#Voleibol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,629
17,664
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Excelente reforço!!!!
Faltarão, para fechar o plantel dos dragões, seis atletas, uma vez que o FC Porto já anunciou a saída de oito: Janaína Vieira (central), Gabriela Coelho (Zona 4), Bruna Guedes (líbero), Erika Mercado (oposto), Puck Hoogers (zona 4), Brianna Kadiku (central), Sara Rohr (passadora) e Kyla Swanson (central).
diz no link.
acreditando no que diz lá faltam 6 atletas o que é muito.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
288
257

Esta Lara Davidovic é Oposta... o que não bateria certo com a Daria ser uma das nossas 2 Opostas...

Mas... a não ser que a agência das jogadoras que citaste seja a mesma, talvez não seja coincidência elas seguirem-se...
Sim, seria uma alternativa à Daria ou à Vukovic (também já falaram dela aqui).

Entretanto, fui verificar e a agência é a mesma da Victória Alves e da Shaylah Hoeft, não das outras, portanto deve ser só wishful thinking meu :)

• Like
Reações: fridolfresberg

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
288
257
Faltarão, para fechar o plantel dos dragões, seis atletas, uma vez que o FC Porto já anunciou a saída de oito: Janaína Vieira (central), Gabriela Coelho (Zona 4), Bruna Guedes (líbero), Erika Mercado (oposto), Puck Hoogers (zona 4), Brianna Kadiku (central), Sara Rohr (passadora) e Kyla Swanson (central).
diz no link.
acreditando no que diz lá faltam 6 atletas o que é muito.
Diria que faltam 4. A Shaylah Hoeft e a Natalia Murek devem ser confirmadas em breve.

Última edição:

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
288
257
Há um elemento comum às quatro jogadoras já anunciadas (Bozic e Durovic) ou ainda por anunciar (Murek e Hoeft): seguem e são seguidas no Instagram pelo MC, por elementos do staff e por algumas jogadoras nossas, e isto é recente.

Dos nomes aqui falados, a Daria não segue nem é seguida por ninguém do FCP.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
288
257
Na entrevista o MC disse "o plantel JÁ está fechado".

Agora é esperar que as confirmações saiam a conta gotas ou fazermos uma "silly season" e desatarmos a tentar adivinhar quem serão as quatro que faltam :)

Por mim, gostava de ver Daria, Vukovic ou Davidovic para segunda Oposta e Shirel Ganah para Z4. Para as outras posições, central e líbero, não tenho preferências. Apenas que a central tenha uma qualidade semelhante à das outras duas e que a líbero seja igual ou melhor do que a Bruna Guedes, caso contrário, se a Joana se lesiona, estamos tramados.

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
699
769
Na entrevista o MC disse "o plantel JÁ está fechado".

Agora é esperar que as confirmações saiam a conta gotas ou fazermos uma "silly season" e desatarmos a tentar adivinhar quem serão as quatro que faltam :)

Por mim, gostava de ver Daria, Vukovic ou Davidovic para segunda Oposta e Shirel Ganah para Z4. Para as outras posições, central e líbero, não tenho preferências. Apenas que a central tenha uma qualidade semelhante à das outras duas e que a líbero seja igual ou melhor do que a Bruna Guedes, caso contrário, se a Joana se lesiona, estamos tramados.
Temos sempre a opção de "adaptar" uma jogadora de outra posição a líbero.

A 2ª líbero e a 4ª central são para completar plantel nos treinos... Pouco mais do que isso

• Like
Reações: Sangue Azul

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
288
257
Temos sempre a opção de "adaptar" uma jogadora de outra posição a líbero.

A 2ª líbero e a 4ª central são para completar plantel nos treinos... Pouco mais do que isso
A quarta central é a Bruna Correia. A terceira tem de ser melhor. Nos últimos a terceira foi sempre a Janaína, que, na minha opinião, é melhor do que a Beatriz Moreira e a Bruna Correia.

• Like
Reações: Sangue Azul

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
137
154
A quarta central é a Bruna Correia. A terceira tem de ser melhor. Nos últimos a terceira foi sempre a Janaína, que, na minha opinião, é melhor do que a Beatriz Moreira e a Bruna Correia.
Concordo. A quarta central deve ser uma jogadora jovem com capacidade de acrescentar se necessário (lesões…), mas principalmente com perspectiva de desenvolvimento para o futuro.
Tal como a quarta ponta, se bem que nesta posição já será mais fácil jogar mesmo que seja aposta de futuro (como vimos com a Ana Rui).
A segunda libero não deverá ser opção para os treinos, mas uma alternativa à libero titular.

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
288
257
Correto. A quarta central deve ser uma jogadora jovem com capacidade de acrescentar se necessário (lesões…), mas principalmente com perspectiva de desenvolvimento para o futuro.
Tal como a quarta ponta, se bem que nesta posição já será mais fácil jogar mesmo que seja aposta de futuro (como vimos com a Ana Rui).
A segunda libero não deverá ser opção para os treinos, mas uma alternativa à libero titular.
Sim, a quarta central já é a Bruna Correia.
Quanto à quarta Z4, teoricamente seria a Ana Rui, mas tendo em conta que o MC disse na entrevista que queria apostar mais nela esta época, já não digo nada.
Gosto muito da Ana Rui, acho que tem muito potencial de evolução, mas ainda é "curta" para terceira opção. Tem de ganhar"músculo" para ser mais incisiva no ataque e meter bolas no chão, que é coisa que raramente faz. Vi os dois jogos da seleção e esteve mal em todos os fundamentos, até no serviço. Dá a ideia de que está cansada e a precisar de férias (bem merecidas).
A segunda líbero não pode ser uma adaptação ou para encher treinos, claro. Tem de ser uma alternativa com um mínimo de qualidade, independentemente do tempo de jogo que venha a ter.
A segunda Oposta, se for a Daria/Vukovic/equivalente, está o problema resolvido :)

