O que me fode é saber que há malta que tem estatuto especial na wise pirates.Deixaste o frango demasiado tempo ao lume. Cuidado , as ervilhas e as cenouras assim não estufam tão bem. Acrescenta um pouco mais de água. De nada.
Este pega às 10h.
O que me fode é saber que há malta que tem estatuto especial na wise pirates.Deixaste o frango demasiado tempo ao lume. Cuidado , as ervilhas e as cenouras assim não estufam tão bem. Acrescenta um pouco mais de água. De nada.
Nao é verdade que a insistencia nesta «tragedia» se deva a ele nao querer romper com uma promessa eleitoral, era facil contornar essa questao levando a decisao a uma assembleia geral, o onus da escolha recairia sobre os sociosNão consigo esconder uma profunda desilusão por esta opção. Não por suspirar por uma suposta Academia na Maia, porque isso há muito tempo que deixou de ser discussão. Também não me dá nenhum tipo de consolo ler "mas os outros em 40 anos não fizeram nada, agora ao menos temos alguma coisa", porque, primeiro, o que não foi feito no passado não torna a má decisão de hoje numa boa decisão. Segundo, porque tínhamos a "vantagem" de, ao não ter nada, poder fazer algo de raiz pensado de forma a resolver grande parte dos problemas que temos hoje, sobretudo a nível logístico, e vamos fazer algo que pouco resolve. Ou seja, vamos gastar cerca de 50 milhões (sim, são 50M os custos entre CAR, intervenção no CTFD e nova Casa do Dragão) e vamos continuar com um caos logístico terrível para a maioria dos nossos atletas.
Isto porque enquanto a logística dos nossos atletas envolver 3 pontos que estão demasiado distantes em termos geográficos (local de treino, residência e escola), vamos continuar a ter caos. Enquanto o nosso espaço de treino não der resposta para suportarmos os treinos de 17 equipas/11 escalões (e estou a falar apenas do masculino), vamos continuar a ter caos. Enquanto não tivermos espaços de jogo para todas estas equipas, vamos continuar a andar com a casa às costas ao fim de semana.
Não só o CAR+CTFD não resolve o caos logístico da Formação, como condena a Formação a mais 20/30 anos desse caos, porque não se faz um investimento desta magnitude para passados meia-dúzia de anos se começar nova obra para resolver os problemas que ficaram por resolver.
E para ser claro, o CAR+CTFD não tem por onde se expandir. Ainda se tentou acrescentar mais um campo ao CTFD, alterando a disposição dos campos atuais, mas tal não será possível. Ou seja, será esta a nossa realidade para os próximos 20/30 anos. Serão gastos 50 milhões em algo que irá manter a nossa Formação com piores condições que qualquer um dos nossos rivais diretos e até do Braga. Sim, será melhor do que o que temos agora, mas fico triste com esta falta de ambição, esta falta de arrojo. E existiam alternativas. Não houve foi coragem para se romper com uma mera promessa eleitoral.
A academia na maia era maior do que a cidade desportiva do barcelona, tanto em area como em numero de campos. A equipa principal nao estaria impossibilitada de se mudar para láA necessidade era algo que juntasse tudo
Tu vês os rivais lá de baixo com os putos a treinar nas melhores infraestruturas e os profissionais que ganham milhões em coisas com 25 anos?
O Barça quando fez a cidade desportiva deixou a equipa principal nos campos antigos? Ou fez tudo junto?
Claro que nao, para fazer um barraco destes, o presidente dos presidentes até o tinha feito em 15 dias.Quando se quer fazer as coisas não se demora 10 anos de promessas eternas
Agora vamos ver números
E daqui a 10 anos veremos se foi uma decisão correta
Tens razão.Nao estavam ansiosos por empurrar pela porta fora o homem a quem o FCPorto tudo deve? Agora, acostumem se à mediocridade
Ou como dizia o outro: HABITUEM SE!
O processo da academia que estava pronta a construir só se prolongou no tempo precisamente pelo perfecionismo do presidente.Claro que nao, para fazer um barraco destes, o presidente dos presidentes até o tinha feito em 15 dias.
O processo da academia que estava pronta a construir só se prolongou no tempo precisamente pelo perfecionismo do presidente, que queria uma obra à altura do FCPorto. Já tinha acontecido o mesmo com o museu
O projecto que o FCPorto chegou a ter em matosinhos foi abandonado porque a camara municipal se recusou a expropriar os terrenos adjacentes àqueles que o clube já tinha garantidos. Como o clube queria terrenos que lhe permitissem expandir a academia no futuro, desistiu de a construir naquele local
Esta é a diferença entre a competencia, rigor, ambiçao e paixao (lema inscrito no museu do clube, nao sei se o vosso presidente já o apagou), que marcou os ultimos 42 anos do FCPorto, e a bandalheira do presente
Apesar de AVB ter sido o melhor que aconteceu ao FCPorto no último ano, este projecto não está isento de criticas.Ele candidatou - se com este projecto é cumpriu.
