#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.40

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.40 Performance da Época

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,351
137,105
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os 3 jornais desportivos começam a por Anselmi em causa. Estranha esta unanimidade e união entre os três. Se o homem é tão mau, pelo menos os jornais de Lisboa deviam querer que ele continue. Ou então querem que seja despedido para criar ainda mais instabilidade.
Isso do último parágrafo.
E é estrangeiro.

• Like
Reações: Dexter2020

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,658
12,930
Esmoriz
Duas ou três coisas sobre isto:

é óbvio que o Anselmi é treinador a pensar na próxima época, como demonstra o facto de não termos contratado ninguém para o lugar do Nico, porque preferimos esperar e contratar com critério.

pouca gente vai ficar, mas pelo menos a defesa tem mostrado evolução e não me admirava que fosse a zona com menos alterações para o ano.

Samu não é jogador para este tipo de jogo e provavelmente vai ser vendido e bem vendido.

Precisamos de 7 ou 8 jogadores com impacto imediato, ou seja, para ser titulares.

Metade desta malta já percebeu que não vai estar cá para o ano e vai ser difícil motivá-los para o resto da época.

Agora espero que o Anselmi não perca no que falta da época todo o crédito que merecia mas a verdade é que entrou no pior período possível, com jogos de dificuldade elevada, no final do período de transferências, com a equipa desfeita e com jogos consecutivos sem grande tempo para treinar.

Posto isto até agora tem desiludido mas também temos que ter paciência, não se constrói uma estrutura vencedora em dois meses.

Por último, sinto que ainda não iniciamos a recuperação, ou seja continuamos no fundo, mas se for para substituir outra vez de treinador ainda estamos pior do que pensava.

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
808
1,011
Os 3 jornais desportivos começam a por Anselmi em causa. Estranha esta unanimidade e união entre os três. Se o homem é tão mau, pelo menos os jornais de Lisboa deviam querer que ele continue. Ou então querem que seja despedido para criar ainda mais instabilidade.
Já tinha referido isto amigos e familiares...
Está ânsia de estar sempre atacar e em contrapartida o VB era venerando 🧐 🧐

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,051
1,037
“Há falta de critério”

Martín Anselmi salientou que o lance de Samu com Hornicek é “um penálti claro”

Minutos após o desaire no Municipal de Braga (1-0), Martín Anselmi lamentou a falta de “uma maior profundidade no último terço” e de “mais cruzamentos” dos seus atletas para incomodar um adversário “que defende muito bem” e ainda a ausência de critério da equipa de arbitragem, que não assinalou uma grande penalidade a favor do FC Porto perto do intervalo por falta de Hornicek sobre Samu: “A jogada do Samu parece-me que é penálti e, se não é penalti, há falta de critério porque na semana passada, no SC Farense-AVS marcou-se um igual. Nesse jogo foi assinalado, hoje não. Ou os dois são penálti ou nenhum é. Temos de uniformizar o critério. Ainda não tinha visto o lance, vi-o agora, o Samu chega primeiro à bola e o guarda-redes atinge-o. Ou são todos penáltis ou não é nenhum. É um lance claro”.

Determinado a “lutar até ao fim”, até porque “desistir não faz parte da essência” do treinador e do clube, o técnico argentino lembrou que “os adversários ainda têm de jogar” e que os azuis e brancos ainda vão disputar mais nove jogos até ao término do campeonato.

A análise ao encontro
“Faltou-nos uma maior profundidade no último terço, creio que o SC Braga também defende muito bem, daí também o facto de não sofrer muitos golos em casa. Não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos e sofremos um golo cedo. Faltou-nos profundidade para atacarmos a linha de cinco do SC Braga. Tentámos criar mais perigo colocando dois avançados em campo, mas faltou-nos essa profundidade. Não se trata de rematar por rematar, mas sim de criar situações mais concretas. Tínhamos de fazer mais cruzamentos. O SC Braga entrou bem, nós conseguimos ajustar a saída e melhorámos um pouco, mas ficámos um pouco acomodados.”

O golo do SC Braga e o lance de Samu com Hornicek
“Pagámos caro. O Martim cometeu uma falta sem querer e depois essa mesma falta transformou-se num golo no único remate que tiveram na primeira parte. A jogada do Samu parece-me que é penálti e, se não é penalti, há falta de critério porque na semana passada, no SC Farense-AVS marcou-se um igual. Nesse jogo foi assinalado, hoje não. Ou os dois são penálti ou nenhum é. Temos de uniformizar o critério. Ainda não tinha visto o lance, vi-o agora, o Samu chega primeiro à bola e o guarda-redes atinge-o. Ou são todos penáltis ou não é nenhum. É um lance claro.”

As ausências dos criativos
“Ganhando ou não, esse tipo de jogadores faz sempre falta. São jogadores que criam desequilíbrios e, por isso, são sempre importantes.”

Até ao fim
“Os adversários ainda têm de jogar e nós também. Vamos lutar até ao fim, desistir não faz parte da minha essência. Sempre foi assim e sempre será, também é essa a essência do clube.”

