André Villas-Boas - Presidente

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,285
25,770
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não me surpreende o plantel estar contra o presidente.
Foi demasiado longe,demasiadas vezes.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,715
3,763
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tu dizes uma coisa e o seu contrário nesse último parágrafo.

Ele não tem que pedir autorização ou informar o que vai dizer ou deixar de dizer.
Desculpa, nada do que eu disse é uma contradição. Aconselhar não é forçar. Se o Presidente é impulsivo e mesmo assim quer forçar APÓS conversar com o treinador e informá-lo sobre o que quer dizer, o que tem a fazer é DESPEDIR.

O Presidente é um gestor de silêncios. A sua figura intervém em último caso, nas situações mais extraordinárias, mais periclitantes. Caso o treinador esteja em condições de dar duras e castigar os jogadores, então que seja o treinador. Não sendo o treinador, a seguir até deve ser o diretor de futebol. Esgotados os recursos, surge o Presidente.

O responsável pelo balneário é o treinador; o responsável pelo clube de um modo geral é o Presidente. Sobre as matérias do balneário, intervém em primeiro lugar o treinador, e comunica ao Presidente tudo o que lá se passa.

Não gosto de micromanagement, nem de one man shows. Já tive um patrão assim e odiei.

• Like
Reações: arichard
27 Outubro 2014
2,627
3,368
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dececionado Presidente. Quem vendeu Nico no fecho da janela, sem ter substituto, não pode pedir rendimento desportivo ao mais alto nível.
Espero que tambem tenha ido para estagio, porque é o principal responsável pelo desaire.

• Não gosto
Reações: BestDragon

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,144
36,891
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Desculpa, nada do que eu disse é uma contradição. Aconselhar não é forçar. Se o Presidente é impulsivo e mesmo assim quer forçar APÓS conversar com o treinador e informá-lo sobre o que quer dizer, o que tem a fazer é DESPEDIR.

O Presidente é um gestor de silêncios. A sua figura intervém em último caso, nas situações mais extraordinárias, mais periclitantes. Caso o treinador esteja em condições de dar duras e castigar os jogadores, então que seja o treinador. Não sendo o treinador, a seguir até deve ser o diretor de futebol. Esgotados os recursos, surge o Presidente.

O responsável pelo balneário é o treinador; o responsável pelo clube de um modo geral é o Presidente. Sobre as matérias do balneário, intervém em primeiro lugar o treinador, e comunica ao Presidente tudo o que lá se passa.

Não gosto de micromanagement, nem de one man shows. Já tive um patrão assim e odiei.
Diria que levar uma dose do maior rival em casa é uma situação extraordinária ou periclitante como dizes, não sei, acho eu.

E foram 4 mas podíamos ter enfardado mais um ou dois.

Aconselhar é condicionar claramente o trabalho do treinador.

O presidente está lá para dar todas as condições ao treinador e avaliar o seu trabalho.

Se o treinador lhe pedir conselhos é outra coisa, mas tenho sérias dúvidas e punha até bastante dinheiro em como isso não acontece, nem no nosso clube nem em nenhum grande clube.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,746
6,374
Dececionado Presidente. Quem vendeu Nico no fecho da janela, sem ter substituto, não pode pedir rendimento desportivo ao mais alto nível.
Espero que tambem tenha ido para estagio, porque é o principal responsável pelo desaire.
Devemos ter ideias diferentes de "alto nivel"
O que aconteceu ontem foi um esgoto que nunca assisti neste clube, achar que não podemos fazer melhor mesmo sem Nico é qualquer coisa.

Ou se calhar eu é que estou errado, mal habituado e tal....

• Like
Reações: John19

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,182
3,276
43
Faro
Outra vez a história da venda do Nico sem substituto? Mas queriam manter o Nico á força tirando a possibilidade de ir para o melhor campeonato do mundo quando ofereceram o valor da cláusula dele?
Não é mais que sabido que se tentaram alguns jogadores e não foi possível pagar o preço que pediram?

Era preferível perder a venda e, muito possivelmente, o jogador que ficaria desmotivado?

• Like
Reações: arichard

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,010
5,484
Não é por aí. Muito provavelmente foi uma oportunidade única de obter bom lucro do Nico. Foi certamente uma decisão difícil porque o clube estava até então numa situação financeira calamitosa.. arriscou, confiou em demasiada no scouting e não correu bem..

Neurojazz

Arquibancada
29 Julho 2016
481
505
44
Lagos
O que aconteceu ontem foi um esgoto que nunca assisti neste clube, achar que não podemos fazer melhor mesmo sem Nico é qualquer coisa.

Já agora não esquecer que o Nico papou 4 na Luz também.

Há alguma coisa podre naquele balneário.

• Like
Reações: jorgebest
27 Outubro 2014
2,627
3,368
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes

Sou apoiante de AVB.
Achar que os jogadores não correram, não tiveram atitude por terem levado 4 é 1 erro. Eles correram mas correram mal por estarem desorganizados.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,285
25,770
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Principalmente ao pagar ordenados a tempo e horas, algo que os meninos nao estavam habituados.
Nada haver.
Simplesmente está a confundir em demasia as funções de um presidente e treinador.
É o 2o treinador no espaço de um ano em que o Andre vai ao balneário constantemente, o que mina a autoridade do treinador.
Desta vez foi ainda mais longe

• Like
Reações: devil may cry

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,550
1,048
Conquistas
1
  • Rui Filipe
As imagens de ir ao balneário ao intervalo se forem verdade é a prova que este clube esta mesmo a deriva.
E na 2 parte até jogamos bem pior.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,715
3,763
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Diria que levar uma dose do maior rival em casa é uma situação extraordinária ou periclitante como dizes, não sei, acho eu.

E foram 4 mas podíamos ter enfardado mais um ou dois.

Aconselhar é condicionar claramente o trabalho do treinador.

O presidente está lá para dar todas as condições ao treinador e avaliar o seu trabalho.

Se o treinador lhe pedir conselhos é outra coisa, mas tenho sérias dúvidas e punha até bastante dinheiro em como isso não acontece, nem no nosso clube nem em nenhum grande clube.
Parece que a parte da intervenção em último caso ficou para trás. Que custava conversar primeiro com o treinador e falar sobre o que fazer?

Aliás, se há grande culpado pelos 6 ou 7 que podíamos ter levado é ele.

Aconselhar não é condicionar. São conselhos, que devem ser escassos e raros. Se já o aconselhamento deve ser ocasional, quanto mais o descer até ao balneário.

Pinto da Costa usou, no seu auge, com muita parcimônia esse poder. O André, pelo contrário, tem usado e abusado.

Isto, claro, pressupondo que realmente não foi ao intervalo. Aí a situação seria ainda pior.