Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,708
6,419
Com certeza por essa prsima deve/devia ser muito fácil evoluir Nehuen Perez, Otávio, David Carmo.

Kokcu e Carreras vêm de épocas em que eram considerados flops, esse era o contexto, não o que custaram.
Que comparação tem? O carmo saiu, o Otavio vinha de meio ano a titular no famalicao e o nehuen era titular na udinese. Achas mesmo que sao comparaveis com o Kokcu e Pavlidis?

Esses dois vinham de ser considerados flops por causa de uma epoca e treinador terriveis. Raphinha tambem era conisderado um flop o ano passado. Tas a pegar num contexo de minimo rendimento deles e a comparar com fogachos de bom rendimento dos nossos.

Tens noçao que o Kokcu foi considerado o melhor jogador da liga holandesa antes de ir para eles? É comparar o incomparavel.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,621
2,371
Lagos
Viva o populismo.

Não digas isso porque eu posso dizer exatamente a mesma coisa de quem quer à força que certos jogadores falhem para poderem dizer que têm razão.
Isso é pôr em questão o portismo de A ou B e isso é lamentavél, diga-se.
Pois podes, mais vais ver-me a festejar as vitórias do Porto certamente. Seja o Sérgio o VB ou o Anselmi.

Agora vejo no tópicos do jogos e este do Anselmi, ganhando ou perdendo é so botar a baixo.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,899
9,446
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Otávio na minha mera opinião pode servir. Isso não quer dizer que seja no momento.
Se no momento não serve, não podemos exigir do treinador que faça dele o central que ele (ainda) não é. Não foi por falta de oportunidades que o Otávio foi flop.
Não podemos ter fé infinita nos jogadores, quando eles provaram com vários treinadores que ou não servem ou não estão preparados, e, ao mesmo tempo, não ter fé nenhuma no treinador, que até tem contribuído para a recuperação do Marcano e o desenvolvimento do Mora, Fábio Vieira e até Moura.

Acho mesmo indiscutível que, independentemente do treinador para o próximo ano, precisamos de 2 centrais, 1 médio e 1 extremo, mais entradas de qualidade indiscutível para eventuais saídas.
Achar que, com este plantel, temos hipóteses de ser campeões, com este ou outro treinador, é, na minha opinião, caminho para a desilusão.
E espero que haja disponibilidade financeira para investir no plantel, porque precisamos.

• Like
Reações: Tiago Esteves
29 Agosto 2022
4,790
5,534
Pois podes, mais vais ver-me a festejar as vitórias do Porto certamente. Seja o Sérgio o VB ou o Anselmi.

Agora vejo no tópicos do jogos e este do Anselmi, ganhando ou perdendo é so botar a baixo.
O botar abaixo é o que mais tem se feito em relação aos jogadores, isto para defender a mediocridade de alguns treinadores, isso é o que mais se tem feito.
Podes ter a certeza que nimguém quer mais o sucesso de MA como eu. Agora não vou deixar de criticar o que vejo ou o que não vejo porque se anda a ganhar jogos aqui e ali, não fazia com SC, nem com VB, iria fazer agora com o Anselmi? Isto para falar dos mais recentes.

29 Agosto 2022
4,790
5,534
Que comparação tem? O carmo saiu, o Otavio vinha de meio ano a titular no famalicao e o nehuen era titular na udinese. Achas mesmo que sao comparaveis com o Kokcu e Pavlidis?

Esses dois vinham de ser considerados flops por causa de uma epoca e treinador terriveis. Raphinha tambem era conisderado um flop o ano passado. Tas a pegar num contexo de minimo rendimento deles e a comparar com fogachos de bom rendimento dos nossos.

Tens noçao que o Kokcu foi considerado o melhor jogador da liga holandesa antes de ir para eles? É comparar o incomparavel.
Claro que são comparavéis até porque os preços que se praticam entre atacantes, médios em comparações com defesas não são iguais, até por ai. Os títulos do que a certa altura esses jogadores foram não interessam para nada, esse é o ponto, percebes?

