#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,196
15,861
29
Esta foi uma época normal. Até porque tudo o que disseste vai continuar a acontecer se não ganhar. O nosso presidente tem de ganhar! Se não ganhar isso tudo vai continuar a acontecer. Nao se pode comparar uma época com a outra.
Mas as críticas ao presidente tudo aconteceu desde o início , mesmo quando ganhávamos , não é normal

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,243
91,731
41
Discordo, o sucesso dele está dependente do seu trabalho. Apesar de tudo ainda participamos em provas com outros concorrentes, concorrentes esses que partem bem à nossa frente desde há alguns anos.
Pois está. E se falhar com o Anselmi (esperemos que não, por tudo) o trabalho estaria a ser calamitoso a nível desportivo.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,121
10,151
40
Aveiro
A única crítica que faço ao Anselmi é insistir numa tática que não tem jogadores pra isso.
E queima-se por isso.
E a unica crítica que faço a AVB foi iludir os adeptos que esta época seria um mar de rosas e vencer a Liga Europa.
AVB tbm foi iludido com a vitória na Supertaça, mas ele melhor do que ninguém sabe que não tínhamos plantel pra isso.
Devia ter tido um discurso real e sincero para com nós sócios e adeptos.
Eu ia aceitar se ele viesse a público e dizer que desportivamente ia ser um ano difícil.

A malta ia aceitar, eu aceito.

Primeiro estavam e estão as contas. Se conseguíssemos vencer títulos ao mesmo tempo, era ouro sobre azul, mas não foi possível conciliar as 2 coisas.

E AVB devia ter tido esse discurso.
O único que teve foi o Pedroto, um dos vice presidentes a aconselhar paciência aos adeptos, pois este ano seria difícil.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,243
91,731
41
Na altura em que o Anselmi chegou, fim de Janeiro, o FC Porto estava a 6 pontos do primeiro. Até agora, perdeu 15 pontos no Campeonato.
Nessa mesma altura, fim de Janeiro, com o Sérgio Conceição, o FC Porto estava a 5 pontos. E acabou a 18.
E depois de estar a 5 pontos do primeiro, empatou em casa com o Rio Ave do Luís Freire, perdeu com o Arouca do Daniel Sousa, empatou com o Gil Vicente do Vitor Campelos, perdeu com o Estoril do Vasco Seabra, perdeu em casa com o Guimarães do Álvaro Pacheco, empatou em casa com o Famalicão do Armando Evangelista e empatou em casa com o Sporting. Perdeu 17 pontos nas últimas 14 jornadas.
O FC Porto da época passada não tinha plantel para ganhar ao Arouca, ao Estoril e ao Rio Ave? O Sérgio Conceição levou baile do Armando Evangelista e do Daniel Sousa?
Se compararmos a única coisa que pode ser comparada, a partir da entrada do argentino, o Anselmi perdeu 15 pontos e o Sérgio Conceição 17 no mesmo período.
Se ganhar os dois jogos que faltam, o Anselmi fará mais 2 pontos do que o Sérgio Conceição no mesmo período.
Só com os pontos do Anselmi, o FC Porto estaria em 5. a duas jornadas do fim. Com os pontos do Sérgio Conceição na mesma altura, o FC Porto teria ficado em 4. lugar.
Logo, no Campeonato, o Anselmi não está a fazer pior do que o Sérgio Conceição.
Não quero saber do Anselmi para nada, a não ser enquanto treinador que é do FC Porto e que pode vir a continuar a ser.
Aliás, tinha vergonha de ser um matulão e ainda andar a idolatrar treinadores.
Mas quero saber ainda menos do Sérgio Conceição. Ou melhor, não quero saber nada, porque no FC Porto é zero.
Acusar o Anselmi de ter estado mal nas últimas 14 jornadas do Campeonato quando se ignora que o Sérgio Conceição esteve ainda pior...
E o Sérgio Conceição estava cá há 7 anos, punha e dispunha da SAD como queria, um plantel que escolhera e que mantinha há muito. Era português, não caíra aqui do Equador em finais de Janeiro sem conhecer o país, a cidade e os jogadores com quem ia trabalhar. Não perdera o melhor jogador da equipa dias depois de chegar.
O Anselmi não é uma ilha, a partida qual tem de se esquecer tudo o que está para trás.
Não se vê melhorias com o Anselmi ao fim de 3 meses? E via-se melhorias com o Vitor Bruno ao fim de 7 meses? E via-se melhorias com o Sérgio Conceição ao fim de 7 anos?
Tal como o Sérgio Conceição estava a 5 pontos a 14 jornadas do fim e acabou a 18, tal como o Vitor Bruno estava a 4 pontos quando saiu mas os últimos resultados eram cada vez piores, também o Anselmi encontrou uma equipa em decadência, um plantel descrente. Com o Vitor Bruno, os resultados futuros iriam ser iguais ou piores do que foram. Como também foram com o Sérgio Conceição no mesmo período do Anselmi.
Eu não gosto do SC, sobretudo a nível de caráter. Mas ganhou uma taça e pode ganhar outra. Isso é que conta no futebol.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
231
521
Que confusão que me faz ver aqui pessoal a discutir jogadores para ser liberos e meio campo a dois que vão ser completamente dominados contra adversários fortes. Que invenção do caraças para satisfazer caprichos de treinadores que nada provaram...uma vez mais. Inventar é sempre meio caminho para dar merda...modernices...

