Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,397
1,395
Lisboa
O Xaninho não se vai ficar... vai querer saber onde anda o dinheiro...Mas também se o Pinho era o seu testa de ferro, é normal o PDC nao ter nada em seu nome...Ficou tudo com o Pinho :D

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
532
336
França
Se querem saber onde está o dinheiro metam Florentino Pérez áudios, e a parte onde ele fala do FCPorto do Mendes e das contas na Suíça, quis tanto roubar e não se sujar que se esqueceu de fazer as transferências antes de falecer

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,865
1,742
A lição que devemos dar aos filhos em pequenos, o PC deu-a ao filho no leito da morte e quando o filho esta quase na idade da reforma.

Em 90% do "seu reinado" alicerçou um grande clube, mas familiarmente criou um jumento, um zero para a sociedade. E o neto vai pelo mesmo caminho.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,713
2,637
Começamos pelo Dr. Adelino [Caldeira]. No início, o Ministério Público dizia que o plano era do Dr. Adelino, que me pediu e ao Saul que levássemos os sócios para a Assembleia para que votassem. Eu na altura disse logo que era mentira", afirmou este arguido. "Eu não falava para o Dr. Adelino três meses antes disso. Eu e a minha esposa dissemos ao falecido presidente [Pinto da Costa] que se quisesse ganhar as eleições tinha de tirar o Adelino Caldeira e o Fernando Gomes da lista. O Dr. Adelino soube e depois virou-nos a cara, a mim e ao Saul", acrescentou.

Pelos vistos era o Macaco que definia a estratégia para PdC ganhar as eleições.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,873
199,947
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Começamos pelo Dr. Adelino [Caldeira]. No início, o Ministério Público dizia que o plano era do Dr. Adelino, que me pediu e ao Saul que levássemos os sócios para a Assembleia para que votassem. Eu na altura disse logo que era mentira", afirmou este arguido. "Eu não falava para o Dr. Adelino três meses antes disso. Eu e a minha esposa dissemos ao falecido presidente [Pinto da Costa] que se quisesse ganhar as eleições tinha de tirar o Adelino Caldeira e o Fernando Gomes da lista. O Dr. Adelino soube e depois virou-nos a cara, a mim e ao Saul", acrescentou.

Pelos vistos era o Macaco que definia a estratégia para PdC ganhar as eleições.
E, pelos vistos, o ex presidente levou a estratégia a sério porque ambos foram afastados

• Haha
Reações: Miguel Barbosa

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
197
231
Isso é o que penso e é análogo para todas as grandes figuras do clube.
Os familiares são só isso, familiares.

Respeita-se se se derem ao respeito de resto nada lhes é especialmente devido.
Escrever isto depois do palco que se deu à viúva de Pedroto há 40 anos é interessante.

E principalmente o pedestal em que foi colocado Rui Pedroto, atual vice-presidente do clube com o pelouro de brincar às fundações.

Zero responsabilidade, zero competência, zero currículo.

O André Villas-Boas se quer o respeito e a união dos adeptos do FC Porto, tem de começar a limpar a estrutura. Até para benefício próprio, um bom presidente precisa de uma boa estrutura.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
197
231
Esse fica com os direitos de imagem, m qualquer negociação do clube para o espólio de PdC vai ter de passar por esse merdas.
Donde vem essa antipatia pelo neto de Pinto da Costa? Pelo filho é evidente, nenhum Portista gosta dele, mas o neto também é um merdas?

As pessoas gostam de falar à toa e sempre com este tom animalesco das redes sociais.

• Like
  • Haha
Reações: Raba e frederico.cl

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,109
3,860
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Escrever isto depois do palco que se deu à viúva de Pedroto há 40 anos é interessante.

E principalmente o pedestal em que foi colocado Rui Pedroto, atual vice-presidente do clube com o pelouro de brincar às fundações.

