André Villas-Boas - Presidente

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,235
2,944
Porto
Eu apreciei os comentários do Dragão Vila Pouca no ultimo post do seu Blog sobre as eleições na LIga.

São diversos comentários, sobre esse tema da LIga (eleições)

MERECEM LEITURA, na minha opinião.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,727
47,091
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu estou preocupado com estas questões. Tenho as minhas ideias e críticas.
Mas não faz sentido estratégico nenhum assim que ele é anunciado, ir hostilizar já o tipo.
Há que que mostrar atenção.
Exatamente, até porque sem nós a centralização não avançará, para além disso convém ter a pestana bem aberta acerca da arbitragem e justiça.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,040
1,686
Foste dar o pior exemplo possível ... Eustaquio já jogou em TODAS as posições do meio campo e agora como líbero da defesa e em NENHUMA delas se destacou e me NENHUMA delas merece ser titular do FCPorto ...
Se me dizes que se calhar o Fábio Vieira jogando a 10 rende mais do que a '8' ... acho que é unânime ...

Mas de resto Zé Pedro é fraco, Zaidu é fraco, Pepê tem jogado em tudo qto é lado e não rende, Franco é fraco, Grujic é fraco, Borges é fraco, etc ...

Neste momento tens 2 jogadores fora da posição habitual ... Eustaquio e Fábio Vieira ... mas tudo o resto joga na posição deles e são fracos que metem dó ...
Ou seja, é tudo fraco. É isso?? Nao consegues tirar proceito de nada, correto? Se fosses treinador do FCP e te aparecesse este plantel, dirias aos sócios que irias lutar para nao descer.

Jogadores internacionais pelo países, que estiveram no Mundial, e sao fracos??

Com que critérios de baseias para qualidicar individualmente um atleta??

Queres falar do Eustaquio?? Comigo?? De certeza?? A posição original e de conforto que Eustaquio costuma jogar, conheço-a eu muito bem. Na Selecção do Canada é simplesmente um dos melhores jogadores. E quando te referes, em NENHUMA vez que Eustaquio jogou no meio campo rendeu. Tentaste perceber o porquê??
Eu continuo a dizer, que quando os jogadores estiverem nas devidas posições, eles irao render o triplo.

Com o Benfica, curiosamente, sofremos o 1° golo exatamente na zona que deveria ter sido ocupada pelo Eustaquio. Mas como ele nao tem rotinas defensivas de 3° central, deixou aquele buraco que permitiu ao adversário finalizar sem nenhuma oposição..

É culpa do Eustaquio?? Nao!! É culpa da dinâmica da equipa que nao é neste momento compativel com individualidades.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,838
10,460
Eu estou preocupado com estas questões. Tenho as minhas ideias e críticas.
Mas não faz sentido estratégico nenhum assim que ele é anunciado, ir hostilizar já o tipo.
Há que que mostrar atenção.
Ó siska tambem estas numa de professor pardal? ( avatar )

Nao pensei que fosses nessas coisas

Última edição:
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,337
138,591
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ó siska tambem estas numa de professor pardal? ( avatar )

Nao pensei que fosses nessas coisas
Eu estou a brincar com isso.
Nada tem a ver com o Anselmi nem lhe chamei tal epiteto.

Tanto chamaram pelo Professor Pardal que o verdadeiro apareceu. Sou eu.
É só mais um dos meus avatares humorísticos, depois do Sassá, o PdC Napoleão Bonaparte etc.

• Haha
Reações: dragonfever

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
Ou seja, é tudo fraco. É isso?? Nao consegues tirar proceito de nada, correto? Se fosses treinador do FCP e te aparecesse este plantel, dirias aos sócios que irias lutar para nao descer.

Jogadores internacionais pelo países, que estiveram no Mundial, e sao fracos??

Com que critérios de baseias para qualidicar individualmente um atleta??

Queres falar do Eustaquio?? Comigo?? De certeza?? A posição original e de conforto que Eustaquio costuma jogar, conheço-a eu muito bem. Na Selecção do Canada é simplesmente um dos melhores jogadores. E quando te referes, em NENHUMA vez que Eustaquio jogou no meio campo rendeu. Tentaste perceber o porquê??
Eu continuo a dizer, que quando os jogadores estiverem nas devidas posições, eles irao render o triplo.

