Para quando um centro de Formação no FC Porto?

mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,249
18,784
Mais uma vez mostraram que a unica coisa que os move é preservaçao da imagem do presidente que elegeram

Em vez de desviarem as atençoes, respondam a estas perguntas:

concordam com a destruiçao do projecto da academia na maia, onde o FCPorto já tinha muito dinheiro e trabalho investidos?

Concordam com o estouro de largas dezenas de milhoes de euros num barraco no cu de judas?

Acho um bom acto de gestao meter a formaçao do FCPorto no olival e transferir a equipa principal para o barraco?
Tens aí uns jardins espaçosos no Conde Ferreira para desenvolveres uma Academia. Faz uma equipa com o Francisco J Marques, Lipinho e mais algumas viúvas. A Sandra pode ir à baliza e o hino feito pelo Índio.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ano de fundação da academia do Sporting - 2002
Ano de fundação da academia do Benfica - 2006

Podemos dizer então , que Pinto da Costa e restante direção se teve a marimbar para o FCPorto, certo ? Como que lata podes vir agora criticar o que o Presidente que fazer depois de anos e anos de promessas de academia e estarmos com um atraso de 20 anos com os rivais ? Com que lata ? É surreal. Ainda para mais quando já se provou que a academia na Maia era mais uma fraude.
ninguém provou em lado nenhum que o projecto da academia da Maia é uma fraude.

Vamos continuar sem academia por mais 4 anos. Pode ser que seja um projecto para o segundo mandato do André

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,876
655
35
Porto
ninguém provou em lado nenhum que o projecto da academia da Maia é uma fraude.

Vamos continuar sem academia por mais 4 anos. Pode ser que seja um projecto para o segundo mandato do André

É escusado de responder diretamente. Basta fazer uma pesquisa no google e ver a quantidade de noticias a falar de todos os movimentos suspeitos e ilegais que foram feitos. Está na cara de toda a gente que seja minimamente inteligente que a Academia da Maia era uma fraude . Se achas que fraude é um termo muito forte e para não ferir susceptibilidades , foi uma tentativa de desespero da antiga direção e uma cartada eleitoral sem o qualquer mínimo de bom senso.

Mas a questão não é essa. É ter alguém a criticar a escolha do Presidente por um CAR , quando durante 20 anos o antigo presidente não fez absolutamente nada por uma academia para o clube , ao contrário dos rivais ( e até do Braga ). Foram promessas e promessas, que milagrosamente "avançou" na pior fase do clube e numa campanha eleitoral que à partida, o antigo presidente sabia que ia perder.

• Like
Reações: Tails e T-Dragon

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
É escusado de responder diretamente. Basta fazer uma pesquisa no google e ver a quantidade de noticias a falar de todos os movimentos suspeitos e ilegais que foram feitos. Está na cara de toda a gente que seja minimamente inteligente que a Academia da Maia era uma fraude . Se achas que fraude é um termo muito forte e para não ferir susceptibilidades , foi uma tentativa de desespero da antiga direção e uma cartada eleitoral sem o qualquer mínimo de bom senso.

Mas a questão não é essa. É ter alguém a criticar a escolha do Presidente por um CAR , quando durante 20 anos o antigo presidente não fez absolutamente nada por uma academia para o clube , ao contrário dos rivais ( e até do Braga ). Foram promessas e promessas, que milagrosamente "avançou" na pior fase do clube e numa campanha eleitoral que à partida, o antigo presidente sabia que ia perder.
O CAR não é uma academia. Sobre a pesquisa do Google sobre movimentos suspeitos e ilegais gostava que referisses quais.

porque ilegais não há de certeza e suspeitos enfim já é mais subjetivo e seria interessante analisar

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Entre meter 50 milhões no CAR e comprar 50 milhões em jogadores não tenho dúvidas de qual seria a minha opção

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,876
655
35
Porto
O CAR não é uma academia. Sobre a pesquisa do Google sobre movimentos suspeitos e ilegais gostava que referisses quais.

porque ilegais não há de certeza e suspeitos enfim já é mais subjetivo e seria interessante analisar
Eu não disse que era uma Academia. Se me perguntares , eu preferia uma Academia. Mas já preferia há 20 anos. Ainda estou à espera.

