André Villas-Boas - Presidente

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,835
16,783
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu sei que deve ser difícil fugir do padrão que aqui vigora há anos, mas nem sempre que se lê um post que aparentemente cheira a critica a quem está no poder isso significa que se esteja a insinuar que o lider do clube é um individuo desonesto, ladrão e que desvia dinheiro.

É possível discordar de quem está no poder, critica-lo de forma mais ou menos feliz, mais ou menos sarcástica sem que esteja sempre presente uma nuvem sombria sobre a sua honestidade.

Dado o contexto, percebo que tenhas levado o post para esse tradicional feijão com arroz que costuma ser o prato do dia que aqui se consome há anos.

Se eu insinuava que o churrasco tinha sido pago pelas contas do clube ou da SAD, sob a forma de despesas de representação. Se havia alguma empresa que tinha intermediado os convites, quem fez o catering, quem faturou, quem pagou e se em dinheiro ou em cheque.

Não era nada disso. Zero.

A minha critica é à forma como PUBLICAMENTE se desanca na equipa de hóquei ao mesmo tempo que faz revelações totalmente descontextualizadas (para quê dizer que como prémio da conquista do ano passado levei-os à minha casa do Gerês? Soberba? Para dizer que é um patrão tão cool, fixe e moderno que não merecia isto?). Vamos ter um Bruno de Carvalho que sabe comer à mesa e apertar o nó da gravata a rasgar publicamente jogadores para adepto aplaudir?

Mais do que com o impacto para os adeptos do que diz ou manda dizer (as variadas descidas ao balneário durante o período de VB) é muitíssimo mais importante a mensagem que passa para quem ganha jogos. Se ganha ou perde balneários, se ganha ou perde admiração, se dá ou retira poder com o que diz ou manda dizer ao profissional mais importante do clube que é o treinador da equipa de futebol.

Hoje foi mais uma pérola quando diz que a perda de confiança entre jogadores e treinador esteve na base da saída de VB. NUNCA, mas NUNCA o poderia referir.
Principalmente depois do caso Pepê. Ele foi despedido do Chelsea porque Terrys, Drogbas e afins lhe fizeram a cama.
Com o que diz e manda dizer compra os lençois para os jogadores que o queiram fazer ao Anselmi. Se se fartarem, basta publicamente perderem a confiança e o seu chefe a quem devem respeito salta fora.

Quanto à alusão ao basquetebol:

"Estamos bem encaminhados na Taça da Liga e é possivel sonhar com o titulo, o que seria extraordinário para nós, depois de o FC Porto ter abandonado a modalidade e regressado como Dragon Force."

O Porto deixou a modalidade em 2012.
Em 2016 voltou a ser campeão depois desse período de abandono e regresso.
Até agora voltou a estar presente e a perder em mais 5 finais.

Qual é a correlação entre o abandono de 2012 e o extraordinário feito de "apesar disso" ganhar em 2025?
Zero, nenhuma.

Imaginem o Rui Borges a comemorar o extraordinário apuramento do Vitória para os oitavos de final da Conference League depois do Vitória ter sido despromovido à 2ª divisão..

Se dissesse "seria extraordinário voltar a ser campeão 9 anos depois" era uma coisa.

Puxou a fita tão atrás, tão inopinadamente atrás que foi uma forma de dar um remoquezinho a algo porventura criticavel nas decisões da anterior gestão.
É um sinalzinho do estilo nobre, educado, cortês, palavroso e tremendamente respeitador dum lado, para aquele puto malicioso e egocentrico que tudo o que conquista(rá) é apesar do que ocorreu antes (mesmo que neste caso o apesar seja despropositado) e tudo o que não conquistará é apesar do que ocorreu antes.

