#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,028
8,894
Há os dois lados da mesma moeda

Há os que acham que "basta trocar de treinador" para passarmos a atropelar tudo e todos
E há os que acham que primeiro há que reforçar o plantel para se poder avaliar em condições o treinador

Eu sei que é traumatizante para alguns recordar o passado, mas não há muito tempo este conjunto de jogadores era na mesma dominado pelos Aroucas, Gil Vicentes e Estoril's. Chega a uma altura em que a culpa não é só das calças.

E com isto quero lá saber se o treinador é o Manel ou o Joaquim. Não alinho é em passar a ser um clube que é um cemitério de treinadores
Nada do que digam em relação ao plantel justifica o quadro que acabei de por acima, lamento

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,882
205,144
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Comparar o futebol do Anselmi com o do SC só pode ser fanatismo ou falta de exigência. SC tinha jogos fracos mas "controlados". Não venham com a história dos pontos, este ano tivemos um campeão "fraco". Nunca fomos humilhados por clubes inferiores ou rivais. E não sou defensor do SC, o tempo dele no FCP acabou. Temos que seguir em frente, só que nunca pensei que a escolha fosse um amador da América do sul. Acho incrível que eles "importam" treinadores nossos para ganharem alguma coisa, mas nós fazemos o oposto, vamos buscar um amador. Podem defender o jornalista e pedir tempo/jogadores para o projeto dele mas nunca peçam a um Portista para ser menos exigente com o clube. A qualidade de jogo está ao nível da distrital. E estou a ser "amigo". Há muita qualidade táctica nas divisões inferiores.
Era um controlo do caralho......lol

Tinha dias

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,669
21,615
Confesso que o Amorim chegar lá e fazer uma Anselmizada me surpreendeu, pensava que ia começar por pegar no que tinha e melhorar o que fosse possível até final da época. Depois junto com a direção planear a época seguinte com rigor e com os ajustamentos necessários. Sempre me pareceu um tipo razoável e já escaldado...assim vai entrar na próxima época já com pouca credibilidade junto dos adeptos e se não tem sorte pode entrar numa espiral negativa sem saída á vista...
O Anselmi e o raborim só conhecem uma táctica... só aprenderam a pregar pregos. Por isso, tentam resolver os problemas todos a martelo.

Nem mesmo um clube grande se deve adaptar à estratégia de um treinador... o melhor exemplo é o Bayern com o Guardiola... descaracterizou uma equipa, que até então, vinha a ser todos os anos uma das melhores da Champions League... e a opinião geral dos adeptos do Bayern era negativa em relação ao Guardiola e todas as alterações aos princípios de jogo da equipa. Acresce a isso que o Bayern não costuma cometer grandes loucuras... principalmente com jovens... e o Guardiola ainda foi gastar uns bons milhões, principalmente no flop. do sanchez...

• Like
Reações: DeZ

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,028
8,894
Quem defende este gajo que ouça o Jardim ontem depois do jogo quando lhe perguntam se o Cruzeiro é uma equipa à imagem dele.

Talvez abram os olhos a ouvir um bom treinador

• Like
Reações: Vinha e carmim

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,669
21,615
Um exercício para os mais descontentes:

1) Se o Anselmi for despedido até ao fim de Agosto, qual treinador disponível (dentro de opções minimamente realistas) é que gostavam que o viesse substituir?

2) Quais as ideias desse treinador?

3) Que experiência relevante tem esse treinador?

4) Por que razão é que esse treinador quereria vir treinar o FC Porto?
Qualquer treinador do tugão dá água pela barba ao Anselmi... não fosse o Mora, e teriamos passado ainda mais vergonhas! Em jeito de brincadeira, mas mesmo assim, sem dizer mentira nenhuma, até o zé mota carregado de malas do césar faria melhor trabalho que o Anselmi.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,669
21,615
Nao sei se o FCP vai precisar de mudar de Técnico responsável.

Vou aguardar pelas indicações do Mundial de Clubes.

Mas os Bons treinadores ( mesmo Bons) são poucos e nao acredito que estejam livres e queiram vir para um FCP que Nao Nada em dinheiro.

TAREFA DIFICIL, a ser necessario.
Neste momento, um treinador já seria uma melhoria.
E o mesmo na B... incompreensível como o Brandão não foi de imediato corrido. Nem se viu futebol, nem grande desenvolvimento dos jovens. Para isso mais valia ter ficado com o Folha...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,669
21,615
Se formos jogar o Mundial com os mesmíssimos jogadores que acabaram o campeonato, nao faria sentido nenhum despedir o treinador fosse qual fosse a prestação

Muito antes do treinador o problema sao os jogadores

Anselmi veio para preparar a proxima epoca com tempo, portanto ha que dar essa oportunidade
O treinador já teve tempo de mostrar algum trabalho... mas até agora mostrou 0.

