André Villas-Boas - Presidente

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,185
8,316
Baixo custo não é porque recebe 2 M brutos por ano, mas como falta experiência ao plantel, secalhar é melhor ficar mais 1 ano.
certamente que aceitaria reduzir o salário para metade. Concordo com a renovação, mas espero que não seja para jogar a titular - isso seria muito mau sinal.
Temos de despachar, pelo menos, o otávio e o djalo e contratar um central de qualidade inquestionável para titular e uma jovem promessa.
Os nossos centrais deviam ser
Contratação, NPerez, Marcano, Zé Pedro, Contratação

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,185
8,316
Eh pah desculpa lá, fez-se um empréstimo em Nova Iorque de mais de 115 milhões, vendeu-se o Nico e o Galeno por cerca de 80 milhões, mais o que antes se tinha despachado, ou seja, faturou-se mais de 200 milhões e ainda há buraco?

Não brinquem connosco!

Há apenas 4 dias no JN vinha que o clube estava com excesso de liquidez....

Sabes o que é excesso de liquidez?

Dinheiro em caixa, notas de mil...

«Em 18 de fevereiro de 2025, a FC Porto SAD aproveitou um excesso de liquidez e procedeu à amortização de obrigações titularizadas no montante de 16 milhões de euros», pode ler-se no prospeto.

Ou seja, foi uma escolha da atual direção não investir em jogadores que pudessem por reforçar a equipa por 20/30M€, para lutar a sério pelos 60/70M€ da Champions, com o objectivo de liquidar antecipadamente dívida.... que ainda não se tinha vencido....

Moral da história, estão-se a marimbar para os resultados desportivos

Se forem muito apertados vêm sempre com a conversa estafada do "encontraram o clube falido"

Repito: Hoje por hoje, com dinheiro em caixa aos milhões!!

Não fui eu que inventei, veio há 4 dias no JN

Também um Presidente que vê um jogador como o Otávio a mandar charutos para as couves, que não sabe dominar uma bola ou fazer um passe a 3 metros, e não faz nada, diz tudo do estado a que chegamos

Quem diria que o homem foi treinador...
Excesso de liquidez? Eu também posso ter 300k no Banco e dever 3M.... isso não significa que tenha uma boa situação financeira. Aliás, o que é que o FCP fez? Aproveitou logo para saldar as dividas com maiores juros e lá se foi o "excesso de liquidez".

Esta direção está a fazer um excelente trabalho de saneamento financeiro. Pagaram as dívidas e salários em atraso, reestruturam parte da dívida, reduziram despesas fixas e aumentaram receitas operacionais. Estão a fazer um trabalho excelente, mas é óbvio que os nossos problemas não se resolvem num ano.

Independentemente da boa gestão financeira nós estamos expostos de sobremaneira a maus desempenhos desportivos e isso significa menor valorização de jogadores e menor % de acesso à champions. Ora, qualquer clube grande em Portugal, está refém dessas duas vertentes para ter contas equilibradas.

Próximo ano estaremos outra vez na Liga Europa. As vendas do mercado do inverno + o mundial de clubes podem ajudar a tapar o buraco da champions, mas, e no ano seguinte? O que é que o nosso presidente devia fazer? Investir fortemente no plantel da próxima época para recuperar o nosso lugar no topo do futebol português ou continuar a reduzir as despesas? Mais um ano sem champions e não vejo como não fossemos obrigados a dar um passo atrás em relação aos nossos rivais - isto é, reduzir drasticamente o nosso orçamento. Por outro lado, investir mais no plantel não significa que vamos lutar pelo título. Não é nada fácil. A direção anterior optou sempre pela fuga pa frente. Deixava sair jogadores a custo-zero e aumentava orçamento (para não falar do dinheiro que saía do clube para SD e comissões).

O desafio é enorme e só teremos sucesso se a direção for de nível excepcional. Vai ter de fazer muito com pouco. De alguma forma terá de ser possível conciliar o saneamento financeiro com o aumento dos resultados desportivos. Eu continuo a acreditar muito nesta direção e, neste momento, acho que é um dos poucos "edges" que temos sobre os nossos rivais. As cúpulas de benfica e sporting não valem nem metade das nossas.

