Seleções dão a mão a Anselmi: treinador do FC Porto vai perder poucos jogadores
Treinador vai perder poucos jogadores e terá duas semanas para afinar a máquina portista à sua imagem

E depois em posse? O médio que baixava em início de construção ficava encatrafiado no meio dos centrais? É a mesma coisa ter um Varela, um Pérez ou até um Eustáquio a "fazer de" central ou ter lá um Marcano ou um Djaló? Não brinquemos com coisas sérias. E estou-me positivamente a cagar para as Atalantas, Inters e Leverkusens desta vida, eu sou adepto do Porto. E não me revejo minimamente nestes modernismos de ter GR e centrais a contruir jogo, médios que têm medo de ter a bola nos pés e extremos que passam a maior parte do tempo em zona central.Mas tem saída a 3 tambem e entao? Ainda ontem para ganhar superioridade no meio campo abriu os dois centrais e encaixou um medio para sair a 3 e ganhar superioridade nas costas do meio campo do liverpool e daí? A atalanta foi a casa da juventus espetar 4 com hien kolasinac e djimsiti, 3 centrais. Mas uma semana antes jogou em casa com o veneza com os mesmos mas o posch que é central no lugar do hien, ou seja contra o penultimo classificado. Que eu saiba os adeptos da atalanta nao devem ter reclamado por apresentar 3 centrais contra o penultimo, nem disseram que a equipa nao foi ofensiva. Nem tinha 3 centrais na casa da juve para ir defender o 0-0 senao nao tinha ganho 4-0. Eu so gostava que me explicassem qual é a relaçao de "jogar com tres centrais e a equipa ser defensiva". Ja coloquei aqui dezenas de posts nao com palavras minhas mas de treinadores a dizer que um esquema de 3 centrais sao habitualmente mais ofensivos do que qualquer outro sistema.
Ja coloquei equipas, atalanta, leverkusen , o abel do palmeiras que venceu tudo nas americas, o inter.. E a maior parte das equipas que jogam em outros sistemas se jogarem por exemplo contra uma equipa que se apresente num 442 começam a construçao ofensiva com 3, uns com 3 centrais, outros com 2 centrais e um lateral e outros com 2 centrais abertos e o medio defensivo no meio deles, sendo que neste ultimo caso o outro medio que nos dois primeiros sistemas está mais adiantado tem de baixar para o lugar do medio defensivo que está no meio dos centrais fazendo com que os teus medios joguem ainda mais afundados no campo e distanciando-os de zonas mais adiantadas do terreno. Por exemplo, o PSG ontem num recurso teve de meter o vitinha no meio dos centrais, para sair a 3, é bom porque ganhou controlo na saída, o problema é que quando saiam da pressao o vitinha estava no seu meio campo e tinhas outro jogador muito inferior ao vitinha para fazer o ultimo passe e tomar decisoes que sao as mais importantes para a equipa. Transportando para aqui, primeiro o teu medio que jogasse no meio dos centrais ia ser o varela (nao é um fora de serie no passe de certeza nem um jogador tecnico, nem superior é em termos de tecnica ao djalo por exemplo), depois o fabio ia baixar ainda mais, sabes o que iam dizer aqui no forum? "O Samu ta la na frente ilhado, sozinho"...
Vou repetir a milesima vez, nao ha interpretes para o sistema, ja se sabia isso, foram tomadas decisoes para se perceber os que se podem contar ou nao para este sistema para o ano. Escusam de vir dizer que hipotecamos a hipotese de chegar ao segundo lugar porque nao iamos la chegar nem que jogasse com 12, primeiro porque nao temos qualidade, segundo porque os corruptos la de baixo nunca iam deixar, porque auqi temos de ser sempre 2x melhor que eles para conseguir alguma coisa, e nao ia ser um Porto desmembrado como este que ia chegar a 2o, basta ver os missais quando andamos perto do primeio e mesmo agora o que aconteceu em Braga. É na minha opiniao OBRIGATORIO ficar em 3o porque mesmo com todas as condicionantes somos superiores ao Braga, Obrigatorio! Nao alinho nessa de ficar em quarto
Se tiveres um medio la obrigas primeiro os teus laterais a estarem mais baixos ou pelo meio senao nao tens ninguem no centro do terreno e acabas a fazer o que disseste que nao gostas de ver gente das alas pelo meioE depois em posse? O médio que baixava em início de construção ficava encatrafiado no meio dos centrais? É a mesma coisa ter um Varela, um Pérez ou até um Eustáquio a "fazer de" central ou ter lá um Marcano ou um Djaló? Não brinquemos com coisas sérias. E estou-me positivamente a cagar para as Atalantas, Inters e Leverkusens desta vida, eu sou adepto do Porto. E não me revejo minimamente nestes modernismos de ter GR e centrais a contruir jogo, médios que têm medo de ter a bola nos pés e extremos que passam a maior parte do tempo em zona central.
