O plantel mudou bastante face a ultima epoca.
Talvez o pepe ainda pudesse dar uma boa ajuda, mas tipo mesmo isso acho que é uma falsa elusao. Ele tava cada vez menos disponivel, era expectavel que esta epoca ainda tivesse menos. Um gajo agarra-se a essa ideia porque as coisas tao muito aquem, entao tudo serve para questionar.
Precisamos de continar o processo e o plantel actual, carece de ajustes e são simples de identificar.
O sector defensivo, tem que ter mais eficiencia.
Djalo é emprestado, neste momento é precose apontar se fica ou sai.
Otavio é um jogador muito em bruto. Tem ali caracteristicas que podem fazer dele um monstro, o problema é a instabilidade dele que o coloca muitas vezes na pele de vilão. Não é uma decisao facil de tomar.
O Perez de todos, é aquele que mais me parece que pode ser uma aposta solida. Acho que foi altamente prejudicado por uma defesa tao instavel e imatura (Djalo e Maicon arriscam demasiado). Tambem ja errou, mas de todos parece-me o mais capaz de ser uma solução solida para o futuro.
Neste momento era fixe um gajo tentar negociar o seu valor, nao sei se está fechado no custo final dos 17M, mas se for opção, creio que esta epoca pode ter ajudado a termos argumentos para baixar esse valor. Pode vir a ser bom, mas neste momento não justifica 17M.
Portanto, é imperativo um gajo ajustar a zona central para a tornar mais estavel.
Neste momento diria, vamos manter Perez, Zé pedro por ser barato.
Marcano custa-me ser opção, tal como pepe não faz sentido a sua continuidade.
Gostava de apostar no Valentin Gomez. E gostava de ver uma aposta em algo tipo os que citei no
outro dia: Vitik, Vuskovic.
Mas precisamos tambem de dotar a defesa com alguem experience... seja marcano, mbemba... Gostava muito de ter um central tipo o verissimo que tava no benfica, algo assim, tipo seguro, simples, bom para as bolas paradas. O Ideal seria ter 2 assim no plantel.
Depois outra urgencia é rever o miolo... eustaquio e varela nao fazem sentido.
Precisamos de 2 medios diferentes, mais "todo o terreno", mais ageis, com maior capacidade de pressao mas a saber sair a jogar.
Eustaquio e varela... deveriamos ficar com o eustaquio para suplente, vender varela para fazer money para investirmos na posição.
Diria que não precisamos de comprar melhores que varela e eustaquio (se conseguirmos, optimo), mas que tenham um perfil que encaixe melhor na nossa forma de jogar. O grande problema da equipa é este, ha jogadores bons/aceitaveis mas que não tem o perfil certo para o que necessitamos. Isso no varela é gritate e ta a ser altamente prejudicado por o contexto.
E extremos... essencialmente, com excepcao do william, o resto, não serve/deveria ser despachado... Precisamos de alternativas crediveis, coisa que nao temos.
E lá na frente... ok samu, não tem tado bem, mas tambem a equipa não cria!
Continua a necessitar de alguem para competir com ele. No mercado de verao falou-se muito da possivel saida do beto para italia, e acabou por ficar e até tem marcado uns golitos... por emprestimo, tinha sabido a mel!
Namaso e Gul... só 1 pode ficar no plantel e mesmo assim nem é pra jogar!
Gosto do perfil do samu, acho que se adequa ao tugao. Portanto, um beto, Emegha. Seriam optimos reforços. Bamba continua a ser um alvo apetecivel por tar na 2a liga e creio que não ter saido está a ser crucial para uma epoca muito aquem, portanto, poderia tar até bastante acessivel.
Lateral esquerdo... para mim deveriamos ter garantido o Lelo... e reservar a venda do moura e mesmo zaidu. Podendo até se investir num LE em condicoes (lelo seria banco)