Vocês sabem que há terrenos ao lado, não sabem?Apesar de AVB ter sido o melhor que aconteceu ao FCPorto no último ano, este projecto não está isento de criticas.
Já aqui foi referido até por pessoas com conhecimento de causa de que o CAR NESTE TERRENO não era a melhor solução.
Isso de ter sido uma promessa eleitoral vale ao que vale ... Ele também prometeu lutar pelo campeonato e passados 6 meses colocou os pés bem assentes na terra ..
Isto para dizer que para AVB antes das eleições o CAR poderia ser a melhor opção. Depois de ser presidente ouviu as pessoas envolvidas na formação? Existe uma clara e inequivoca UNIDADE em torno deste projecto do CAR em Gaia?
A ideia do AVB é dotar o clube de uma infraestrutura para as equipas profissionais e deixar o Olival para a formação. Até aí é a ideia dele. Podemos concordar ou não com a grandiosidade ou não da obra mas isso são outros quinhentos ..
O que eu não posso concordar é a falta de abertura em discutir este assunto com os sócios ... Ninguém pede nada mais do que o CAR ... não quero uma MEGA Academia com 15 campos.
O que se pede ao AVB é bom senso. O CAR em Gaia é um remendo para 15-20 anos. Deveria ser capaz de encontrar um outro terreno onde fazer o CAR e posteriormente avançar com o resto ...
Isto é dar armas as viuvas para criticarem o AVB por andar a safar terrenos de amigos ...
Sabem que o terreno que compramos não tem o Muro de Berlim à volta que não nos deixa expandir o CAR, não sabem?
Dizes que há pessoas com conhecimento de causa a falar sobre o assunto mas acho precisamente o contrário. Há muita gente que nem Gaia deve conhecer quanto mais os terrenos em causa.
Sim, o ideal era encontrar um terreno não muito longe da cidade onde se pudesse construir uma Academia ou CAR ou como queiram chamar com dimensões suficientes para suprimir todas as necessidades. Mesmo que a construção do mesmo fosse faseado.
Mas quem conhece a zona do Grande Porto sabe que neste momento é mais fácil encontrar uma agulha no palheiro.
O terreno da Maia (que nunca foi nem ia ser nosso pois são da ABB) tinha essas dimensões mas estava longe do centro da cidade. Muito mais longe que o Olival, por exemplo.
O CAR vai avançar. E quando houver necessidade de ampliar o espaço os terrenos adjacentes são mais do que suficientes para suprimir todas as necessidades. Temos é de estar em cima do assunto para assegurar que esses terrenos não são vendidos a outros. Se o fizermos esta discussão torna-se inócua.