André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,881
90,934
40
Concordo com o que dizes, para mim o único problema no Abel seria o ego. O homem está intratável, o Palmeiras não joga nada, mesmo tendo um dos planteis mais caros da América do Sul e não aceita ser questionado no que quer que seja.

E nisso o tuga é muito parecido, basta ter sucesso lá fora, seja onde for, que acha que tem que ser venerado na sua terra natal. Foi isso que queimou o JJ no regresso e para mim é isso que iria limitar o sucesso do Abel.
Mas ele, lá, tem muitos créditos pelo que conquistou. Aqui, teria que provar, e ter sucesso para chegar a outros campeonatos europeus.

EJCC

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
537
1,035
35
Sta. M. Da Feira
Em casa onde não há pão.....
A realidade é que o clube não está bem, a equipa não está bem, e a cúpula diretiva também não.
Acredito e espero que tudo isto sejam dores de crescimento de uma mudança drástica no seio do clube.

Bem analisado, todos os astros se alinharam para esta queda do clube, os sinais estavam lá, mas nós como Portistas desejamos sempre o sucesso e às vezes a ambição tolda o pensamento e faz-nos ser menos que realistas.
  1. Direção anterior que deixou o clube na penúria, dando margem de manobra limitadíssima para gestão de plantel;
  2. Assembleia geral marcada por tudo aquilo que sabemos;
  3. Eleições marcadas por ataques baixos e com muitos int€resses à mistura;
  4. Entrada de novo Presidente, de renovada estrutura, que quer queiramos ou não são completamente inexperientes nas funções que ocupam no futebol, e isso paga-se. Acredito que o acumular de experiência permita evitar alguns erros no futuro, as tais dores de crescimento;
  5. Principal claque em processo de divórcio com nova direção;
  6. Escolha atabalhoada de novo treinador, também ele sem experiência como treinador principal, com a respetiva novela com a seita Conceição (atenção que eu até tinha respeito e um certo apreço pelo SC e família em geral, mas as atitudes desde essa altura limparam esse respeito);
  7. Divergência de discurso e ambições entre treinador e Presidente no inicio de época. Deu ideia de desorganização e falta de sintonia;
  8. Plantel minado e carenciado, que não foi possível renovar por evidente incapacidade financeira;
  9. Insistência num treinador quando todos os sinais apontavam para a incapacidade do mesmo. Insistência levada ao limite a culminar na vergonha da choupana;
  10. Aposta num novo treinador sem créditos, com uma matriz de jogo difícil de implementar a meio de uma época;
  11. As viúvas continuam à espreita a cada canto. Ansiando pelas derrotas;
AVB não está nem de perto nem de longe isento de culpas. Pegou no clube numa situação complicada, é verdade. Vai aprender com certeza com os erros, talvez o suficiente para levar o clube ao sucesso. Talvez não. Mas os sócios e adeptos continuam a ser soberanos e atentos, e enquanto apoiam o clube também sabemos ter pensamento critico.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,006
15,131
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas ele, lá, tem muitos créditos pelo que conquistou. Aqui, teria que provar, e ter sucesso para chegar a outros campeonatos europeus.
Eu não contesto isso mas com o feitio dele à primeira derrota ia começar a falar do Palmeiras e que fez não sei o quê e que ele é que sabe o que é triunfar em contextos menos favoráveis.

Eu não sei que tipo de conversas se pode ter entre presidente e um potencial novo treinador mas se o Abel demonstrasse humildade e vontade por mim seria a primeira opção mas não poderia haver o mínimo de vestígio do que ele tem apresentado recentemente. Eu como polrtuguês sinto vergonha alheia pelos comportamentos dele.

• Like
Reações: arichard

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,030
2,358
Falta de empenho? Claro que não houve! Era o que faltava!

Mas a falta daquele extra para chegar aquela bola, fazer aquele corte, ganhar aquele ressalto ou impedir aquele remate?

Só um cego é que não viu.

É muito grave e levanta várias questões que um treinador não perceba isso.

É também grave ter uma lenda do nosso clube no banco e máximo exemplo do que falei e não lhe explicar isso.

