André Villas-Boas - Presidente

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
191
155
Avaliação deste que foi o 1º ano (para mim o ano zero)
A avaliação desportiva é claramente negativa. Ir buscar o VB acho aceitável, mas os problemas que aconteceram no balneário, que levaram à sua saída demonstraram que a direção não estava preparada para este tipo de problemas. Devia ter intervindo mais cedo junto dos jogadores, como a anterior fazia (há muitos anos atrás). Foram obrigados a despedir o treinador e depois foram buscar um projeto de treinador, que claramente não tem pedal para este nível de futebol.
Pensei que o André fosse seguir as pisadas do PdC, um presidente ligado ao futebol, mas não, é um presidente político. Aparece para dar o corpos às balas, nas apresentações e nas festas. O Jorge Costa, outro que passou muitos anos no clube, essencialmente na altura que tínhamos uma gestão extraordinária, não o vejo a estar próximo do treinador, vejo-o desenquadrado, perdido. Este ano 25/26, dentro das limitações financeiras que temos, espero aquisições inteligentes e que todos cresçam e passemos a ter uma direção e equipa técnica à altura do nosso clube. Que percebam que precisamos de um treinador formador. Se não perceberem isso estamos fod….. pois a diferença de €€€€€ com a 2a circular vai aumentar.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,922
3,819
Porque é que andam a meter os jogadores todos a dizer que vão ao Mundial para ganhar a competição? Porra, não chegou já a lição que temos levado este ano? Há necessidade disto? Pepê, Diogo Costa… não chegava dizerem que vão fazer tudo para dignificar a história do clube e lutar todos os jogos pela vitória?

É que isto, a mim, só demonstra surrealismo. E com necessidade zero. Ou querem fazer as pessoas de parvas e vão passar a jogar um futebol absurdo em 15 dias?

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,922
3,819
Meter Pepê a dar entrevistas como porta-voz, diria que é ainda mais surreal. A não ser que tenha sido uma ação individual do jogador, ao qual faria mea-culpa, claro. Mas bem sabemos que assim não foi, como é óbvio.

Não sei bem o que se está a passar, sinceramente.
Mas agora foi o Diogo Costa a dizer o mesmo, pelos vistos.

É de um descaramento. Foda-se. Mas esta gente pensa que vai onde? Nem na Liga Conferência me arriscava a apostar, olha num Mundial de Clubes.

29 Agosto 2022
3,691
4,101
Mas agora foi o Diogo Costa a dizer o mesmo, pelos vistos.

É de um descaramento. Foda-se. Mas esta gente pensa que vai onde? Nem na Liga Conferência me arriscava a apostar, olha num Mundial de Clubes.
Eu acho que, mais do que a mensagem, colocar o Pepê, o Pepê? Falta de consciência total. Claro que a reação não foi a melhor, fosse a mensagem que fosse. A figura de Pepê, como deveriam imaginar, não é muito bem vista hoje em dia.

• Like
Reações: apocalypto

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,094
3,793
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
"Os pergaminhos e passado do clube fazem com que o mesmo lute sempre pela vitória" bem diferente que agoiram vencer o mundial dasssss !!! É quem nem o mais otimista adepto atualmente acredita em tal milagre.

A nossa realidade não dá para vender esse tipo de sonho.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,922
3,819
"Os pergaminhos e passado do clube fazem com que o mesmo lute sempre pela vitória" bem diferente que agoiram vencer o mundial dasssss !!! É quem nem o mais otimista adepto atualmente acredita em tal milagre.

A nossa realidade não dá para vender esse tipo de sonho.

"Claramente que queremos chegar à final e ganhar essa competição e é isso que um clube destes pensa".

• Haha
Reações: fcporto1978

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
364
852
Porque é que andam a meter os jogadores todos a dizer que vão ao Mundial para ganhar a competição? Porra, não chegou já a lição que temos levado este ano? Há necessidade disto? Pepê, Diogo Costa… não chegava dizerem que vão fazer tudo para dignificar a história do clube e lutar todos os jogos pela vitória?

É que isto, a mim, só demonstra surrealismo. E com necessidade zero. Ou querem fazer as pessoas de parvas e vão passar a jogar um futebol absurdo em 15 dias?
Não consigo perceber, sinceramente. Parece que não se aprendeu nada com esta época. Dizer que vamos ao Mundial de Clubes para ganhar é de um ridículo sem fim. E sem qualquer necessidade de o dizer.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,748
2,823
Se dizem que vão para ganhar é porque dizem que vão para ganhar, se dizem que vão para participar é porque vão para lá só participar e passear enfim, tudo serve para criticar.
O que ele disse é o que o clube sempre defendeu, entram com o objetivo e foco de ganhar, ou vão entrar com o foco para perder ou só participar?

Pepê destacou a importância de vencer de dragão ao peito: «Jogamos no Porto, uma das maiores equipas do mundo e todos os campeonatos em que entramos, entramos com o objetivo e com o foco de vencer e no Mundial não vai ser diferente.

Agora lê-se de tudo e como perdemos e fizemos um mau jogo contra o estrela não ganhamos a ninguém agora e serve para bitola para tudo.

29 Agosto 2022
3,691
4,101
Se dizem que vão para ganhar é porque dizem que vão para ganhar, se dizem que vão para participar é porque vão para lá só participar e passear enfim, tudo serve para criticar.
O que ele disse é o que o clube sempre defendeu, entram com o objetivo e foco de ganhar, ou vão entrar com o foco para perder ou só participar?

Pepê destacou a importância de vencer de dragão ao peito: «Jogamos no Porto, uma das maiores equipas do mundo e todos os campeonatos em que entramos, entramos com o objetivo e com o foco de vencer e no Mundial não vai ser diferente.

Agora lê-se de tudo e como perdemos e fizemos um mau jogo contra o estrela não ganhamos a ninguém agora e serve para bitola para tudo.
Eu concordo em grande parte com isso, aliás, o meu problema é mesmo com o jogador que foi escolhido para ser porta voz, já se sabia qual seria as reações às declarações do Pepê tal como se veio a confirmar.

Outra coisa a salientar é que a alternativa poderia ser dizer que vão de jogo a jogo entrando isso sim, em cada um desses jogos para ganhar, como tantas vezes é feito, ao invés de se ficarem na vitória na competição.

Há que ser mais inteligente com as palavras num momento tão sensível do clube.