Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,843
14,492
Esmoriz
Nós temos tanta ou mais imigração que eles e o nosso PIB não é melhor.

Eu nao disse que era contra a imigração.

O que eu tenho dito é que:

1-Tem que haver um limite de gente vinda da imigração. Não ser mais que 10/15% da população.

2- A nossa economia não apostar em setores de baixos salarios que necessitem de muitos trabalhadores nao qualificados. Esta imigração é uma maravilha para muitos patrões. Exploram facilmente estes imigrantes.

É o risco de apostar demasiado em setores como o turismo. Depois temos uma economia que nao consegue pagar grandes salários, porque nao temos uma economia de produtos de valor acrescentado.

3-Primazia á imigração vinda da europa, america do sul, palops, comunidade chinesa.
No geral concordo contigo.

Sobre a percentagem dos 10/15% da população: mais de que um número fixo deve depender das necessidades e das dinâmicas económicas, sociais e demográficas.

Sobre a economia e os baixos salários, é verdade que o turismo pode pagar salários baixos e empregar muitos trabalhadores não qualificados mas também não devia ser impeditivo de investir noutro tipo de actividades económicas. Acho que perdemos um pouco por ser um país pequeno, com um mercado interno residual, geograficamente afastados do centro da europa, sem riquezas naturais, com a baixa qualificação dos próprios empresários e com um sistema produtivo que apostou em áreas como os têxteis ou o calçado, que foram absorvidos na viragem do século pela produção global.

Em relação ao ponto 3. Depende. Há sectores económicos como a agricultura ou as pescas que dependem muito de imigrantes específicos de uma parte do globo (agricultura, especialmente no alentejo, do indostão e do nepal, nas pescas do sudeste asiático. Mas globalmente os imigrantes que estão em Portugal são das áreas/países que referes. quase 40% do Brasil, quase 20% dos palops Os indianos e pessoal do Paquistão ou Bangladesh são uma minoria.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,843
14,492
Esmoriz
Quando se quer deturpar, vale tudo.

As mães solteiras de que falo, são as "solteiras". Que são solteiras oficialmente porque dá jeito. Chama-lhe esperteza saloia se quiseres. É muito mais rentável ser mãe "solteira" do que declarar uma vida a dois.

Depois há as pessoas que em vez de um cérebro na cabeça têm algum tipo de composto mineral. Eu e a minha esposa nunca quizemos ter mais que dois filhos, por isso é uma não questão. Mas conheço casais que só não tiveram uma equipa de futsal porque a vida financeira não permitia. Não estavam à espera de procriar como animais e esperar que a sociedade lhes pagassem os erros. Não falta gente a querer adotar, e olha que é um processo muito complicado e moroso... ainda há dias conheci uma senhora que esteve 8 anos à espera.
Aposto que que a seguir iam pensar duas vezes antes de tentar gerar mais um subsídio.
Isso combate-se aumentando a fiscalização.

Não é cortando o RSI a eito sem critério.

Quando há empresários a usar dinheiro público para fins pessoais, raramente se ouve alguém defender o corte dos fundos públicos destinados às empresas.

• Like
Reações: Dagerman

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,843
14,492
Esmoriz
E eis que após uma panóplia de mensagens, dizes exactamente o que eu digo desde sempre.
Parece que afinal concordamos.
Então mas o problema não é as mães solteiras.

é haver pessoal que usa isso para obter dinheiro de forma ilegal, como há pessoas que usam o NIF da empresa para comprar material informático para uso pessoal sem pagar iva ou outros exemplo do género

Quando li a primeira vez parecia que estavas a fazer algum tipo de consideração moral sobre uma mulher ter filhos sem ter marido.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
680
898
Então mas o problema não é as mães solteiras.

é haver pessoal que usa isso para obter dinheiro de forma ilegal, como há pessoas que usam o NIF da empresa para comprar material informático para uso pessoal sem pagar iva ou outros exemplo do género

Quando li a primeira vez parecia que estavas a fazer algum tipo de consideração moral sobre uma mulher ter filhos sem ter marido.
Não, se o fiz transparecer não era de todo a minha intenção. Até porque hoje uma mulher pode ter todas as condições para criar um filho sozinha e amanhã não ter. Claro que faz todo o sentido que seja ajudada.

Outra coisa diferente é a típica mulher que tem uma ninhada, mas que sabe perfeitamente desde o primeiro que não tem condições financeiras para tal. É esse o ponto.

Cheue

12 Maio 2016
26,261
41,340
Conquistas
7
109
estavam à espera de procriar como animais e esperar que a sociedade lhes pagassem os erros. Não falta gente a querer adotar, e olha que é um processo muito complicado e moroso... ainda há dias conheci uma senhora que esteve 8 anos à espera.
Aposto que que a seguir iam pensar duas vezes antes de tentar gerar mais um subsídio.
ter muitos filhos...
ter filhos para ter subsídios (lol)

assim é mais fácil diabolizar as pessoas para justificar cortes de migalhas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,843
14,492
Esmoriz
Não, se o fiz transparecer não era de todo a minha intenção. Até porque hoje uma mulher pode ter todas as condições para criar um filho sozinha e amanhã não ter. Claro que faz todo o sentido que seja ajudada.

Outra coisa diferente é a típica mulher que tem uma ninhada, mas que sabe perfeitamente desde o primeiro que não tem condições financeiras para tal. É esse o ponto.
Ainda assim não me parece justo tirar o apoio social, uma vez que:
1) as crianças não têm culpa.
2) havendo um suporte familiar saudável, a primeira opção deverá sempre deixar as crianças com a familia

Agora claro que há pessoal que se aproveita um pouco disso, algo que deverá ser tratado caso a caso e com o apoio da assistente social.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,780
141,136
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso combate-se aumentando a fiscalização.

Não é cortando o RSI a eito sem critério.

Quando há empresários a usar dinheiro público para fins pessoais, raramente se ouve alguém defender o corte dos fundos públicos destinados às empresas.
Muito menos "condenar" os beneficiários a trabalho comunitário, que deve ser usado e assim continuar para a pequena delinquência ou presidiários primários por exemplo.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
680
898
Ainda assim não me parece justo tirar o apoio social, uma vez que:
1) as crianças não têm culpa.
2) havendo um suporte familiar saudável, a primeira opção deverá sempre deixar as crianças com a familia

Agora claro que há pessoal que se aproveita um pouco disso, algo que deverá ser tratado caso a caso e com o apoio da assistente social.
Precisamente. Achas que pessoas normais, mentalmente saudáveis, procriam como se não houvesse amanhã sem condições?

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,780
141,136
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Precisamente. Achas que pessoas normais, mentalmente saudáveis, procriam como se não houvesse amanhã sem condições?
Algumas pessoas nem sequer pensam nisso. Simplesmente fornicam.

Mas nesses casos como bem disse o colega se houver suporte familiar as crianças devem ser colocadas com a família.

Mas olha que não há assim muita gente a "procriar muito", mesmo nos estratos mais baixos.

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,780
141,136
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
o Ventura está a queixar-se dos ciganos na TV.

o Pib já está a aumentar.
Por acaso uma das comunidades nos estratos baixos que ainda procria muito e com pouca responsabilidade são os ciganos.
Infelizmente nem sempre de uma forma socialmente ética, por virtude dos casamentos com menores e coisas que tais.

• Like
Reações: Hendrix