#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,011
25,162
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tivemos “azar”…apanhámos pela frente um Super Riga.

Coitado do nosso treinador que teve de ir a jogo só com pernetas e espantalhos, queriam que o homem fizesse milagres?
Ainda a semana passada vi o nosso rival é que ficou a nossa frente empatar com uma equipa não profissional. Ainda em 2020/2021 vimos o Porto perder 0-1 contra uma equipa da segunda ou terceira divisao num amigável e depois limpou o campeonato.

Eu estive aqui nos fóruns no ano em que queriam despedir o AVB antes do primeiro jogo oficial devido aos maus resultados da pré época.

• Like
Reações: Galego e Feraz

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,311
6,961
Ainda a semana passada vi o nosso rival é que ficou a nossa frente empatar com uma equipa não profissional. Ainda em 2020/2021 vimos o Porto perder 0-1 contra uma equipa da segunda ou terceira divisao num amigável e depois limpou o campeonato.

Eu estive aqui nos fóruns no ano em que queriam despedir o AVB antes do primeiro jogo oficial devido aos maus resultados da pré época.
Com Anselmi já levamos 4 meses de mau futebol, diria que é um pouco diferente de 1 jogo. Mas vou ficar à espera que ele consiga então os mesmos resultados no campeonato de 20/21 ou do ano do AVB.

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,734
21,708
concordo contigo, independentemente disso, o presidente disse que foram buscar o treinador para a proxima época, estão desde dezembro a criar uma equipa em conjunto com o treinador, foi prometido ao treinador que lhe davam essa equipa. pagou-se uma clausula de rescisão para ter o treinador

voltou-se a dizer que o treinador ficava para a proxima época.
voltou-se a dizer que se ia criar uma equipa para a proxima epoca para este treinador.

não sei que te diga a não ser, este é o meu treinador, e merece ser o treinador para a proxima época, com a equipa que lhe foi prometida e para a qual tem estado a contribuir. tudo o resto, mais uma vez, não sei que te diga
Para merecer continuar a ser treinador do clube, teria de ter mostrado mais.
Um gajo quando é contratado por uma empresa, também é suposto ser para ficar... no entanto há o tempo de experiência (no meu caso têm sido sempre 6 meses) para poderem mandar embora no curto prazo e sem grandes encargos, caso um gajo não apresente o desempenho mínimo que esperam.
E, falando em tempo de experiência, que foi a desculpa que tentamos usar para não pagar indemnização, o del Neri tinha contracto de 2 anos(?)... e ficou um mês!

Última edição:

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
683
1,440
Porto
Podes acalmar os nervos, amigo. Segundo o @Nelson Santos o mister vai sair após o Mundial. Qual é o próximo boneco que queres que venha a seguir, já pensaste nisso?
Ponto previo; A escolha de Anselmi parece-me um erro de casting!

É uma escolha errada porque, a contrário do que o André afirmou em campanha eleitoral, essa solução não obeceu à construção de uma identidade de jogo universal em todos os escalões de formação + equipas profissionais que vá para lá das ideias do treinador da equipa principal.

Todo esse conjunto de ideias de jogo e sistematização de processos devem obedecer a toda uma matriz corporativa do clube. Isso, como todos sabemos, choca frontalmente contra com os conceitos de Anselmi.

Dito isto, não quero acreditar que o André esteja a preparar a sua saída!

Não considero aceitável que a Direção desportiva deixe cair o treinador quando nem sequer lhe deu oportunidade de trabalhar com um plantel construído e também contribuído por si.

Pior ainda quando este (Anselmi, entende-se) foi sugerido pelo agente de um dos elementos da estrutura da direção desportiva.

Seria o abrir um alçapão da vergonha que iria ferir (quase) de morte o capital de crédito desta administração perante futuras equipas técnicas que venham a abordar.

Tudo se sabe. E sobretudo, TUDO COMUNICA!

Por mais que o meu feeling me diga que a ligação de Martim Anselmi com o FC Porto não venha ter grande futuro. Uma administração ciente do seu juízo irá fazer SEMPRE o impossível para dar as melhores condições de trabalho para a sua equipa técnica.

Haver sequer um cabelo de credibilidade de uma fonte bem ou não tão bem informada, onde vaticina o fim de ciclo do treinador antes de um certame internacional é um ato de gestão amador.

• Like
Reações: ht80 e Dexter2020

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,893
205,421
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por acaso acho que o Mundial vai permitir ao Anselmi jogar no erro, sem assumir o jogo e ser competitivo
É capaz
Mas se perde é arrasado
Se ganha, não fez muito mais que a sua obrigação

Tirando algo de especial(tipo ganhar a um colosso europeu), não ganha grande coisa no mundial

• Like
Reações: Tails e Tunes

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,734
21,708
Ponto previo; A escolha de Anselmi parece-me um erro de casting!

É uma escolha errada porque, a contrário do que o André afirmou em campanha eleitoral, essa solução não obeceu à construção de uma identidade de jogo universal em todos os escalões de formação + equipas profissionais que vá para lá das ideias do treinador da equipa principal.

