#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.40

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.40 Performance da Época

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,818
9,579
Não seria a minha escolha, não é um sistema que aprecie e nem acho que devesse ser ideia manter isto muito tempo mas também não seria de esperar milagres..

O problema é que nem se sentiu efeito chicotada e em termos ofensivos que era o que este sistema devia beneficiar, tem sido pouco eficaz, 11 golos em 9 jogos, Samu com 2 golos em 8 presenças, jogos salvos pelo Moura a fazer o golinho quando já nada parece funcionar tipo Marcano noutras épocas..

Não se enganem que não vai embora, era preciso fazer muito de errado para despachar e dar indemnização a um treinador que se fala poder custar 6.5M a pagar ao Cruz Azul..

O Amorim está a fazer o mesmo em Inglaterra, defender a ideia até ao fim porque funcionou noutro lado e esse para mim é o mais relevante, até que ponto o Anselmi está disposto a admitir que tem de moldar as suas ideias caso isto continue.. Tem a palavra quem o escolheu e que demorou a despedir o VB portanto teve mais do que tempo para sondar as várias hipóteses e no final trouxe este..
Continuam a bater no treinador e não consigo perceber porque ... Podia vir o Gasperini, Guardiola, Klopp ... com este plantel não se consegue mais ... é mesmo impossível fazer melhor com estes jogadores ...
Esqueçam que esta época é para esquecer ...

O Anselmi deve estar a querer ver se tira sumo a alguns dos jogadores deste plantel ...

E para além de reforços, precisámos de uma terapia de choque .. precisámos de uma autêntica limpeza do balneário e limpar os cepos todos do plantel ... Vender o que conseguirmos, dispensar/emprestar ...

O que irá mudar para a próxima temporada? Os gatilhos desta época continuam todos ...

JM, Borges, Eustaquio, Zé Pedro, Namaso poderiam ser boas 2ª linhas, mas prefiro que sejam vendidos e trazer outros com um teto de crescimento superior ... Se obtivermos 30-40M€ pelos acima nem pensaria 2x e tentava com scouting ir buscar uns craques jovens com grande teto de crescimento ...

E Diogo Costa, Pepê e Chico devem dar orçamento para reforçar o plantel ...

O treinador não foi um choque, a mensagem que a estrutura tem que passar ao balneário é que nem sempre é o treinador a sair ... Se limparmos 10-12 jogadores do actual plantel para além de limparmos os cepos e entulho do plantel mandámos uma mensagem clara ao balneário e a quem cá ficar ...

Não vale a pena o AVB vir ao balneário pedir atitude aos jogadores ... Isso deve ser algo inerente ao trabalho que desempenham ... recebem milhões ...deveria ser desnecessário vir pedir atitude a um balneário de uma equipa como o Porto ...

Exige-se que a Estrutura de futebol saque uns coelhos da cartola ...

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,984
4,912
eu acho que o anselmi acha a equipa ainda pior do que nós achamos, e por isso este conservadorismo todo. não a quer expor. e deixa as despesas atacantes ao fábio e ao mora... mas eles não estão e é confrangedor ver a incapacidade total da malta da frente.

é triste mas secalhar é ele que tem razão.
A verdade é que na liga se não fossem erros individuais graves praticamente nao tinhamos golos sofridos.

2 sofridos vs Rio Ave: duas ofertas não provocadas pelos centrais
1 sofrido vs Sporting : Jogada individual do Quenda com uma precipitação tremenda do Joao Mario
0 contra o Farente
1 sofrido vs Vitoria: Inexplicável decisão do livre e sucessao de erros de abordagem do Eustaquio
0 contra o Arouca
1 contra o Braga: Perda de bola estupida do Martim e Diogo mal batido (livre).

Sei que ofensivamente ha muito a fazer mas a estrutura defensiva está muito sólida (mesmo com estes jogadores). Com outro tipo de jogadores e com 1 pouco mais de sorte poderíamos ter perfeitamente 1/2 golos sofridos apenas em 6 jogos.

Se calhar é o melhor que se consegue fazer: garantir que sofremos poucos golos e esperar que o super ataque marque 1 golo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,895
199,876
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Ruben Amorim, quando chegou ao Sporting, fez 11 jogos, ou quase, com 4 defesas. O novo treinador do Sporting, que também entrou a meio da época, manteve o sistema que a equipa usava.

O mesmo Amorim entrou a pé juntos no United, com 3 centrais e os resultados estão à vista. O mesmo com o Anselmo.