Com o Benfica, curiosamente, sofremos o 1° golo exatamente na zona que deveria ter sido ocupada pelo Eustaquio. Mas como ele nao tem rotinas defensivas de 3° central, deixou aquele buraco que permitiu ao adversário finalizar sem nenhuma oposição..

É culpa do Eustaquio?? Nao!! É culpa da dinâmica da equipa que nao é neste momento compativel com individualidades.
Um treinador/presidente de um clube como o FCPorto nunca pode dizer que não vai lutar pelo título porque está na nossa génese ...

Se eu fosse Director Desportivo do Porto para titulares aproveitava

Diogo Costa???, Martin, Varela, Mora e Samu

Para banco

CR, Moura, Nehuen, Otavio, Perez, William, Gul

Nehuen com cabeça pode ser para titular mas à partida seria para lutar pela titularidade ... Otávio é um incógnita ...
Há ali jogadores como William e Perez que podem pegar mas mesmo assim precisámos de mais opções ...

Subia João Moreira, Gabi/Luis, André Oliveira, João Teixeira, Alarcon, Trofin e Vonic para ver se têm potencial para serem banco ao longo da época ... Faria algo como um plantel com 23-24 jogadores + 5 jovens que treinam com a A mas quando não são opção jogam na B.

O resto vendia para financiar as restantes posições.

Infelizmente se conseguirmos vender bem o Diogo Costa vendia para financiar reforços ...

Quanto a Eustaquio e ser jogador de Mundial por uma equipa como o Canada nem sequer preciso dizer nada ... E se te queres referir ao Pepê como internacional canarinho deves estar a brincar ...

Mas oxalá tenhas tu razão ... e Eustaquio seja vendido por uns 15-20M ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
O Porto é um clube da Liga (dos mais importantes, diga-se) que hoje viu ser eleito o seu novo presidente. O FC Porto foi opositor a este candidato que venceu (e bem, diga-se), mas como clube da Liga (que vai trabalhar com a equipa que hoje venceu) fez o que lhe competia que foi dar os parabéns (enquanto instituição) e aceitar o resultado.

Antes das eleições o FC Porto manifestou as suas preocupações em relação a este senhor e o seu apoio ao outro candidato (e muito bem). Agora, passada a eleição e conhecidos os resultados, dá os parabéns ao novo presidente eleito! Faz parte das relações institucionais. Não façam dramas!

O Porto sempre parabenizou, trabalhou e recebeu nas suas instalações gente de quem não gostava, gente que não apoiava e até gente que desprezava mas com quem tinha de trabalhar (desde líderes de clubes, presidentes de ligas, federações e até políticos)! Faz parte… nada de novo!

Acho piada que durante o dia de hoje havia malta que estava indignada por o AVB ter manifestado o seu apoio ao candidato que perdeu e ter confrontado o que acabou por ganhar. Queriam que ele ficasse em silêncio para não sofrer represálias.
Agora estão a atirar-se ao ar porque a instituição FC Porto parabeniza o novo presidente eleito da Liga!
Sabemos quais os clubes que votaram no Mendes?
Sabendo que os clubes da 1ª liga detêm 2 votos.
Porto e Braga 4 votos ... Falta saber de onde vieram os outros 6 votos ...
É só para perceber esta distribuição ...
Imaginemos que foram 5 clubes da primeira liga ... Foi uma abada do crlh ...
Quer dizer que dos 34 clubes, 29 estavam alinhados com este candidato que ganhou?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
Concordarás que fica esquisito dias antes criticar fortemente esta candidatura e depois mandar esta mensagem calorosa de parabéns. Podia faze-lo como instituição mas lá pelo meio mandar uma bicada ou algo do genero.
E mandou ...
Pediu valorizaçao do futebol português ... que para bom entendedor significa que não se sabem as ideias que este candidato tinha ... simplesmente foi eleito porque tinha a maioria dos apoios ... Nada de mais ...

Jaburú

Superior
21 Março 2025
73
98
Sabemos quais os clubes que votaram no Mendes?
Sabendo que os clubes da 1ª liga detêm 2 votos.
Porto e Braga 4 votos ... Falta saber de onde vieram os outros 6 votos ...
É só para perceber esta distribuição ...
Imaginemos que foram 5 clubes da primeira liga ... Foi uma abada do crlh ...
Quer dizer que dos 34 clubes, 29 estavam alinhados com este candidato que ganhou?
Estoril, Académico, Penafiel, Vizela e Paços.

