direito a quererem começar com um clean sheet.
Na verdade, e têm vindo cada vez mais vozes à baila, os calendários estão cada vez mais preenchidos e acaba por ser um exagero o número de jogos por época hoje em dia.

Paralelamente quem o ganha são eles e não é pouco. Acho que não lhes ficava mal estarem já junto ao restante plantel.
Desculpas da treta ...
Com o que ganham os jogadores e com a queda acentuada das receitas televisivas os clubes precisam cada vez mais destas competições ...
Se assim não fosse o Real tinha cagado para a competição, teria mantido o Ancelotti e o Xabi só começava para o ano ...

Concordo com os jogadores que se calhar são jogos a mais ... mas lá está ... são os clubes e treinadores que têm que mudar essas mentalidades e fazer uma maior rodagem dos jogadores ...

Numa equipa como a nossa, limitada de opções se calhar é mais difícil ... não sei ... mas também a 1ª liga não é uma Premier League ...

Agora ter que ouvir o Rodri a dizer que vão fazer gerve e o crh ... o City tem mais do que condições de ter planteis vastos para fazer a rodagem necessária ...

• Like
Reações: tdiniz

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,808
11,671
Os reforços acho que são menos importantes do que o problema que temos como treinador no banco. Ele não sabe mais e pensa que um empate como ontem é o suficiente para um clube como o nosso
Para fazer essas figurinhas, tivessem ficado em casa de férias.
É muita incompetência junta.

• Like
Reações: Viena

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,793
10,825
Anselmi ainda não deixou de ser julgado.
Ao fim de dias jornadas já pediam a cabeça do treinador.
Nenhum treinador vai deixar de ser julgado ... Isso é impossível ... É inerente ao cargo ...

Agora, se dermos atempadamente bons reforços ao Anselmi ... E digo logo 4 reforços imponentes para o 11 titular ... logo no início da pre-época e com 3-4 semanas de trabalho não tiver a equipa num estado capaz de ganhar a 90% das equipas da 1ª liga então é melhor o Anselmi pensar bem onde está e se deixar do "Hola, qué tal!!!" porque vamos cair em cima e eu vou ser dos primeiros ...

Não espero toque artísticoao mais alto nível ... logo no início mas a equipa tem que subir e muito o seu nível ... E tem que se capaz de crescer em competição

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,006
3,654
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Desculpas da treta ...
Com o que ganham os jogadores e com a queda acentuada das receitas televisivas os clubes precisam cada vez mais destas competições ...
Se assim não fosse o Real tinha cagado para a competição, teria mantido o Ancelotti e o Xabi só começava para o ano ...

Concordo com os jogadores que se calhar são jogos a mais ... mas lá está ... são os clubes e treinadores que têm que mudar essas mentalidades e fazer uma maior rodagem dos jogadores ...

Numa equipa como a nossa, limitada de opções se calhar é mais difícil ... não sei ... mas também a 1ª liga não é uma Premier League ...

Agora ter que ouvir o Rodri a dizer que vão fazer gerve e o crh ... o City tem mais do que condições de ter planteis vastos para fazer a rodagem necessária ...
É uma prova internacional claro que não iam cagar nela. E sim, são necessárias para os clubes obviamente.
Eu estava a referir-me aos jogadores que poderão estar "controlados" e que optaram por continuar conversações após o mundial de clubes porque não queriam participar nele.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,793
10,825
Nunca tinha pensado nisso, mas realmente com pré-eliminatórias e supertaça nem vão ter férias. Não que tenha pena deles, mas esta merda cada vez é um negócio mais nojento.
O negócio é o que é ... Vão dar mais férias a quem tem mais minutos e se calhar começar a preepoca com 2as linhas ... não sei mesmo ...

Mas ter ficado em 2º lugar foi um rude golpe ...

Isto proque os orcs até têm possibilidades de nos 1/8 se safarem ... provavelmente vão apanhar o Chelsea que deverá ficar em 1º d grupo D ...

Mas mesmo que se fiquem pelos 1/8 ... têm 4 semanas até ao início da competição ... com a Supertaça ...

Sinceramente ... o máximo que consigo ver é terem 2 semanas de descanso e preparar fisicamente para a próxima temporada ...

Mas isto é algo que terá que ser aproveitado ... A fadiga vai acontecer ... As lesões vão aparecer ....

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,015
15,741

Mas tu a 16 de Junho já sabes ou fazes ideia que plantel é que o regime vai ter e que nós vamos ter ?

Fantástico.

Sabes lá se as eleições deles, por exemplo, não terão precisamente efeito contrário e o Rui Costa não irá perder a cabeça e gastar como nunca gastaram ?

Falar ao dia de hoje com os plantéis dos grandes a serem ao dia de hoje o que são, é absurdo.

A 1 de Setembro pode-se ter essa conversa, até lá é esperar.

• Like
Reações: T-Dragon

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,567
25,693
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Isso acontecia a equipas normais como o Porto, não a equipas levadas ao colo no tugao.

Vao ganhar tudo até outubro e provavelmente tudo depois e serão campeões

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
235
421
Quando o mercado da próxima época abrir, no inicio de de Julho.

Este mini mercado do mundial só trouxe confusão e tentativas de vendas inflacionadas.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,181
12,174
Achas mesmo que a questão dos treinadores é sequer o top 3 dos problemas do Porto?
É um dos 3 principais sim.

Outro é o plantel ser algo fraco e o outro é a estrutura do futebol, diretores desportivos e etc..., andarem aos papeis e nada fazerem relativamente às arbitragens, CD e etc...

O Luís Henrique fazia muito mais com este plantel do que o Anselmo, já o Anselmo com o plantel do PSG não fazia nadinha.