Até tu cometes crimes. Cada coisa a seu tempo.Há outra coisa que também convém reparar, é que um crime cometido por um estrangeiro é muito mais grave do que um crime cometido por um português. E disso poucos falam, Rogério.
Até tu cometes crimes. Cada coisa a seu tempo.Há outra coisa que também convém reparar, é que um crime cometido por um estrangeiro é muito mais grave do que um crime cometido por um português. E disso poucos falam, Rogério.
eu pesquisei no google e no 1º link que abrir descobri logo que era argelino...![]()
Jovens transexuais perseguidas e agredidas ao murro e pontapé nos Açores
www.noticiasaominuto.com
Mas esta notícia saiu há 11 horas. Nenhuma notícia deve ser escondida. Nenhum detalhe, a ser verdadeiro não deve ser escondido. Esta fala só das vítimas.
A segunda notícia também não tem de ser escondida.
Comparar as duas é que não faz sentido. Porque ? Porque um é um ataque individual, provavelmente provocado por ódio, por desavenças... Mas há ataques desses todos os dias...há gajos que dão uma facada para sacar-te a carteira, o telemóvel, porque te odeia...não porque gosta de ti certo ? Não te vê como igual...pensa na volta que ele é miserável tu rico ou mais rico que ele... Violar mulheres não é um crime de ódio ? Não é desvalorizar aquele ser humano que ali está ? Não é o eu sou superior domino-te ?
O segundo crime é contra todos nós ...não é um crime individual. É contra o estado, a autoridade do estado, contra o estado de direito. Foi contra um polícia, se fosse contra um enfermeiro, contra um bombeiro, contra um revisor da cp era a mesma coisa. Não são crimes pessoais, são contra todo cidadão contribuinte. Da sociedade.
Eu não mencionei isso. Disse que a notícia foi dada. Não foi escondida. Nenhuma das duas. Como deve ser. Certo ?eu pesquisei no google e no 1º link que abrir descobri logo que era argelino...
outros dizem estrangeiro
não sei onde está assim tão escondido.
sim, foram dadas.Eu não mencionei isso. Disse que a notícia foi dada. Não foi escondida. Nenhuma das duas. Como deve ser. Certo ?
Vamos recuar 50 anos ao lápis azul ?
Mas deram-nos o ZIdane e o Ghilas.gajo argelino, já agora...
os argelinos é que por acaso fazem imensa merda per capita.
nada que se compare aos indianos...
abrir os links do Facebook que tu partilhas aqui com a tua conta não é crime, pá .Até tu cometes crimes. Cada coisa a seu tempo.
Vai ler a Lei da proteção de dados. E algum @administrador devia estar atento. Não que tenham culpa. Ainda avisei um inocente ...a ti deixo-te esticarabrir os links do Facebook que tu partilhas aqui com a tua conta não é crime, pá .![]()
FOLD, sem contexo.Video
www.facebook.com
lolVai ler a Lei da proteção de dados. E algum @administrador devia estar atento. Não que tenham culpa. Ainda avisei um inocente ...a ti deixo-te esticar
O suporte aos mais vulneráveis eu concordo.Há mínimos olimpicos que não se podem perder. Podes dizer que é utópico não pagar um cêntimo pela saúde. Daí a ter uma lógica de tudo ou nada em que quem é rico tem saúde e quem não é azar vai uma diferença. Idem com a educação basica, superior e habitação. Tem que haver um suporte para os mais vulneráveis que não é necessariamente "dar tudo" ou não "dar nada".
O combate à fraude no acesso a apoios é algo que ninguém é contra. O que podemos discordar é sobre a dimensão da mesma e mais importante o que fazer para a mitigar abusos. A supressão completa não me parece a solução.
Mas infelizmente o debate é sempre feito desprovido de números e proporções e entramos numa lógica de que ou és "contra a subsídio dependência" ou não és. E se o debate for feito sem proporções nem dimensões de escala do que está a acontecer a pequena inveja e o sentimento de que "eles andam a tirar o que é nosso" irá sempre sobrepor-se a tudo mesmo que isso seja cruel e injusto.
Combater este "framework" de pensamento é, para mim, imperativo. E se a coisa entrar na desumanização do indivíduo é intolerável. No entanto a cada dia que passa sinto que aquilo em que eu acredito está cada vez mais em dissonância com a vontade da maioria e da "moda" política actual. Se achar que tem que haver alguns apoios aos desfavorecidos é porque "estás com os subsídio dependentes", se não achares que se deve endurecer o código penal em toda a linha é porque "estás com os criminosos", se apelares à solidariedade com o outro és "tanso", se achares que a imigração tem aspectos positivos "és louco". O que importa é a nossa "força" no mundo porque estamos numa luta pela sobrevivência.
Lollol
Também não é que tenhas grandes alternativas, Roger. O mal já está efeito.
Mas também não deviam identificar as vítimas então. Para que ? Dizer que são homens, mulheres, transexuais .. para que então ? Vítimas, seres humanos, chegaria assim. Sabes porque mencionam quem é a vitima ? Porque em caso de crime pode interessar como agravante não só ao juiz como ao público/povo. Uma criança, um transexual ... Tem uma razão de ser. Assim como o criminoso, pode interessar. Interessa saber se transexuais foram agredidas por o serem. Interessa saber se o Marley era um cadastrado que nem devia estar cá pelos antecedentes. Isso interessa. Á justiça, aos políticos para que possam legislar melhor...e a verdade interessa sempre ao povo.sim, foram dadas.
se há noticias que têm sempre cobertura em PT são os crimes. até porque é o assunto que dá mais audiência.
e costumam dizer que o criminoso que é estrangeiro, às vezes não dizem é de que pais.
deviam dizer sempre, eu não disse o contrário.Mas também não deviam identificar as vítimas então. Para que ? Dizer que são homens, mulheres, transexuais .. para que então ? Vítimas, seres humanos, chegaria assim. Sabes porque mencionam quem é a vitima ? Porque em caso de crime pode interessar como agravante não só ao juiz como ao público/povo. Uma criança, um transexual ... Tem uma razão de ser. Assim como o criminoso, pode interessar. Interessa saber se transexuais foram agredidas por o serem. Interessa saber se o Marley era um cadastrado que nem devia estar cá pelos antecedentes. Isso interessa. Á justiça, aos políticos para que possam legislar melhor...e a verdade interessa sempre ao povo.
É recomendado que não se divulgue a nacionalidade dos suspeitos exactamente para evitar estereótipos e discriminação e porque se entende que isso leva as pessoas a superestimarem os crimes cometidos pelos estrangeiros. Especulações há de sempre haver. Ainda esta semana tivemos um aldrabão num debate televisivo a dizer que só 300 mil imigrantes é que fazem descontos em Portugal e ninguém foi capaz de o desmentir.deviam dizer sempre, eu não disse o contrário.
e não dizer só serve para especulações e páginas de fake news se aproveitarem e inventarem que foi X e Y.
É para os portugueses terem preconceitos em relação aos outros portugueses.É recomendado que não se divulgue a nacionalidade dos suspeitos..........excepto quando é Português, porque aí curiosamente ou não a CS não tem problemas em dizer: "um cidadão Português fez isto ou aquilo e tal" que é para deixar bem vincado que era Português e não estrangeiro.....a CS só engana quem quer, já se percebeu quem os controla e já foram topados há muito tempo...