#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
682
1,269
Foi campeão? O Freire tem estado muito bem num Guimarães com muitas dificuldades... o que faz o Anselmi uma melhor opção que o Anselmi e vires com discursos de nível de exigência? Que eu saiba o campeonato Mexicano não é superior ao tugão...
Eu não estou a questionar o valor do Freire ou do Pacheco. Até podem ser superiores ao Anselmi. Não é esse o ponto.
O ponto é que o nível de exigência do Guimarães não é o do Porto.

Se o Freire ou o Pacheco tiveram menos de 50% de vitórias ninguém lhes vai cobrar. Até focamos a nossa avaliação nos processos e tácticas e etc.
No Porto não há espaço para isso. É ganhar ou ganhar. Por isso é que fazer essas comparações não faz sentido.
Pouco interessa os processos e blá blá blá whiskas saquetas. Se não ganhamos rolam cabeças.

Isto faz lembrar o Ivo Vieira. Era o fetiche das Sofias Oliveiras todas. Quando lhe foi exigido mais resultados e menos processos descambou.
Volto a dizer, talvez até seja isto que esteja a acontecer com o Anselmi. Um gajo cheio de ideias, provocador (como disse o AVB) que em equipas com menor exigência sobressai. Mas não podemos comparar com treinadores de equipas medianas. Porque ao fazeres isso acabas por estar a colocar ao mesmo nível a exigência do Porto à do Guimarães ou Cruz Azul.

• Like
Reações: DanielT

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,488
6,716
48
Braga
Que ideias de jogo achas que se conseguria implementar com este plantel? Pergunto simceramente.

Pressionar alto? Dificil com mora, Fabio vieira.

Tiramos o FV e o Mora? Jogam PP e borges e nao conseguimos segurar a bola

saidq curta? Centrais nao conseguem e falham passes curtos faceis.

jogo directo? Samu nao joga bem de costas (eu ate gostei dele ontem).

Jogamos pelas alas para cruzar para o Samu? Nao temos extremos

Qual é que é o modelo de jogo que vai gerar substancialmente melhores resultados e exibicoes e que maximiza o talento dos jogadores?

Eu acho que nenhum e sabendo que o plantel vai ter de ser fortemente renovado, acho que assim ja todos temos uma ideia de quem ainda o pode exercutar e quem nao tem condicoes minimas para isso.
Isso é o trabalho dele. Apenas me recordo em alguns jogos a época passada que jogamos em 4-3-3 a equipa estava mais confortável, principalmente a construir. O William quando veio em Janeiro e entrava, fazia centros mas não estava lá ninguém. Depois foi desaparecendo. Eu defenderei sempre que um treinador deve ter tempo para impor as suas ideias, mas o próprio Anselmi referiu na sua apresentação que as suas equipas são flexíveis, falou da adaptabilidade como uma das características que procura. Não o vejo ainda.

• Like
Reações: Vinha

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
314
673
Normal, o perfil dos jogadores, defensivamente, é de bloco médio/baixo

Alguém espera que o Samu e o Mora façam piscinas a pressionar?
O médio mais intenso da equipa tem 1 semana de treinos a vir dos árabes; para se ver o nível da coisa
A atitude dos jogadores, o seu comportamento em campo e a sua forma de jogar, são reflexo do treinador. Não perceber isto, é não ser adepto do fcporto, mas sim do Anselmi ou do Presidente. Querer argumentar só para ter razão e achar que está tudo bem e que quem está insatisfeito é uma viúva ou um saudosista seja de quem for, é um tique de superioridade e hipocrisia que já não se aguenta.

eram 7 da manhã estava na fila para votar Avb, se fosse hoje votava igual.

já tu desde ontem às 22h que estavas a dizer que ias dormir, e não fizeste logout a noite inteira, estando sempre a debitar a mesma argumentação. Pior que uma k7.

