Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.55

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.55 Performance da Época
Jogos
37
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

apostador87

Anjo, não sei se sou ou não, mas anjinho não sou
26 Novembro 2013
15,571
21,817
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não defende assim no clube porque a nossa defesa e meio campo são um passador.
Hmmm discordo absolutamente.
A defesa hoje não pareceu 1 pingo melhor que a do Fcporto, nada a ver mesmo.
Portugal não levou goleada por sorte e pelo Diogo.

O que me pareceu foi ver o Diogo muito mais concentrado e com vontade de mostrar se aos tubarōes.

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,305
1,077
Diogo Costa em destaque no Dinamarca-Portugal

Guarda-redes fez sete defesas e travou um penálti na derrota por 1-0

Diogo Costa foi o melhor elemento de Portugal na Dinamarca. Com uma grande penalidade travada aos 24 minutos - a 11.ª da carreira sénior no tempo regulamentar - e sete defesas amealhadas ao longo dos 90 minutos, o capitão do FC Porto esteve em destaque na derrota (1-0) da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.

“Hoje felizmente consegui ajudar a equipa, mas perdemos o jogo e o coletivo é o mais importante. Estou focado em trazer vitórias para a seleção”, declarou o guardião após o final da partida.

As duas nações voltam a enfrentar-se no próximo domingo, em Alvalade, na segunda mão da eliminatória (19h45, RTP1).

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
113
66
Diogo Costa em destaque no Dinamarca-Portugal

Guarda-redes fez sete defesas e travou um penálti na derrota por 1-0

Diogo Costa foi o melhor elemento de Portugal na Dinamarca. Com uma grande penalidade travada aos 24 minutos - a 11.ª da carreira sénior no tempo regulamentar - e sete defesas amealhadas ao longo dos 90 minutos, o capitão do FC Porto esteve em destaque na derrota (1-0) da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.

“Hoje felizmente consegui ajudar a equipa, mas perdemos o jogo e o coletivo é o mais importante. Estou focado em trazer vitórias para a seleção”, declarou o guardião após o final da partida.

As duas nações voltam a enfrentar-se no próximo domingo, em Alvalade, na segunda mão da eliminatória (19h45, RTP1).

Bela exibição que até começou muito mal, quando cheio da arrogância habitual ia fazendo asneira da grossa a xutar contra um avançado da Dinamarca e quase dava uma barraca monumental

Grande encaixe podemos fazer com a venda no Verão, que pode ajudar o André a fazer umas compras jeitosas

Isto se o Dr. CFO não estiver atento e não lhe roubar o guito para continuar pagar dívida por antecipação....

• Haha
Reações: Nuno Oliveira

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
686
932
37
Lisboa
A alegada dupla personalidade do Diogo é fruto da imaginação de muitos portistas que sofrem de "nervosinho" crónico.

A verdade é que temos um tremendo guarda-redes que tem feito a diferença, mesmo numa equipa frágil, numa época difícil, onde reinam os péssimos resultados desportivos, comparativamente ao desempenho desportivo histórico do clube, e numa altura em que criticar o clube se tornou ocupação n.º 1 numa espécie de prática desportiva modera a intensa, aconselhável para manter a boa forma física.

A posição de guarda-redes é provavelmente a mais exigente a nível técnico, físico e mental no jogo da bola. E, são muito poucos os Guarda-Redes que na história do futebol que tiveram anos seguidos sem cometer erros que valeram pontos aos seus clubes (só não digo que isso não existe porque não sou tão velho como a história).

Os erros estão lá, mas as defesas que valem pontos também. Como disse um pouco mais acima um colega do fórum, nos últimos jogos, se não fosse o Diogo, os resultados, provavelmente, teriam sido piores.

Este será mais um dos caos em que muito só perceberam o verdadeiro valor do Diogo quando ele já cá não estiver, cenário que acredito não faltar muito para acontecer por motivos de ordem financeira.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,109
23,309
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A alegada dupla personalidade do Diogo é fruto da imaginação de muitos portistas que sofrem de "nervosinho" crónico.