A mim o PdC nunca me pagou nada. Apenas me deu inimagináveis, inacreditáveis e inolvidáveis alegrias desportivas.
Não consigo traduzir em valor economico o que elas representam para mim. Posso apenas dizer-te que é grande.
Eu sei que gostas de escrever posts longos e que muitas vezes nada têm a ver com o assunto tratado, refiro-me a réplicas como é este caso, mas eu sou mais lacónico - só te respondo nesse longo post despropositado a a algo que nem me passou pela cabeça mas passou-te a ti; eu escrevi que ele (PdC) te pagou alguma coisa? Não disse pois não? Disse que "pagou" ao Pinho e tipos do Portimonense e podia citar mais mas não valia a pena. Um texto tão longo e a isso não te referes e sabes bem a trafulhice que foi.
E há ponto de divergência profunda; O FCP é que me deu grandes alegrias, não foi o PdC nem será o AVB ou outro qualquer que lhe suceda.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,759
25,992
Gaia
Eu sei que deve ser difícil fugir do padrão que aqui vigora há anos, mas nem sempre que se lê um post que aparentemente cheira a critica a quem está no poder isso significa que se esteja a insinuar que o lider do clube é um individuo desonesto, ladrão e que desvia dinheiro.

É possível discordar de quem está no poder, critica-lo de forma mais ou menos feliz, mais ou menos sarcástica sem que esteja sempre presente uma nuvem sombria sobre a sua honestidade.

Dado o contexto, percebo que tenhas levado o post para esse tradicional feijão com arroz que costuma ser o prato do dia que aqui se consome há anos.

Se eu insinuava que o churrasco tinha sido pago pelas contas do clube ou da SAD, sob a forma de despesas de representação. Se havia alguma empresa que tinha intermediado os convites, quem fez o catering, quem faturou, quem pagou e se em dinheiro ou em cheque.

Não era nada disso. Zero.

A minha critica é à forma como PUBLICAMENTE se desanca na equipa de hóquei ao mesmo tempo que faz revelações totalmente descontextualizadas (para quê dizer que como prémio da conquista do ano passado levei-os à minha casa do Gerês? Soberba? Para dizer que é um patrão tão cool, fixe e moderno que não merecia isto?). Vamos ter um Bruno de Carvalho que sabe comer à mesa e apertar o nó da gravata a rasgar publicamente jogadores para adepto aplaudir?

Mais do que com o impacto para os adeptos do que diz ou manda dizer (as variadas descidas ao balneário durante o período de VB) é muitíssimo mais importante a mensagem que passa para quem ganha jogos. Se ganha ou perde balneários, se ganha ou perde admiração, se dá ou retira poder com o que diz ou manda dizer ao profissional mais importante do clube que é o treinador da equipa de futebol.

Hoje foi mais uma pérola quando diz que a perda de confiança entre jogadores e treinador esteve na base da saída de VB. NUNCA, mas NUNCA o poderia referir.
Principalmente depois do caso Pepê. Ele foi despedido do Chelsea porque Terrys, Drogbas e afins lhe fizeram a cama.
Com o que diz e manda dizer compra os lençois para os jogadores que o queiram fazer ao Anselmi. Se se fartarem, basta publicamente perderem a confiança e o seu chefe a quem devem respeito salta fora.

Quanto à alusão ao basquetebol:

"Estamos bem encaminhados na Taça da Liga e é possivel sonhar com o titulo, o que seria extraordinário para nós, depois de o FC Porto ter abandonado a modalidade e regressado como Dragon Force."

O Porto deixou a modalidade em 2012.
Em 2016 voltou a ser campeão depois desse período de abandono e regresso.
Até agora voltou a estar presente e a perder em mais 5 finais.

Qual é a correlação entre o abandono de 2012 e o extraordinário feito de "apesar disso" ganhar em 2025?
Zero, nenhuma.

Imaginem o Rui Borges a comemorar o extraordinário apuramento do Vitória para os oitavos de final da Conference League depois do Vitória ter sido despromovido à 2ª divisão..

Se dissesse "seria extraordinário voltar a ser campeão 9 anos depois" era uma coisa.

