#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,528
5,937
Precisa de um abanão grande de qualidade... a começar no banco!
E para quem muito criticava nos últimos anos... porque raio fomos meter 14-15M no William e Tomás Perez com aval do treinador? Ou só os outros é que eram obrigados a meter os reforços a titilar no imediato?
O Tomas Perez custou menos que o André Franco. So neste forum é que se tornou uma incrivel opcao imediata.

O william gomes veio com 18 anos e uma duzia de jogos no brasileirao. Pode jogar mais mas nao vai ser o salvador.

Nenhum deles é, ao dia de hoje, nem de perto nem de longe um jogador como o Nico que passou 6 meses no banco mesmo sendo infinitamente melhor que o titular.

O Porto fez um pessimo plantel para a segunda volta. É justo criticar se a direccao - para mim tem muitas atenuantes mas a responsabilidadr de construcao de plantel é da direcao desportiva

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,956
205,170
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É uma realidade. Não dá para fazer pressão alta com jogadores destes.

E deveríamos pensar seriamente nesse aspeto no resto do mercado, os jogadores contratados deveriam ter esse perfil.
Acredito que esteja a ser falado
É algo demasiado óbvio

E com o VB era igual; a equipa pouco pressionava, quando pressionava, qualquer adversário batia longo, ganhava a primeira e a segunda bola e era o caralho

• Like
Reações: Moradona

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
542
1,243
Acredito que esteja a ser falado
É algo demasiado óbvio

E com o VB era igual; a equipa pouco pressionava, quando pressionava, qualquer adversário batia longo, ganhava a primeira e a segunda bola e era o caralho
Até mesmo antes. Acho que é um problema que se torna óbvio após a saída do Otávio e mesmo o Sérgio Conceição teve dificuldades para contornar isso, aliás, não conseguiu.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
683
1,271
E o del Valle e o Cruz Azul? É isso um nível de exigência alto? O Cruz Azul é um Guimarães do México, caralho! Vocês têm um bias com tudo o que vem da Argentina!!! Sempre a criticarem o Zé Pedro, e temos um trepo como o Nehuen que custou milhões, mas poucas criticas leva...
E o que é que o Anselmi fez ao Guimarães do México?
Se tivesse feito um mau trabalho não tinha havido tanto choro por parte dos mexicanos.

Quanto ao Zé Pedro/Nehuén não tenho nada a dizer. Não falei nem de um nem do outro por isso...

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,615
6,164
Continuamos sem conseguir envolver muita gente no ataque. Os nossos ataques são normalmente curtos em posse e com pouca gente.

Para jogar num sistema destes os alas deveriam ter uma capacidade de chegar ao ataque significativamente maior, aparecerem ao 2º poste em zonas de finalização. O problema é que depois os centrais não dão conta. E o meio-campo é extremamente soft.

Este plantel está longe de estar talhado para um sistema destes e temo que mesmo no final do mercado não vamos ter esse plantel.
É o que ando a dizer há semanas. Ou vamos buscar 2 alas para o 11 ou então vai ser difícil sair deste registo.

• Like
Reações: Moradona

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,748
7,751
Ele veio de uma realidade onde o Palmeiras é grande mas tem de entender que bem ou mal, o costume é uma equipa de alta roda europeia varrer o melhor que há na América do Sul..

No nosso caso tínhamos de ser agressivos e marcar, até porque a brincadeira podia ter saído mais cara, se o Palmeiras marca o Abel ia parecer um italiano a segurar jogo, o mesmo para qualquer um dos outros jogos onde temos de ser superiores..

Já passou o tempo de desculpar a equipa com falta de qualidade individual e pouco tempo de trabalho, não há processos de jeito, atacamos pouco e mal, ficamos sempre descompensados quando vamos à frente..

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,086
22,077
O Tomas Perez custou menos que o André Franco. So neste forum é que se tornou uma incrivel opcao imediata.

O william gomes veio com 18 anos e uma duzia de jogos no brasileirao. Pode jogar mais mas nao vai ser o salvador.

Nenhum deles é, ao dia de hoje, nem de perto nem de longe um jogador como o Nico que passou 6 meses no banco mesmo sendo infinitamente melhor que o titular.

O Porto fez um pessimo plantel para a segunda volta. É justo criticar se a direccao - para mim tem muitas atenuantes mas a responsabilidadr de construcao de plantel é da direcao desportiva
O Diaz veio de uma equipa não muito forte da Colômbia e jovem... no entanto tudo critica não ter sido logo titular...