É quase como dizer que o Félix ou o Quaresma eram grandes flops por todos lugares que passaram? Isso não quer dizer que aqui, que é onde nos interessa mais falar, eles não fosse auténticos game changers. O mesmo se aplica ao Kokcu, o mesmo se aplica ao Pepê.

Lá por um ter sido interncional brasileiro, lá por o outro ter sido o melhor jogador do campeonato Holandês, isso não quer dizer que eles não possam ser uns auténticos flops, capiche?

29 Agosto 2022
4,790
5,534
Se no momento não serve, não podemos exigir do treinador que faça dele o central que ele (ainda) não é. Não foi por falta de oportunidades que o Otávio foi flop.
Não podemos ter fé infinita nos jogadores, quando eles provaram com vários treinadores que ou não servem ou não estão preparados, e, ao mesmo tempo, não ter fé nenhuma no treinador, que até tem contribuído para a recuperação do Marcano e o desenvolvimento do Mora, Fábio Vieira e até Moura.

Acho mesmo indiscutível que, independentemente do treinador para o próximo ano, precisamos de 2 centrais, 1 médio e 1 extremo, mais entradas de qualidade indiscutível para eventuais saídas.
Achar que, com este plantel, temos hipóteses de ser campeões, com este ou outro treinador, é, na minha opinião, caminho para a desilusão.
E espero que haja disponibilidade financeira para investir no plantel, porque precisamos.
As linhas gerais disso que disseste não tem muito por onde discordar e nimguém está a dizer que o plantel não tem que ser reforçado. Agora, se eu pessoalmente tenho fé na qualidade de jogadores como Otávio, até Nehuen Pérez por incivel que pareça, tenho. E quem diz estes, diz mais 4 ou 5.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,621
2,371
Lagos
O botar abaixo é o que mais tem se feito em relação aos jogadores, isto para defender a mediocridade de alguns treinadores, isso é o que mais se tem feito.
Podes ter a certeza que nimguém quer mais o sucesso de MA como eu. Agora não vou deixar de criticar o que vejo ou o que não vejo porque se anda a ganhar jogos aqui e ali, não fazia com SC, nem com VB, iria fazer agora com o Anselmi? Isto para falar dos mais recentes.
No que me toca, podes procurar se te quiseres dar ao trabalho, quando Nuehen, Otávio, Franco, Borges, etc jogam bem tou lá a elogiar.

Acho bem criticar, também critico, mas há muito pessoal que também crítica por tudo e por nada, inclusive não rentabilizar jogadores que o Sérgio também não rentabilizou quando o Anselmi ainda nem teve oportunidade de formar uma equipa a sua imagem.

29 Agosto 2022
4,790
5,534
No que me toca, podes procurar se te quiseres dar ao trabalho, quando Nuehen, Otávio, Franco, Borges, etc jogam bem tou lá a elogiar.

Acho bem criticar, também critico, mas há muito pessoal que tem crítica por tudo e por nada, inclusive não rentabilizar jogadores que o Sérgio também não rentabilizou quando o Anselmi ainda nem teve oportunidade de formar uma equipa a sua imagem.
Eu critico coisas como o PDL do FC Porto ter tido nos últimos 180 minutos uma oportunidade de remate à baliza contrária, de ver 99% das acções do nosso PDL a serem a 40 metros da baliza contrária e de costas para a mesma. Isso é uma crítica fatual do que aconteceu e que nada tem haver com os jogadores que se tem à disposição ou a falta deles. Isso é algo criticavel de uma estratégia definida e que nos vai trazer imensos problemas se continuar assim.

Até porque para aqueles que trazem o argumento que se joga assim porque ele não tem qualidade no plantel, ora bem, se assim fosse, e como inteligente que Martín Anselmi é, ele não andaria a colocar um jogador como Samu precisamente a fazer este papel ao qual ele não tem qualificações para tal.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,621
2,371
Lagos
Eu critico coisas como o PDL do FC Porto ter tido nos últimos 180 minutos uma oportunidade de remate à baliza contrária, de ver 99% das acções do nosso PDL a serem a 40 metros da baliza contrária e de costas para a mesma. Isso é uma crítica fatual do que aconteceu e que nada tem haver com os jogadores que se tem à disposição ou a falta deles. Isso é algo criticavel de uma estratégia definida e que nos vai trazer imensos problemas se continuar assim.