A verdade é que temos um tremendo guarda-redes que tem feito a diferença, mesmo numa equipa frágil, numa época difícil, onde reinam os péssimos resultados desportivos, comparativamente ao desempenho desportivo histórico do clube, e numa altura em que criticar o clube se tornou ocupação n.º 1 numa espécie de prática desportiva modera a intensa, aconselhável para manter a boa forma física.

A posição de guarda-redes é provavelmente a mais exigente a nível técnico, físico e mental no jogo da bola. E, são muito poucos os Guarda-Redes que na história do futebol que tiveram anos seguidos sem cometer erros que valeram pontos aos seus clubes (só não digo que isso não existe porque não sou tão velho como a história).

Os erros estão lá, mas as defesas que valem pontos também. Como disse um pouco mais acima um colega do fórum, nos últimos jogos, se não fosse o Diogo, os resultados, provavelmente, teriam sido piores.

Este será mais um dos caos em que muito só perceberam o verdadeiro valor do Diogo quando ele já cá não estiver, cenário que acredito não faltar muito para acontecer por motivos de ordem financeira.
Preocupa me a saida dele. Sais de um dos melhores do mundo, para quem?

Cláudio é muito bom, dos melhores nacionais, mas o Diogo é muito melhor

Samuel é razoavel, bom redea de primeira liga.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,164
25,659
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

A malta tem memória seletiva.
O Diogo fez 3 ou 4 boas exibições esta epoca,assim como na última temporada, nao é a perda monumental que parecia há 2 temporadas atrás.
E nao vais ficar com o Cláudio porque o Anselmi vai buscar algum GR bom com os pés.

• Haha
Reações: YAP

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,902
6,044
A malta tem memória seletiva.
O Diogo fez 3 ou 4 boas exibições esta epoca,assim como na última temporada, nao é a perda monumental que parecia há 2 temporadas atrás.
E nao vais ficar com o Cláudio porque o Anselmi vai buscar algum GR bom com os pés.
A questão não é só essa. Todos os grandes em Portugal tem de vender e os jogadores tem ciclos no clube.

Já saíram jogadores como Hulk, Falcão, etc. que para mim até eram mais decisivos até pela posição que ocupavam e não vi esta lamentação.

Não esta em causa o valor do Diogo mas se aparecer uma boa proposta uma eventual venda dele dará para ir buscar outro guarda redes e ainda dará para 1 ou 2 excelentes reforços para zonas carenciadas e não faltam zonas carenciadas para reforçar.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
686
932
37
Lisboa

Na nossa história tivemos sempre grande nomes da baliza (mas, também tivemos maus :ROFLMAO:).

A sucessão dos grande nomes nunca foi fácil e acredito que, para a nossa dimensão financeira, nunca será. Lembro-me de uma saída que parecia que nunca seria colmatada: a ida do Baía para o Barça e depois a ausência por lesões nos joelhos, após regresso. Sucederam-se nome, Rui Correia, Hilário, Kralj, Ovchinikov, parecia sempre que "agora é que era" e lá enterravam a pasta (nunca me esquecerei do Kralj a foder o jogo contra o Olimpiakos).

Depois do Baía pousar as luvas lá veio o Helton, que também não foi fácil substituir (Fabiano Freitas :eek:)... E, mais recentemente, tivemos o Iker e, finalmente, Diogo.

Mas os tempos eram outros, em vários sentidos. Na ausência do Baía, a equipa era tão dominador no panorama nacional que seguimos a vencer.

Hoje, com maiores restrições financeiras, a substituição do Diogo parece-me que será tão oumais difícil que a do Baía. Mas, pode ser que esteja engando, pode ser que um dos meninos da formação surpreenda, sendo que para isso é preciso paciência, uma virtudes que neste momento muito falta para os lados do Dragão. Por isso, contratar um jovem alemão que também precisa de calma e paciência não sei se será garantia de ausência de frangos e "grandes casas"

Pode ser que aqui no tugão alguém dê o salto. Não sei se conseguiremos atrair o Velho antes de ele ir para carnide ou alvalade. Ou seja ele já não tem acordo com os deles.

Difícil será de certeza. Mas, se fosse fácil também não teria metade da piada, diriam alguns

• Like
Reações: Regod