Actualidade Nacional

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
361
124
Acho que és muito ingénuo. That’s all.

e não percebeste o que é um partido como o CH.

repara que desde as eleições o Montenegro desapareceu, o PS não tem líder e o Ventura e seus muchachos têm todo o espaço mediático. Se as eleições fossem hoje já estariam nos 25%. O voto em grande medida decide-se por percepções e por popularidade. Já não se decide por programas políticos e por projectos, mas pela ideia que a opinião pública tem do funcionamento das instituições. Populismo puro. No contexto actual a AD serviu como um dique mas a questão já não é se o dique vai aguentar, mas sim até quando.
Muito do crescimento do Chega deve-se além da muita propaganda pró chega nas redes sociais tais como TikTok, Youtube, Twitter, etc, onde apareceram pessoas como Gonçalo Sousa, Tilly entre outros a debitar a sua propaganda do chega sem qualquer contraditório, às televisões.
Apesar de em programas de debate e comentários o chega estar sub-representado comparativamente por exemplo com o BE, nos noticiários ( que tem mais audiência que os programas de debate ) a cobertura que se tem dado ao Chega é muito superior à maioria dos partidos, inclusive do PSD e PS, e mesmo quando o Chega só tinha o André Ventura como deputado nunca tinha visto um partido ter tanto espaço mediático como qualquer outro partido que tivesse tido 1 ou 2 deputados. E mesmo sendo noticias eventualmente desfavoráveis/polémicas relativamente ao Chega, o facto de se falar do Chega faz com que o Chega seja depois alvo das conversas das pessoas comuns. E apesar disto também criar muitos ódios ao Chega, também vai criar muitos defensores do Chega, em especial nos que já estão fartos da alternância PS/PSD ( mais do PS porque o PS teve muito mais tempo no poder depois dos governos do Cavaco )

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,688
204,195
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O CH passa de privatizar completamente o SNS, a investir em massa no SNS literalmente em duas semanas e ninguém parece estar importada com isso. Quando chegarem ao governo, que modelo vão implementar? Ninguém sabe. Depois logo se vê.
Quando lá chegarem, se chegarem, é ver para que lado está o vento

Mas a conversa política em Portugal também é muito isto
O salário minimo é um partido diz 1000, o próximo diz 1100, o seguinte diz 1200 e quando se chega ao dia de votar vamos nos 1500

• Like
Reações: Edgar Siska

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
361
124
Não tiveste porque tinhas o PS.
O que defendo é que o PSD devia fazer o mesmo com o Chega,se fosse preciso ate a IL metia ao barulho.
O PSD fazer com o Chega o que o PS fez com o PCP e BE, pode ser muito perigoso para o próprio PSD. Porque ou tudo corre muito bem, ou o PSD poderá ser muito penalizado em futuras eleições tal como foi o PS. E há outro pormenor, é que na minha opinião, apesar do extremismo do PCP e BE, com esses 2 partidos todos sabem com o que contar. Já com o Chega, eles vão ao sabor do vento, até já chegaram a defender o fim dos ministérios da Educação e da Saúde, para mais tarde já proporem uma solução completamente diferente. Para não falar que também por serem um partido recente, e muitos dos seus quadros não serem nada recomendaveis, podem ocorrer eventuais polemicas ( tipo o rouba das malas, casos de pedofilia ) que com uma geringonça PSD/Chega pode afetar igualmente o PSD.

• Like
Reações: tocoolant

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,628
1,266
O PSD nao deve fazer governo com o Chega.
O PSD se quisesse fazer governo com o Chega, deveria dizer antes das eleições. Assim todo os eleitores sabiam antes e podiam votar nessa premissa tanto a favor da direita como da esquerda.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,869
26,543
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O PSD fazer com o Chega o que o PS fez com o PCP e BE, pode ser muito perigoso para o próprio PSD. Porque ou tudo corre muito bem, ou o PSD poderá ser muito penalizado em futuras eleições tal como foi o PS. E há outro pormenor, é que na minha opinião, apesar do extremismo do PCP e BE, com esses 2 partidos todos sabem com o que contar. Já com o Chega, eles vão ao sabor do vento, até já chegaram a defender o fim dos ministérios da Educação e da Saúde, para mais tarde já proporem uma solução completamente diferente. Para não falar que também por serem um partido recente, e muitos dos seus quadros não serem nada recomendaveis, podem ocorrer eventuais polemicas ( tipo o rouba das malas, casos de pedofilia ) que com uma geringonça PSD/Chega pode afetar igualmente o PSD.
Isso do Chega andar ao sabor do vento é muito questionável, estás a falar de um partido com 5 anos, se tens partidos que já existem há décadas a mudar muito do que defendem, acho que é normal haver alguma alteração do Chega mesmo por não ter as bases dos outros partidos. O meu único problema é a previsível radicalização quando chegarem ao poder.
Muito perigoso para o PSD? Atualmente é tudo muito perigoso para o PSD, ignorar o Chega ou falar com eles, não há um caminho fácil para eles.
O único problema que vejo do PSD a falar com o Chega é que alguns eleitores vão se sentir traídos porque afinal "o não é não" passa a ser um sim, depois dos votos já estarem feitos.
E isso dos quadros...Sem dúvida que têm um quadro fraco, mas não vamos falar como se os outros dois grandes partidos(PS,PSD) não tivessem ainda mais escândalos de corrupção.

