Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,553
17,559
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A maioria extrema que votou nele não leu programa nenhum, votou nele porque queriam correr com PdC, se queres um ponto de viragem irreversível foi a tal assembleia geral - aí está o cerne da vitória.
mais; PdC com as declarações pós assembleia, a maneira como se comportou lá, o mentir constantemente após ela assinou a sua sentença de derrota.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,818
3,346
Vila Nova de Gaia, 1981
Pois não sei, é mesmo uma questão de tentar adivinhar algo de algo que não tenho conhecimento. Idealmente, também queria tudo junto, uma verdadeira cidade do FC Porto e tinha a ideia de que a Maia era próspera a expansão para os tais 30-35 hectares como falaste.

Por tamanhos o Car também tem perto de 30 hectares. E ninguém põe de parte a hipótese de no futuro estar tudo junto. Há mais terreno. Pode haver mais negociação e compra e não é preciso construir tudo de uma vez.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,670
8,314
Não pondo isto numa questão de nacionalidades, porque já tínhamos bandidos antes de ter estrangeiros, as pessoas que dizem que é seguro queria as ver passar por lá a certas horas e sem a entourage política e de TVs.
A questão não é essa.
Respondi a quem disse que os que não vivem ou passam no Martim Moniz não podem dizer que é seguro. Desse ponto de vista, quem não vive ou passa no Martim Moniz pode dizer que é muito inseguro?
Falo em termos genéricos, nunca fui ao Martim Moniz.

• Like
Reações: lpmacedo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,431
10,318
Mas como carta branca e sem aprovação dos sócios?
O CAR estava no programa dele e como tal foi legitimado por 80% dos sócios.
Não percebo qual a surpresa com o CAR agora.
Eu não votei em AVB pelo CAR e acho que ninguém deixou de votar no PdC pelo CAR ou Academia da Maia ...
Isso de estar legitimado pelas eleições não cola ...

Mas AVB é presidente, não precisa de uma AG para fazer o CAR. Mas ficava bem visto ...

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,819
8,410
Eu não votei em AVB pelo CAR e acho que ninguém deixou de votar no PdC pelo CAR ou Academia da Maia ...
Isso de estar legitimado pelas eleições não cola ...

Mas AVB é presidente, não precisa de uma AG para fazer o CAR. Mas ficava bem visto ...
Até podes ter votado por outras razões, legítimas, mas também votaram no CAR.

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
64
103

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
483
876
E os que falam da insegurança no Martim Moniz também não deviam passar por lá ou para esses não é preciso?
É preciso ganhar vergonha na puta da cara e falar do que se sabe e não a andar a falar por de cor.

Quem tem propriedade para falar seja do Martim Moniz seja de qualquer outro local são os que lá moram ou trabalham.
Esses artolas que inundam a comunicação social seja a dizer bem ou mal e nem o caminho para lá chegar devem saber deviam estar mais era caladinhos.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
483
876
Nao estarás a confundir uma cidade desportiva com um parque olimpico?

Aquilo a que o barcelona chama de cidade desportiva é uma academia de futebol com um pavilhao para as modalidades

Segundo o site deles, tem quase 14 hectares de area

https://www.fcbarcelona.com/en/club/facilities/ciutat-esportiva
Oh camarada, eu conheço malta da ABB. E sei muito bem da brincadeira que ia ser aquele projecto.

Dá graças a Deus que aquilo ficou tudo em águas de bacalhau. É que a ABB está por um fio e quando vier a insolvência vai ser a eito a tudo que é deles. Inclusive os terrenos em que íamos, supostamente, construir uma Academia.

Não na próxima mas na outra semana vou almoçar com o Joel. Queres ir e ouvir a história da boca de quem sabe?

• Like
Reações: mega_dragon e Regod

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,431
10,318
Nao estarás a confundir uma cidade desportiva com um parque olimpico?

Aquilo a que o barcelona chama de cidade desportiva é uma academia de futebol com um pavilhao para as modalidades

Segundo o site deles, tem quase 14 hectares de area

https://www.fcbarcelona.com/en/club/facilities/ciutat-esportiva
Cidade do FCP
Um espaço onde englobasse tudo.
Academia de Formação de futebol e modalidades
Pavilhão para as modalidades
Futebol e modalidades profissionais
Tudo vertente masculina e feminina.