Se tens um adversário a pressionar-te à saída da grande área tens bom remédio: sobes a linha defensiva para perto do meio campo e bates longo na frente, de preferência para uma das alas, e tentars ganhar a bola aérea ou a segunda bola e constróis a partir daí. Agora é que parece que "fica mal" não sair sempre a jogar desde trás. O Anselmi veio com a conversa de que quem decide como atacamos é o adversário mas parece-me que foi da boca para fora, a estratégia é sempre a mesma, com os péssimos resultados que se tem visto.
Volto a dizer o mesmo: os treinadores modernos (mais os seus fundamentalismos e) são o cancro do futebol.
Diz muito da qualidade do plantel![]()
Seleções dão a mão a Anselmi: treinador do FC Porto vai perder poucos jogadores
Treinador vai perder poucos jogadores e terá duas semanas para afinar a máquina portista à sua imagemwww.ojogo.pt
Estás enganado. Eu já vi o Porto ganhar tudo, portanto hoje em dia, mais título, menos título, faz-me pouquíssima diferença. Ainda dá algum gozo por saber que se formos nós a ganhar, isso significa que os de lá de baixo ficar a chuchar no dedo, senão nem isso. O que me dá prazer é ver uma equipa à Porto, que respeite a história do clube e a matriz de jogo que nos caracteriza. E isso, já há muito tempo que não vejo.Nem é a nova geraçao de treinadores e do futebol que tu nao gostas. O que tu queres é o mesmo que eu, que o Porto ganhe so que estás a despejar essa frustraçao num sistema num treinador... quando faltam peças, para o sistema. Que no fim pode ate nao dar para ganhar, mas é uma ideia como as outras
Há não muito tempo, mesmo em épocas em que ficávamos em 2° ou 3° lugar no campeonato, éramos sempre quem mais jogadores tinha nas selecções dos 3 grandes. E em grandes selecções, a começar pela portuguesa. É, diz muito da qualidade do actual plantel.Diz muito da qualidade do plantel
OU seja estás em condiçoes de dizer que o psg liverpool foi uma merda de jogo portanto.. Nivel tatico altissimoEstás enganado. Eu já vi o Porto ganhar tudo, portanto hoje em dia, mais título, menos título, faz-me pouquíssima diferença. Ainda dá algum gozo por saber que se formos nós a ganhar, isso significa que os de lá de baixo ficar a chuchar no dedo, senão nem isso. O que me dá prazer é ver uma equipa à Porto, que respeite a história do clube e a matriz de jogo que nos caracteriza. E isso, já há muito tempo que não vejo.
E podes justificar o que quiseres, o futebol moderno é um nojo. 22 cavalos de corrida em campo e a bola lá no meio a atrapalhar, camuflado de jogo tático pelos teóricos da bola. Há quem goste, eu detesto. Por isso é que cada vez vejo menos jogos.
Realmente é surpreendente um jogo entre duas equipas carregadas dos melhores jogadores do mundo ter sido de nível alto.OU seja estás em condiçoes de dizer que o psg liverpool foi uma merda de jogo portanto.. Nivel tatico altissimo
Eu até acho que esses jogos com os melhores jogadores até costumam ser os mais chatosRealmente é surpreendente um jogo entre duas equipas carregadas dos melhores jogadores do mundo ter sido de nível alto.
Tudo mérito do Slot e do Luis Enrique.![]()
O Adriaanse ganhou campeonato e taça com 3 centrais. O PSG não joga com 3 centrais de início... mas jogam o Inter, a Atalanta, o Leverkusen, 3 grandes equipas europeias, e ganham títulos nacionais e internacionais. O problema não está no esquema táctico está na merda de jogadores que temos: Otávio, Zé Pedro, Eustáquio, Franco, Borges, João Mário, etc., etc.. Jogadores que têm sido titulares e muitos nem para suplentes servem. Se o Porto tiver em campo 5 ou 6 jogadores com nível de equipa pequena, não há treinador que consiga pôr o Porto a jogar como equipa grande. Nem o Pedroto conseguia.Isto é tudo muito bonito...mas o PSG não joga com 3 DEFESAS CENTRAIS de início. Não joga, dês as voltas que deres.
