Actualidade Nacional

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,107
6,649
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não me revejo no tipo de predisposição dos jornalistas que entrevistam o líder do partido de extrema direita representado no parlamento, tal como aquela adoptada há pouco pelo pivot da SIC Notícias. Têm que manter a postura mais isenta possível, por mais barbaridades que possam estar a ouvir, sob pena de fortalecerem a vitimização que colherá os seus frutos. Ao ódio, à baixeza, à violência e ao desrespeito da extrema direita temos que responder com elevação, respeito e cordialidade. Não é fácil, mas é o melhor caminho para não se fortalecerem determinadas narrativas que caem no goto dos incautos, dos violentos ou dos que ainda estão em fase de crescimento, de rebeldia.

• Like
Reações: aaveloso

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,353
140,293
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Saudação para os guerreiros que tiveram coragem de tomar banho sem água quente 🤛
Eu.
Tomei o primeiro logo de manhãzinha ainda havia água quente.

Mas com a previsão de não existir energia os negócios fechei-os cedo e fui correr, depois estive a puxar um ferro em casa e tal e..lá está no fim tive de tomar um belo banho frio.
Vale que estava bom tempo, se fosse no pico de Novembro/Dezembro...Valha-me São Bibota.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,209
30,972
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu.

Mas com a previsão de não existir energia os negócios fechei-os cedo e fui correr, depois estive a puxar um ferro em casa e tal e..lá está no fim tive de tomar um belo banho frio.
Vale que estava bom tempo, se fosse no pico de Novembro/Dezembro...Valha-me São Bibota.
Eu tomo quase sempre de água fria.. tirando aqueles dias de mais gelo..

• Like
Reações: Edgar Siska

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,015
21,373
34
Vila Das Aves
Eu.

Sem rede móvel, sem internet, deu para passear mais tempo o cachorrinho, mais um bocadinho de exercício e ainda cheguei a tempo de um banhinho quente.

• Love
Reações: Edgar Siska

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,217
5,212
Saudação para os guerreiros que tiveram coragem de tomar banho sem água quente 🤛
Há gente que que sem electricidade nem sequer consegue entrar em casa, quanto mais cozinhar ou tomar banho!
As pessoas deviam pensar na dependência completa em que ficam ao preferir tudo eléctrico.
Eu tenho esquentador e fogão a gás. Podia comer à luz da vela, mas pelo menos ia para a mesa lavadinho, e com a comida a escaldar!

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,353
140,293
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu tomo quase sempre de água fria.. tirando aqueles dias de mais gelo..
Eu gosto, para retemperar os músculos.
Mas naquela fase Novembro/Dezembro e alguns dias de Janeiros, quando os termómetros andam em um dígito esquece.
Só o choque até te salta a tampa, sei porque obviamente fui "pardal" o suficiente para tentar :LOL:

• Haha
Reações: MiguelDeco

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,900
9,447
Não me revejo no tipo de predisposição dos jornalistas que entrevistam o líder do partido de extrema direita representado no parlamento, tal como aquela adoptada há pouco pelo pivot da SIC Notícias. Têm que manter a postura mais isenta possível, por mais barbaridades que possam estar a ouvir, sob pena de fortalecerem a vitimização que colherá os seus frutos. Ao ódio, à baixeza, à violência e ao desrespeito da extrema direita temos que responder com elevação, respeito e cordialidade. Não é fácil, mas é o melhor caminho para não se fortalecerem determinadas narrativas que caem no goto dos incautos, dos violentos ou dos que ainda estão em fase de crescimento, de rebeldia.
A nossa geração que nasceu entre 1970-1990 que viveu sempre em democracia é chega. Em confronto com a geração dos seus pais. Está geração pouco votava . Vota agora no chega essa gente sente de realizada por finalmente terem uma participação cívica . O chega foi buscar votos abstenção.
O problema será os Millenniums são esses que vão tirar o tapete ao chega. E não vai ser bonito.

• Wow
Reações: Dragão D'Ouro

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,353
140,293
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sem rede móvel, sem internet, deu para passear mais tempo o cachorrinho, mais um bocadinho de exercício e ainda cheguei a tempo de um banhinho quente.
Fizeste muito bem, as pessoas por vezes deviam apreciar mais andar e passear, o exterior.

Já agora o mal é que tinha de fazer compras e os supermercados estavam fechados...passei à porta do Pingo Doce de Matosas estava fechado...mas parei ali a olhar e a dizer para mim" ainda vão abrir"
Abriram nem passado 10 minutos e lá fui eu. Acho que apesar do apagão as coisas me correram bem, tirando a facturação patética no trabalho, talvez a pior desde o COVID.
Mas isso amanhã vai ser um dia bom e pronto, não posso ser pessimista.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,019
4,120
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Pessoalmente, adorei este dia. Jolas na esplanada com namorada e amigos.

Para o país, no entanto, foi péssimo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,015
21,373
34
Vila Das Aves
Há gente que que sem electricidade nem sequer consegue entrar em casa, quanto mais cozinhar ou tomar banho!
As pessoas deviam pensar na dependência completa em que ficam ao preferir tudo eléctrico.
Eu tenho esquentador e fogão a gás. Podia comer à luz da vela, mas pelo menos ia para a mesa lavadinho, e com a comida a escaldar!
Verdade, sendo tudo elétrico, é tudo mais fácil mas ao mesmo tempo vulnerável a situações como esta.

No meu caso fiquei atrapalhado com água quente, alarme de casa e portão da garagem, mas tudo resolvido muito facilmente.

31 Julho 2024
3,223
5,231
A nossa geração que nasceu entre 1970-1990 que viveu sempre em democracia é chega. Em confronto com a geração dos seus pais. Está geração pouco votava . Vota agora no chega essa gente sente de realizada por finalmente terem uma participação cívica . O chega foi buscar votos abstenção.
O problema será os Millenniums são esses que vão tirar o tapete ao chega. E não vai ser bonito.

Não é a geração entre 70 e 90.

• Like
Reações: Dagerman

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,353
140,293
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não duvides. Nos anos 70 houve um apagão de dois ou três dias em Nova Iorque, e adivinha o que aconteceu. Pilhagens de lojas. Foi um regabofe. Acredito que os portugueses são um bocadito mais civilizados, mas se houvesse um apagão de vários dias, pelo menos os supermercados iam ser atacados, até porque há muita gente não tem comida para três dias em casa.
Eu tenho, tudo o que é essencial tipo arrozes, massas, tenho carnes numa arca, mas eu como muito vegetais e fruta fresca, só podem ser comprados no dia.
Não como nada que seja "altamente processado" mas tenho para emergências.
Numa emergência grave não vou estar com esquesitices só porque sigo uma dieta à desportista.
Aí a necessidade viria primeiro.
Por acaso tudo pacífico, mas denotei que o pessoal esgotou alguns artigos por exemplo o frango.