O Nico veio gordo... nem parecia um profissional de futebol. Sentou no banco muito bem (mas foram 2/3 meses... não foram 6)... andava a morrer aos 25 minutos e a enterrar a equipa...

Se o Eustáquio e o plantel é assim tão mau como dizem, e o treinador dá o aval ao Tomás perez e não o utiliza, foi contratafo só porque sim? É ainda pior do que já estava cá? Foi dito que não fomos buscar um substituto do Nico para não andarmos a contratar por contrarar... mas então o que é o Tomás Perez (e não me parece mau jogador)?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,086
22,077
E o que é que o Anselmi fez ao Guimarães do México?
Se tivesse feito um mau trabalho não tinha havido tanto choro por parte dos mexicanos.

Quanto ao Zé Pedro/Nehuén não tenho nada a dizer. Não falei nem de um nem do outro por isso...
Foi campeão? O Freire tem estado muito bem num Guimarães com muitas dificuldades... o que faz o Anselmi uma melhor opção que o Anselmi e vires com discursos de nível de exigência? Que eu saiba o campeonato Mexicano não é superior ao tugão...

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
542
1,243
É o que ando a dizer há semanas. Ou vamos buscar 2 alas para o 11 ou então vai ser difícil sair deste registo.
O problema é que também precisamos de centrais, um ou dois extremos e um médio.

Por isso é que acho muito complicado construir um plantel com jogadores mais vocacionados para um sistema deste tipo até ao final de Agosto.

• Like
Reações: jorgebest

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,528
5,937
O Diaz veio de uma equipa não muito forte da Colômbia e jovem... no entanto tudo critica não ter sido logo titular...

O Nico veio gordo... nem parecia um profissional de futebol. Sentou no banco muito bem (mas foram 2/3 meses... não foram 6)... andava a morrer aos 25 minutos e a enterrar a equipa...

Se o Eustáquio e o plantel é assim tão mau como dizem, e o treinador dá o aval ao Tomás perez e não o utiliza, foi contratafo só porque sim? É ainda pior do que já estava cá? Foi dito que não fomos buscar um substituto do Nico para não andarmos a contratar por contrarar... mas então o que é o Tomás Perez (e não me parece mau jogador)?
Porque é um jogador interessante e com potencial que “apenas” custou 3/4M. Vai na mesma logica do Denis Gul… se derem jogadores optimo mas nao se esperava muito impacto imediato.

vampire

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,605
1,660
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Quando tens um treinador que trabalha com o samu à 6 meses e ainda não percebeu que ele não rende nem 10% da sua capacidade a jogar de costas pra baliza está tudo dito. O treinador nao quer tirar o melhor rendimento dos jogadores mas sim implementar a sua ideia de jogo (que ainda ninguém percebeu) a bem o a mal.
É o pior treinador que ja passou pelo nosso clube de longe. Consegue sem bem pior que o peseiro, couceiro ou o Otavio machado.

• Like
Reações: Vinha e Viena

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,488
6,717
48
Braga
João Mário a começar o jogo.
Aquele remate na primeira parte do Mora foi uma triangulação (o F. Vieira estava isolado ao lado, btw).

O nosso problema, seja em 433 ou 343 ou 5221 ou que raio de tática quiserem impor a esta equipa vai ser sempre um: a saída de bola. Esta equipa é tecnicamente muito limitada com bola na defesa e não temos um médio capaz de receber a olhar para o jogo/queimar linhas. Tivemos duas situações quase perfeitas durante o jogo. Em que chamamos a pressão, saímos bem e depois o médio falha o passe estupidamente.

Eu não sei qual é a vossa panca com o Anselmi, mas esta "vergonha de futebol" não é de agora. Podes disfarçar ligeiramente o plantel fraco que tens com uma abordagem mais conservadora, mas vais sempre sempre medíocre. Assim foi com o VB, por exemplo. E assim seria com qualquer outro treinador.

O exemplo do United é a analogia perfeita para a nossa situação. Eram medíocres com o ten Hag mas iam "disfarçando" as suas fragilidades com um futebol mais conservador. Com um Amorim, que tem uma ideia de jogo mais exigente fisicamente/tecnicamente ficou à vista o quão mau o plantel do United é em comparação com a maioria das equipas da PL. O Amorim é um treinador mau? "Sem ideias"? "Casmurro por não mudar para o 433?". Infelizmente vimos o que o Amorim fez no Sporting e não foi "na América do Sul/Norte onde o futebol é amador".