• Like
Reações: kaloo

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
137
154
Última edição:

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
137
154
Sim, a quarta central já é a Bruna Correia.
Quanto à quarta Z4, teoricamente seria a Ana Rui, mas tendo em conta que o MC disse na entrevista que queria apostar mais nela esta época, já não digo nada.
Gosto muito da Ana Rui, acho que tem muito potencial de evolução, mas ainda é "curta" para terceira opção. Tem de ganhar"músculo" para ser mais incisiva no ataque e meter bolas no chão, que é coisa que raramente faz. Vi os dois jogos da seleção e esteve mal em todos os fundamentos, até no serviço. Dá a ideia de que está cansada e a precisar de férias (bem merecidas).
A segunda líbero não pode ser uma adaptação ou para encher treinos, claro. Tem de ser uma alternativa com um mínimo de qualidade, independentemente do tempo de jogo que venha a ter.
A segunda Oposta, se for a Daria/Vukovic/equivalente, está o problema resolvido :)
Claro que a Ana Rui está cansada. O ano passado, depois de terminado o campeonato, participou em jogos da seleção sénior, participou no campeonato da Europa de sub-22 em Itália (com as duas Brunas) e depois ainda foi participar no campeonato da Europa de sub-20 na Irlanda. A miúda teve uma semana de férias antes de voltar à pre-época.
E este ano prepara-se para ser parecido porque depois da Golden League, vai participar na pool de apuramento para o campeonato da Europa de sub22 que se vai realizar em 2026.
É um absurdo o que a federação está a fazer a miúdas, como a Ana ou as Garcez (a Mariana anda há meses com lesões). De tanto querer fazer crescer o potencial arrisca-se a destruir jovens atletas. Enfim, desculpem a diatribe. 🙂🙂

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
699
769
Certo, é a Bruna Correia. Quantos minutos jogou ela (e a Bruna Guedes) esta época? Vale a pena investir forte em alguém para jogar esse número de minutos? É esse o meu ponto.

Se o dinheiro fosse infinito, devíamos ter a Joana Resende e a Matilde Calado como líberos. Como não é, devemos ter a Joana Resende e uma miúda que seja boa pessoa, tenha ética de trabalho e faça bom balneário.

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
137
154
Certo, é a Bruna Correia. Quantos minutos jogou ela (e a Bruna Guedes) esta época? Vale a pena investir forte em alguém para jogar esse número de minutos? É esse o meu ponto.

Se o dinheiro fosse infinito, devíamos ter a Joana Resende e a Matilde Calado como líberos. Como não é, devemos ter a Joana Resende e uma miúda que seja boa pessoa, tenha ética de trabalho e faça bom balneário.
Por isso é que a quarta central deve ser uma jovem portuguesa com potencial.
Não sendo assim, aí é que têm de investir forte, porque serão com quase toda a certeza estrangeiras, dado o número muito reduzido de centrais portuguesas com experiência e com qualidade. Basta olhar para as 6 melhores equipas do campeonato passado.
Quanto aos minutos jogados, tem razão. As duas Brunas, mesmo que o MC fale em apostas de futuro, têm mais do que qualidade e capacidade que justificavam terem jogado muito mais do que jogaram.
Mas isso vai do treinador e o MC sempre foi assim, tem 3/4 jogadoras indiscutíveis e depois mais 3 ou 4 que vão rodando e as restantes não jogam. Era assim no Leixões, era assim o ano passado e foi assim este ano.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
288
257
Por isso é que a quarta central deve ser uma jovem portuguesa com potencial.
Não sendo assim, aí é que têm de investir forte, porque serão com quase toda a certeza estrangeiras, dado o número muito reduzido de centrais portuguesas com experiência e com qualidade. Basta olhar para as 6 melhores equipas do campeonato passado.
Quanto aos minutos jogados, tem razão. As duas Brunas, mesmo que o MC fale em apostas de futuro, têm mais do que qualidade e capacidade que justificavam terem jogado muito mais do que jogaram.
Mas isso vai do treinador e o MC sempre foi assim, tem 3/4 jogadoras indiscutíveis e depois mais 3 ou 4 que vão rodando e as restantes não jogam. Era assim no Leixões, era assim o ano passado e foi assim este ano.
Em 2023-24, o que mais me surpreendeu foi a sub-utilização da Maria Reis Lopes. A partir de meio da época via-se que estava desiludida e sem confiança. E que falta nos fez no ano passado. Espero que este ano o MC não cometa a mesma asneira sobretudo com a segunda Oposta, seja ela quem for (a menos que não valha um chavelho).
Quanto à terceira central, tem forçosamente de ser estrangeira. A Bruna Correia já é uma das melhores jogadoras portuguesas na posição. Melhores, sinceramente, só vejo a Amanda Cavalcanti e a Joana Garcez e, talvez, a Marlene Pereira, que estão na seleção. A Raissa Cassamá não me convence.