Outro dado muito importante nas contas do clube é a venda de jogadores de formação. A rentabilidade da venda destes jogadores é muito superior à de jogadores que foram comprados (por exemplo: Samu). Mas, também nisso, a situação não é muito animadora. Até o Braga tem melhores infraestruturas que nós e é uma questão de tempo até começarem a competir pelos jovens talentos do Norte/Centro do país.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,429
2,376
Não sei se falaram disto aqui, mas o Público fez um artigo com as supostas ligações do AVB com o Antero, Raul Pais da Costa e Urgel Martins. Dá que pensar.

É tudo verdade! Tudo o que o jornaleiro do Público insinua em relação a AVB... é a mais pura das verdades. O AVB não passa de uma marioneta nas mãos do "terrível" Antero (que saudades, dos jogadores de classe mundial que vinham para o Porto, uns atrás dos outros, no tempo dele)... 😂.

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,989
É tudo verdade! Tudo o que o jornaleiro do Público insinua em relação a AVB... é a mais pura das verdades. O AVB não passa de uma marioneta nas mãos do "terrível" Antero (que saudades, dos jogadores de classe mundial que vinham para o Porto, uns atrás dos outros, no tempo dele)... 😂.
O Antero também se orientou bem mas não haja dúvidas que o gajo mexia-se bem no mercado.
No entanto, penso que é possível fazer o que ele fazia sem termos de pagar à parte! Samu é disso exemplo. E penso que tanto o William Gomes como o Tomás também serão. O Nehuén é que pronto.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,429
2,376
O Antero também se orientou bem mas não haja dúvidas que o gajo mexia-se bem no mercado.
No entanto, penso que é possível fazer o que ele fazia sem termos de pagar à parte! Samu é disso exemplo. E penso que tanto o William Gomes como o Tomás também serão. O Nehuén é que pronto.
Comissões pagam-se quase sempre, mesmo com o Samu pagou-se 1M de comissões. Desde que estejam dentro do estabelecido como normal e se justifiquem, tudo bem, senão há jogadores a que não se consegue chegar. O problema era as comissões que se pagavam a Pinhos e quejandos em vendas que eram outros que intermediavam, e eles recebiam... porque sim.

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,989
Comissões pagam-se quase sempre, mesmo com o Samu pagou-se 1M de comissões. Desde que estejam dentro do estabelecido como normal e se justifiquem, tudo bem, senão há jogadores a que não se consegue chegar. O problema era as comissões que se pagavam a Pinhos e quejandos em vendas que eram outros que intermediavam, e eles recebiam... porque sim.
Que todas comissões fossem para sacar Falcao, Hulk, Moutinho, Danilo, Alex Sandro, Lucho, Lisandro, etc.
Agora pagar a um chulo para ganhar o concurso do Carraça...

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,989
Gostava de ver um combate Kerouac vs Panda.

Quem diz o Panda diria outros mas acho que sao os cabeças de cartazes mais obvios em termos de seguidismo cego ao seu "partido".
Entre um que defende intransigentemente o presidente actual que nada mais tem feito do que endireitar o clube e outro que defende quem nos levou para o buraco acho que a escolha é óbvia.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,429
2,376
Que todas comissões fossem para sacar Falcao, Hulk, Moutinho, Danilo, Alex Sandro, Lucho, Lisandro, etc.
Agora pagar a um chulo para ganhar o concurso do Carraça...
Ora, isso mesmo! Ou jogadores para a B, a "custo zero" mas a pagar comissão de 1M a empresário amigo, que depois nunca jogam porque nem para a B servem. Coisas destas é que arruinaram o Porto.

• Like
Reações: Filipe Mendes

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,429
2,376
Gostava de ver um combate Kerouac vs Panda.

Quem diz o Panda diria outros mas acho que sao os cabeças de cartazes mais obvios em termos de seguidismo cego ao seu "partido".
Só o bem do FC Porto - uma das maiores paixões da minha vida, desde sempre - me move, podes crer. Não sou seguidista - muito menos cego - de ninguém.

