Havia um senhor, que por acaso era bastante inteligente e até ganhou um Nobel se não estou em erro, que dizia: " Loucura é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes".
Caga nisso.
Não dá para perceber o que é que se passa com o André Villas Boas para manter este treinador.Havia um senhor, que por acaso era bastante inteligente e até ganhou um Nobel se não estou em erro, que dizia: " Loucura é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes".
Parece-me que vais ser é tu a apanhar o psg lolCaga nisso.
Quando eles apanharem um PSG pela frente acredita que esse gajo vai dizer exatamente a mesma coisa.
Perceber é fácil. Foi identificado que o problema é o plantel. Tão simples quanto isto.Não dá para perceber o que é que se passa com o André Villas Boas para manter este treinador.
Que susto...Seria um sonho realmente.
Quem me dera ir já dormir e conseguir sonhar com isso.
Só de imaginar Marcano, Zé Pedro, Nehuen, etc, a jogar alto na linha de meio campo.
Que sonho...depois era só acordar e tomar um banho para lavar o oceano de suor com que iria acordar.
Espero que tenhas razãoPerceber é fácil. Foi identificado que o problema é o plantel. Tão simples quanto isto.
Só que esse é apenas metade do problema.
Concordemos em discordarO Defour que tivemos no Porto teve sempre muitas dificuldades a titular no Porto a jogar a 6 ou 8. E hoje em dia continuaria a ter... o Defour que tivemos foi do pós-lesão... e esse não era grande espingarda. Senão também teriamos mantido o Emídio Rafael que antes da lesão também estava a revelar-se uma alternativa interessante...
Lindo!Foi na escola que aprendi
sobre plantas e animais
Dividi, multipliquei
Com 3 casas decimais
Hoje sei quais são as rochas
Que se formam nos vulcões
Fiz ditados, li poemas
Pontuei as orações
E de todas essas coisas
Que na escola eu aprendi
Nem um apontamento houve
Para me preparar para ti
Se algo existe nesta vida
Que algum saber requer
É a ciência de entender
Como treina o Anselmi
Tivemos jogos em que fomos melhores, rio ave e Sporting por exemplo noutros estivemos piores. Mas a questão não é essa, a questão é que até um clube como o City que tem o plantel que tem “culpabiliza” o seu insucesso na falta de qualidade de jogadores e o nosso é culpa do treinador…Mas mesmo assim em maior parte dos jogos que não ganhou conseguiu ser superior ao adversário e tinha melhor equipa obviamente. Nós com o Anselmi nos jogos que não ganhamos não fomos melhor, não criamos mais expected goals que o adversário. E tínhamos melhor equipa que o Estrela ou não?
E em muitos que ganhamos o expected goals até era idêntico ao adversário (ex: Boavista, Farense, Famalicão)
Sabes tenho muitas dúvidas que o a direção tenha influência nestas decisões (do Tomás). O Pinto da Costa não queria treinadores estrangeiros por causa disso . Mas... não digo que não possa ser possível.@rvaz
Afinal naquele lance a linha de passe segura era para o Ze Pedro ( de frente para o Varela e livre ) e nao para o Claudio Ramos ( tinhas razao que estava la um gajo do Palmeiras ).
Eu de memoria sabia que ele tinha alguem de frente para ele mas pensei que fosse o Claudio Ramos.
Agora a azul as duas linhas de passe e a laranja o passe que ele fez.
Nao pode, um jogador do Porto, seja treinado pelo Anselmi ou pelo Mourinho, nao pode ( e com frequencia ) falhar passes destes. Porque falha por muito. Fdxx eu nao sou jogador de futebol e nao faria merdas destas. Estamos a falar de passes simples, mesmo que tenha um adversário ali por perto nas costas.
A bola do Claudio Ramos vem limpinha. E so meter o interior do pe direito e dar direitinho no Ze Pedro, ou ate no Martim. Nao e nada dificil. É super facil fdxxx. Crlho este gajo consegue dar toques numa bola Rubgy ( video com o Gabri ) e nao consegue fazer passes destes???
