Actualidade Internacional

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,618
1,563
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E também já sabias isso há 3 anos certo??
Não era preciso ser- se vidente para prever que era isso que ia acontecer. A alternativa era os EUA intervirem militarmente e a situação escalar numa terceira guerra Mundial. Igual a crise dos misseis cubanos. A alternativa aos russos retirarem os misseis era a terceira Guerra Mundial.¯\_(ツ)_/¯

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,683
12,964
Esmoriz
Um acordo de apaziguamento em 2022 implicaria a perda da Crimeia (que os Russo controlavam desde 2014) e a neutralidade da Ucrania. Um acordo em 2025 implica a perda da Crimeia, Kherson, zhaporizie, Lugansk e Donetsk mais a neutralidade da Ucrania.¯\_(ツ)_/¯
Não sabemos o que aconteceria com um acordo de apaziguamento. Possivelmente a Ucrânia teria um governo pró-russo como a Bielorrússia e seguir-se-iam os países bálticos e os já citados Georgia e Moldávia, eventualmente a Polónia, a Roménia, Eslováquia, Hungria, etc.
É uma ingenuidade pensar que o Putin só quer a neutralidade dos países vizinhos.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,501
151
Não é adianta repetir isso a uma claque que venera esta gente.. essa gente é que é o verdadeiro perigo. Gente que quando interessou arrasar o pcp com a questao da Ucrânia andou aqui a vomitar propaganda anti pcp. Pois agora defendem o mesmo e andam aqui a vomitar a cartilha de trump e dos russos.. e esta cambada de hipócritas continua a assobiar para o lado e a espalhar propaganda russa por aqui sem qualquer pudor.. a vergonha durou pouco tempo..
Eu, na altura, critiquei o PCP e continuo a criticar e critico também esta sacanice do Trump à Ucrânia. Aliás, o que se passou há umas semanas na Casa Branca foi uma palhaçada, aquele vice foi provocar o Zelensky e dizer aquilo que o Trump lhe queria dizer na cara, mas tentou fazer figura de santo e virar o jogo contra o Zelensky.
O que estes senhores andam a fazer é a jogar com a vida de milhões de pessoas, o que se tem passado nos últimos dias na Ucrânia é uma pouca vergonha e andamos nós aqui a debater assuntos da treta, como a empresa do 1.º ministro, quando a Europa está a enfrentar uma ameaça séria e em vez de nos unirmos, enquanto europeus, andamos a jogar ao jogo do gato e do rato.
O assunto do Montenegro é muito simples: ou explicas e tentas restabelecer um pouco a confiança entre todos, ou sais e não andas a fazer os portugueses de burros e de nabos e a jogar golfe, enquanto devia estar a servir o país. Internamente, na minha opinião, o maior cancro do país são mesmo os partidos políticos e os seus agrupamentos jovens, que já entram com a cabeça feita ali entre os 16/18 anos e só querem andar atrás dos politicos mais velhos de um lado para o outro, não tem sentimento patriótico nenhum e isso, na verdade, contamina a classe politica, que não passam de pessoas sem experiência de vida, que só conhecem aquele ciclo e só fazem jogos de bastidores.
Com isto não estou a dizer que não quero um país democrático, porque quero, só não quero é ver pessoas na AR a passarem o tempo e a ganhar bom dinheiro para discutirem assuntos, que a mim, não me dizem nada.
Mesmo sobre a Ucrânica, muitas pessoas falam, mas até que ponto aceitariam, pergunto eu, que o OE reservasse uma pequena percentagem do dinheiro para doar à Ucrânia para eles se defenderem? Ou até que ponto muito de nós decidiria ajudar o pais em vez de fugir, caso estalasse uma guerra? A Europa encontra-se zero preparada para um conflito e isso, sim, assusta-me.
Às tantas, nem te estou a responder ao teu post, mas aproveitei para fazer um desabafo.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,451
4,369
Não sabemos o que aconteceria com um acordo de apaziguamento. Possivelmente a Ucrânia teria um governo pró-russo como a Bielorrússia e seguir-se-iam os países bálticos e os já citados Georgia e Moldávia, eventualmente a Polónia, a Roménia, Eslováquia, Hungria, etc.
É uma ingenuidade pensar que o Putin só quer a neutralidade dos países vizinhos.
O Pessoal quer tanto lamber os k...s ao Putin que cagam pa historia recente. A Georgia foi apaziguada, 2014 foi apaziguado.

Agora tb se pensam que um tratado de paz vai acabar com guerrilhas nesse novo terreno "Russo" sao tb muito inocentes. Logo os Ucranianos!!

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,102
5,868
Um acordo de apaziguamento em 2022 implicaria a perda da Crimeia (que os Russo controlavam desde 2014) e a neutralidade da Ucrania. Um acordo em 2025 implica a perda da Crimeia, Kherson, zhaporizie, Lugansk e Donetsk mais a neutralidade da Ucrania.¯\_(ツ)_/¯
Não, o apaziguamento implicaria o que disse, mantenho a recomendação de estudo.

.¯\_(ツ)_/¯

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,618
1,563
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nao sei. Aquilo que sei é que desde a conferencia de Bucareste declarou que a Ucrania e a Georgia seriam membros da nato, que a Russia team utilizado a forca militar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,711
30,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não era preciso ser- se vidente para prever que era isso que ia acontecer. A alternativa era os EUA intervirem militarmente e a situação escalar numa terceira guerra Mundial. Igual a crise dos misseis cubanos. A alternativa aos russos retirarem os misseis era a terceira Guerra Mundial.¯\_(ツ)_/¯
Tu sabias há 3 anos que Trump iria vencer e alinhar-se com os russos? É isso?? Previste isso onde só para eu ir acompanhando as próximas??.. isso de se saber a realidade depois dela acontecer é fácil..

• Like
Reações: Yggyfcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,711
30,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é preciso ser bidente para perceber as verdadeiras intenções dos EUA. Afinal desde os inícios do conflito na Crimeia que os Americanos andam lá a cheirar..
A intenção do Biden não foi a humilhação ucraniana.. ou já vamos nesse ponto??

Cheue

12 Maio 2016
25,020
39,807
Conquistas
7
109

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,751
7,043
46
Lisboa
Ha' 3 anos eu avisei que o melhor era a Ucrania negociar um acordo de paz na Turquia, mesmo que tivessem de perder a Crimeia e fui atacado. Agora que o Trump foi eleito e a Russia controla 20% da Ucrania nao vejo muita gente a dizer que foi uma ma' ideia.
A Crimeia eram os Sudetas.