Liga Portugal Betclic 2024/2025

FargoXX

Superior
20 Agosto 2016
13
8
A curto prazo ?

Zbord, sem dúvida.

Estruturalmente, materialmente, historicamente e verdadeiramente ?

Regime, sempre.

O regime pode ficar 4 anos sem ir à Champions que não deixará de ter as receitas que tem (sem Champions, claro), de ter a massa que tem, a influência/anuência/inclinação que tem sempre, seja de cs, arbitragem, etc.

Sim, nesta época e ultimamente os lagartos da cs saíram todos da toca, foi muito ano sem poderem festejar nada, então na sport tv é à descarada, mas no global, continua a grande maioria a ser afecta a quem se sabe.

Mas isto pouco importa para nós, temos tanto problema para resolver internamente, temos áreas que foram completamente descuradas durante décadas e levamos um atraso praticamente estrutural aí (infraestruturas de formação) enquanto precisamos de subir exponencialmente a qualidade do plantel ao mesmo tempo em que se tem que ir melhorando as contas.
Estruturalmente, materialmente, historicamente e verdadeiramente, o regime é hegemónico, não se discute. Seriam necessárias gerações para inverter o óbvio.
Mas tu, como adepto do Futebol Clube do Porto, mais do que ninguém, sabes que até as hegemonias vivem de ciclos. Se assim não fosse, nunca terias sido capaz de ser dominante no futebol português (e não só) durante décadas. Também é óbvio que é prematuro traçar rumo igual aos lagartos, mas, ano a ano, vê-se-lhes melhorias, até para além do futebol, e foram esses os sinais que começaram a distinguir-nos em deteminada altura da nossa história. Acho, acima de tudo, que os responsáveis do NGC devem estar atentos aos bastidores, às movimentações que todos pressentimos nas estruturas que controlam o futebol e as outras modalidades, à influência sobre uma comunicação social ainda e sempre centralizada ou à descolagem dos lagartos no universo das redes (tão, tão importante...). Estas coisas, ou se atacam no início, ou pode ser tarde demais.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,206
12,095
Há que encarar os factos. Parece que estamos a entrar numa nova e inédita era de hegemonia verde. A não ser que Porto ou fenfinque - espero que que não é que se instale o caos por lá - os consigam contrariar nos próximos anos parece que estamos a assistir ao nascimento de um novo rei do futebol português.
Sem o Amorim e sem o Gyokeres veremos se ganham.
Acredito que vai ser cada vez mais repartido.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,751
66,857
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sem o Amorim e sem o Gyokeres veremos se ganham.
Acredito que vai ser cada vez mais repartido.
Sem o Amorim já ganharam este título. Veremos primeiro se realmente sai o Gyokeres e se sair se vão usar bem o dinheiro para contratarem outro craque semelhante. Estão a anos luz de nós em termos financeiros - quem diria - e têm acertado nas contratações e aproveitado as camadas jovens muito mais do que nós nos últimos anos.

Eu sei que os @Asimodan das vidas se andam a rir disto mas a verdade insofismável é que os lagartos nos ultrapassaram em tudo e, hoje em dia, há um enorme fosso entre os dois clubes. Fruto da governança "cuidada" do senhor Pinto da Costa e sus muchachos.

Se não começarmos a acertar rapidamente em craques que elevem a qualidade da equipa - não é com Gules, Williames e afins que lá vamos - a coisa será negra na próxima década.

• Like
Reações: Azul Escuro

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,206
12,095
Sem o Amorim já ganharam este título. Veremos primeiro se realmente sai o Gyokeres e se sair se vão usar bem o dinheiro para contratarem outro craque semelhante. Estão a anos luz de nós em termos financeiros - quem diria - e têm acertado nas contratações e aproveitado as camadas jovens muito mais do que nós nos últimos anos.

Eu sei que os @Asimodan das vidas se andam a rir disto mas a verdade insofismável é que os lagartos nos ultrapassaram em tudo e, hoje em dia, há um enorme fosso entre os dois clubes. Fruto da governança "cuidada" do senhor Pinto da Costa e sus muchachos.

Se não começarmos a acertar rapidamente em craques que elevem a qualidade da equipa - não é com Gules, Williames e afins que lá vamos - a coisa será negra na próxima década.
Este título é todo do Amorim.
Se não fosse o Amorim nunca eram campeões.
O homem sai com 11 jogos, 11 vitórias.
É lógico que vão criar uma habito de vitória.
Mas sabes uma coisa. Eu quero que o sporting se foda.
Esperar que o FC Porto melhore e possa ser campeão o mais brevemente possível.

• Like
Reações: MiguelDeco

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,417
14,857
Hmmm servem o rapaz , perdi a conta aos golos que o gajo cria a partir de lances em profundidade na lateral.
O gajo é um bicho , não há como negar.
Agora saindo ele e o Hulmand ( que pra mim até é mais prepoderante) ficam muito, mas muito fragilizados.
Sim, isso também é verdade. Jogador que fazia o mesmo era o Hulk que criava perigo e marcava de qualquer lado. Menos robusto, mas com capacidade de pegar na bola e criar lance de golo talvez o Lisandro Lopez.

• Like
Reações: apostador87

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,751
66,857
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
fenfinque 38 títulos
FC Porto: 30
Sborde: 20

É isto? Estamos mais perto do topo do que o sbordingue de nós. Ainda acredito que no meu tempo de vida vamos ultrapassar o fenfinque no numero total de títulos de campeão nacional. Talvez daqui a 16 anos.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,930
64,405
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
fenfinque 38 títulos

É isto? Estamos mais perto do topo do que o sbordingue de nós. Ainda acredito que no meu tempo de vida vamos ultrapassar o fenfinque no numero total de títulos de campeão nacional. Talvez daqui a 16 anos.
Zborde 21

Embora devesse ser 38-33-25

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,203
4,331
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
fenfinque 38 títulos

Se contares os campeonatos de Portugal, mais perto ficamos do Fifica.

Nunca esquecer o seguinte: esses 38 são muito enganadores.

Primeiro, porque boa parte deles vieram do tempo do Dr. Botas. "Ah, mas ele não ligava a futebol", pois não, mas o Fifica era para ele uma representação de Portugal. Daí tê-los protegido.

Depois, convém sempre recordar que, a meio dos anos 90, o Fifica ganhou títulos sabe-se lá de onde. Nós também ganhamos um devido a essa brincadeira, mas os lamps ganharam três. Curioso a FPF valorizar a contagem desses títulos, mas não os Campeonatos de Portugal, que deixaria a distância para o Benfas mais curta...

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,861
8,736
Conquistas
3
Depois, convém sempre recordar que, a meio dos anos 90, o Fifica ganhou títulos sabe-se lá de onde. Nós também ganhamos um devido a essa brincadeira, mas os lamps ganharam três. Curioso a FPF valorizar a contagem desses títulos, mas não os Campeonatos de Portugal, que deixaria a distância para o Benfas mais curta...
Também gostava de perceber melhor como é que foi essa aldrabice

É que o campeonato deles em 2005 já deu um salto em número relativamente ao último que tinham