André Villas-Boas - Presidente

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
208
250
A questão não é perceber mais de finanças do que o Pereira da Costa, que certamente terá qualidades senão não teria tanto nome na área.

O Pereira da Costa faz o acha melhor para as finanças. Ele viu 16 milhões à frente e obviamente decidiu abater dívida. Se ele achasse que a direção era capaz de pegar em 16M de euros e trazer um super craque, que permita uma venda por um valor 5x superior no futuro e ainda levar o clube a Champions, se calhar abdicava de antecipar este pagamento.

O sucesso financeiro do clube está interligado com a questão desportiva, mas não é uma ligação unilateral.

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
83
47
A questão não é perceber mais de finanças do que o Pereira da Costa, que certamente terá qualidades senão não teria tanto nome na área.

O Pereira da Costa faz o acha melhor para as finanças. Ele viu 16 milhões à frente e obviamente decidiu abater dívida. Se ele achasse que a direção era capaz de pegar em 16M de euros e trazer um super craque, que permita uma venda por um valor 5x superior no futuro e ainda levar o clube a Champions, se calhar abdicava de antecipar este pagamento.

O sucesso financeiro do clube está interligado com a questão desportiva, mas não é uma ligação unilateral.
Portanto Dr. CFO é que manda

Julguei que tínhamos eleito o André

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
83
47
mas o que isso contradiz o que eu disse? eu nao disse que a anterior gestao era boa
Duvido muito que nos consigamos endireitar com equipas de tostoes a lutar pelo terceiro lugar
Foi ao que nos reduzimos nestes dois ultimos anos.
Isso mesmo!

Temos que ir à Champions sempre, é a obrigação da equipa mais titulada de Portugal

A Champions traz dinheiro e prestígio

Se formos à Champions todos os anos com uma boa gestão limpamos o passivo em pouco tempo

Não podemos é andar a estourar o dinheiro que ganhamos em Otávios e Carmos, nem podemos deixar de investir, buscando novos Falcões/Luchos/Decos, joadores desconhecidos, em Portugal e no estrangeiro

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,478
10,137
Para quem leu a entrevista do Pereira da costa ele disse alguma coisa se podíamos atacar logo o mercado de janeiro ou se tinhamos que vender primeiro?

Espero que os 16M abatidos na dívida nao nos impeça de atacar logo o mercado

Psantos123

Superior
22 Fevereiro 2025
83
47
Para quem leu a entrevista do Pereira da costa ele disse alguma coisa se podíamos atacar logo o mercado de janeiro ou se tinhamos que vender primeiro?

Espero que os 16M abatidos na dívida nao nos impeça de atacar logo o mercado
Se o nosso CFO continuar assim a meter todo o dinheiro que vê à frente para pagar dívidas antes do tempo, vamos atacar o mercado com o quê?

À pedrada?

Com o plantel cheio de Otávios?

• Haha
Reações: Gatão1983

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,478
10,137
Se o nosso CFO continuar assim a meter todo o dinheiro que vê à frente para pagar dívidas antes do tempo, vamos atacar o mercado com o quê?

À pedrada?

Pois.

Preferia que tivessem usado os 16M para reforcos

Mas não sei se vamos atacar o mercado logo ou esperar por vender como disse anteriormente

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,769
20,775
34
Vila Das Aves

À pedrada?

Faz sentido o que dizes, mas repara, se o clube não tiver as finanças controladas e em dia, também não temos forma de atacar o mercado.

Os outros clubes sabendo da nossa situação provavelmente nem negoceiam conosco, daí a política de mercado dos últimos anos ter sido sempre o mercado nacional.

Ora, se tens as finanças em boa forma, com capacidade de investimento, obviamente não se vai fazer um plantel com Otávios.

Sinceramente acho que não é sustentável para um clube da nossa dimensão, ter as finanças dependentes se a bola entra ou não.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,006
1,581
36
Faz sentido o que dizes, mas repara, se o clube não tiver as finanças controladas e em dia, também não temos forma de atacar o mercado.

Os outros clubes sabendo da nossa situação provavelmente nem negoceiam conosco, daí a política de mercado dos últimos anos ter sido sempre o mercado nacional.

Ora, se tens as finanças em boa forma, com capacidade de investimento, obviamente não se vai fazer um plantel com Otávios.

Sinceramente acho que não é sustentável para um clube da nossa dimensão, ter as finanças dependentes se a bola entra ou não.
Isso mesmo. E ainda tens a Uefa…

• Like
Reações: Regod

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,301
5,764
Pois.

Mas não sei se vamos atacar o mercado logo ou esperar por vender como disse anteriormente
Eu também preferia pegar no meu ordenado e da minha mulher e gastar tudo em férias e em bons restaurantes mas o banco diz que metade da guita é dele e se não me chegar à frente levam-me a casa.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,036
5,036
Pois.

Isto não tem nada a ver..

Pagamos antecipadamente um factoring. O Factoring é pegar nas receitas televisivas e ir a uma instituição que nos dá o dinheiro antecipadamente mas pagamos um juro. Por brincadeiras como estas é que não temos praticamente direitos televisos a receber nos próximos 3 anos.. que é so a maior receita (fora champions) do clube.

O que o Porto fez foi: Toma la os 16M agora e quando os recebermos da Altice no próximo ano, o dinheiro vem directamente para o clube e não para a empresa de factoring. Foi apenas trocar dinheiro temporalmente e com isso poupar dinheiro em juros.

Ao memso tempo lançamos um empréstimo obrigacionista a quase metade do Juro do factoring - se conseguirmos substituir todo o financiamento a 10% por 5.5% só estamos a poupar dinheiro.

Não é isto que afecta o ataque ao mercado - os jogadores não são pagos a pronto, vamos ter o emprestimo obrigacionista, etc.