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
325
642
Ler o programa completo é claro que não. Nem as pessoas do partido conhecem, quanto mais o cidadão comum.
Ainda assim, sempre existiram referências ideológicas claras, tanto no plano económico como nos costumes, que serviam de orientação para as pessoas. É a isso que me estou a referir.

O CH passa de privatizar completamente o SNS, a investir em massa no SNS literalmente em duas semanas e ninguém parece estar importada com isso. Quando chegarem ao governo, que modelo vão implementar? Ninguém sabe. Depois logo se vê.
O Chega são populistas. Dizem tudo e o seu contrário. O importante é arrancar votos.

Infelizmente, o plano pedagógico nacional tem uma falha enorme que é a ausência de uma disciplina focada em política. Não precisava de ser nada intensivo. Bastava uma luzes. Era o suficiente para partidos como o chega ou pcp desaparecerem do mapa num piscar de olhos.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,593
2,718
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que acham disto das revisões constitucionais?

O PSD não se devia meter nestas coisas sem o PS, na minha opinião
Mas...
Basta ver o que alguns Ilers defendem disto. É ir ao twitter do Jorge dos tratores e ver as sugestões. Espero que o PSD tenha sentido de estado e não se meta nisso sem o PS.

• Like
Reações: Ruben1893

Cheue

12 Maio 2016
26,217
41,305
Conquistas
7
109
o problema de fazer acordos com o Chega não é uma questão de táctica, é mesmo que ele só propõem merda e não vão só pedir uma coisa ou 2 como o CDS.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,769
14,423
Esmoriz
Quando lá chegarem, se chegarem, é ver para que lado está o vento

Mas a conversa política em Portugal também é muito isto
O salário minimo é um partido diz 1000, o próximo diz 1100, o seguinte diz 1200 e quando se chega ao dia de votar vamos nos 1500
Certo, mas nesse exemplo do salário minino seria defender o fim do salário mínimo e uma semana depois estar a defender salário mínimo de 1800 euros ao nível do país Suíça.

Que acham disto das revisões constitucionais?

O PSD não se devia meter nestas coisas sem o PS, na minha opinião
Mas...
Acho que se há uma maioria de mais de 2/3 à direita se devia avançar para uma revisão constitucional que reflita esses dois terços. Já é altura do pessoal que vota ser accountable pelas suas escolhas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,769
14,423
Esmoriz
Referendos é quase um exclusivo da Regionalização ???!!!
eu acho que nem a regionalização devia ser referendada.

Existem programas políticos, partidos e eleições — é através do voto nessas propostas que as decisões devem ser legitimadas. Se o partido eleito forma governo, deve pôr em prática o seu programa. Caso os resultados não agradem, os eleitores têm sempre a oportunidade de escolher outro partido nas eleições seguintes. É assim que as coisas funcionam em democracia.

Para além de não ter percebido muito bem o que se pretendia perguntar num referendo sobre imigração (querem limitação à entrada de imigrantes em Portugal? acho que tirando o BE todos os partidos acabaram por propor isso) esse tema não está nada relacionado com a aprovação de um Orçamento do Estado.

• Like
Reações: COTADRAGÃO

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,330
3,042
Porto
eu acho que nem a regionalização devia ser referendada.

Existem programas políticos, partidos e eleições — é através do voto nessas propostas que as decisões devem ser legitimadas. Se o partido eleito forma governo, deve pôr em prática o seu programa. Caso os resultados não agradem, os eleitores têm sempre a oportunidade de escolher outro partido nas eleições seguintes. É assim que as coisas funcionam em democracia.

Para além de não ter percebido muito bem o que se pretendia perguntar num referendo sobre imigração (querem limitação à entrada de imigrantes em Portugal? acho que tirando o BE todos os partidos acabaram por propor isso) esse tema não está nada relacionado com a aprovação de um Orçamento do Estado.
As alterações realizadas na nossa Constituição , anos atras, tornam praticamente impossível, a Regionalização .

O Super Centralismo está para durar e por MUITOS ANOS e com "influencia" praticamente em todas (quase) as áreas de atividade ( mesmo no Desporto ) e provavelmente nas desigualdades.

31 Julho 2024
3,289
5,314

E estes "extremistas" da Dinamarca?

Espero que este governo tenha a mesma coragem. Tem que ser este o caminho da união europeia.

A Dinamarca como a Polónia continuam a crescer economicamente. Depende do tipo de economia que escolhemos.

• Like
Reações: Portoallez2