Se o treinador não entende a gravidade do que se passou e que nestes jogos 100% não chega, então lamento, não está neste clube a fazer nada.
Parece-me cada vez mais que o treinador não tem noção e não está devidamente identificado com os valores do clube. Não é bem uma coisa que se ensina. Ou se tem ou não se tem.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
Não ganhamos uma segunda bola, não ganhamos uma dividida e passamos a segunda parte toda a ver jogar sem bola, sem pressão.
Se isto é atitude à Porto e ainda para mais contra quem era, vou ali e já venho.
Tens no meio campo o Fábio Vieira a jogar a '8', querias o que?
Eu não disse que era atitude à Porto ... eu disse que esta derrota foi diferente da primeira ... essa sim sem qualquer garra, amorfos, sem qualquer ideia ... Fomos completamente masacrados ...
Neste jogo se a recuperação do Samu qd o Mora recebe dá golo ou se o Pepê faz um melhor passe e Samu marca o jogo podia ter virado ...
O regime marca um golo aos 40seg, depois é chutão par aa frente toda a 1ª parte e depois um remate falhado dá assitência e golo .. enfim ...
Há dias onde tudo se alinha para correr mal ...

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,527
8,982
É importante, também, parar para pensar

Há pouco mais de um ano, o FC Porto goleou o Benfica por 5-0. Aquele onze tinha Pepe e Wendell, Nico González e Francisco Conceição, Galeno e Evanilson. Esta é a realidade: o FC Porto sofreu, recentemente, uma brutal fuga de talento. Há muito menos qualidade individual no plantel do que existia há bem pouco tempo. Haverá vários culpados nisso, da situação financeira a um mercado que não foi assim tão bom como chegou a parecer, mas a diminuição do talento é um facto inegável.

Haver menos talento também contribui para o vazio. A ideia de orfandade, inevitável após mais de quatro décadas nas quais todos sabiam para onde olhar, também contribui para o vazio. Ter o treinador com mais jogos realizados na história do clube a partilhar frases de Pedro Chagas Freitas minutos depois de uma derrota histórica também contribuiu para a confusão (um segundo de silêncio pela singularidade do futebol nacional, que exporta um técnico para o gigante Milan, mas que o tem a usar as redes sociais para mandar indiretas para o seu ex-clube).

O texto não é meu, mas do Expresso, por quem pensa futebol (PEDRO BARATA). Aproveitem que estes dois já não chegam lá.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
Eu estou com o treinador e com o plantel nisto. Não vi falta de atitude, vi falta de qualidade mas não vi falta de atitude. Se o presidente quer culpar alguém do descalabro de domingo, que culpe quem fez o plantel… ele próprio. Achei uma medida desajustada sinceramente.
Foi ele quem fez o plantel?
Ou tem restícios de cepos no plantel herdado da gestão exímia de SC?
Responsabilizar AVB por ter este plantel é de loucos ...
Se há coisa que não se pode apontar é AVB não estar a melhorar o plantel ...

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,140
12,958
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu estou do lado do presidente. Independentemente dos erros já nos deu das maiores alegrias como Portistas e ama verdadeiramente o clube. O treinador e os jogadores parecem estar deslocados e não saber que clube representam.
Imagina o que é, levares 4-1 na peida e seres contra um eventual castigo...
Não pode acontecer, eles queriam ter feito a miséria de jogo que fizeram e ir para casa jogar o novo Call of Duty sossegados sem qualquer consequência,.
Se o castigo foi o melhor? Acho que não, mas castigo tinha de existir. É assim que se cria resiliência.
Eles ao saberem que vão ter represálias depois de jogos de merda, com certeza não vão querer repetir.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,433
10,665
Italia
Mudar de sistema táctico a meio da época foi um erro tremendo.

Ainda para mais com um treinador que desconhecia o futebol português.

AVB devia saber isso..

A equipa ja tinha problemas de qualidade e em cima disso, muda-se para uma tática nunca utilizada no clube..
Foi um erro colossal...colossal!

Dar como perdido o campeonato quando ainda era possível lutar...