• Like
Reações: grandeFCP

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,468
2,648
Já tinha referido isto amigos e familiares...
Está ânsia de estar sempre atacar e em contrapartida o VB era venerando 🧐 🧐
Ora porra...mas se a equipa não ganha, não joga nada, não cria oportunidades de golo, é totalmente ineficaz, totalmente anárquica em campo, querem que lhe façam elogios e lhe façam uma estátua? Contra factos não há argumentos...não estamos a melhorar e isso é um facto, nem sequer temos um fio de jogo para criar oportunidades, tivemos zero oportunidades de golo flagrantes no ultimo jogo contra um adversário direto!!

• Like
Reações: Miguel Alexandre

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,435
8,520
Então vamos gastar as «fichas» todas com este e há-de ser o que for...vamos aguantando e daqui a muitos anos lá conseguiremos ser capazes de voltar lutar pelo titulo!! Vamos ter uma travessia grande no deserto, é coisa que não estamos habituados e a tendência parece não ir para melhor...oxalá tenhas razão e este novo Deus argentino seja parte da solução e não agudizar o problema...para já não vejo melhoras nenhumas na equipa ainda que também é verdade que não tem interpretes para isso, mas não consigo conceber que se continue sem ganhar nada se faça e o que estará a ser feito para melhorar este descalabro!!
Todo e qualquer treinador precisa de tempo, não é com um mes e meio que terá que ter a guia de marcha na mão.
Quem o contratou /estrutura pensou a curto meio prazo com este treinador.
Como tal parece-me obvio que no final desta epoca a estrutura vai fazer de tudo para disponibilizar um plantel com outros intervenientes ou seja um plantel mais forte, dentro do projecto idealizado.
Até la, aproveitar para testar tudo o que seja possivel ser testado, jogadores, sistemas de jogo, tudo e fazer como é obvio o melhor possivel....
Ainda tive a ilusão de chegarmos ao 2º lugar mas a diferença de plantel que temos para os outros dois é muito grande, a influencia que ambos têm na arbitragem é total.

• Like
Reações: guibucher

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
808
1,011
Ora porra...mas se a equipa não ganha, não joga nada, não cria oportunidades de golo, é totalmente ineficaz, totalmente anárquica em campo, querem que lhe façam elogios e lhe façam uma estátua? Contra factos não há argumentos...não estamos a melhorar e isso é um facto, nem sequer temos um fio de jogo para criar oportunidades, tivemos zero oportunidades de golo flagrantes no ultimo jogo contra um adversário direto!!
Pois, e com o VB era todos os jogos verdadeiros espetáculo de bom futebol :cool:

Já tenho muitos anos nas costas e muita experiência para saber quando alguém toca um bom violino :cautious:;)

• Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,936
25,286
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Temos q elogiar. O importante não é ganhar, o importante é não andar a aborrecer os profissionais.

Alguém da direção q diga ao Anselmi q abra a pestana fdx!!!!
Não tem cromos para o que quer implementar, enquanto não lhe comprarem novos cromos q ponha isto a ganhar alguns jogos e a ver-se algum futebol!!

Martelar as peças no puzzle só vai mostrar q não tem plano B e queima-lo a ele e a todos.

Em q clube é q ele pensa q está? O Fcporto joga pior a cada jogo crl!
Parecemos uma equipa de segunda enquanto está empatado e um bando de loucos quando estamos em desvantagem.

Mas está tudo doido? Não sabem em q clube estão? Que gestão do momento é esta?

• Haha

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,984
4,911
Nota também que o Timing de entrada foi péssimo e apanhou 1 calendário muito complicado. Em 9 jogos, apenas Farense seria jogo "dado", de resto foram muitos jogos fodidos (sporting, braga, vitoria, roma).

O que falta do calendário é relativamente acessível e pode conseguir bastantas mais vitórias do que foi conseguido ate agora. Todos os jogos em casa (excepto benfica) são praticamente dados. Fora temos Boavista e Estrela que estão para descer. Estoril e Casa Pia serão os mais complicados.

Já não valerá de muito mas podemos terminar a época com uma sequência de bons resultados que ajudarão a motivar para a próxima época.

• Like
Reações: arichard

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
622
884
Nota também que o Timing de entrada foi péssimo e apanhou 1 calendário muito complicado. Em 9 jogos, apenas Farense seria jogo "dado", de resto foram muitos jogos fodidos (sporting, braga, vitoria, roma).

O que falta do calendário é relativamente acessível e pode conseguir bastantas mais vitórias do que foi conseguido ate agora. Todos os jogos em casa (excepto benfica) são praticamente dados. Fora temos Boavista e Estrela que estão para descer. Estoril e Casa Pia serão os mais complicados.

Já não valerá de muito mas podemos terminar a época com uma sequência de bons resultados que ajudarão a motivar para a próxima época.
Isso seria dessa forma se o Porto não tremesse com QUALQUER adversário. Não tem tanto haver com o oponente mas sim com o momento actual do Porto onde em termos de qualidade pouco existe a dizer e onde psicologicamente estamos de rastos.