Puxou a fita tão atrás, tão inopinadamente atrás que foi uma forma de dar um remoquezinho a algo porventura criticavel nas decisões da anterior gestão.
É um sinalzinho do estilo nobre, educado, cortês, palavroso e tremendamente respeitador dum lado, para aquele puto malicioso e egocentrico que tudo o que conquista(rá) é apesar do que ocorreu antes (mesmo que neste caso o apesar seja despropositado) e tudo o que não conquistará é apesar do que ocorreu antes.

A mim o PdC nunca me pagou nada. Apenas me deu inimagináveis, inacreditáveis e inolvidáveis alegrias desportivas.
Não consigo traduzir em valor economico o que elas representam para mim. Posso apenas dizer-te que é grande.
--------------------------------

Do teu post concordo que AVB não devia entrar em pormenores e particulares justificativos dos insucessos desportivos, nomeadamente concordo que não devia particularizar nem explicar os motivos da saída de VB, bastava dizer "os resultados não apareciam e mudamos..."., nao dava azo a outras leituras. Não devia enaltecer as modalidades que ganham e guardar para si aquilo que é preciso para fazer ganhar as outras modalidades.

Mas discordo que não destaque a importância das contas no vermelho e o efeito desportivo. É demasiado chocante o estado em que deixaram o clube chegar.

Gostei de muitas coisas na entrevista, para aí 90% e só faço dois reparos, a persistência no CAR do Olival (boa notícia o Novo pavilhão no centro da Cidade, com grande probabilidade em Campanhã perto do novo campo do Desportivo de Portugal) e a desresponsabilização do Joao Brandão e da estrategia seguida na B.

Última edição:
  • Like
Reações: Viena

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,306
16,573
Muito negativo em que sentido e porquê?
A equipa B tem sido um projeto sólido com resultados, ( sim eu sei também algumas negociatas )..tem sido rampa de lançamento para alguns jogadores com importância na equipa A..com o facto de jogar na 2ª liga que já é um patamar que traz outras dificuldades, ajudar a que os jogadores ganhem mais calo e fiquem mais facilmente preparados para o passo seguinte..estar a dizer que é bom a equipa B descer é absolutamente ridículo..

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,229
73,565
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Uma vez o computador nao funcionava e eu tentei a primeira opcao

Um biqueiro

So que acertei mal com o pe e fodi o dedo mindinho. Foram umas 20 microfraturas

Tive que ir para as urgencias, e ia piurso porque tinha acabado de arranjar o computador e nao podia fazer o que precisava porque estava mesmo mal do pé

Depois claro, no estado que esta a Saude neste País estive tanto tempo no Hospital que quando regressei o sacana do computador já estava avariado outra vez

Fdxxxxxx😩😩😩😩

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,910
65,798
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas que é isto?!! lamentável..isto é o fórum do Nacional ou algo do género? menos, muito menos..a possível descida da equipa B seria algo muito negativo..
O sborde tem a sua equipa B na terceira liga e andam a vender jovens craques por milhões e a meter alguns na equipa principal. Qual é mesmo o drama de termos a equipa B na 3ª liga? Ainda não percebi o histerismo, sou sincero...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,306
16,573
O sborde tem a sua equipa B na terceira liga e andam a vender jovens craques por milhões e a meter alguns na equipa principal. Qual é mesmo o drama de termos a equipa B na 3ª liga? Ainda não percebi o histerismo, sou sincero...
Há aqui pessoal que sonha com o scp..qualquer coisa lá vem o famoso " mas o "sporting, mas o sporting..."eu estou-me nas tintas para o scp, quero lá saber deles..e será que estivessem na 2ª liga não tinha muitos mais? não estavam num patamar muito mais competitivo? pois..sejamos sinceros. não entendes o " histerismo" porque é a nova direcção, porque se fosse a antiga estavas aqui a rasgar forte e feio e com toda a razão..repito descer à liga 3 é negativo e ainda mais lamentável é achar que está tudo bem com isso..