Temos aqui um padrão, ou não?
O Rúben Amorim chegou ao sporting e logo no primeiro jogo jogou em 343
Maximiano, Ilori, Coates, Mathieu, Ristovski, Acuna, Battaglia, Wendel, Plata, Vietto e Sporar

Veio ao Dragão ver a nossa festa e também foi em 343
Não sei bem onde é que jogou com 4 defesas

• Like
Reações: Maicon4 e Dias_21

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,818
9,579
Concordo contigo totalmente no ultimo parágrafo...quanto ás melhorias é muito pouco 2 meias partes, sei que o plantel não é fraco, é fraquíssimo, mas sinto também que não conseguiu dar aquela «pica» que muito jogadores precisam apesar de serem fracos!!
Concordo também que não tem matéria prima para muito mais, mas achas que vamos mesmo contratar como precisaríamos de 10/12 jogadores de qualidade indiscutível como seria necessário para termos um bom plantel? Quantos se aproveitam deste? É que realmente não vejo trabalho a ser feito nesse sentido, ou então estão a trabalhar mesmo na sombra da sombra!!
Já o referi noutro comentário, tem que haver um choque no balneário ... O treinador não foi o tónico necessário ...
A estrutura tem que passar a mensage de que é este o treinador de projecto e que est treinador tem a confiança da estrutura

Há jogadores que dão muito mais do que têm dado ... Mas precisam de saber que ou rendem ou são despachados ... Mais do que pedir para terem atitude, precisámos mostra-lhes que sem atitude vão de vela ...

Vendendo Diogo Costa, Pepê e Chico e mantendo como base

CR, Martim, Nehuen, Otavio, Moura, Varela, Perez, Vasco, Mora, Samu, Gomes, Gul

Subia Moreira, Trofin, Vonic, João Teixeira, André Oliveira, Gabi e talvez Alarcon

Despachava todos os outros ... Samu Tuga, Zaidu, JM, Zé Pedro, Grujic, Franco, Eustaquio, Borges, Namaso

E contratava 6 titulares (2 defesas centrais, LE, '8', 2 extremos) e 2-3 jovens para crescer ...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,895
199,876
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
eu acho que o anselmi acha a equipa ainda pior do que nós achamos, e por isso este conservadorismo todo. não a quer expor. e deixa as despesas atacantes ao fábio e ao mora... mas eles não estão e é confrangedor ver a incapacidade total da malta da frente.

é triste mas secalhar é ele que tem razão.
Em Vila do Conde entramos de peito feito, equipa estendida no campo, oportunidades atrás de oportunidades e tivemos os 3 centrais a dar 4 ou 5 golos ao adversário

É de ficar com medo

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,875
72,888
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,435
8,521
Como é obvio Martim Anselmi é a aposta para a proxima epoca e como tal, espera-se um FCPorto muito interventivo no mercado de transferencias.
Acredito mesmo que a semelhança daquilo que já fomos em tempos, que teremos já jogadores "alinhavados" para ingressarem no final da época no NGC com o cunho de Martim Anselmi.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,468
2,650
Como é obvio Martim Anselmi é a aposta para a proxima epoca e como tal, espera-se um FCPorto muito interventivo no mercado de transferencias.
Acredito mesmo que a semelhança daquilo que já fomos em tempos, que teremos já jogadores "alinhavados" para ingressarem no final da época no NGC com o cunho de Martim Anselmi.
Ele que não vá ganhando uns joguitos...pois se o ambiente já esta mau...imagina se continua sem ganhar, fica mesmo irrespirável e com que condições fica!!?

• Like
Reações: apocalypto

ISEP_18

Bancada central
20 Maio 2013
1,008
131
35
Santa Maria da Feira
Anselmi tem sido uma desilusão jogo atras de jogo, acho que nao ha um jogo que ele tenha montado bem a equipa.
O plantel pode ser fraco e tudo mais mas ele tem muitas culpas como mete a equipa a jogar. Num jogo complicado entra em campo com um meio campo Alan varela / andré franco ? onde o andré franco é um jogador a menos, se fosse meio campo a 3 ainda compreendia agora só com 2 médios ? se queria ter "mais alguma qualidade" na saida com bola tinha colocado o franco no lugar da aberração gonçalo borges .

Outra critica é como é possível o Tomas Perez e o william gomes sempre que entraram mostraram alguma coisa e desaparecem nos jogos seguintes ou têm minutos residuais ..

que desilusão , nunca pensei ver o porto tão mal e outra coisa é o Porto perder e cada vez me importar menos com isso ..

• Like
Reações: apocalypto

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,430
9,328
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nao é parece, é foi.

