#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,041
1,846
Quando encontrares um unico post a pedir o campeonato ou a champions ao Anselmi dou-te razão, como não encontras....

Estranho é como ha quem não consiga ver que entre ser campeão e ser humilhado pelo Estrela da Amadora estão universos de distancia
Mas isso não interessa, o que interessa é

- chorar com o plantel
- ir buscar a merda feita no passado
- inventar argumentos
O plantel não presta mesmo. Com este plantel, até com JMP dificilmente faríamos melhor que 3° no campeonato.
A merda feita no passado recente existe mesmo e com consequências graves no momento actual do Porto. Para além da merda com consequências financeiras graves, há a merda na construção do plantel. Zaidu, Franco, Eustáquio, Zé Pedro, Fábio Cardoso, Otávio, etc., etc., etc., são a prova viva disso. O que mais há no Porto são jogadores de equipa pequena. Saíram meia dúzia de jogadores bons (vendas, terminus de carreira, fim de contrato, empréstimo) e ficaram quase só cepos. Não fossem 2 ou 3 miúdos da formação que surgiram na equipa mais duas ou 3 boas contratações e o plantel do Porto era um grande conjunto de cepos.
Com tantos argumentos que estão à vista de todos não é preciso inventar argumentos.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,841
7,874
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
LOL

Todo aquele teu post que citei foi uma invenção porque lá está, esses pedidos do campeonato ao Anselmo so existem na tua cabeça

És grande gajo Eheheheh

Até tornei a ler o que escrevi no post para ver onde é que eu também tinha falado em sermos campeões esta época que acabou, és um alucinado medonho

Mas tranquilo, bota lá, um abraço

29 Agosto 2022
4,070
4,578
Ter noção da realidade é saber que o FC Porto foi humilhado em casa pelo regime, podia ter levado uma goleada histórica contra o Estrela da Amadora, não tem um remate à baliza na segunda parte inteira contra o Casa Pia, faz menos remates que um Nacional reduzido a 10 desde os 60 minutos em casa na última jornada e vai a Marrocos jogar contra agricultores e, para manter a linha impressionante da realidade, faz um remate à baliza. Isto só falando dos jogos mais recentes.

Mas o problema é exclusivamente dos jogadores.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,878
8,681

És grande gajo Eheheheh

Até tornei a ler o que escrevi no post para ver onde é que eu também tinha falado em sermos campeões esta época que acabou, és um alucinado medonho

Mas tranquilo, bota lá, um abraço
Acho que estás um bocadinho confundido amigo, eu não disse que tu tinhas falado em ser campeões.
Mas quando dizes "com este plantel nao da para mais" referindo-te ao terceiro lugar, estas a fazer o que?

E vou repetir pela enésima vez que parece que teimam em não perceber, o plantel é fraco, ainda piorou em Janeiro é verdade, continuamos ainda assim a ter obrigação de fazer muito melhor, e não fazemos porque o treinador tb é fraco, simples

• Like
Reações: Vinha e carmim

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,041
1,846
Engraçado que o discursos era semelhante no verão passado. Até elogiavam a maneira como o homem falava... passados 6 meses já criticavam até a forma como falava.
O que eu sei é que no tempo do calção escreviam por aqui "somos uma equipa que só bate nos pequenos". Actualmente, os mesmos problemas do VB continuam, só que já nem nos pequenos conseguimos bater...

E caso não tenhas percebido, eu não estava a defender o VB. Só estava a referir que era melhor que o Anselmi, e que até ele merecia mais paciência que o Anselmi (porque as indefinições de verão e a equipa técnica construida em cima do joelho também não ajudaram), mas que já foi tarde!

O Anselmi perdeu o Nico e Galeno, como o Couceiro perdeu Maniche, Costinha e Derlei... e apesar de apresentar um bocadinho mais que o Anselmi, e de enfrentar sumaríssimos a jogadores importantes, convocatórias surpresa de jogadores a ter impacto (sim, o Ivanildo estava a ter mais impacto que o Quaresma, mas o caçador meteu-o a fazer três jogos numa semana, e mandou-o para o estaleiro), toda uma liga a levar o boifica ao colo... chegou ao final de época e foi de vela...

Aí se o Couceiro fosse argentino, talvez tivesse tido pessoal a dizer "vamos dar tempo ao homem!".
Como se houvesse alguma comparação possível entre o plantel à disposição do Couceiro e o plantel à disposição do Anselmi. É como comparar a Estrada da Beira à beira da estrada.

