Liga Portugal Betclic 2024/2025

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,751
66,857
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Há que encarar os factos. Parece que estamos a entrar numa nova e inédita era de hegemonia verde. A não ser que Porto ou fenfinque - espero que que não é que se instale o caos por lá - os consigam contrariar nos próximos anos parece que estamos a assistir ao nascimento de um novo rei do futebol português.

• Haha
  • Wow
Reações: Dagerman e Asimodan

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,496
8,006
Ontem depois de sair do dragao vim pela nacional 13, pela maia, vila do conde, Póvoa e nao vi nada... se não soubesse ninguem diria que foram campeões...
Na Póvoa, no centro da cidade, viam-se sportinguistas a passear e algumas buzinadelas. Não muitas, mas ainda assim mais do que no Porto.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
679
988
Já são 34 anos e penso que desde da era do Lopetegui que nunca tinha ficado (tão) desgastado como nesta época. Fim do reinado de Pinto da Costa e consequentemente falecimento do mesmo. Novo reinado ao fim 42 anos! Queda dos Super Dragões e escândalo (para ninguém) envolvendo os mesmos com as consequências previsíveis. Queda de Sérgio Conceição (ao fim de 7 anos) e entrada nada unânime de Vitor Bruno (eu fui a favor). Vitor Bruno que entra SEM EQUIPA TÉCNICA FORMADA (aqui foi algo que me deixou de pé atrás). Sai Vitor, entra José, sai José, entra Anselmi. 1 ponto nos jogos contra os rivais, 1 (penso que estou correcto). Até nos Bs, duas derrotas! Plantel a anos luz dos rivais e sem reforço no mercado de Inverno (após o fecho do mercado deu a ideia que a nossa época já tinha acabado). Casos de indisciplina do plantel, arbitragens sem novidades e ansiedade em TODOS os jogos. Prestação medíocre nas competições europeias. TUDO MAS TUDO CORREU MAL!

Futebol muitas vezes deprimente, atletas sem o mínimo de qualidade para vestirem as nossas cores… tanto por dizer. 3 lugar que podia ter sido o 4. 23 golos de diferença para o Sporting, 19 para o Benfica, plantel sem qualidade criativa. Curiosamente onde mais vezes fomos criticados (e com razão) é onde equiparamos com os rivais - temos mais 3 golos sofridos que o Sporting. Custa! Um título em cinco!

Os pontos positivos também são alguns e não podemos deixar de referir a conquista da Supertaça de forma histórica, o equilíbrio financeiro que nos dará garantias para o presente/futuro e a valorização de alguns atletas como o Rodrigo ou o Moura (entre mais um ou outro). Apesar disto, a época desportiva foi um desastre, uma comédia para os rivais e algo que vai ficar para sempre na nossa memória.

É tempo de unir esforços e usar toda a raiva e decepção desta época para atacar a próxima com qualidade e inteligência. Que seja o início de algo incrível. Vamos Porto! 🐉

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,308
11,612
Porto
Já são 34 anos e penso que desde da era do Lopetegui que nunca tinha ficado (tão) desgastado como nesta época. Fim do reinado de Pinto da Costa e consequentemente falecimento do mesmo. Novo reinado ao fim 42 anos! Queda dos Super Dragões e escândalo (para ninguém) envolvendo os mesmos com as consequências previsíveis. Queda de Sérgio Conceição (ao fim de 7 anos) e entrada nada unânime de Vitor Bruno (eu fui a favor). Vitor Bruno que entra SEM EQUIPA TÉCNICA FORMADA (aqui foi algo que me deixou de pé atrás). Sai Vitor, entra José, sai José, entra Anselmi. 1 ponto nos jogos contra os rivais, 1 (penso que estou correcto). Até nos Bs, duas derrotas! Plantel a anos luz dos rivais e sem reforço no mercado de Inverno (após o fecho do mercado deu a ideia que a nossa época já tinha acabado). Casos de indisciplina do plantel, arbitragens sem novidades e ansiedade em TODOS os jogos. Prestação medíocre nas competições europeias. TUDO MAS TUDO CORREU MAL!

Futebol muitas vezes deprimente, atletas sem o mínimo de qualidade para vestirem as nossas cores… tanto por dizer. 3 lugar que podia ter sido o 4. 23 golos de diferença para o Sporting, 19 para o Benfica, plantel sem qualidade criativa. Curiosamente onde mais vezes fomos criticados (e com razão) é onde equiparamos com os rivais - temos mais 3 golos sofridos que o Sporting. Custa! Um título em cinco!

Os pontos positivos também são alguns e não podemos deixar de referir a conquista da Supertaça de forma histórica, o equilíbrio financeiro que nos dará garantias para o presente/futuro e a valorização de alguns atletas como o Rodrigo ou o Moura (entre mais um ou outro). Apesar disto, a época desportiva foi um desastre, uma comédia para os rivais e algo que vai ficar para sempre na nossa memória.

É tempo de unir esforços e usar toda a raiva e decepção desta época para atacar a próxima com qualidade e inteligência. Que seja o início de algo incrível. Vamos Porto! 🐉
Excelente resumo da época.

• Like
Reações: Nuno Oliveira

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,054
26,486
Gaia
Há que encarar os factos. Parece que estamos a entrar numa nova e inédita era de hegemonia verde. A não ser que Porto ou fenfinque - espero que que não é que se instale o caos por lá - os consigam contrariar nos próximos anos parece que estamos a assistir ao nascimento de um novo rei do futebol português.
--------------------------

No futebol atual basta uma ou duas épocas a gastar mal o dinheiro para tudo se inverter. Eles vao vender o gyokeres e tudo depende da maneira como vao aplicar o dinheiro. Nao acho a equipa deles tao poderosa assim. Basta ficarem sem os dois vikings que aquilo treme.