Mesmo que se tenha lembrado de meter directamente no Joao Mario. Nao pode ter essa opcao. Ali nao se arrisca. O que vai de encontro ao outro problema, que é terem a mania que sao craques. Nao tem nada que tentar meter no JM. Eu nao acredito que seja o Anselmi que pede isso ao jogador.
Foi o Varela, mas o Eustaquio era gajo para fazer igual. O Grujic idem aspas aspas e ainda levava amarelo…
Agora la esta, porque nao joga mais o T Perez? Tambem gostava de perguntar ao Anselmi e ele que respondesse com sinceridade. Que nao joga porque a SAD quer que joguem os jogadores mais antigos para ver se os vende. Que e a unica razao logica que encontro.
![]()
Os jogadores não eram exactamente os mesmos....sairam o Nico e o Galeno, que parece-me que faziam grande parte dos numeros G/A da equipa.Procurem quantos jogos com o Anselmi conseguimos um expected goals superior a 2. Em 20 e tal jogos consegues contar com uma mão as vezes que isso aconteceu. E quando aconteceu tiveste pênaltis que dá logo 0,86.
Com o VB os jogadores eram os mesmos e tivemos bem mais jogos
A forma como jogamos também foi. A única chance de jeito que tivemos na 2ª parte toda desse jogo foi mesmo o lance do golo nos descontos.“
Começo a achar que a forma como Anselmi festejou o golo do empate frente ao Sporting no Dragão foi mais revelador de identidade do que mera circunstância.
Já alguém dizia: "Não há derrotas quando é firme o passo, ninguém recua." Hoje recuámos até que o empate fosse um alívio.”
comentário do user @Draconem no Twitter, mais do que acertado
Eu acho que o Varela fez o mais difícil que foi meter a bola jogável no adversário@rvaz
Afinal naquele lance a linha de passe segura era para o Ze Pedro ( de frente para o Varela e livre ) e nao para o Claudio Ramos ( tinhas razao que estava la um gajo do Palmeiras ).
Eu de memoria sabia que ele tinha alguem de frente para ele mas pensei que fosse o Claudio Ramos.
Agora a azul as duas linhas de passe e a laranja o passe que ele fez.
Nao pode, um jogador do Porto, seja treinado pelo Anselmi ou pelo Mourinho, nao pode ( e com frequencia ) falhar passes destes. Porque falha por muito. Fdxx eu nao sou jogador de futebol e nao faria merdas destas. Estamos a falar de passes simples, mesmo que tenha um adversário ali por perto nas costas.
A bola do Claudio Ramos vem limpinha. E so meter o interior do pe direito e dar direitinho no Ze Pedro, ou ate no Martim. Nao e nada dificil. É super facil fdxxx. Crlho este gajo consegue dar toques numa bola Rubgy ( video com o Gabri ) e nao consegue fazer passes destes???
Mesmo que se tenha lembrado de meter directamente no Joao Mario. Nao pode ter essa opcao. Ali nao se arrisca. O que vai de encontro ao outro problema, que é terem a mania que sao craques. Nao tem nada que tentar meter no JM. Eu nao acredito que seja o Anselmi que pede isso ao jogador.
Foi o Varela, mas o Eustaquio era gajo para fazer igual. O Grujic idem aspas aspas e ainda levava amarelo…
Agora la esta, porque nao joga mais o T Perez? Tambem gostava de perguntar ao Anselmi e ele que respondesse com sinceridade. Que nao joga porque a SAD quer que joguem os jogadores mais antigos para ver se os vende. Que e a unica razao logica que encontro.
![]()
O Defour fez 6434 minutos pelo Porto... jogou em duas posições do meio-campo e extremo esquerdo... fez 7 golos e 7 assistências... isto com melhores companheiros ao lado.Concordemos em discordar
O Defour nas 3 épocas que cá esteve o mínimo que fez foi 1800 e poucos minutos, as outras foram acima dos 2000'. Jogou por todas as posições do meio-campo e ainda como extremo quando tivemos uma série de lesões.
O Defour naquela altura era uma espécie de 12º jogador. No Porto atual seria titular de caretas, não tenho qualquer dúvida.