• Haha
Reações: BUENO10

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,429
2,376
Eh pah desculpa lá, fez-se um empréstimo em Nova Iorque de mais de 115 milhões, vendeu-se o Nico e o Galeno por cerca de 80 milhões, mais o que antes se tinha despachado, ou seja, faturou-se mais de 200 milhões e ainda há buraco?

Não brinquem connosco!

Há apenas 4 dias no JN vinha que o clube estava com excesso de liquidez....

Sabes o que é excesso de liquidez?

Dinheiro em caixa, notas de mil...

«Em 18 de fevereiro de 2025, a FC Porto SAD aproveitou um excesso de liquidez e procedeu à amortização de obrigações titularizadas no montante de 16 milhões de euros», pode ler-se no prospeto.

Ou seja, foi uma escolha da atual direção não investir em jogadores que pudessem por reforçar a equipa por 20/30M€, para lutar a sério pelos 60/70M€ da Champions, com o objectivo de liquidar antecipadamente dívida.... que ainda não se tinha vencido....

Moral da história, estão-se a marimbar para os resultados desportivos

Se forem muito apertados vêm sempre com a conversa estafada do "encontraram o clube falido"

Repito: Hoje por hoje, com dinheiro em caixa aos milhões!!

Não fui eu que inventei, veio há 4 dias no JN

Também um Presidente que vê um jogador como o Otávio a mandar charutos para as couves, que não sabe dominar uma bola ou fazer um passe a 3 metros, e não faz nada, diz tudo do estado a que chegamos

Quem diria que o homem foi treinador...
Eu posso ter excesso de liquidez quando recebo o salário e 2 dias depois já não ter um chavo (porque entretanto tive de pagar o empréstimo da casa, o empréstimo do carro, o colégio dos filhos, as contas de telecomunicações, da luz, do gás, da água, etc., etc.). Será que vives na vida real?

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,303
19,769
Nos bastidores as coisas também não estão nada famosas.

Nem sei o que é pior nesta página...

Santa aliança a dar frutos e nós a apanhar bonés.

Última edição:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,436
22,750
34
Vila Das Aves
Há merdas do caralho.

"...é esta merda que vocês querem para presidente? veio dar uma entrevista, foi para casa. A esta hora está com os colhões sentados no sofá e vocês aqui à porrada"

O nosso mais provável presidente nesta altura caso Pinto da Costa tivesse ganho as eleições, fez exatamente o mesmo na última assembleia.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,144
28,296
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

300 milhoes

Ahahhahahahaghahahahha

Esta malta vai ter tanto um abre olhos.

Nao ha estudo nenhum, a dazn pediu o estudo e a liga nada.

Ligas com valores a cair rapidamente e sera esta liga a ter isso?

Esta malta droga se.

Repito a tendência atual é queda abrupta, mesmo a premier os proximos tempos nao andam famosos

E esta malta a sonhar com 300 milhoes.

Só se for a 20/30 anos

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,835
6,492

Que grandes FDP. Ainda vem o cabrão do vagandas falar em verdade desportiva.

Muito medo de quem vem substituir o Proença..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,144
28,296
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que grandes FDP. Ainda vem o cabrão do vagandas falar em verdade desportiva.

Muito medo de quem vem substituir o Proença..
Porto e Braga perceberam que a ideia dos 300 milhoes, mesmo 100 é irrealista, a malta de lisboa nao. Querem sacar tudo para eles, mas o tudo nao chegara nem para 1 nem para outro.

Porto e braga estão precavidos, porto a fazer esse trabalho, em lisboa nao.

É o que eu tiro disso

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,437
67,731
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Isto da centralização vai ser de rir

Nós temos uma pessoa que lidou com os contratos feitos com os clubes diretamente
Se o rombo não for maior que 50%, ficarei surpreendido
As TVs devem estar super interessadas em passar um Chaves vs Farense às 21:15 de uma segunda feira de inverno

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,835
6,492
Porto e Braga perceberam que a ideia dos 300 milhoes, mesmo 100 é irrealista, a malta de lisboa nao. Querem sacar tudo para eles, mas o tudo nao chegara nem para 1 nem para outro.

Porto e braga estão precavidos, porto a fazer esse trabalho, em lisboa nao.

É o que eu tiro disso
O que eu tiro é que a santa aliança está bem viva e tem como principal missão meter-nos no lodo.