O Mourinho quando veio, criou logo impacto na equipa , por exemplo.

• Love
Reações: carmim

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,669
21,615
Então, vai falhar. É certo e sabido.

Se ao Anselmi não lhe foi dado UM único reforço, e mesmo assim tem de ter sucesso no Mundial de Clubes, mais vale estar quieto.

Não há UM reforço, Anselmi teve de lidar com a falta de compromisso de Pepê e Otávio, ainda assim ajudou o Mora a explodir, mas o homem não pode começar a nova temporada com um plantel por ele definido!?

Não percebo isso, esse ódio. O que aconteceu no FC Porto 24-25 foi fruto de anos de laxismo e ladroagem clubística, não de um Anselmi, ou mesmo de um Vítor Bruno.

Anselmi merece começar 25-26 e formar, com a Direção do Clube, um bom plantel. O Mundial de Clubes não pode ser "o limite".
O Mora foi lançado pelo calção! E já andava a marcar antes do Anselmi chegar (até por isso a imprensa e os adversários queriam um vermelho para ele frente ao nacional).
Não teve reforços para entrar de caras no 11, mas ainda vieram o William e o Perez... para quem fala em Loums, o Anselmi tem dado ao Perez uma utilização parecida... e mete o William a lateral/ala em vez de extremo...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,154
75,855
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

O treinador antes do Mourinho era o Otavio Machado…

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
533
971

O Mourinho tinha na equipa Jorge Andrade e Carvalho, Costinha, Capucho, Alenitchev, McCarthy e um tal de Deco.

Quanto a ti não sei mas a mim parece-me jogadores de qualidade superior.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,261
4,871
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Mourinho tinha na equipa Jorge Andrade e Carvalho, Costinha, Capucho, Alenitchev, McCarthy e um tal de Deco.

1000x Qualidade superior.
Quase todos da atual equipa nem para limpar as chuteiras desses que referiste em cima

Portista in Sofia
29 Agosto 2022
4,131
4,628

E esses mesmos jogadores vinham também de 3 anos sem ganhar nada que fosse. Ou seja, a diferença que um treinador pode ou não fazer num clube de futebol e na carreira de certos jogadores.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,270
22,212
34
Vila Das Aves

És empreiteiro e na rua A usas tijolos de plástico para fazer uma casa, a puta cai passados dois dias.

Passado 1 ano, vais á rua B e usas os mesmos tijolos de plástico e para espanto de todos a puta da casa cai também.

O problema não és tu, se calhar é os tijolos que usas.

O Anselmi até pode ser trolha, mas se não tem tijolos em condições, não faz sequer um muro.

• Like
Reações: Reacher

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,669
21,615
O treinador antes do Mourinho era o Otavio Machado…
Foda-se... e o treinador antes do Anselmi era o Vítor "calção" Bruno! E pasme-se... ao pé do calção, o Anselmi parece um enorme downgrade! Até o zé mota faria melhor com este plantel... se é para jogar com muitos jogadores atrás, pelo menos metam lá quem o saiba fazer!

• Love
Reações: carmim

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,154
75,855
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Foda-se... e o treinador antes do Anselmi era o Vítor "calção" Bruno! E pasme-se... ao pé do calção, o Anselmi parece um enorme downgrade! Até o zé mota faria melhor com este plantel... se é para jogar com muitos jogadores atrás, pelo menos metam lá quem o saiba fazer!
Vitor Bruno ao pe do Agricultor parece o Klop

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,669
21,615

Eram... mas não andavamos a jogar ponta. E quando o Mourinho chegou, apresentamos logo outra competitividade (só o jogo com o belenenses é que destoou). E o McCarthy nos primeiros jogos ainda estava na can, se não estou em erro (A direcção também dava tiros nos pés na altura... depois foram aoesmo sítio buscar o Kaviedes por empréstimo).
De resto, o Anselmi conseguiu destruir a produtividade do Samu! E as coisas só não foram piores, porque ele também tem o seu "Deco"... o Mora, como há anos vem sendo ppr aqui vaticinado, está a evoluir. Mas foda-se... realmente tem toda a desculpa, porque é fodido não ter craques como o kikas...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
533
971
E esses mesmos jogadores vinham também de 3 anos sem ganhar nada que fosse. Ou seja, a diferença que um treinador pode ou não fazer num clube de futebol e na carreira de certos jogadores.
Sem dúvida. O treinador tem um papel fundamental na equipa.
Mas o ponto de discórdia era sobre a qualidade do plantel.

O Mourinho teve um mérito imensurável mas quando chegou ao clube não levou com entulho como o Anselmi.
Bastava ter um Deco e um Costinha no meio campo e o Anselmi podia jogar na táctica que lhe desse na real gana.

• Like
Reações: Gatão1983