Olival seria fundação Porto

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,271
2,335
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Não consigo esconder uma profunda desilusão por esta opção. Não por suspirar por uma suposta Academia na Maia, porque isso há muito tempo que deixou de ser discussão. Também não me dá nenhum tipo de consolo ler "mas os outros em 40 anos não fizeram nada, agora ao menos temos alguma coisa", porque, primeiro, o que não foi feito no passado não torna a má decisão de hoje numa boa decisão. Segundo, porque tínhamos a "vantagem" de, ao não ter nada, poder fazer algo de raiz pensado de forma a resolver grande parte dos problemas que temos hoje, sobretudo a nível logístico, e vamos fazer algo que pouco resolve. Ou seja, vamos gastar cerca de 50 milhões (sim, são 50M os custos entre CAR, intervenção no CTFD e nova Casa do Dragão) e vamos continuar com um caos logístico terrível para a maioria dos nossos atletas.

Isto porque enquanto a logística dos nossos atletas envolver 3 pontos que estão demasiado distantes em termos geográficos (local de treino, residência e escola), vamos continuar a ter caos. Enquanto o nosso espaço de treino não der resposta para suportarmos os treinos de 17 equipas/11 escalões (e estou a falar apenas do masculino), vamos continuar a ter caos. Enquanto não tivermos espaços de jogo para todas estas equipas, vamos continuar a andar com a casa às costas ao fim de semana.

Não só o CAR+CTFD não resolve o caos logístico da Formação, como condena a Formação a mais 20/30 anos desse caos, porque não se faz um investimento desta magnitude para passados meia-dúzia de anos se começar nova obra para resolver os problemas que ficaram por resolver.

E para ser claro, o CAR+CTFD não tem por onde se expandir. Ainda se tentou acrescentar mais um campo ao CTFD, alterando a disposição dos campos atuais, mas tal não será possível. Ou seja, será esta a nossa realidade para os próximos 20/30 anos. Serão gastos 50 milhões em algo que irá manter a nossa Formação com piores condições que qualquer um dos nossos rivais diretos e até do Braga. Sim, será melhor do que o que temos agora, mas fico triste com esta falta de ambição, esta falta de arrojo. E existiam alternativas. Não houve foi coragem para se romper com uma mera promessa eleitoral.
Afirmas que havia alternativas.
Podes dizer-nos quais seriam?

Cheue

12 Maio 2016
26,384
41,575
Conquistas
7
109
mas porque é que a parte da equipa principal ficar com melhores condições é sempre esquecida?

o Olival é assim tão espectacular para não ser preciso um upgrade?

• Like

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,299
142,199
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Até podes ter votado por outras razões, legítimas, mas também votaram no CAR.
Não, as pessoas votaram em AVB, na sua equipa.
Não votaram no CAR.
Simplesmente legitimaram AVB e equipa a tomar as decisões.

No entanto, ainda acho que uma decisão tão estruturante devia de ter sido discutida com os associados.

Última edição:
  • Like
Reações: zenabooo

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,299
142,199
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ao dia de hoje sim.mas acho que não vamos fazer tudo de uma vez. É impossível construir no resto? Pergunta sincera porque não sei mesmo
É impossível, totalmente impossível.
Pendente para o rio e reserva ecológica do Douro (não podes construir nas margens).

Ontem já aqui foi referido que no máximo podes adquirir os terrenos mais acima por trás de uns armazéns e oficinas, mas seriam depois no fim 3 terrenos separados por faixas de ruas e habitações, ainda que todos na mesma área geográfica.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,834
38,450
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não votaram no CAR.

No entanto ainda cho que uma decisão tão estruturante devia de ter sido discutido com os associados.
Eu fui a apresentação do André aqui em Lisboa e foi amplamente discutido isso.

O programa da lista dele foi público e sufragado.

Aliás muita gente discutiu isso cara a cara com o presidente lá na sede de campanha.

Concordar ou não é outra conversa.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,996
14,703
Esmoriz
Não votaram no CAR.

No entanto ainda cho que uma decisão tão estruturante devia de ter sido discutido com os associados.
Discutir uma coisa tipo um CAR não está ao nível de discutir se devemos contratar jogador X ou vender jogador Y ?

Digo isto porque sinceramente não me lembro de isto ser discutido noutros clubes. No nosso, não discutimos estádio, pavilhão ou museu, porque deveria ser diferente com o CAR?

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,299
142,199
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Parque da Maia tinha a Academia da Maia e depois logo a seguir tinha uma parque de inovação agricola e depois sim o espaço destinado a Academia dos da Rotunda ...
A Primeira vista não tinha espaço.
Portanto teria que ser negociado e restava saber se era viável ou não.

A ideia era uma Cidade do FCPorto num outro terreno com uns 35Hect úteis, começar por um CAR e a medida das condições financeiras do clube acrescentar a parte da formação e modalidades ...
Os de São Mamede eram maiores por exemplo.