Até porque para aqueles que trazem o argumento que se joga assim porque ele não tem qualidade no plantel, ora bem, se assim fosse, e como inteligente que Martín Anselmi é, ele não andaria a colocar um jogador como Samu precisamente a fazer este papel ao qual ele não tem qualificações para tal.
Eu também critico algumas opções dele aqui e ali.

Mas é assim, bebemos vinho de pacote durante anos e agora exigimos champanhe?

• Like
Reações: Dragon Lonis

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,368
15,191
Algumas notas :

- último jogo que gostei foi do Estoril, aí jogamos bem, atacamos a profundidade três vezes antes de eles se recuaram, atacamos por fora , atacamos por dentro

Nestes últimos jogos a dificuldade subiu e vejo pouco

- vejo o mora a subir e sim isso tem dedo do anselmi

- vejo o eustaquio que é um jogador banal a fazer uma posição que nem sequer entendo ( libero ) , gostava de ver mais o Perez ali

- vejo um pepê que não percebo onde joga ou o que faz

- e um Samu ( que nos faz muita falta ) que esta claramente em inferioridade física é que nem esta a 90% esta a uns 70%

- outra coisa que não entendo é a nossa pressão , alternando entre uma pressão alta com uma pressão média e baixa e não percebo se isso é estratégia ou e falta de pernas ou sei la o que

- falta muito mesmo , o plantel é simplesmente horrivel.

29 Agosto 2022
4,790
5,534
Eu também critico algumas opções dele aqui e ali.

Mas é assim, bebemos vinho de pacote durante anos e agora exigimos champanhe?
Mas quem está a falar em champanhe? Longe disso. E eu nem quero algo bonito esteticamente, eu falo de como o FC Porto só joga exclusivamente em ataques rápidos, em jogadas de trancisão e isso tem que mudar. Não se pode ser campeão em Portugal a jogar assim, não se pode criar algo vencedor assim em Portugal como equipa grande.

Isso é o que acho que ele tem que perceber rapidamente.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,621
2,371
Lagos
Mas quem está a falar em champanhe? Longe disso. E eu nem quero algo bonito esteticamente, eu falo de como o FC Porto só joga exclusivamente em ataques rápidos, em jogadas de trancisão e isso tem que mudar. Não se pode ser campeão em Portugal a jogar assim, não se pode criar algo vencedor assim em Portugal como equipa grande.

Ora aí está, quem é que temos para ataques rápidos?
Já não temos o Chico, os nossos extremos são o que são.

Vais dizer que o William devia jogar mais, todos concordamos nisso.
Agora daí a pedir a cabeça do treinador vai um bocado.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,899
9,446
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Isto é mentira. Na primeira parte estivemos praticamente estacionados no meio campo do Famalicão.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,708
6,419
Claro que são comparavéis até porque os preços que se praticam entre atacantes, médios em comparações com defesas não são iguais, até por ai. Os títulos do que a certa altura esses jogadores foram não interessam para nada, esse é o ponto, percebes?

É quase como dizer que o Félix ou o Quaresma eram grandes flops por todos lugares que passaram? Isso não quer dizer que aqui, que é onde nos interessa mais falar, eles não fosse auténticos game changers. O mesmo se aplica ao Kokcu, o mesmo se aplica ao Pepê.

Lá por um ter sido interncional brasileiro, lá por o outro ter sido o melhor jogador do campeonato Holandês, isso não quer dizer que eles não possam ser uns auténticos flops, capiche?
Sim mas isso nao chegamos a conclusão nenhuma. Nem ser o melhor jogador da liga holandes garante que é craque, nem ter uma epoca menos boa garante q é flop.

Voltamos ao mesmo que é a nossa analise à qualidade dos jogadores à nossa disposição independente dos momentos de forma. Parece me obvio que após a saída do Nico e Galeno eles têm muito e melhores opções em praticamente todos os sectores.