• Like
Reações: Moradona

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
326
853
Como se houvesse alguma comparação possível entre o plantel à disposição do Couceiro e o plantel à disposição do Anselmi. É como comparar a Estrada da Beira à beira da estrada.
01/02, 04/05, 13/14, 15/16, foram épocas terríveis a nível desportivo e em qualquer uma delas os plantéis eram incomparavelmente superiores aos atuais.

O plantel atual é de muito longe o mais fraco de que tenho memória, mas de muito longe.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
871
2,054
Que projeto? Só há pouco tempo que que se começou a usar esse chavão de merda de projeto isto, projeto aquilo.. projeto é ganhar. Este artista até ao dia de hoje mostrou que não vale os colhões de um gato morto. Onde está o projeto!?
Só há pouco tempo que que se começou a usar esse chavão de merda de projeto (...)

Exatamente. Sabes bem onde quero chegar. O teu projeto é "batedores no símbolo". Abraço

• Like
Reações: daniel Alexandre

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466
Eu acho que é mais:

Nós, com este plantel, não temos equipa para mais.

Seja em 3-4-3 ou 3-5-2 com o Anselmi, em 4-2-3-1 ou 4-3-3 com o Vítor Bruno, ou 4-2-4 com o Sérgio Conceição.

Estranho que ainda haja quem não consiga ver isso.
O Sérgio, com todos os seus defeitos e feitio, não conseguiu extrair mais destes jogadores. Um treinador que já vinha com anos de FCPorto e que grande maioria dizia que conseguia expremer ao máximo os seus jogadores.
O seu adjunto, conhecedor do plantel, com anos e anos de casa, também não conseguiu fazer mais nem melhor.

Acho que isso devia ser o "teste do algodão" para o pessoal, que a culpa não é do treinador, da tática, das dinâmicas ou do discurso.
70% deste plantel já vai no 3º treinador a fracassar.
Plantel de 17/18 tinha maioritariamente jogadores que tinham flopado nos 4 anos anteriores.
No ano passado, quando o Nico se apresentou em forma condizente com um profissional, o Chico começou a carburar, e o Evanilson deixou de passar o tempo na enfermaria, começamos a apresentar futebol.
Mas lá está... o primeiro e o segundo estavam há muito destinados! Por isso levamos com 7/8 arbitragens escandalosas quase de seguida, e os resultados pioraram, apesar do futebol ter melhorado. E isto mesmo com o Pepe largas semanas no estaleiro! Ainda deu para golear o boifica, ficar perto dos quartos da Champions e ganhar a taça com Zé Pedro e Otávio a titulares!

Eu vejo como 2001/02 ou 2016/17. Falta um treinador e um ou outro jogador de qualidade superior (incluindo o tal 8 que nos falta desde a venda do Vitinha) para "colar" a equipa.

Já fomos campeões com Herrera no meio-campo, ou com Zaidu e Manafá (teve uma muito boa época no Porto, até ter a lesão grave) nas alas.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,041
1,846
Temos no Porto, os adeptos mais conhecedores de futebol do mundo, e, por grande azar, os dirigentes desportivos mais ignorantes e nabos que era possível arranjar. O AVB, o Zubi e o JC, não vêem um cu de futebol. Felizmente que entre tantos adeptos que sabem tudo, facilmente se arranjará quem os substitua com grande vantagem para o FCP.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
871
2,054
Engraçado que o discursos era semelhante no verão passado. Até elogiavam a maneira como o homem falava... passados 6 meses já criticavam até a forma como falava.
O que eu sei é que no tempo do calção escreviam por aqui "somos uma equipa que só bate nos pequenos". Actualmente, os mesmos problemas do VB continuam, só que já nem nos pequenos conseguimos bater...

E caso não tenhas percebido, eu não estava a defender o VB. Só estava a referir que era melhor que o Anselmi, e que até ele merecia mais paciência que o Anselmi (porque as indefinições de verão e a equipa técnica construida em cima do joelho também não ajudaram), mas que já foi tarde!

O Anselmi perdeu o Nico e Galeno, como o Couceiro perdeu Maniche, Costinha e Derlei... e apesar de apresentar um bocadinho mais que o Anselmi, e de enfrentar sumaríssimos a jogadores importantes, convocatórias surpresa de jogadores a ter impacto (sim, o Ivanildo estava a ter mais impacto que o Quaresma, mas o caçador meteu-o a fazer três jogos numa semana, e mandou-o para o estaleiro), toda uma liga a levar o boifica ao colo... chegou ao final de época e foi de vela...