A anterior direção arranjou um projecto a pressa e nem o primeiro cheque pagou.
Ou então confiamos no homem. Ele pode saber exatamente o que está a fazer e ter informações que nós não sabemos. Toda a equipa que o AVB reuniu parece-me que estão bastante capazes de tomar as melhores decisões seja a que nível for.Apesar de AVB ter sido o melhor que aconteceu ao FCPorto no último ano, este projecto não está isento de criticas.
Já aqui foi referido até por pessoas com conhecimento de causa de que o CAR NESTE TERRENO não era a melhor solução.
Isso de ter sido uma promessa eleitoral vale ao que vale ... Ele também prometeu lutar pelo campeonato e passados 6 meses colocou os pés bem assentes na terra ..
Isto para dizer que para AVB antes das eleições o CAR poderia ser a melhor opção. Depois de ser presidente ouviu as pessoas envolvidas na formação? Existe uma clara e inequivoca UNIDADE em torno deste projecto do CAR em Gaia?
A ideia do AVB é dotar o clube de uma infraestrutura para as equipas profissionais e deixar o Olival para a formação. Até aí é a ideia dele. Podemos concordar ou não com a grandiosidade ou não da obra mas isso são outros quinhentos ..
O que eu não posso concordar é a falta de abertura em discutir este assunto com os sócios ... Ninguém pede nada mais do que o CAR ... não quero uma MEGA Academia com 15 campos.
O que se pede ao AVB é bom senso. O CAR em Gaia é um remendo para 15-20 anos. Deveria ser capaz de encontrar um outro terreno onde fazer o CAR e posteriormente avançar com o resto ...
Isto é dar armas as viuvas para criticarem o AVB por andar a safar terrenos de amigos ...
Vocês sabem que há terrenos ao lado, não sabem?Apesar de AVB ter sido o melhor que aconteceu ao FCPorto no último ano, este projecto não está isento de criticas.
Já aqui foi referido até por pessoas com conhecimento de causa de que o CAR NESTE TERRENO não era a melhor solução.
Isso de ter sido uma promessa eleitoral vale ao que vale ... Ele também prometeu lutar pelo campeonato e passados 6 meses colocou os pés bem assentes na terra ..
Isto para dizer que para AVB antes das eleições o CAR poderia ser a melhor opção. Depois de ser presidente ouviu as pessoas envolvidas na formação? Existe uma clara e inequivoca UNIDADE em torno deste projecto do CAR em Gaia?
A ideia do AVB é dotar o clube de uma infraestrutura para as equipas profissionais e deixar o Olival para a formação. Até aí é a ideia dele. Podemos concordar ou não com a grandiosidade ou não da obra mas isso são outros quinhentos ..
O que eu não posso concordar é a falta de abertura em discutir este assunto com os sócios ... Ninguém pede nada mais do que o CAR ... não quero uma MEGA Academia com 15 campos.
O que se pede ao AVB é bom senso. O CAR em Gaia é um remendo para 15-20 anos. Deveria ser capaz de encontrar um outro terreno onde fazer o CAR e posteriormente avançar com o resto ...
Isto é dar armas as viuvas para criticarem o AVB por andar a safar terrenos de amigos ...
Também achoClaro que nao, para fazer um barraco destes, o presidente dos presidentes até o tinha feito em 15 dias.
O processo da academia que estava pronta a construir só se prolongou no tempo precisamente pelo perfecionismo do presidente, que queria uma obra à altura do FCPorto. Já tinha acontecido o mesmo com o museu
O projecto que o FCPorto chegou a ter em matosinhos foi abandonado porque a camara municipal se recusou a expropriar os terrenos adjacentes àqueles que o clube já tinha garantidos. Como o clube queria terrenos que lhe permitissem expandir a academia no futuro, desistiu de a construir naquele local
Esta é a diferença entre a competencia, rigor, ambiçao e paixao (lema inscrito no museu do clube, nao sei se o vosso presidente já o apagou), que marcou os ultimos 42 anos do FCPorto, e a bandalheira do presente
Short sighted é o AVB, claramente ... se há coisa que não está a fazer é olhar para o futuro ... até o próprio já o admitiuVou-te responder porque me mencionaste sem mencionar
eu n acho que alguma coisa é melhor do que nada
Acho que mais uma vez somos short sighted.
Deixem construir a coisa e ver como se faz a coisa. eu acredito que este projecto foi pensado, para a finalidade dele, se no fim de contas for tudo uma confusão do crl,, ai direi o contrario do que estou a dizer agora.