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,910
65,798
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
não entendes o " histerismo" porque é a nova direcção, porque se fosse a antiga estavas aqui a rasgar forte e feio e com toda a razão..
Enganas-te ou estás esquecido ou estás a mentir com algum intuito pérfido. Sempre critiquei a equipa B pelos roubos e pelas negociatas, amigo. Por mim nem existia. Eram os sub 19 e siga.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,306
16,573
Enganas-te ou estás esquecido ou estás a mentir com algum intuito pérfido. Sempre critiquei a equipa B pelos roubos e pelas negociatas, amigo. Por mim nem existia. Eram os sub 19 e siga.
Pois eu acho que equipa B tem sido um projeto sólido e com resultados apesar de algumas negociatas..a equipa B tem de ser para continuar e claramente a competir na 2ª liga que é para já ganharem calo para a equipa A, e mais ainda com os roubos, assim começam-se já a preparar..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,351
200,976
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
e a nossa sorte foi não terem feito a renegociação da dívida com a quadrantis antes das eleições, aí é que estaríamos mesmo lixados
Nem o Pinto da Costa de 2024 era capaz de tal coisa

Mas acredito que o charlatão tenha estado a fazer força

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,488
1,016
Porto, 1977
Mas discordo que não destaque a importância das contas no vermelho e o efeito desportivo. É demasiado chocante o estado em que deixaram o clube chegar.

Gostei de muitas coisas na entrevista, para aí 90% e só faço dois reparos, a persistência no CAR do Olival (boa notícia o Novo pavilhão no centro da Cidade, com grande probabilidade em campanha perto do novo campo do Desportivo de Portugal) e a desresponsabilização do Joao Brandão e da estratégia seguida na B.
Não critiquei que o estado financeiro do clube não devesse ser abordado.

Quanto ao João Brandão podemos dizer que já cá não devia estar, mas a partir do momento em que está o papel do Presidente é fazer o que ele fez na entrevista.
Apoia-lo.

Que sentido faria fazer uma afirmação à hóquei deste género?

"Esta época a nossa equipa B tem tido um desempenho vergonhoso e lamentável, indecoroso a vários níveis. Estou profundamente desiludido e sinto-me envergonhado pelo antepenúltimo lugar na tabela. Podem esquecer o passeio no Douro no meu barco que iria premiar a sua boa época."

Também esteve bem ao dizer que a intenção do Porto era ativar a clausula do Nehuen Perez.
Toda a gente sabe quais os contornos do negócio e que o Porto pagará sim ou sim. Faria algum sentido depreciar publicamente o jogador e dizer:

"Por nós não vamos ativar a clausula porque ele tem sido um semi-cepo e uma meia desilusão. Resta esperar que a Udinese não ative a clausula de venda que é para ver se nos livramos dele."

Já esteve mal ao encarar com ligeireza a descida da B. Pareceu um "descer ou ficar não é prioritário. O Anha Candé foi titular 4 meses com 16 anos."
Sinaliza logo o que li por aqui. Um corropio de racionalismos que mostrem que um insucesso é aceitavel, irrelevante e que em alguns casos até pode ser redentor salientando os bons exemplos de quem está na Liga 3.
Ainda não li, embora esteja ansioso, que o Guimarães está no CNS e vendeu o Alberto Costa à Juventus.

São sinais que nos vão preparando para ter insucesso e para investir tempo e massa cinzenta em aceita-los olhando para o lado positivo da derrota.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,189
6,008
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Gostaste particularmente da grande vontade em comprar o Nehuen Perez?
Tens o QI de uma ameba, mas vamos lá explicar.

O Nehuen Perez, na prática, tem uma opção de compra obrigatória, uma vez que a mesma também poderá ser exercida pela Udinese.

Dito isto, preferias que o AVB rasgasse o jogador em público? Um ativo que vai ser nosso? Era essa a espetacular gestão?