Actualidade Nacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,581
17,598
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Lendo agora um post no facebook lembrei-me do debate de ontem à noite.
Primeiro que tudo vou fazer, digamos, uma declaração que se chama de interesse ou outra coisa semelhante;
Nunca votei nem votarei no PCP por questões relacionadas com o passado antigo, mesmo antes 25 de Abril e no pós 25 de Abril, até questões recentes em várias vertentes.
Mas ontem Paulo Raimundo falou de uma coisa que nem Montenegro nem Pedro Nuno Santos falaram nem nunca vão falar - perguntarão porque não? Difícil resposta, eu não a consigo dar mas é o que é.
De que é que ele falou? Do tráfico de redes humanas, as redes de máfia que serve para fomentar a escravatura e é isso que deve ser discutido e "exemplarmente combatido" (esta parte ele não disse).
Ele não falou, Raimundo, mas digo eu; muitos desses tratantes moram cá, têm autorização de residência e vivem "à grande e à francesa" como soi dizer-se.
O problema não é só cá, é na maioria dos Países, mas não temos desculpa só porque os outros nada fazem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,254
49,541
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Lendo agora um post no facebook lembrei-me do debate de ontem à noite.
Primeiro que tudo vou fazer, digamos, uma declaração que se chama de interesse ou outra coisa semelhante;
Nunca votei nem votarei no PCP por questões relacionadas com o passado antigo, mesmo antes 25 de Abril e no pós 25 de Abril, até questões recentes em várias vertentes.
Mas ontem Paulo Raimundo falou de uma coisa que nem Montenegro nem Pedro Nuno Santos falaram nem nunca vão falar - perguntarão porque não? Difícil resposta, eu não a consigo dar mas é o que é.
De que é que ele falou? Do tráfico de redes humanas, as redes de máfia que serve para fomentar a escravatura e é isso que deve ser discutido e "exemplarmente combatido" (esta parte ele não disse).
Ele não falou, Raimundo, mas digo eu; muitos desses tratantes moram cá, têm autorização de residência e vivem "à grande e à francesa" como soi dizer-se.
O problema não é só cá, é na maioria dos Países, mas não temos desculpa só porque os outros nada fazem.
Mas fala de maneira timida, o PCP tinha espaço para crescer se apostasse mais nisso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,581
17,598
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não sabes o que tens perdido

#portuguezes
eu tenho conta no twitter atual x mas não escrevo lá há alguns anos e não tenho paciência para aturar aquilo, muitos bots etc.
dedico-me a outras coisas que me dão mais gozo, andei muitos anos a trabalhar no estrangeiro no "ramo geo estratégico político militar" e cansei depois de sair, ou melhor não saí totalmente porque entrando nunca se sai totalmente até por questões de ética e compromissos passados mas evito ao máximo - reforma é reforma até à morte! Não há regresso ao passado a não ser na twilight zone ou filmes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,254
49,541
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Tavares teve um comentario que devia ser aproveitado para mais areas e resolvia muitos problemas no mundo, quando disse que o SMS no dia do apagão deveria ter sido enviado 10 horas antes, por volta das 7 da manha portanto, porque tinha dado tempo ás pessoas para se prepararem.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,025
29,737
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu fiquei praticamente em cima do símbolo do PS mas achei as perguntas uma treta, tbh, respondi neutro a quase tudo.
No outro dia respondi a um votometro que me colocou praticamente em cima do JPP, ali algures entre a AD e o PS...
Neste tive mais percentagem IL, depois PS e depois AD.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,072
14,779
Esmoriz

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,072
14,779
Esmoriz

Prendam este gajo mais que não seja para acabar com a praga da música foleira..
Nininho Vaz Maia teve já problemas com a justiça, tendo, em 2013, cumprido um ano e 15 dias de prisão domiciliária por se ter envolvido numa rixa aos 26 anos. Foi nesse período que começou a fazer música, que partilhava no youtube.

Não sei se estar preso vai ajudar a acabar com a praga.

• Triste
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,072
14,779
Esmoriz
Estou f*dido

Ainda sobre isto.

Voltei a fazer o questionário. Fui super esquerdista, a meter "concordo totalmente" e "discordo totalmente" como se fosse um bloquista die hard.

Aproximei-me.

Mesmo assim:

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,400
164
Mas fala de maneira timida, o PCP tinha espaço para crescer se apostasse mais nisso.
Mas não convém.
A verdade é que há muita boa gente que beneficia disto - imobiliárias, escritórios de advogados, vários sectores económicos (hotelaria, agricultura, restauração, ... ) - e toda a gente sabe o que se passa e como se passa, menos quem manda?

Entretanto continuamos a importar o terceiro mundo (com zero qualificações) sem rei nem roque - que se lixem os portugas que têm de competir com esta gente por emprego, casa e serviços. Calem-se e continuem a pagar impostos para o Estado continuar a pagar subsídios e a gastar recursos em quem nada acrescenta.

O melhor é mesmo continuar a chamar de fascista a quem aponta para isto.. Afinal, "who's going to pick up the cotton?"

• Like
Reações: Dragon Lonis