Em relação ao resto, está aos olhos de toda gente o que foram os ultimos dois anos. Não sou eu que tenho que por aqui alguma coisa e analisar o que seja. Nem quero entrar nessas conversas que sinceramente mete-me nojo. Quero é o sucesso do clube e focar-me no presente e no futuro.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu não disse que era uma Academia. Se me perguntares , eu preferia uma Academia. Mas já preferia há 20 anos. Ainda estou à espera.

Em relação ao resto, está aos olhos de toda gente o que foram os ultimos dois anos. Não sou eu que tenho que por aqui alguma coisa e analisar o que seja. Nem quero entrar nessas conversas que sinceramente mete-me nojo. Quero é o sucesso do clube e focar-me no presente e no futuro.
então estamos no mesmo barco. Vamos esperar mais 4 anos. Como dizes quem espera 20 espera mais 4.

Sobre meter 50 milhões nisto em vez de investir numa academia ou em jogadores também parece que achas bem.

confiança no futuro

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,428
10,317

Subjectivo?
Responde o seguinte:
- Qual o envolvimento da ABB?
- Qual era o preço dos terrenos que a ABB comprou?
- Num clube falido e com salários em atraso, como seria o financiamento da Academia? Envolvia fundos? Emprestimos a que taxa?

A anterior direcção que deixou o clube em maus lençois tentou fazer da Academia a boia de salvação ... Mas acabou por se afundar mais porque continuou a fazer as coisas com o mesmo modus operandi ... Negócios obscuros, parcerias pouco transparentes, etc ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,428
10,317
Entre meter 50 milhões no CAR e comprar 50 milhões em jogadores não tenho dúvidas de qual seria a minha opção
São rubricas completamente diferentes ...
Ainda continuam sem entender isso ...
Enquanto o CAE entraria num emprestimo de longa duração a taxas de juro mais baixas, investimento em jogadores pressupõe investimentos de curta duração ...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,876
655
35
Porto
então estamos no mesmo barco. Vamos esperar mais 4 anos. Como dizes quem espera 20 espera mais 4.

Sobre meter 50 milhões nisto em vez de investir numa academia ou em jogadores também parece que achas bem.

confiança no futuro

Investir 50M em jogadores ou 50M numa academia ou num CAR são negócios diferentes , estratégias diferentes , taxas diferentes, fundos de financiamento diferentes, prazos de pagamento diferentes, parceiros etc.. Não se pode comparar ou dizer o que se preferi ou não. Acho que é mais que lógico.

O que eu quero é que o Sr Presidente do Futebol Clube do Porto faça o que entende ser o melhor para o clube.

• Like
Reações: Pixies

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
São rubricas completamente diferentes ...
Ainda continuam sem entender isso ...
Enquanto o CAE entraria num emprestimo de longa duração a taxas de juro mais baixas, investimento em jogadores pressupõe investimentos de curta duração ...
O pres não referiu que era com recursos próprios?

posso pesquisar o quote…

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Investir 50M em jogadores ou 50M numa academia ou num CAR são negócios diferentes , estratégias diferentes , fundos de financiamento diferentes, etc..

O que eu quero é que o Sr Presidente do Futebol Clube do Porto faça o que entende ser o melhor para o clube.
uau. Ok

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,598
14,342
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já cá faltava a viúva-mor da academia da Maia dos cheques carecas 😴

Haja paciência.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Subjectivo?
Responde o seguinte:
- Qual o envolvimento da ABB?
- Qual era o preço dos terrenos que a ABB comprou?
- Num clube falido e com salários em atraso, como seria o financiamento da Academia? Envolvia fundos? Emprestimos a que taxa?

A anterior direcção que deixou o clube em maus lençois tentou fazer da Academia a boia de salvação ... Mas acabou por se afundar mais porque continuou a fazer as coisas com o mesmo modus operandi ... Negócios obscuros, parcerias pouco transparentes, etc ...
perguntas válidas.

“clube falido” é um disparate e sabes disso.

Bastava o contrato da Ithaka para avançar com a academia em condições favoráveis com uma entidade financiadora

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ninguém ainda conseguiu explicar a racionalidade do CAR nas actuais circunstâncias.

o máximo que se consegue é Deus queira que o Presidente esteja certo.

não responde a nada urgente. Nem se percebe que seja uma prioridade.

mas claro quem não gosta é viúva.

• Like
Reações: Tmgd99