O André Villas-Boas se quer o respeito e a união dos adeptos do FC Porto, tem de começar a limpar a estrutura. Até para benefício próprio, um bom presidente precisa de uma boa estrutura.
Relativamente à viúva do Sr. Pedroto, ainda estou como diz o outro. Agora quando se diz que o filho tem zero currículo e zero competência... Em termos de currículo e formação relacionada com o cargo que tem no clube basta pesquisar um bocado.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
197
231
Relativamente à viúva do Sr. Pedroto, ainda estou como diz o outro. Agora quando se diz que o filho tem zero currículo e zero competência... Em termos de currículo e formação relacionada com o cargo que tem no clube basta pesquisar um bocado.
Então digo de outra maneira: em toda a sua carreira, Rui Pedroto nunca esteve numa posição tão alta.

Rui Pedroto foi para vice-presidente porque dava jeito colocar a família Pedroto contra PdC, justamente aquilo que, e bem, é criticado na discussão que eu comecei por citar.

Se não fosse filho do Pedroto nem sequer era considerado para o cargo.

Como toda a gente viu, foi um estafermo para Pinto da Costa e isso os adeptos não lhe vão perdoar. Enquanto lá estiver, terá muitos anticorpos.

Mas eu entendo que será difícil para AVB livrar-se deste peso em menos de um ano...até porque se iria virar contra si...

• Não gosto
  • Wow
Reações: Dragon Lonis e Raba

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,034
23,203
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Então digo de outra maneira: em toda a sua carreira, Rui Pedroto nunca esteve numa posição tão alta.

Rui Pedroto foi para vice-presidente porque dava jeito colocar a família Pedroto contra PdC, justamente aquilo que, e bem, é criticado na discussão que eu comecei por citar.

Como toda a gente viu, foi um estafermo para Pinto da Costa e isso os adeptos não lhe vão perdoar. Enquanto lá estiver, será mais um anticorpo.

Mas eu entendo que será difícil para AVB livrar-se deste peso em menos de um ano...até porque se iria virar contra si...
Quem é que nao lhe vai perdoar?

As viuvas? A maior parte nem quer saber, nem se lembra.

Não vamos branquear o que o falecido fez e afirmou nos últimos anos... bem pior fez do que o pedroto filho.

Sinceramente ha malta que devia sair da bolha.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,109
3,860
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Como toda a gente viu, foi um estafermo para Pinto da Costa e isso os adeptos não lhe vão perdoar. Enquanto lá estiver, será mais um anticorpo.

Acho que deves ir por partes.

Posição alta para ti é uma vice-presidência sem qualquer peso na atividade desportiva do clube? Duvido que seja sequer uma posição "alta", ainda para mais para alguém que fez parte do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, fez parte da Assembleia Geral da Mota Engil, trabalhou em empresas como a AGEAS e a SONAE e Mota-Engil, sendo que nesta última trabalhou directamente com a fundação da empresa, algo que supostamente lhe dará créditos e experiência para lidar com a fundação do clube.

Podemos dizer que juntar o facto de ser filho de uma lenda do clube poderá ajudar à visibilidade da fundação, mas para alguém com um currículo destes dizer que vem para aqui feito mamão acho um bocado exagero.

Relativamente a ter sido um "estafermo" para Pinto da Costa. Se o Pinto da Costa tivesse feito metade do que fez relativamente ao meu pai eu acho que tinha tratado o homem bem pior. Mas isto já vai de cada um.

Por último, não vejo necessidade do AVB se ver livre do Pedroto, pelo menos para já não deu motivos para isso. Mais, já vi o homem ser insultado forte e feio em AG e ter tido o sangue frio de não descer o nível para a escumalha que o insultava. Eu, sinceramente, não tinha cabeça para aturar o que ele atura de grunhos.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,683
22,685
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Quem é que nao lhe vai perdoar?

As viuvas? A maior parte nem quer saber, nem se lembra.

Não vamos branquear o que o falecido fez e afirmou nos últimos anos... bem pior fez do que o pedroto filho.

Sinceramente ha malta que devia sair da bolha.
Não dês paleio a contas criadas com um único objetivo.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
354
200
45

Eu punha o macaco a vice presidente! No minimo