• Like
Reações: Braveheart

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,006
15,131
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Imagina o que é, levares 4-1 na peida e seres contra um eventual castigo...
Não pode acontecer, eles queriam ter feito a miséria de jogo que fizeram e ir para casa jogar o novo Call of Duty sossegados sem qualquer consequência,.
Se o castigo foi o melhor? Acho que não, mas castigo tinha de existir. É assim que se cria resiliência.
Eles ao saberem que vão ter represálias depois de jogos de merda, com certeza não vão querer repetir.
Teria sido preferível apresentação no Olival às 8 com sessão dupla de treinos mas acho que o Olival nem tem infraestruturas para os jogadores ficarem lá. Alguém consegue esclarecer?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,160
1,491
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E você a insistir com a merd@ do sistema tático ...
Como jogam actualmente as grandes equipas em 4-4-3 ou 4-4-2 ...
Normalmente em fase atacante o '6' desce para meio dos centrais para construir e os laterais abrem e sobem sendo quase extremos ...
O Anselmi simplesmente assme desde logo que o líbero é o 3º central mas em construcção sobe ...

Deixo aqui esta entrevista que aconselho que vejam ... de alguém que de táctica percebe muito e teve sucesso no nosso clube ...

Vítor Pereira: «3x4x3? As ‘estruturas transformers’ vieram para ficar» | MAISFUTEBOL

Podem continuar a bater no Anselmi se quiserem ... é o que tem menos responsabilidades no que se passar actualmente no clube ...
pelo contrário estou a desistir e a dizer que o Anselmi merece ter jogadores para o que pretende fazer.

também acho que é quem tem menos culpa.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,140
12,958
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Teria sido preferível apresentação no Olival às 8 com sessão dupla de treinos mas acho que o Olival nem tem infraestruturas para os jogadores ficarem lá. Alguém consegue esclarecer?
Também gosto mais desta ideia, mas também não sei responder ao que perguntaste.
Agora dava jeito ter um centro de treinos em condições.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,030
2,358
É complicado. Tem um feitio fodido e não sei até que ponto é o adequado para o projeto.

Para mim os dois grandes nomes seriam aqueles que já nos foram associados no passado: Valverde ou Gasperini. Duas raposas, dois nomes que impõe respeito. Qualquer um deles teria de vir com vontade e devidamente identificados com o projeto. Há fatores que podem tornar isto impossível que é o facto do Bilbao ir conseguir a qualificação para a Champions. Já é complicado tirar o Valverde do Bilbao por si só, assim ainda mais. E o Gasperini terá mercado lá por Itália.

Nomes complicados mas que seriam garantias de um Porto organizado pelo menos. No limite o próprio Sarri ainda há pouco tempo veio dizer que irá treinar "para ara onde me chamarem e eu sentir emoção e uma forte motivação". Não tenho dúvidas que seria um nome possível de seduzir. E novamente, garantia de que teríamos um Porto organizado em campo. Hell, no limite até o Xavi é garantia de organização mínima dentro de campo apesar de não ser nada demais.

Para mim a mudar tem de ser para um nome desses. Treinadores portugueses há poucos que me agradam por diferentes motivos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
Eu escolhia um treinador que conhecesse perfeitamente o futebol português e com sede de fazer carreira na Europa. Ia pelo Abel, pela raça e pelo que conseguiu no Palmeiras. Ah e tal, ganha muito. Talvez queira dar o passo atrás para depois dar dois em frente. É apenas a minha opinião.
O Abel é um VP 2.0 ...
Eu lembro-me bem o que se fez com o VP e a forma como foi corrrido do NGC ...
Injustamente diga-se de passagem ...
Teve a o azar de dirigir 2 épocas após a época de maior sucesso desportivo do clube e da qual fez parte como adjunto ...

E além do mais NUNCA me esqueço do sorriso do Abel após levar 5 dos orcs ... FDP ... já tivemos lampiões no NGC ... mas sempre tiveram brio profissional ...

De qualquer forma o Abel após ver esta dança de cadeiras no NGC quererá garantias ...

Além do mais NUNCA iria deixar de dirigir o Plameiras no mundial de clubes porque lhe dá mais garantias de sucesso que o fazer com o Porto ...