• Like
Reações: apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,243
91,731
41
Prosseguir neste erro faz-me lembrar o que o PdC fez com Lopetegui. Quando estava mais do que visto que era finito, decidiu prosseguir com os resultados que se viram. Que agora seja diferente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,377
203,255
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Correto mas há meios e centrais mais talhados quer para um sistema quer para outro. Consegues perceber isso correto?
Claro

Centrais que ganhem uma bola de cabeça e sejam rápidos são mais talhados para um sistema a sério
Isso e médios que passem a bola e corram

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,243
91,731
41
Para a próxima época a margem é ZERO e não há desculpas nenhumas.

Terá os jogadores que quer e o balneário limpo. Se a equipa continuar a falhar saberão qual é o problema e não podem vir com a falta de qualidade dos jogadores (se bem que aí o Presidente será o maior culpado de todos e teria que arcar com as consequências). Já se a equipa carburar, tinham razão e espero muito que sim! Seria a minha alegria!

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
231
521
Isto quando começa a cheirar a merda é porque é merda, e nesses casos o melhor é cortar a eito. Uma vez mais se quem vier a seguir não der dúvidas de competência acho que ninguém irá apontar o dedo ao AVB, com exceção dos desmamados.

Estar a jogar a cave com alguém que até agora não mostrou melhorias em nada, é andar a brincar em cima de um campo de minas. Não estamos em alturas de brincar aos golpes de asa e treinadores revelação, esses como o Mourinho aparecem a cada 20 anos e nota-se logo a diferença.

Anselmi não só não foi inteligente ao aproveitar o modelo que já estava treinado e as características dos jogadores que tinha no plantel, como não foi capaz de impor dinâmicas defensivas e atacantes básicas que dessem mais segurança ou eficácia á equipa, além de um jogo de meio campo inexistente (algo completamente contrario ao que é intrínseco ao jogador e jogo Português). Sinceramente só vejo uma disposição tática medieval, zero fio de jogo, caos a atacar e defender, erros técnicos de receção orientada e de boas práticas defensivas, etc

Quero aceditar que AVB está atento e que já tem um plano em andamento para treinador e plantel, e que este barulho é apenas isso até terminar o campeonato. Se insistir em modelos de jogo e ideias de jogo messiânicas e planteis sem uma base de experiência e sem referências com instinto vencedor, ai vou começar a ponderar que não terá unhas para esta guitarra. Este ano dou de barato, com todas as condicionantes é normal cometer alguns erros e que são desculpáveis e até compreensíveis, até porque na parte que mais me preocupava (financeiro) o desempenho parece ser muito positivo.

Espero que me prove que acreditei no projeto certo e que o próximo ano vai ser atacado há "winner" e com máxima competência e ambição, espero isso dele e de quem o rodeia, não estamos em alturas de experiências, agora é a doer...

Última edição:
  • Like
Reações: Linkx e apocalypto
4 Maio 2018
2,536
3,004
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Este tipo não pode continuar, não é treinador para o nosso clube, e além disso, demonstra falta de inteligência.
Zero de evolução. Como é que pode continuar?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,243
91,731
41
Isto quando começa a cheirar a merda é porque é merda, e nesses casos o melhor é cortar a eito. Uma vez mais se quem vier a seguir não der dúvidas de competência acho que ninguém irá apontar o dedo ao AVB, com exceção dos desmamados.

Estar a jogar a cave com alguém que até agora não mostrou melhorias em nada, é andar a brincar em cima de um campo de minas. Não estamos em alturas de brincar aos golpes de asa e treinadores revelação, esses como o Mourinho aparecem a cada 20 anos e nota-se logo a diferença.

Anselmi não só não foi inteligente ao aproveitar o modelo que já estava treinado e as características dos jogadores que tinha no plantel, como não foi capaz de impor dinâmicas defensivas e atacantes básicas que dessem mais segurança ou eficácia á equipa, além de um jogo de meio campo inexistente (algo completamente contrario ao que é intrínseco ao jogador e jogo Português). Sinceramente só vejo uma disposição tática medieval, zero fio de jogo, caos a atacar e defender, erros técnicos de receção orientada e de boas práticas defensivas, etc

Quero aceditar que AVB está atento e que já tem um plano em andamento para treinador e plantel, e que este barulho é apenas isso até terminar o campeonato. Se insistir em modelos de jogo e ideias de jogo messiânicas e planteis sem uma base de experiência e sem referências com instinto vencedor, ai vou começar a ponderar que não terá unhas para esta guitarra. Este ano dou de barato, com todas as condicionantes é normal cometer alguns erros e que são desculpáveis e até compreensíveis, até porque na parte que mais me preocupava (financeiro) o desempenho parece ser muito positivo.

Espero que me prove que acreditei no projeto certo e que o próximo ano vai ser atacado há "winner" e com máxima competência e ambição, espero isso dele e de quem o rodeia, não estamos em alturas de experiências, agora é a doer...
Acho que vai mesmo ficar.

As capas a juntar ao que o @Cherife disse...