Nehuén, Marcano, Otávio + Varela de início...contra o Braga. Não é o Real ou o Liverpool! O Braga. Nah, desculpa mas isso não é o Porto. Nunca foi e nunca será.
Temos uma matriz de jogo desde os tempos do Pedroto: 433 com futebol de ataque apoiado e agressivo. Andar a querer reinventar a roda com tácticas à Amorim é um atentado à nossa história, isso para mim é evidente.
O Adriaanse ganhou campeonato e taça com 3 centrais. O PSG não joga com 3 centrais de início... mas jogam o Inter, a Atalanta, o Leverkusen, 3 grandes equipas europeias, e ganham títulos nacionais e internacionais. O problema não está no esquema táctico está na merda de jogadores que temos: Otávio, Zé Pedro, Eustáquio, Franco, Borges, João Mário, etc., etc.. Jogadores que têm sido titulares e muitos nem para suplentes servem. Se o Porto tiver em campo 5 ou 6 jogadores com nível de equipa pequena, não há treinador que consiga pôr o Porto a jogar como equipa grande. Nem o Pedroto conseguia.
Não são? A Atalanta venceu a Liga Europa, está a discutir o título em Itália taco a taco com Inter e Nápoles, fez uma boa Champions, é o quê?dizer que a Atalanta e o Leverkusen são grandes equipas europeias.....
Aposto que não assistiram a mais nenhum jogo do PSG tirando estes 2 senão iam ter uma surpresa ..Realmente é surpreendente um jogo entre duas equipas carregadas dos melhores jogadores do mundo ter sido de nível alto.
Tudo mérito do Slot e do Luis Enrique.![]()
São boas equipas dos seus campeonatos mas é óbvio que não são grandes equipas europeias...Não são? A Atalanta venceu a Liga Europa, está a discutir o título em Itália taco a taco com Inter e Nápoles, fez uma boa Champions, é o quê?
O Leverkusen é o campeão alemão em título, finalista vencido da Liga Europa, foi agora eliminado nos 8°s da Champions pelo Bayern, não é equipa grande europeia?
Não são colossos europeus, como é o Inter, mas são grandes equipas europeias.
Não são? A Atalanta venceu a Liga Europa, está a discutir o título em Itália taco a taco com Inter e Nápoles, fez uma boa Champions, é o quê?
O Leverkusen é o campeão alemão em título, finalista vencido da Liga Europa, foi agora eliminado nos 8°s da Champions pelo Bayern, não é equipa grande europeia?
Não são colossos europeus, como é o Inter, mas são grandes equipas europeias.
Mesmo que se dê de barato isso, são 3 ou 4 equipas numa amostra muito grande.São boas equipas dos seus campeonatos mas é óbvio que não são grandes equipas europeias...
Isso é claro.até já tive essa " discussão" antes..Mesmo que se dê de barato isso, são 3 ou 4 equipas numa amostra muito grande.
Se os 3 centrais fossem tão bons não havia só essas equipas a utilizar, é um niche, nada mais
O Adriaanse que era um gajo casmurro, maluco e holandês, com muita fé no modelo holandês do Rinus Michels, demorou meses para pôr o esquema em prática! Não o fez da noite para o dia, apesar de ter um plantel melhor.O Adriaanse ganhou campeonato e taça com 3 centrais. O PSG não joga com 3 centrais de início... mas jogam o Inter, a Atalanta, o Leverkusen, 3 grandes equipas europeias, e ganham títulos nacionais e internacionais. O problema não está no esquema táctico está na merda de jogadores que temos: Otávio, Zé Pedro, Eustáquio, Franco, Borges, João Mário, etc., etc.. Jogadores que têm sido titulares e muitos nem para suplentes servem. Se o Porto tiver em campo 5 ou 6 jogadores com nível de equipa pequena, não há treinador que consiga pôr o Porto a jogar como equipa grande. Nem o Pedroto conseguia.
São boas equipas dos seus campeonatos mas é óbvio que não são grandes equipas europeias...
São, são. Não é a opinião deste ou daquele adepto que determina se um clube é isto ou aquilo. É o ranking da UEFA, o valor dos plantéis e o lutarem por títulos nos maiores campeonatos e a nível internacional.Não são.
1 |
---|