Já aqui disse que acho que o Koopmeiners é capaz de ser um dos primeiros porque as conversas que houve em janeiro deixaram a porta semi-aberta...vamos ver.
Creio que o Chico irá jogar o Mundial de clubes pela Juventus, pelo menos parece assim assinado.
Acho-o uma boa escolha. Importante para elevar a dimensão físico/atlética da equipa de um modo geral e do meio campo em particular.
A minha ideia em relação ao Chico passava pelo facto de até agora a Juve não ter indicado que irá ficar com ele em definitivo e pela mudança de treinador da Vecchia Signora. Se perder relevância até ao fim da temporada podia abrir uma janela de oportunidade interessante. Claro que tudo teria de ser falado com os italianos de modo a ser libertado assim que a época regular terminasse de comum acordo, isto para além de também depender muito da vontade do jogador. A falar é que nos entendemos.
O que seria melhor para o Chico? Ir ao Mundial de Clubes e ficar "a ganhar pó" no banco da Juve e depois não ficarem com ele em definitivo ou representar o
FCP, podendo assim ter maiores probabilidades de brilhar e atrair novos interessados?
Na perspetiva do
FC Porto seria um reforço a "custo zero" podendo assim apontar esforços/recursos para outras posições/opções e em simultâneo valorizar um activo, fosse para manter no plantel em 2025/2026 ou para colocar no mercado até ao fim de Agosto.
A lesão grave do Alvyn Sanches foi uma lástima... seria uma peça importante no reforço da equipa, a meu ver.