é como eu digo, eu n conheço o terreno, n sei o que vai acabar por ser feito etc...Short sighted é o AVB, claramente ... se há coisa que não está a fazer é olhar para o futuro ... até o próprio já o admitiu
- O CAR+Olival NÃO RESOLVE o que AVB defende de Unidade entre formação e equipa principal.
- O actual terreno não permite expansão, NUNCA poderás ter a CIdade do FCPorto ... Daquia 20/30 anos quando acabar a concessão do Olival se não renovarmos ficámos a tiu tiu sem local para a formação e VOLTÁMOS a discutir isto novamente
- Vais esperar pela construcção para que? Já se sabe o número de campos, já se sabe a localização e já se sabe os constrangimentos que a formação vai ter dito por conhecimento de causa @Paul Ashworth .
Vamos esperar torrrar 50M€ para termos um remendo? Algo temporário? Um capricho? Uma promessa eleitoral? O safar terrenos para amigos?
Levar isto para AG daria debate interno no FCPorto, o que é de salutar e revela o vibrar do portismo e tambem daria respaldo ao AVB a uma obra que não gera consensos
Que no curto prazo vamos ter melhores condições? Sim ... é um facto ...é como eu digo, eu n conheço o terreno, n sei o que vai acabar por ser feito etc...
dei a minha opinião, respeito mais a vossa do que a minha porque voces parecem ser mais conhecedores, mas não vou partir do principio que tá tudo fdd mesmo antes do inicio
Tens terrenos adjacentes e contíguos? Eu vou ao google maps e não vejo isso ...Vocês sabem que há terrenos ao lado, não sabem?
Sabem que o terreno que compramos não tem o Muro de Berlim à volta que não nos deixa expandir o CAR, não sabem?
Dizes que há pessoas com conhecimento de causa a falar sobre o assunto mas acho precisamente o contrário. Há muita gente que nem Gaia deve conhecer quanto mais os terrenos em causa.
Sim, o ideal era encontrar um terreno não muito longe da cidade onde se pudesse construir uma Academia ou CAR ou como queiram chamar com dimensões suficientes para suprimir todas as necessidades. Mesmo que a construção do mesmo fosse faseado.
Mas quem conhece a zona do Grande Porto sabe que neste momento é mais fácil encontrar uma agulha no palheiro.
O terreno da Maia (que nunca foi nem ia ser nosso pois são da ABB) tinha essas dimensões mas estava longe do centro da cidade. Muito mais longe que o Olival, por exemplo.
O CAR vai avançar. E quando houver necessidade de ampliar o espaço os terrenos adjacentes são mais do que suficientes para suprimir todas as necessidades. Temos é de estar em cima do assunto para assegurar que esses terrenos não são vendidos a outros. Se o fizermos esta discussão torna-se inócua.
Essa narrativa de vamos confiar no homem, deixou-nos no estado onde estámos agora ...Ou então confiamos no homem. Ele pode saber exatamente o que está a fazer e ter informações que nós não sabemos. Toda a equipa que o AVB reuniu parece-me que estão bastante capazes de tomar as melhores decisões seja a que nível for.
Neste momento só tenho que confiar numa pessoa que até agora tudo que prometeu, está a cumprir. Daqui a uns anos veremos se foi a melhor solução ou não.
É claramente a questão do comprometimento com o projeto pré-eleições, ir para um possível projeto na Maia, nunca iria ser obra sua e sempre a obra originalmente pensada por PdC, com todos os defeitos que tinha, claro. AVB, como é óbvio, não olhou um minuto que seja para a Maia. Lugar esse que, segundo o que se sabe, tinha efetivamente possibilidade de expansão.Essa narrativa de vamos confiar no homem, deixou-nos no estado onde estámos agora ...
O papel dos sócios é memso esse, fiscalizar ... AVB não tem nem deveria ter carta branca ...
Se é a melhor solução que a apresente numa AG aos sócios e leve a votação ... Se for aprovado tem as costas garantidas.
Se tomar a decisão sem aprovação dos sócios ficará sempre a idea de que AVB apregoa muito a ideia de associativismo mas quando chega a altura de tomar decisões estruturantes ignora os sócios ...
a Maia pelo que se dizia era só para a formação...É claramente a questão do comprometimento com o projeto pré-eleições, ir para um possível projeto na Maia, nunca iria ser obra sua e sempre a obra originalmente pensada por PdC, com todos os defeitos que tinha, claro. AVB, como é óbvio, não olhou um minuto que seja para a Maia. Lugar esse que, segundo o que se sabe, tinha efetivamente possibilidade de expansão.
Só queri deixar 1 aparte para que se perceba em todo o forum.Claro que nao, para fazer um barraco destes, o presidente dos presidentes até o tinha feito em 15 dias.