Aí se o Couceiro fosse argentino, talvez tivesse tido pessoal a dizer "vamos dar tempo ao homem!".
O Vítor Bruno fala bem. Mas falar bem e dizer asneiras, são duas coisas diferentes. E no final, só dizia asneiras.

Comparar o contexto pós Champions e Taça Intercontinental com a situação do Porto de hoje é anedótico. Em 2005 vinhas de uma Taça UEFA, Champions e Intercontinental, além dos óbvios campeonatos. Agora vens de 3 títulos em 12 anos, um clube financeiramente de rastos e um plantel que em 10 jogos não ganhava um ao Porto do Couceiro :D

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,841
7,874
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que estás um bocadinho confundido amigo, eu não disse que tu tinhas falado em ser campeões.
Mas quando dizes "com este plantel nao da para mais" referindo-te ao terceiro lugar, estas a fazer o que?

E vou repetir pela enésima vez que parece que teimam em não perceber, o plantel é fraco, ainda piorou em Janeiro é verdade, continuamos ainda assim a ter obrigação de fazer muito melhor, e não fazemos porque o treinador tb é fraco, simples
Estou a dizer jogar melhor, ser capaz de discutir o campeonato.
Não me estou a referir só à época desportiva que acabou, estou a falar também da época 25/26 que já começou.

Esperar que com 2 semanas de paragem e com os mesmos jogadores, houvessem melhorias. Isso é claramente utópico e não acontece em lado nenhum

O treinador é fraco, para o Clubman e outros que pensam da mesma maneira

Eu, como não percebo um caralho, apesar de não estar impressionado com o trabalho, prefiro esperar que o plantel seja reforçado e que tenha uma pré-época para o treinador tentar implementar as suas ideias, para poder aferir efetivamente a sua qualidade

Mas, isto sou eu, é a minha opinião e só a mim me vincula
Se o Anselmi fracassar, eu fico fodido porque quem perde é o FCPorto
Se tiver sucesso (e que tenha, muito), fico feliz porque quem ganha é o FCPorto

A obrigação de fazer muito melhor também as tiveram os treinadores anteriores, com praticamente este plantel, e também fracassaram

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,878
8,681
Estou a dizer jogar melhor, ser capaz de discutir o campeonato.
Não me estou a referir só à época desportiva que acabou, estou a falar também da época 25/26 que já começou.

Esperar que com 2 semanas de paragem e com os mesmos jogadores, houvessem melhorias. Isso é claramente utópico e não acontece em lado nenhum

O treinador é fraco, para o Clubman e outros que pensam da mesma maneira

Eu, como não percebo um caralho, apesar de não estar impressionado com o trabalho, prefiro esperar que o plantel seja reforçado e que tenha uma pré-época para o treinador tentar implementar as suas ideias, para poder aferir efetivamente a sua qualidade

Mas, isto sou eu, é a minha opinião e só a mim me vincula
Se o Anselmi fracassar, eu fico fodido porque quem perde é o FCPorto
Se tiver sucesso (e que tenha, muito), fico feliz porque quem ganha é o FCPorto

A obrigação de fazer muito melhor também as tiveram os treinadores anteriores, com praticamente este plantel, e também fracassaram
Yea lamento, não são precisos reforços para dar mais réplica a uns randoms Africanos quais queres

E tb pela enésima vez, estou-me a cagar para o lagarto, quero mais é que ele se foda

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,728
2,931
Temos no Porto, os adeptos mais conhecedores de futebol do mundo, e, por grande azar, os dirigentes desportivos mais ignorantes e nabos que era possível arranjar. O AVB, o Zubi e o JC, não vêem um cu de futebol. Felizmente que entre tantos adeptos que sabem tudo, facilmente se arranjará quem os substitua com grande vantagem para o FCP.
Como é que explicas que uma super estrutura como falas, super profissional seguramente a ganhar bem, em 5 meses não tenham conseguido encontrar e fechar alternativas as perdas de janeiro, até dou de barato quando diziam que mais valia não contratar em cima da hora como foi a hipótese Handel!
Mas passados 4 ou 5 meses a poucos dias de entrarmos numa competição que pode dar alguns € ao clube caso avance no torneio, vamos avançar com os mesmos mecos ou a estrutura tem uma esperança inesgotável que o Anselmi faça ainda alguma coisa destes? É que no sábado contra aqueles pinos africanos foi ao nível do deplorável, qualquer um dos que jogamos são bem melhores que aqueles pinos marroquinos!!

• Like
Reações: Vinha
29 Agosto 2022
4,070
4,578
Exato, até porque não acabamos de ter a época mais humilhante dos últimos 35 anos nem nada, para não ir mais longe...

