Actualidade Nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,597
23,466
34
Vila Das Aves
Não dá para criticar ambos?

Graças a Deus que ninguém que conheças e que seja profissional de saúde lidou com ciganos.

Atitude de "quero, posso e mando", não raras vezes agressões e insultos aos profissionais de saúde. Os hospitais e os centros de saúde ligam logo à polícia quando sabem que o utente é cigano. O Hospital São João, mesmo quando era liderado pelo Fernando Araújo, fazia isso constantemente.

E a generalização não é minha, estou só a reportar o que efetivamente acontece.
Primeiro ponto, puta que pariu (alguns) ciganos.

Segundo ponto, na realidade a atitude de "quero, posso e mando" parte sempre do português de gema.

A minha esposa trabalha na urgência de um dos grandes hospitais do Norte e diariamente existe confusão, sendo que 7 em 10 episódios, é com portugueses perfeitamente "normais".

Vai desde abrirem portas de consultórios só porque pensam que estão em casa, insultos a enfermeiros porque "são eles que lhes pagam o ordenado", recebem a respetiva pulseira e já estão a questionar quando vão embora, um sem número de coisas.

Agressões, a minha esposa já foi agredida 2x por portuguesas e um colega dela (bem como o vigilante) ficaram com o maxilar em papas depois de terem levado de um...português.

Neste caso de lisboa, a ordem dos enfermeiros já veio fazer barulho, só é pena darem sinal de vida quando mete ciganos ao barulho, uma vez que a minha esposa e os colegas que também já foram agredidos, não obtiveram qualquer tipo de apoio.

• Like
Reações: MiguelDeco

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Primeiro ponto, puta que pariu (alguns) ciganos.

Segundo ponto, na realidade a atitude de "quero, posso e mando" parte sempre do português de gema.

A minha esposa trabalha na urgência de um dos grandes hospitais do Norte e diariamente existe confusão, sendo que 7 em 10 episódios, é com portugueses perfeitamente "normais".

Vai desde abrirem portas de consultórios só porque pensam que estão em casa, insultos a enfermeiros porque "são eles que lhes pagam o ordenado", recebem a respetiva pulseira e já estão a questionar quando vão embora, um sem número de coisas.

Agressões, a minha esposa já foi agredida 2x por portuguesas e um colega dela (bem como o vigilante) ficaram com o maxilar em papas depois de terem levado de um...português.

Neste caso de lisboa, a ordem dos enfermeiros já veio fazer barulho, só é pena darem sinal de vida quando mete ciganos ao barulho, uma vez que a minha esposa e os colegas que também já foram agredidos, não obtiveram qualquer tipo de apoio.
Os ciganos são portugueses. Não parto dessa distinção.

De todo o modo, enquanto os casos que referes - embora aconteçam com frequência - envolvem 1 pessoa horrível, ocasionalmente podendo envolver mais, os que envolvem ciganos quase sempre têm vários à mistura, para cima de 5, e quase sempre existem agressões e insultos. É mais provável existir porcaria nesses casos do que não existir.

Tenho várias pessoas próximas que são profissionais de saúde. Merda acontece todos os dias, mas, envolvendo indivíduos da etnia cigana, acontece merda da grossa.

Como disse, é prática comum do Hospital São João avisar as forças policiais quando um utente é de etnia cigana.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,597
23,466
34
Vila Das Aves
Os ciganos são portugueses. Não parto dessa distinção.

De todo o modo, enquanto os casos que referes - embora aconteçam com frequência - envolvem 1 pessoa horrível, ocasionalmente podendo envolver mais, os que envolvem ciganos quase sempre têm vários à mistura, para cima de 5, e quase sempre existem agressões e insultos. É mais provável existir porcaria nesses casos do que não existir.

Tenho várias pessoas próximas que são profissionais de saúde. Merda acontece todos os dias, mas, envolvendo indivíduos da etnia cigana, acontece merda da grossa.

Como disse, é prática comum do Hospital São João avisar as forças policiais quando um utente é de etnia cigana.
Nos casos que referi bastou 1 pessoa para fazer merda da grossa, não foi preciso vir mais gente para haver agressões.

O Hospital São João tem (e bem) um gabinete da PSP na urgência, nem os precisam de contactar.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Nos casos que referi bastou 1 pessoa para fazer merda da grossa, não foi preciso vir mais gente para haver agressões.

O Hospital São João tem (e bem) um gabinete da PSP na urgência, nem os precisam de contactar.
O Hospital SJ tem um gabinete da PSP, mas normalmente pedem por reforços.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,724
7,408
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,659
15,945
  • Haha
Reações: Panda Azul e Branco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,712
31,608
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Panda Azul e Branco

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,124
43,601
52
Moimenta do Douro

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,576
7,914
Bragança
Assim que a magoa dos resultados eleitorais passar posso por aqui a "Put your Head on my Shoulder" do Paul Anka ?
Acho que já chega de tanta polaridade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,423
51,875
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quem nunca se enganou que atire a primeira pedra!!

• Haha
Reações: Edgar Siska