Todo esse conjunto de ideias de jogo e sistematização de processos devem obedecer a toda uma matriz corporativa do clube. Isso, como todos sabemos, choca frontalmente contra com os conceitos de Anselmi.

Dito isto, não quero acreditar que o André esteja a preparar a sua saída!

Não considero aceitável que a Direção desportiva deixe cair o treinador quando nem sequer lhe deu oportunidade de trabalhar com um plantel construído e também contribuído por si.

Pior ainda quando este (Anselmi, entende-se) foi sugerido pelo agente de um dos elementos da estrutura da direção desportiva.

Seria o abrir um alçapão da vergonha que iria ferir (quase) de morte o capital de crédito desta administração perante futuras equipas técnicas que venham a abordar.

Tudo se sabe. E sobretudo, TUDO COMUNICA!

Por mais que o meu feeling me diga que a ligação de Martim Anselmi com o FC Porto não venha ter grande futuro. Uma administração ciente do seu juízo irá fazer SEMPRE o impossível para dar as melhores condições de trabalho para a sua equipa técnica.

Haver sequer um cabelo de credibilidade de uma fonte bem ou não tão bem informada, onde vaticina o fim de ciclo do treinador antes de um certame internacional é um ato de gestão amador.
Concordo com a primeira parte do teu comentário... já com a segunda...
O que não falta no futebol são treinadores que não tiveram oportunidade de mostrar o seu trabalho com uma equipa construida por si. Aliás, no Porto raramente isso acontece... é sempre o melhor que se pode arranjar! Que o diga o Co Adriaanse, que bateu a porta por não conseguirem contratar nem Kromkamp, nem Hesselink. De resto, o próprio SC teve de se sujeitar na primeira época a fazer um plantel à base do "refugo" dos 4 anos anteriores...
E objectivamente, um Couceiro, um Jesualdo* na primeira época, um Vítor Pereira* na primeira época, um Luís Castro e um Peseiro passaram pelo mesmo... os que mostraram resultados, ficaram e tiveram a oportunidade de planear a época seguinte... já os outros três de nada lhes valeu terem herdado equipas em cacos...

*Não foi a meio da época, mas foi a semanas (ou menos, no caso do Jesualdo... aliás, disputamos a Supertaça com o Rui Barros no banco!) de arrancar a época oficial!

• Like
Reações: nprc

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
683
1,440
Porto
E objectivamente, um Couceiro, um Jesualdo* na primeira época, um Vítor Pereira* na primeira época, um Luís Castro e um Peseiro passaram pelo mesmo... os que mostraram resultados, ficaram e tiveram a oportunidade de planear a época seguinte... já os outros três de nada lhes valeu terem herdado equipas em cacos...

*Não foi a meio da época, mas foi a semanas (ou menos, no caso do Jesualdo... aliás, disputamos a Supertaça com o Rui Barros no banco!) de arrancar a época oficial!
No caso Anselmi além de ter entrado a meio da época, tiraram-lhe logo à chegada dois dos melhores jogadores.

Isto num dos piores plantéis que há memória!

Mas percebo o teu ponto. E concordo. Treinar o Porto também exige engenho e pragmatismo na gestão de recursos.

E também nisso Anselmi tem ficado aquém, na minha opinião.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,734
21,708
Acho que sim, a solução é ir jogar à Alverca contra uns trolhas quaisqueres de Africa e contra reformados 😭
Se fossemos jogar à NES, passando a fase de grupos, e sem passar vergonhas, já me dava por satisfeito... e o quanto eu critiquei o NES por nos pôr a jogar à retranca frente à Roma (apesar de ter sido bem sucedido)!!!

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,135
9,032
Se fossemos jogar à NES, passando a fase de grupos, e sem passar vergonhas, já me dava por satisfeito... e o quanto eu critiquei o NES por nos pôr a jogar à retranca frente à Roma (apesar de ter sido bem sucedido)!!!
Um Porto semi decente tem mais que obrigação de ganhar os outros dois jogos fora Palmeiras seja de que maneira for, até ao pé coxinho.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,788
4,590
concordo contigo, independentemente disso, o presidente disse que foram buscar o treinador para a proxima época, estão desde dezembro a criar uma equipa em conjunto com o treinador, foi prometido ao treinador que lhe davam essa equipa. pagou-se uma clausula de rescisão para ter o treinador

voltou-se a dizer que o treinador ficava para a proxima época.
voltou-se a dizer que se ia criar uma equipa para a proxima epoca para este treinador.

não sei que te diga a não ser, este é o meu treinador, e merece ser o treinador para a proxima época, com a equipa que lhe foi prometida e para a qual tem estado a contribuir. tudo o resto, mais uma vez, não sei que te diga
Desde dezembro estamos a criar uma equipa em conjunto com Anselmi? Cadê a equipa?

E esperou-se pelo final de janeiro para o trazer? Nao era mais facil vir logo no inicio de janeiro, assim até poupava o Anselmi a começar mal o campeonato com o Cruz Azul. E tinhamos 1 mês para ir ja contratando alguns jogadores para a super tatica.

Entretanto tambem passou a janela de mercado pré mundial e nem um centralzito...

Ta mal contada esse estoria.