• Like

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,894
3,168
Por ai
Hoje como estou bem disposto, decidi socorrer-me de um homem do tamanho do meu sobrinho de 15 anos....que um dia disse

The army must become one with the people so that they see it as their own army. Such an army will be invincible....

No momento em que o clube mais precisa de apoio, mais precisa de união, mais precisa elán, vê-se exatamente o contrario.

Os adeptos dos outros clubes diziam, que quando Jorge Nuno Pinto da Costa. deixa-se o clube o FC Porto ia acabar...nunca pensei que quem tentasse sabotar o clube fossem os próprios adeptos...

Já não se apoia, já não se dá tempo,
em vez disso,

metem-se avatares de treinadores vestidos de palhaço , escreve-se em espanhol de forma jocosa para gozar com o treinador, fala-se em eleições antecipadas,
na verdade, quer-me mesmo parecer que há pessoas, adeptos do clube, que acham que para se comprar jogadores, que para ter um clube que todos podemos amar no futuro, podemos ir ter com o outro clube e levar uma taça qualquer que esteja no museu e que se traz um jogador de classe, um jogador capaz de fazer a diferença, pagar salarios, gerir o clube...etc

Alguns de vocês fazem-me pensar num qualquer país que viveu numa ditadura , e quando o ditador desaparece. as pessoas estão tão habituadas a ter alguém sentado na cadeira. que não sabem o que fazer...

Vocês são os que merecem verdadeiramente, os 600 milhões de passivo
Vocês são os que merecem verdadeiramente as % pagas aos agentes de JOGADORES NASCIDOS NO FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Vocês são os que merecem, ter jogadores a sair do clube por 5 milhões , voltar por 10 e dar-lhe 20% do passe para ele voltar. e depois ter esse mesmo jogador a sair amuado e agora não tem perspectiva de futuro
Vocês são os merecem, tudo o que de mau tem acontecido nos ultimos anos, porque vocês não querem mudança, porque a mudança pede tempo, a mudança leva-nos ao desconhecido, a mudança pede coragem a todos nós, pede a todos nós que caminhemos na mesma direcção, mas vocês não estão prontos para isso, vocês ainda estão de luto

Vocês estão de parabéns, estão a fazer o papel dos adversarios que nos querem ver na merda.

E termino o meu post, com uma frase de um velho amigo do mundo

The secret of change is to focus all of your energy, not on fighting the old, but on building the new."

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
É o que é.
Já se sabia que ele iria vencer, fizemos o que tínhamos de fazer, talvez já sem timming e fiquei com a sensação que fomos um pouco à reboque, já sabemos que vão tentar "comer-nos" com a centralização dos direitos. O negócio será montado para favorecer os lá de baixo e será essa a maior batalha com a liga de clubes, pelo menos ainda tentamos reagir.

A arbitragem é com a FPF com o líder do conselho de arbitragem a ser um dos visados nos e-mails a solicitar bilhetes ao Regime, mas essa luta será mais complicada e dura.
Acho muito difícil favorecer os de lá de baixo em conjunto ...
Os calimeros são um clube que em termos de sócios até podem estar ligeiramente acima ... mas em número de adeptos perdem claramente ... Em números de trofeus ... etc ....
É impensável os calimeros receberem mais que o FCPorto ...
Podem tentar beneficiar o regime mas aí é que a luta tem que ser dura ... os calimeros simplesmente não contam para nada ...
Além do mais ... a Liga pode fazer o que quiser mas isto tem que ir a votação e AVB tem que se começar a movimentar nos meandros da podridão e começa a angariar apoios ... Tudo o que puder tirar ao regime para dar aos clubes pequenos faz ganhar votos ...

• Like

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,838
10,460
Fodasse ...
Clubes do norte como Boavista, Famalicao, Aves, Moreirense etc ... a votar alinhados com os de lá de baixo ...
que Put@ de vergonha ...
Só espero espetar goleadas a esses fdp ...
E quando for a negociação dos direitos televisivos ide-vos foder .
Os clubes todos estão metidos com os la de baixo

Vai ser muito dificil mudar isso.

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
320
206
Primeiros a parabenizar o novo Presidente da Liga.

Muito bem, elevados, como tem de ser.

Podemos nem riscar nada dentro de campo mas nao tenho qualquer duvida que vamos ganhar todos os campeonatos da elevaçao.
Os vermelhos nem nos sonhos mais molhados, contavam com tão bom comportamento....