Actualidade Internacional

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,371
137,124
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vou comprar carro eletrico ou plug in e apesar de serem mais baratos nao compro nem chines nem Tesla, aliás excluo também a MG e a Volvo por terem participante e coman de grande maioria chinoca.
Restam o mercado europeu e o que eu prefiro mais pela fiabilidae é Toyota e Coreanos. Aliás desde os meus pais, eu e minha mulher e carros das minhas filhas já tive Toyotas, Mazda, Nissan, Hyundai e Sang Yong, quase sem problemas, mas BMW, Volskswagen, Audi tive alguns problemas.

Tive outras marcas, que só me deram chatices, nem vou citar.
Toyota/Lexus é certificado de vida tranquila amigo.
No geral os japoneses são hoje em dia os carros mais fiáveis by a mile, mas pode ser que ainda apanhes um Mercedes dos anos 80/90, que isso são verdadeiros tanques nada comparados com o de hoje em dia.

No mercado de marcas europeias depende também muito dos modelos.

• Like
Reações: grandeporto

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,371
137,124
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bem queria mudar para um Toyota híbrido pois o meu Golf conduz bem e não dá probs mas já fez 500 mil, mas a Toyota esteticamente deixa muito a desejar ..

Longe vão os tempos de um Célica E 2.0 por exemplo
Sim é o downside, no geral os carros são feios e parecem uns caixotes, mas é uma questão de prioridades.

• Like
Reações: jorgebest

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,570
47,646
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bem queria mudar para um Toyota híbrido pois o meu Golf conduz bem e não dá probs mas já fez 500 mil, mas a Toyota esteticamente deixa muito a desejar ..

Longe vão os tempos de um Célica E 2.0 por exemplo
Por acaso acho que eles nos ultimos anos tem apresentado carros bem apelativos

Mas é sempre uma boa oportunidade para apreciar esta maquina que é o supra...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,693
30,448
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
este gajo é um perigo para o mundo.

o pior é que ambas estas possibilidades são plausíveis:

- ele simplesmente inventou isso.
- foram russos, metem a culpa na Ucrânia e ele agradece e espalha logo isso.
Não é adianta repetir isso a uma claque que venera esta gente.. essa gente é que é o verdadeiro perigo. Gente que quando interessou arrasar o pcp com a questao da Ucrânia andou aqui a vomitar propaganda anti pcp. Pois agora defendem o mesmo e andam aqui a vomitar a cartilha de trump e dos russos.. e esta cambada de hipócritas continua a assobiar para o lado e a espalhar propaganda russa por aqui sem qualquer pudor.. a vergonha durou pouco tempo..

• Like
Reações: Edgar Siska e Vlk

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,792
4,690
Toyota/Lexus é certificado de vida tranquila amigo.
No geral os japoneses são hoje em dia os carros mais fiáveis by a mile, mas pode ser que ainda apanhes um Mercedes dos anos 80/90, que isso são verdadeiros tanques nada comparados com o de hoje em dia.

No mercado de marcas europeias depende também muito dos modelos.
Mercedes 190, o melhor motor de sempre! Aquele ronronar característico desses motores a diesel... devo ter um fetiche por esses Mercedes antigos, se calhar por terem sido os carros da minha infância. Já tive dois. O primeiro só o vendi porque estava com muito mau aspecto e teria de gastar dinheiro a pintá-lo etc, e o segundo porque sou um nabo do crl e deixei queimar o motor. Um dia hei-de comprar outro. Um gajo parece um cigano a conduzir aqueles tanques, mas pelo menos tens a certeza de que mesmo com 400 000 km te dura mais dez ou quinze anos, e que te podes meter numa viagem daqui a Pequim sem receio de ficar pelo caminho.

• Love
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,570
47,646
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mercedes 190, o melhor motor de sempre! Aquele ronronar característico desses motores a diesel... devo ter um fetiche por esses Mercedes antigos, se calhar por terem sido os carros da minha infância. Já tive dois. O primeiro só o vendi porque estava com muito mau aspecto e teria de gastar dinheiro a pintá-lo etc, e o segundo porque sou um nabo do crl e deixei queimar o motor. Um dia hei-de comprar outro. Um gajo parece um cigano a conduzir aqueles tanques, mas pelo menos tens a certeza de que mesmo com 400 000 km te dura mais dez ou quinze anos, e que te podes meter numa viagem daqui a Pequim sem receio de ficar pelo caminho.
Mas é tão lento, que os 10 anos parecem 30 anos.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,340
3,476
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Também o Mercedes W123, por aqui mais conhecido por diversas versões a Diesel (200D, 250D e 300D). O famoso carro do milhão de quilómetros, que na estrada impunha um respeito tremendo. Tanto prazer tive em conduzir essa máquina...saudades.

