Actualidade Nacional

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,054
9,031
André Ventura recorreu ao Twitter para condenar mais um grande problema da imigração. Este apagão deveu-se a um incêndio de uma casa de Kebabs, gerida por indostânicos, em Algueirão Mem Martins
Importante é saber se essa casa de kebabs foi aberta num palacete com mais de 30m2.

• Haha
Reações: bluemonday

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
931
1,352
Quando tás a gozar um amigo que anda de carro a pilhas e te lembras que as bombas não disponibilizam combustível...

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,641
7,941
Bragança
A ENTSO-E é separada?
Muito me contas. É pena não perceberes nada do que falas.
Então estás a confirmar o que eu disse de que a Europa está ainda pior que o que se pensava.
Se está tudo junto é muito grave.
Alturas houve que na Europa caía a eletricidade num bairro e no seguinte não...por causa de sistemas de segurança próprios para isso.
Se me dizes que países inteiros estão interligados, porque tu sabes do que estás falar ... É preocupante

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
Eu acredito que, sem termos conhecimento da verdadeira origem do problema, o simples facto de ser noticiado alguma possibilidade que não te interessa ser verdade, para ti é logo agenda política.

Algo de muito preocupante vai dentro dessa cabeça.
Mas ir buscar o Martim Moniz neste momento, ja não é agenda política. Alias penso que os engenheiros que devem se tar a pelar pa resolver o problema so pensam no Martim Moniz.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,808
20,320
Operadora das redes espanholas prevê apagão de até 10 horas

A Red Eléctrica, operadora das redes espanholas, prevê que o apagão na Península se vá prolongar por 6 a 10 horas, o tempo que estima ser necessário para recuperar da falha. A informação foi partilhada pelo administrador da empresa Eduardo Prieto, numa conferência de imprensa, e que está a ser citado pela Bloomberg.

O mesmo responsável afirma que o apagão é "excecional e totalmente extraordinário".

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,641
7,941
Bragança
Mas ir buscar o Martim Moniz neste momento, ja não é agenda política. Alias penso que os engenheiros que devem se tar a pelar pa resolver o problema so pensam no Martim Moniz.
Só mencionei porque os esconderijos onde dormiram até 60 ou 70 pessoas são ao lado da sede do BE. Não sei se viste a reportagem da Sábado ???

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,054
9,031
Então estás a confirmar o que eu disse de que a Europa está ainda pior que o que se pensava.
Se está tudo junto é muito grave.
Alturas houve que na Europa caía a eletricidade num bairro e no seguinte não...por causa de sistemas de segurança próprios para isso.
Se me dizes que países inteiros estão interligados, porque tu sabes do que estás falar ... É preocupante
Vou tentar explicar da forma mais simples possível e por pontos.

1. As redes nacionais estão interligadas, para garantir mais segurança e estabilidade. Permite que caso hajam problemas locais, outros países ajudem a equilibrar a rede.

2. No caso de um incêndio próximo de linhas de alta tensão, existem mecanismos de proteção para desvio de redes. Ou seja, a teoria de que o incêndio em França possa ter originado isto, não é totalmente descabida.

3. Se França fizer um desvio de ou para uma das ligações com Espanha e sobrecarregar a rede, o fluxo deixa de ser constante e são os próprios sistemas de proteção, neste caso em Espanha, que são acionados, bloqueando a sobrecarga de forma a manter a frequência elétrica estável.

4. Tendo em conta que a rede fica limitada, e tens consumo interno maior que a eletricidade que entra, crias um estado de isolamento que é precisamente aquilo que defendes. E que leva a que a frequência caia rapidamente, pois nós não produzimos energia suficiente para compensar o consumo.

5. Para voltar a manter a frequência estável, os sistemas locais fazem deslastre de carga, ou seja, começam a desligar partes da rede para manterem outros mais críticos.

6. Se ainda não for suficiente, desligam completamente partes da rede: blackout, como aconteceu.

O que tu defendes, de as redes não estarem interligadas, ia causar muito mais falhas enquanto não fossemos capaz de produzir 100% da energia consumida no país. Sem variações e sem falhas.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,203
69,890
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Então isto é coisa para ficar resolvida quando?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,641
7,941
Bragança
Vou tentar explicar da forma mais simples possível e por pontos.

1. As redes nacionais estão interligadas, para garantir mais segurança e estabilidade. Permite que caso hajam problemas locais, outros países ajudem a equilibrar a rede.

2. No caso de um incêndio próximo de linhas de alta tensão, existem mecanismos de proteção para desvio de redes. Ou seja, a teoria de que o incêndio em França possa ter originado isto, não é totalmente descabida.

3. Se França fizer um desvio de ou para uma das ligações com Espanha e sobrecarregar a rede, o fluxo deixa de ser constante e são os próprios sistemas de proteção, neste caso em Espanha, que são acionados, bloqueando a sobrecarga de forma a manter a frequência elétrica estável.

4. Tendo em conta que a rede fica limitada, e tens consumo interno maior que a eletricidade que entra, crias um estado de isolamento que é precisamente aquilo que defendes. E que leva a que a frequência caia rapidamente, pois nós não produzimos energia suficiente para compensar o consumo.

5. Para voltar a manter a frequência estável, os sistemas locais fazem deslastre de carga, ou seja, começam a desligar partes da rede para manterem outros mais críticos.

6. Se ainda não for suficiente, desligam completamente partes da rede: blackout, como aconteceu.

O que tu defendes, de as redes não estarem interligadas, ia causar muito mais falhas enquanto não fossemos capaz de produzir 100% da energia consumida no país. Sem variações e sem falhas.
Então o teu ponto 2, 3 e 4 confirmam exatamente o que eu disse e penso ?
É mesmo melhor sairmos da NATO ...nos e mais meia dúzia de países. Só estamos ali a parasitar.se é para estarmos ali assim, aliemo-nos á China, á Rússia ... Porque somos ducks sitting in the water