Nem sei qual e a duvida.
O problema não,os dois problemas foram:
"Vamos lutar pelo campeonato e queremos ser campeões já este ano....".
Para mim está mensagem não deveria ter sido passada pelo presidente,era jogo a jogo e vamos vendo o que se sucede.
Segundo problema,estamos como estamos porque quem deixou isto assim já cá não se encontra entre nós para responder e ser responsabilizado.

• Like
Reações: vitor_silva

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,435
8,521
Ele que não vá ganhando uns joguitos...pois se o ambiente já esta mau...imagina se continua sem ganhar, fica mesmo irrespirável e com que condições fica!!?
Repara, no meu entendimento não é com pressoes e ultimatos que o FCPorto comecará a ganhar.
É minha convicção é que se for essa a intenção dos associados do NGC acredito que o AVB será o primeiro a afastar-se da liderança, porque, o clube precisa de tempo, muito tempo para se reorganizar a todos os niveis, como tal AVB e julgo ate que ninguem quererá liderar um clube na situação que está dessa forma, somente alucinados se chegarão à frente e vão aparecer mais cedo ou mais tarde.
Os 12 anos de ma gestão foram terriveis para as contas do clube e para tudo aquilo que representa o FCPorto.
Se se achar que despedir treinadores atras de treinadores é a solução, pois muito bem, só irá demonstrar que não se aprende com erros passados e de outros clubes.
O FCPorto para voltar a ser novamente um clube vencedor, ganhar titulos, e ter cultura de vitoria vai ter que ter tempo, tranquilidade, boa gestão, e não me parece que vá acontecer nos proximos tempos.

• Like
Reações: Dias_21

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,964
6,973
Para mim está mensagem não deveria ter sido passada pelo presidente,era jogo a jogo e vamos vendo o que se sucede.
Segundo problema,estamos como estamos porque quem deixou isto assim já cá não se encontra entre nós para responder e ser responsabilizado.
No dia em que um presidente do FC Porto anunciasse que íamos lutar pela Liga Europa com o Braga, era convocada assembleia extraordinária para o destituir e expulsar de sócio.
O presidente disse o que tinha de dizer.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,791
8,319
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Mas isto é o discurso padrão de qualquer pessoa que tenha a mínima estima que seja pelo FCP. Quem dirá o PRESIDENTE.

Se já houve cá umas doninhas selvagens a criticarem o treinador por celebrar o golo contra os lagartos, porque afinal ~não comemoramos empates~, imaginem o que seria se o Presidente, repito, O PRESIDENTE DO FCP, viesse a público a dizer algo como: "então, maltinha... vejam bem... estamos mesmo fodidos e este ano é para esquecer... vamos jogar, vamos lutar... mas não esperem muita coisa, tá bem?".

Era o carmo e a trindade.

Não é preciso nem ter dois dedos de testa para raciocinar sobre isto.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,430
9,328
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas isto é o discurso padrão de qualquer pessoa que tenha a mínima estima que seja pelo FCP. Quem dirá o PRESIDENTE.

Se já houve cá umas doninhas selvagens a criticarem o treinador por celebrar o golo contra os lagartos, porque afinal ~não comemoramos empates~, imaginem o que seria se o Presidente, repito, O PRESIDENTE DO FCP, viesse a público a dizer algo como: "então, maltinha... vejam bem... estamos mesmo fodidos e este ano é para esquecer... vamos jogar, vamos lutar... mas não esperem muita coisa, tá bem?".

Era o carmo e a trindade.

Não é preciso nem ter dois dedos de testa para raciocinar sobre isto.
Eu sei que é esse o discurso de um Presidente do FC Porto,mas o atual momento pedia outro tipo de mensagem.....porque agora se vê que nem para o segundo lugar temos plantel,quanto mais para ser campeão.
Tanto que a mensagem dele mudou de há um mês para cá....

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,791
8,319
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Continuam a bater no treinador e não consigo perceber porque ... Podia vir o Gasperini, Guardiola, Klopp ... com este plantel não se consegue mais ... é mesmo impossível fazer melhor com estes jogadores ...
Esqueçam que esta época é para esquecer ...

O Anselmi deve estar a querer ver se tira sumo a alguns dos jogadores deste plantel ...

E para além de reforços, precisámos de uma terapia de choque .. precisámos de uma autêntica limpeza do balneário e limpar os cepos todos do plantel ... Vender o que conseguirmos, dispensar/emprestar ...

O que irá mudar para a próxima temporada? Os gatilhos desta época continuam todos ...

JM, Borges, Eustaquio, Zé Pedro, Namaso poderiam ser boas 2ª linhas, mas prefiro que sejam vendidos e trazer outros com um teto de crescimento superior ... Se obtivermos 30-40M€ pelos acima nem pensaria 2x e tentava com scouting ir buscar uns craques jovens com grande teto de crescimento ...