Espero que te paguem bem. E estarei aqui para ver a tua mudança de discurso.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,924
205,136
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A atitude dos jogadores, o seu comportamento em campo e a sua forma de jogar, são reflexo do treinador. Não perceber isto, é não ser adepto do fcporto, mas sim do Anselmi ou do Presidente. Querer argumentar só para ter razão e achar que está tudo bem e que quem está insatisfeito é uma viúva ou um saudosista seja de quem for
Que atitude?
A maioria dos jogadores do plantel não tem perfil físico adequado a uma pressão alta, não é atitude, nem querer, nem vontade

Há jogadores que têm outras valências, outros que não têm nenhuma, faz parte do que são os jogadores

Por muito que queira, o Mora nunca irá pressionar como o Taremi, não significa que não seja um grande jogador

• Like
Reações: tsilva e Regod

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,614
6,160
Eu acho que faz falta no 11, 2 alas capazes de dar profundidade e largura.
Se na esquerda entendo a opção pelo Moura, que é certinho em posse e vai na frente só na certa, tendo relativamente bom cruzamento, e defendendo como lateral a 4, na direita acho que precisamos de ter realmente um extremo

Alguém que seja capaz de superar situações de 1x1 e gerar superioridades. Bem como aparecer nas jogadas de ataque ao 2º poste, como referes
Ainda ontem houve ali alguns lances onde o Moura recebe a bola com espaço mas depois falta-lhe velocidade para dar seguimento..

• Like
Reações: Gatão1983

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
314
673
Que atitude?
A maioria dos jogadores do plantel não tem perfil físico adequado a uma pressão alta, não é atitude, nem querer, nem vontade

Há jogadores que têm outras valências, outros que não têm nenhuma, faz parte do que são os jogadores
Desculpa, mas és uma anedota. Este teu post é completamente ridículo. Temos de ir recrutar jogadores ao Holmes ou ao Solinca.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,924
205,136
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Desculpa, mas és uma anedota. Este teu post é completamente ridículo. Temos de ir recrutar jogadores ao Holmes ou ao Solinca.
Vês uma equipa sem qualquer capacidade física, morta aos 60 de cada jogo, e achas ridículo falar-se de perfis físicos, capacidade física, duelos

É um plantel totalmente limitado no aspeto físico do jogo
Alguns por falta de preparação(Varela e Moura então...), aí o treinador tem que meter mão, outros porque não há milagres

• Like
Reações: tsilva e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,421
26,773
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vês uma equipa sem qualquer capacidade física, morta aos 60 de cada jogo, e achas ridículo falar-se de perfis físicos, capacidade física, duelos

Alguns por falta de preparação(Varela e Moura então...), aí o treinador tem que meter mão, outros porque não há milagres
A malta não quer olhar para a realidade e perfere falar de atitude, quando o problema de muitos não é a atitude

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
542
1,243
A imprensa brasileira toda a dizer que o palmeiras amassou o Porto.
Obrigado anselmi por esta vergonha.
O amasso foi nos últimos 10 minutos quando nos faltou pernas e o Anselmi fez substituições disparatadas. Antes disso foi um jogo de igual para igual e dividido, com o Palmeiras ligeiramente melhor.

A imprensa brasileira é na generalidade uma aberração.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
43,679
41,832
52
Moimenta do Douro
Foi campeão? O Freire tem estado muito bem num Guimarães com muitas dificuldades... o que faz o Anselmi uma melhor opção que o Anselmi e vires com discursos de nível de exigência? Que eu saiba o campeonato Mexicano não é superior ao tugão...
O desempregado Freire que foi dispensado do VSC?

Sim, era a opção ideal para nós.

29 Agosto 2022
4,555
5,125

A desculpa de ontem foi a capacidade fisíca? Ok.

Mais uma para a lista.

E tudo o resto? E tudo o resto?

E não há um antes? Ou melhor, não há um seguimento de medioridade?

Até quando?