Ora vamos lá pensar juntos....
Poê-te no lugar do Salvador. O clube tem uma estrutura estável, uma excelente aposta na formação, seguramente não há problemas salariais. Já apostou em treinadores que se tornaram vencedores, até a nível mundial: Jorge Jesus, Abel, Ruben Amorim, Artur Jorge...
Para um homem ambicioso, que quer e criou condições para elevar o Braga, ele já não pode ficar satisfeito com o quarto lugar, consecutivamente, ainda para mais num ano que foi nivelado muito por baixo. E o Carvalhal é bom treinador, até é adepto do clube mas não me parece que tenha a mesma ambição e, acima de tudo, nunca me pareceu que tivesse aquela agressividade com os jogadores para lhes mostrar que ficar em quarto é mau. Sendo que a agressividade não tem de ser má (como a do Conceição) mas aquela em que os jogadores sentem que no clube aquele resultado é mau. Jesus, Abel e Amorim tinham essa agressividade claramente
Se ele não conseguir dar esse passo para subir um degrau (pelo menos deixar de ficar em quarto para passar a ficar em terceiro) para ele será um falhanço. Daí que sim, para mim a saída do Carvalhal é ambição e não outra coisa.