E Diogo Costa, Pepê e Chico devem dar orçamento para reforçar o plantel ...

O treinador não foi um choque, a mensagem que a estrutura tem que passar ao balneário é que nem sempre é o treinador a sair ... Se limparmos 10-12 jogadores do actual plantel para além de limparmos os cepos e entulho do plantel mandámos uma mensagem clara ao balneário e a quem cá ficar ...

Não vale a pena o AVB vir ao balneário pedir atitude aos jogadores ... Isso deve ser algo inerente ao trabalho que desempenham ... recebem milhões ...deveria ser desnecessário vir pedir atitude a um balneário de uma equipa como o Porto ...

Exige-se que a Estrutura de futebol saque uns coelhos da cartola ...
Concordo totalmente. Não esquecer que ainda temos jogadores que são agenciados por empresários ligados a anterior gestão, empresários estes que mamavam muito à custa do clube e que são bem munidos pelos ~piratas espertos~.

É preciso fazer uma limpeza gigantesca, no plantel, no legado deixado pela anterior estrutura, nos acordos espúrios, nas finanças caóticas.

Uns 15 jogadores pro mercado era um choque necessário. Difícil, mas necessário. Traz-se uns 8 reforços com qualidades para subir o nível e assim limpamos o plantel, damos jeitos nas finanças e finalmente podemos começar a escrever um novo capítulo em nossa história.

Mentalizem: pode ser qualquer treinador do mundo. Pode baixar os espíritos reencarnados num único corpo combinando Rinus Michels, Sir Bobby Robson, Pedroto, Sacchi, Cruijff e Zagalo. Não daria jeito pois com este plantel, NADA dá jeito.

• Like
Reações: arichard e Dias_21

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,468
2,650
Repara, no meu entendimento não é com pressoes e ultimatos que o FCPorto comecará a ganhar.
É minha convicção é que se for essa a intenção dos associados do NGC acredito que o AVB será o primeiro a afastar-se da liderança, porque, o clube precisa de tempo, muito tempo para se reorganizar a todos os niveis, como tal AVB e julgo ate que ninguem quererá liderar um clube na situação que está dessa forma, somente alucinados se chegarão à frente e vão aparecer mais cedo ou mais tarde.
Os 12 anos de ma gestão foram terriveis para as contas do clube e para tudo aquilo que representa o FCPorto.
Se se achar que despedir treinadores atras de treinadores é a solução, pois muito bem, só irá demonstrar que não se aprende com erros passados e de outros clubes.
O FCPorto para voltar a ser novamente um clube vencedor, ganhar titulos, e ter cultura de vitoria vai ter que ter tempo, tranquilidade, boa gestão, e não me parece que vá acontecer nos proximos tempos.
Então vamos gastar as «fichas» todas com este e há-de ser o que for...vamos aguantando e daqui a muitos anos lá conseguiremos ser capazes de voltar lutar pelo titulo!! Vamos ter uma travessia grande no deserto, é coisa que não estamos habituados e a tendência parece não ir para melhor...oxalá tenhas razão e este novo Deus argentino seja parte da solução e não agudizar o problema...para já não vejo melhoras nenhumas na equipa ainda que também é verdade que não tem interpretes para isso, mas não consigo conceber que se continue sem ganhar nada se faça e o que estará a ser feito para melhorar este descalabro!!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,430
9,328
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
No dia em que um presidente do FC Porto anunciasse que íamos lutar pela Liga Europa com o Braga, era convocada assembleia extraordinária para o destituir e expulsar de sócio.
O presidente disse o que tinha de dizer.
Eu qdo digo alterar o discurso,é óbvio que não era para dizer que vamos lutar pela liga Europa junto com o Braga......mas ter um discurso mais coerente vendo o momento atual do clube.....o outro dizia que temos o ouro da casa,onde anda o ouro?? Só se for nas jóias que a anterior direção comprava....

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,791
8,319
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu sei que é esse o discurso de um Presidente do FC Porto,mas o atual momento pedia outro tipo de mensagem.....porque agora se vê que nem para o segundo lugar temos plantel,quanto mais para ser campeão.
Tanto que a mensagem dele mudou de há um mês para cá....
Todos os racionais deste fórum começaram a época com os pés muito assentes na terra de que este era um ano 0. Algumas aves raras já se chateavam com este discurso.

Quem deve falar, falou o que devia ser dito. Quem tem o mínimo de consciência sabe desde o início que seria uma época penosa - tudo bem que não esperava que fosse TÃO penosa assim, mas mesmo assim.