Seja com Anselmi, seja com qualquer outro treinador o caminho é só um: este plantel e este Futebol Clube do Porto que temos visto até aqui, vai ter que ser renovado. Tem que começar JÁ, e parece-me que já começou. E na próxima época, sim, podemos "pedir a cabeça" do treinador se não houver melhorias.
Não sou anti-Anselmi embora o meu comentário o sugerisse. Ou poderei ser no sentido em que como referes não mostra flexibilidade de adaptar as suas ideias de jogo ao plantel disponivel, como fez Ten Hag. O Porto depende da construção em pressão dos seus centrais e de Varela. O que já se viu é suicida. Outros poderão dizer que é coerente com as suas ideias, mas isso no futebol vale pouco se não houver resultados.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,086
22,077
Porque é um jogador interessante e com potencial que “apenas” custou 3/4M. Vai na mesma logica do Denis Gul… se derem jogadores optimo mas nao se esperava muito impacto imediato.
Então... o mesmo se pode dizer do Waris e Franco... afinal não havia razões para se criticar a aposta no refugo, logo que seja abaixo de 5M...

• Like
Reações: N.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,905
8,076
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Continuamos sem conseguir envolver muita gente no ataque. Os nossos ataques são normalmente curtos em posse e com pouca gente.

Para jogar num sistema destes os alas deveriam ter uma capacidade de chegar ao ataque significativamente maior, aparecerem ao 2º poste em zonas de finalização. O problema é que depois os centrais não dão conta. E o meio-campo é extremamente soft.

Este plantel está longe de estar talhado para um sistema destes e temo que mesmo no final do mercado não vamos ter esse plantel.
Eu acho que faz falta no 11, 2 alas capazes de dar profundidade e largura.
Se na esquerda entendo a opção pelo Moura, que é certinho em posse e vai na frente só na certa, tendo relativamente bom cruzamento, e defendendo como lateral a 4, na direita acho que precisamos de ter realmente um extremo

Alguém que seja capaz de superar situações de 1x1 e gerar superioridades. Bem como aparecer nas jogadas de ataque ao 2º poste, como referes

• Like
Reações: Vinha e Moradona

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
542
1,243
Eu acho que faz falta no 11, 2 alas capazes de dar profundidade e largura.
Se na esquerda entendo a opção pelo Moura, que é certinho em posse e vai na frente só na certa, tendo relativamente bom cruzamento, e defendendo como lateral a 4, na direita acho que precisamos de ter realmente um extremo

Alguém que seja capaz de superar situações de 1x1 e gerar superioridades. Bem como aparecer nas jogadas de ataque ao 2º poste, como referes
Eu acho que o ideal seria um para a esquerda e deixar a direita para o Martim e ver a sua evolução. Mas será difícil resolver tudo num único mercado... veremos.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,528
5,937
Não sou anti-Anselmi embora o meu comentário o sugerisse. Ou poderei ser no sentido em que como referes não mostra flexibilidade de adaptar as suas ideias de jogo ao plantel disponivel, como fez Ten Hag. O Porto depende da construção em pressão dos seus centrais e de Varela. O que já se viu é suicida. Outros poderão dizer que é coerente com as suas ideias, mas isso no futebol vale pouco se não houver resultados.
Que ideias de jogo achas que se conseguria implementar com este plantel? Pergunto simceramente.

Pressionar alto? Dificil com mora, Fabio vieira.

Tiramos o FV e o Mora? Jogam PP e borges e nao conseguimos segurar a bola

saidq curta? Centrais nao conseguem e falham passes curtos faceis.

jogo directo? Samu nao joga bem de costas (eu ate gostei dele ontem).

Jogamos pelas alas para cruzar para o Samu? Nao temos extremos

Qual é que é o modelo de jogo que vai gerar substancialmente melhores resultados e exibicoes e que maximiza o talento dos jogadores?

Eu acho que nenhum e sabendo que o plantel vai ter de ser fortemente renovado, acho que assim ja todos temos uma ideia de quem ainda o pode exercutar e quem nao tem condicoes minimas para isso.

• Like
Reações: jorgebest

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,905
8,076
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu acho que o ideal seria um para a esquerda e deixar a direita para o Martim e ver a sua evolução. Mas será difícil resolver tudo num único mercado... veremos.
O Martim está bem

O pessoal acha que o treinador o está a colocar a central, quando na verdade está a fazer a mesma coisa que o Luis Enrique e o Martinez fazem com o Nuno Mendes

A construir fica sempre nos 3 de trás, pois tem capacidade de ligação por dentro e por fora, e é capaz de gerar jogo a partir de trás

Não tem culpa é que os colegas da frente percam a bola ou joguem outra vez para trás de cada vez que este lhe passa