Já são 34 anos e penso que desde da era do Lopetegui que nunca tinha ficado (tão) desgastado como nesta época. Fim do reinado de Pinto da Costa e consequentemente falecimento do mesmo. Novo reinado ao fim 42 anos! Queda dos Super Dragões e escândalo (para ninguém) envolvendo os mesmos com as consequências previsíveis. Queda de Sérgio Conceição (ao fim de 7 anos) e entrada nada unânime de Vitor Bruno (eu fui a favor). Vitor Bruno que entra SEM EQUIPA TÉCNICA FORMADA (aqui foi algo que me deixou de pé atrás). Sai Vitor, entra José, sai José, entra Anselmi. 1 ponto nos jogos contra os rivais, 1 (penso que estou correcto). Até nos Bs, duas derrotas! Plantel a anos luz dos rivais e sem reforço no mercado de Inverno (após o fecho do mercado deu a ideia que a nossa época já tinha acabado). Casos de indisciplina do plantel, arbitragens sem novidades e ansiedade em TODOS os jogos. Prestação medíocre nas competições europeias. TUDO MAS TUDO CORREU MAL!
Futebol muitas vezes deprimente, atletas sem o mínimo de qualidade para vestirem as nossas cores… tanto por dizer. 3 lugar que podia ter sido o 4. 23 golos de diferença para o Sporting, 19 para o Benfica, plantel sem qualidade criativa. Curiosamente onde mais vezes fomos criticados (e com razão) é onde equiparamos com os rivais - temos mais 3 golos sofridos que o Sporting. Custa! Um título em cinco!
Os pontos positivos também são alguns e não podemos deixar de referir a conquista da Supertaça de forma histórica, o equilíbrio financeiro que nos dará garantias para o presente/futuro e a valorização de alguns atletas como o Rodrigo ou o Moura (entre mais um ou outro). Apesar disto, a época desportiva foi um desastre, uma comédia para os rivais e algo que vai ficar para sempre na nossa memória.
É tempo de unir esforços e usar toda a raiva e decepção desta época para atacar a próxima com qualidade e inteligência. Que seja o início de algo incrível. Vamos Porto!