Além disso é preciso que se contratem bons jogadores em todos os planos, além do tecnico, tatico e fisico, homens responsaveis e comprometidos com o clube. Nao queremos bonecos nem focas.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,366
6,864
Talvez... faz parte do desporto. Não me agrada. Mas hein... voltaremos mais fortes...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,628
203,759
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sai o Gyokeres e vamos ver isso

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,366
6,864
--------------------------

No futebol atual basta uma ou duas épocas a gastar mal o dinheiro para tudo se inverter. Eles vao vender o gyokeres e tudo depende da maneira como vao aplicar o dinheiro. Nao acho a equipa deles tao poderosa assim. Basta ficarem sem os dois vikings que aquilo treme.

Além disso é preciso que se contratem bons jogadores em todos os planos, além do tecnico, tatico e fisico, homens responsaveis e comprometidos com o clube. Nao queremos bonecos nem focas.
Os 2 nórdicos são jogadores do caraças... uma equipa com uma espinha dorsal Diogo- Diomande hjulmand- Mora e Gyokeres...

• Like
Reações: grandeporto

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,157
22,617
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Quando se tem um meio campo e ataque que constroem e servem o rapaz, fica super fácil....um Drulovic, um Capucho, um Deco, um Lucho, entre outros craques, seriam suficientes para servir mais e melhor o Samu. O nosso Rodrigo Mora, um menino, fez mais que muitos que ali estiveram, mas é só um e um miúdo.
Hmmm servem o rapaz , perdi a conta aos golos que o gajo cria a partir de lances em profundidade na lateral.
O gajo é um bicho , não há como negar.
Agora saindo ele e o Hulmand ( que pra mim até é mais prepoderante) ficam muito, mas muito fragilizados.

• Like
Reações: miguel e MiguelDeco

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,903
6,186
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana

Que exagero Dexter. O meu palpite é até que na próxima época não ganham nada (talvez, eventualmente a Supertaça). Perderam o Amorim e agora perdem o Gyokeres. E, perante estas 2 saídas, não sei se o Hjulmand ficará. E ainda mantêm o convencido do doutorzinho a presidente e o Rui Borges a treinador.

Tenho mais receio de uma hegemonia vermelha.

E ainda mais receio do que é que o NGP vai fazer agora. E a começar já hoje. É que se o acréscimo de qualidade vem por 10 miúdos da B que vão treinar com a A, estamos obviamente bem fodidos. Não serviram para o campeonato mas vão servir para o mundial de clubes....

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,551
9,529
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vocês têm noção que essa gentinha da 2circular só ganhou alguma coisa porque temos estado num nível lastimável nos último anos e feito autênticos milagres com o nível financeiro que temos.......só a nós é que a puta da banca não perdoa dívida nenhuma e se nos poder ajudar afundar mais são os primeiros.....!!!!
Na arbitragem mesmo a não jogarmos a um nível alto,somos roubados literalmente.........
Só peço coragem e tomates ao Presidente para enfrentar esta corja e que esqueça ter boas ideias para o futebol português crescer e querer ser bom samaritano perante esta corja de LX!!!!!!!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,271
6,487
Desde o campeonato do Kelvin, não existe hegemonia de nenhum clube em Portugal.

É verdade que o Benfica ganhou depois 4 campeonatos seguidos mas todos sabemos porque tal aconteceu.

Dito isto é muito prematuro dizer que o Sporting por ter ser sido bi-campeao está a caminho de uma hegemonia.

• Like
Reações: Dragao_man

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,373
1,306
2 pontos com o Santa Clara ( dois penalties falhados, um deles no último minuto)
2 pontos com o Guimarães ( golo a acabar, num contra ataque ridículo, facilmente anulável com um falta)
3 pontos na amadora num jogo deplorável, contra uma equipa que nos últimos doze jogos ganhou apenas dois

só aqui estão 7 pontos. Claro que os outros também podem fazer esta análise e terão as suas ideias sobre perda de pontos ridículos. Mas estes 7 pontos são escandalosos. Ficaríamos a 2 do segundo e 4 do primeiro.
e se pensar mais um bocado ainda devo devo arranjar mais uns.
Isto com um plantel deplorável, treinadores que não se adaptaram de todo ao que é treinar o FC Porto.

• Like
Reações: Dragao_man

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,496
8,006
Que exagero Dexter. O meu palpite é até que na próxima época não ganham nada (talvez, eventualmente a Supertaça). Perderam o Amorim e agora perdem o Gyokeres. E, perante estas 2 saídas, não sei se o Hjulmand ficará. E ainda mantêm o convencido do doutorzinho a presidente e o Rui Borges a treinador.

Tenho mais receio de uma hegemonia vermelha.

E ainda mais receio do que é que o NGP vai fazer agora. E a começar já hoje. É que se o acréscimo de qualidade vem por 10 miúdos da B que vão treinar com a A, estamos obviamente bem fodidos. Não serviram para o campeonato mas vão servir para o mundial de clubes....
A hegemonia vermelha também está um bocado longe. 1 campeonato nos últimos 6 anos. Até nós temos mais.
Mas concordo contigo quanto ao Sporting.