• Like
Reações: Vinha

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,041
1,846
Como é que explicas que uma super estrutura como falas, super profissional seguramente a ganhar bem, em 5 meses não tenham conseguido encontrar e fechar alternativas as perdas de janeiro, até dou de barato quando diziam que mais valia não contratar em cima da hora como foi a hipótese Handel!
Mas passados 4 ou 5 meses a poucos dias de entrarmos numa competição que pode dar alguns € ao clube caso avance no torneio, vamos avançar com os mesmos mecos ou a estrutura tem uma esperança inesgotável que o Anselmi faça ainda alguma coisa destes? É que no sábado contra aqueles pinos africanos foi ao nível do deplorável, qualquer um dos que jogamos são bem melhores que aqueles pinos marroquinos!!
Em 5 meses? Que eu saiba, o mercado só reabriu ontem, 1 de Junho. E ao que parece já estará praticamente contratado um substituto à altura do Nico. E segundo parece também, vai haver mais um medio, um extremo e um central. É preciso ter calma, as contratações de grandes jogadores são difíceis, não se fazem de um dia para o outro. Em inícios de Setembro veremos como estará o plantel. Acredito que estará bem melhor do que está agora.
Se o Anselmi mesmo com equipa muito melhorada continuar a não mostrar nada... vai embora e vem outro para o lugar dele. Sempre assim foi e sempre assim será.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,583
21,466
01/02, 04/05, 13/14, 15/16, foram épocas terríveis a nível desportivo e em qualquer uma delas os plantéis eram incomparavelmente superiores aos atuais.

O plantel atual é de muito longe o mais fraco de que tenho memória, mas de muito longe.
Mesmo assim, o Couceiro "perde" Maniche, Costinha e Derlei no inverno (ainda antes de chegar). Recebe muito refugo, incluindo o cancro do Leo Lima. O melhorzito foi o Ibson... que acabou por flopar.
Os craques eram Diego (grande flop no Porto, e mesmo na juve e no patético esteve longe de justificar os pergaminhos), Carlos Alberto (sem cabeça, importante na Champions, mas acabou por ser um flop), Seitaridis (flop), Fabiano (com rapto da mãe e afins, teve época paea esquecer), Quaresma (antes do Adriaanse continuava a ser um júnior que queria uma bola só para ele), Jorge Costa a dar o berro, Pepe, Meireles e Bosingwa muito verdes.
No papel tinhamos um plantel do caralho... na prática, só se podia contar mesmo com o Baía, Nuno Valente e o McCarthy se não estivesse castigado.

O balneário actual precisa de alguma limpeza, mas não é um "fica Mora, Varela, Martim, Samu e despachar o resto". Acreditando que o Diogo Costa vai ser vendido e que FV regressa ao arse anal (contratação não faria qualquer sentido), ainda ficamos com os seguintes jogadores para compor plantel:

Cláudio Ramos e Samuel Portugal (já que gastamos o dinheiro, agora é ficar com ele até ao fim do contrato)
Nehuen (grande flop, mas lá terá de ser), Zé Pedro como opção (eu até acho mais certo que o Nehuen)... Marcano talvez?
Martim e João Mário para suplente.
Moura
Varela, Eustáquio (como opção, mas não é a libero), Tomás Perez...
Mora
William
Samu (o Gül parece ainda estar muito verde).

Ou seja, idealmente precisamos de 10 jogadores. Mas não descartava dar oportunidades ao Alarcon, Vonic (parece mais preparado que o Gül), Trofim (é um puto de 18 anos!!), André Oliveira e Domingos Andrade.

Mas dava jeito acertar finalmente num central patrão, num médio número 8 e num extremo de qualidade inquestionável. Mas não poderiam ser mais projectos de jogadores. Se desse ainda para um lateral esquerdo titular, também não seria mau...

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
871
2,054
Já o teu é seres limitado no argumento! Abraço
Sou limitado no argumento? Expliquei de forma muito clara o porquê de achar que o Anselmi merece ser julgado pelo seu trabalho na próxima época. Percebo quem não acha o mesmo e compreendo os argumentos. Não foram 6 meses de sonho para ninguém. Já tu, além de dizeres mal de absolutamente tudo o que diz respeito a esta nova direção os teus argumentos são sempre os mesmos: "É uma merda isto", "É uma merda aquilo", "Não vale os colhões de um gato morto", "É tempo perdido", "Negócio ruinoso". Toma um Victan e relaxa. Não sejas tão azedo.