Quando fui à Madeira, fiquei tão contente por ver que muitos taxistas ainda o usam como carro principal.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,611
1,559
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ha' 3 anos eu avisei que o melhor era a Ucrania negociar um acordo de paz na Turquia, mesmo que tivessem de perder a Crimeia e fui atacado. Agora que o Trump foi eleito e a Russia controla 20% da Ucrania nao vejo muita gente a dizer que foi uma ma' ideia.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,201
9,833
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ha' 3 anos eu avisei que o melhor era a Ucrania negociar um acordo de paz na Turquia, mesmo que tivessem de perder a Crimeia e fui atacado. Agora que o Trump foi eleito e a Russia controla 20% da Ucrania nao vejo muita gente a dizer que foi uma ma' ideia.
Em retrospectiva, sim, esse caminho surge agora a uma outra luz. E até mesmo outras posições poderão ser revisitadas, as que não se limitavam à censura da Rússia e as que foram apontando a necessidade da paz. Incorreu-se em inúmeros erros. Julgou-se que o Ocidente, unido, seria mais forte que a Rússia. Pensou-se que o tempo correria a favor da Ucrânia. ... conjecturou-se muita coisa, mas negligenciou-se um plano real para o desenvolvimento e o desfecho da guerra. A mudança de regime chegou mais depressa à Casa Branca do que ao Kremlin. A resposta conjunta revelou-se hesitante e insuficiente. E a União Europeia acha-se infectada com os seus cavalos de Tróia. Teria sido fundamental compreender o que seria e o que significaria derrotar a Rússia.

... o outro colega aqui do tópico, que tem escrito algumas coisa polémicas, tem alguma razão. Em teoria, os países são livres de escolher as suas alianças. Na prática, conta a força e a geografia. Tem sido assim. Quantos golpes e invasões empreenderam os Estados Unidos?... levando mesmo alguns aliados para as suas coboiadas. Seria expectável que o russos torcessem o nariz às expansões da NATO. Faltou um plano de acção para um cenários destes. Ah, mas não é legítimo, não funciona assim, regras internacionais... pois, pois.

• Like
Reações: panenka

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,611
1,559
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Em retrospectiva, sim, esse caminho surge agora a uma outra luz. E até mesmo outras posições poderão ser revisitadas, as que não se limitavam à censura da Rússia e as que foram apontando a necessidade da paz. Incorreu-se em inúmeros erros. Julgou-se que o Ocidente, unido, seria mais forte que a Rússia. Pensou-se que o tempo correria a favor da Ucrânia. ... conjecturou-se muita coisa, mas negligenciou-se um plano real para o desenvolvimento e o desfecho da guerra. A mudança de regime chegou mais depressa à Casa Branca do que ao Kremlin. A resposta conjunta revelou-se hesitante e insuficiente. E a União Europeia acha-se infectada com os seus cavalos de Tróia. Teria sido fundamental compreender o que seria e o que significaria derrotar a Rússia.

... o outro colega aqui do tópico, que tem escrito algumas coisa polémicas, tem alguma razão. Em teoria, os países são livres de escolher as suas alianças. Na prática, conta a força e a geografia. Tem sido assim. Quantos golpes e invasões empreenderam os Estados Unidos?... levando mesmo alguns aliados para as suas coboiadas. Seria expectável que o russos torcessem o nariz às expansões da NATO. Faltou um plano de acção para um cenários destes. Ah, mas não é legítimo, não funciona assim, regras internacionais... pois, pois.
Totalmente de acordo. Possivelmente o futuro passará por um exército paneuropeu, com armas pagas e fabricadas na Europa.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,693
30,448
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tivesse isso acontecido e hoje não existia Ucrânia livre, nem possivelmente Zelensky.. As pessoas não entendem como funciona um ditador populista com tendências imperialistas..

• Like
Reações: FABIOCOSTA

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,611
1,559
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tivesse isso acontecido e hoje não existia Ucrânia livre, nem possivelmente Zelensky.. As pessoas não entendem como funciona um ditador populista com tendências imperialistas..
Não percebo porque. O Trump vai forçar a Ucrania a assinar um acordo ainda pior.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,102
5,867
Um acordo de paz na turquia na altura e já não havia Ucrânia, Georgia e Moldávia.

Procura estudar um pouco o apaziguamento pré segunda guerra mundial.

• Like
Reações: FABIOCOSTA e D10s

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,611
1,559
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um acordo de paz na turquia na altura e já não havia Ucrânia, Georgia e Moldávia.

Procura estudar um pouco o apaziguamento pré segunda guerra mundial.
Um acordo de apaziguamento em 2022 implicaria a perda da Crimeia (que os Russo controlavam desde 2014) e a neutralidade da Ucrania. Um acordo em 2025 implica a perda da Crimeia, Kherson, zhaporizie, Lugansk e Donetsk mais a neutralidade da Ucrania.¯\_(ツ)_/¯

• Like
Reações: Dagerman