Começou por ser bastante popular, mas depois a popularidade entrou em declínio acentuado (exactamente o que o UK queria com o bloqueio).Verdade, já foi no governo do Eisenhower.
O governo de Mossadegh não era nada impopular, muito pelo contrário.
De hoje em dia tudo é fascismo.
Descontentamento popular há sempre. Até no paraíso deve haver grevistas!Começou por ser bastante popular, mas depois a popularidade entrou em declínio acentuado (exactamente o que o UK queria com o bloqueio).
Cometeu um erro crasso quando começou a perder apoios que foi aliar-se por conveniência e por ter perdido o apoio dos religiosos, aos comunistas do Tudeh.
Foi isto que fez os americanos entrarem em cena, uma vez que no início eram mediadores e até eram favoráveis à nacionalização da indústria petrolífera iraniana, ao contrário dos brits.
O outro erro foi se tornar tendencialmente cada vez mais autoritário e autocrata, recorrendo ao estado de emergência para suprimir direitos, retirou o poder ao parlamento e centrou em si mesmo o poder legislativo, quando perdeu o apoio da classe trabalhadora que o começou a culpar pelo caos económico e por não conseguir resolver o imbróglio com os britânicos.
E nenhum deles tem carta de condução.... Coincidência ? I think notBoa manif
![]()
Apareceram 10 pessoas para protesto contra Elon Musk em Lisboa
Lisboa, 09 mar 2025 (Lusa) -- Cerca uma dezena de pessoas concentraram-se hoje junto ao `stand´ da fabricante automóvel norte-americana Tesla, em Lisboa, num protesto contra o dono, Elon Musk, devido ao papel que tem tido na Administração do Presidente dos Estados Unidos.www.dn.pt
Eu não sou parte de nenhuma juventude e mando vir com os políticos na mesma. Eles não estão a reclamar que a Tesla os impede de conduzir...E nenhum deles tem carta de condução.... Coincidência ? I think not
Eu não sou parte de nenhuma juventude e mando vir com os políticos na mesma. Eles não estão a reclamar que a Tesla os impede de conduzir...
Outra coisa que dá vontade de rir é a diminuição de quase 60% das vendas da tesla em Portugal.![]()
Pelos cartazes, já percebi que foram eleitores da Kamala.
Mas não é por causa do Musk. É porque outras marcas lançaram carros melhores, mais baratos, como a Toyota e outras.. Estas a par do que está a acontecer ás marcas europeias de automóveis nas vendas ? Os alemães estão a levar com um puto de um estouro.Outra coisa que dá vontade de rir é a diminuição de quase 60% das vendas da tesla em Portugal.
Pode ser coincidência, claro. Mas adoro a confiança com que dizes logo "Mas não é por causa do Musk.", não vá ficares sem a conta no X.Mas não é por causa do Musk. É porque outras marcas lançaram carros melhores, mais baratos, como a Toyota e outras.. Estas a par do que está a acontecer ás marcas europeias de automóveis nas vendas ? Os alemães estão a levar com um puto de um estouro.
Podiam quase ser os eleitores jovens e dinamicos do Macron.![]()
A minha única preocupação é ficar sem conta aqui. Claro que alguns serão por musk. Já vinha em queda antes sequer da campanha pelo Donald.Pode ser coincidência, claro. Mas adoro a confiança com que dizes logo "Mas não é por causa do Musk.", não vá ficares sem a conta no X.
Pela maneira como se expressam bem em Inglês, suspeito que sejam canadianos.Podiam quase ser os eleitores jovens e dinamicos do Macron.
Tens razão, e ainda são muito novos para serem eleitores do Manu.Pela maneira como se expressam bem em Inglês, suspeito que sejam canadianos.
Podes sempre voltar à tua conta antiga.A minha única preocupação é ficar sem conta aqui. Claro que alguns serão por musk. Já vinha em queda antes sequer da campanha pelo Donald.
Bro...admito todos os insultos menos esse. Achas que tenho idade, disponibilidade, caráter, para parvoíces desse gênero ?Podes sempre voltar à tua conta antiga.
O Q4 de 2024 tinha sido o quarter em que tinham comercializado mais carros de sempre.
Mas não dou muita importância à queda no inicio do ano. Era mais uma curiosidade, tipo esses 10 tristes que foram protestar não sei o quê.
Não é assim tão simples. A primeira golpada falhou e essa foi patrocinada diretamente pela CIA como disseste com subornos (os dolares aos mulás foram uma cena interessante para tão puros religiosos), que face ao falhanço já estava a preparar para conceder ao Mossadegh e passarem a "apoiar o mesmo em nome dos interesses americanos em solo iraniano".Descontentamento popular há sempre. Até no paraíso deve haver grevistas!
Mas a maior parte dos protestos que levaram à queda de Mossadegh foram fabricados pela CIA , com a cumplicidade de alguns militares, mulás, jornalistas e gangsters devidamente subornados. E com a aprovação do xá, obviamente.
Mas quem começou por instigar tudo foram os britânicos, porque eram eles que controlavam o petróleo iraniano, e a nacionalização do produto estragou-lhes o negócio.
Pelo menos parece-me ser esta a versão dos acontecimentos mais plausível.
Não sou eleitor de nenhum, mas estimo bem que o Musk se foda. Não tenho simpatia nenhuma pelo gajo e a forma como ele se tem portado tem sido de merda.![]()