Desde a dupla derrota com a Lazio e Benfica que poucos foram os jogos onde podes dizer que ganhaste de forma contundente.

• Like

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,791
8,318
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Isso seria dessa forma se o Porto não tremesse com QUALQUER adversário. Não tem tanto haver com o oponente mas sim com o momento actual do Porto onde em termos de qualidade pouco existe a dizer e onde psicologicamente estamos de rastos.

Desde a dupla derrota com a Lazio e Benfica que poucos foram os jogos onde podes dizer que ganhaste de forma contundente.
Poucos? Pode ser memória avariada da minha parte, mas de que me lembre, NENHUM. Mesmo alguns resultados mais alargados foram com alguma tremedeira durante a partida.

E, se for para apontar algum erro da Direção nesta temporada, foi nesta dupla derrota que referiste que passou o momento ideal para trocar o treinador. Viesse o Anselmi nesta altura e talvez, TALVEZ, fosse possível ter outro rumo hoje.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
622
884
Poucos? Pode ser memória avariada da minha parte, mas de que me lembre, NENHUM. Mesmo alguns resultados mais alargados foram com alguma tremedeira durante a partida.

E, se for para apontar algum erro da Direção nesta temporada, foi nesta dupla derrota que referiste que passou o momento ideal para trocar o treinador. Viesse o Anselmi nesta altura e talvez, TALVEZ, fosse possível ter outro rumo hoje.
Sim, tens razão! Existe o jogo onde vais a Moreira de Cônegos e fazes uma boa exibição (0-3) mas fora isso foi um desastre. Eu comecei a pedir a trocar de treinador um jogo a seguir que foi no nosso afastamento da TP mas sim, o VB já aí nessa dupla jornada devia ter saído.

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,816
9,577
Eu qdo digo alterar o discurso,é óbvio que não era para dizer que vamos lutar pela liga Europa junto com o Braga......mas ter um discurso mais coerente vendo o momento atual do clube.....o outro dizia que temos o ouro da casa,onde anda o ouro?? Só se for nas jóias que a anterior direção comprava....
O ouro da casa está em Martim, Mora, Vasco ... e mais alguns que estão na calha para subir ...
O problema é que o entulho tapa o ouro ...
Sem nos livrarmos do entulho nada feito ...

Preferia ter o Andre Oliveira e João Teixeira do que ter Grujic, Franco ou Grujic ...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,553
6,768
Porto
eu acho que o anselmi acha a equipa ainda pior do que nós achamos, e por isso este conservadorismo todo. não a quer expor. e deixa as despesas atacantes ao fábio e ao mora... mas eles não estão e é confrangedor ver a incapacidade total da malta da frente.

é triste mas secalhar é ele que tem razão.
O plantel mudou bastante face a ultima epoca.
Talvez o pepe ainda pudesse dar uma boa ajuda, mas tipo mesmo isso acho que é uma falsa elusao. Ele tava cada vez menos disponivel, era expectavel que esta epoca ainda tivesse menos. Um gajo agarra-se a essa ideia porque as coisas tao muito aquem, entao tudo serve para questionar.

Precisamos de continar o processo e o plantel actual, carece de ajustes e são simples de identificar.
O sector defensivo, tem que ter mais eficiencia.
Djalo é emprestado, neste momento é precose apontar se fica ou sai.
Otavio é um jogador muito em bruto. Tem ali caracteristicas que podem fazer dele um monstro, o problema é a instabilidade dele que o coloca muitas vezes na pele de vilão. Não é uma decisao facil de tomar.

O Perez de todos, é aquele que mais me parece que pode ser uma aposta solida. Acho que foi altamente prejudicado por uma defesa tao instavel e imatura (Djalo e Maicon arriscam demasiado). Tambem ja errou, mas de todos parece-me o mais capaz de ser uma solução solida para o futuro.
Neste momento era fixe um gajo tentar negociar o seu valor, nao sei se está fechado no custo final dos 17M, mas se for opção, creio que esta epoca pode ter ajudado a termos argumentos para baixar esse valor. Pode vir a ser bom, mas neste momento não justifica 17M.

Portanto, é imperativo um gajo ajustar a zona central para a tornar mais estavel.
Neste momento diria, vamos manter Perez, Zé pedro por ser barato.
Marcano custa-me ser opção, tal como pepe não faz sentido a sua continuidade.
Gostava de apostar no Valentin Gomez. E gostava de ver uma aposta em algo tipo os que citei no outro dia: Vitik, Vuskovic.

Mas precisamos tambem de dotar a defesa com alguem experience... seja marcano, mbemba... Gostava muito de ter um central tipo o verissimo que tava no benfica, algo assim, tipo seguro, simples, bom para as bolas paradas. O Ideal seria ter 2 assim no plantel.

Depois outra urgencia é rever o miolo... eustaquio e varela nao fazem sentido.
Precisamos de 2 medios diferentes, mais "todo o terreno", mais ageis, com maior capacidade de pressao mas a saber sair a jogar.
Eustaquio e varela... deveriamos ficar com o eustaquio para suplente, vender varela para fazer money para investirmos na posição.
Diria que não precisamos de comprar melhores que varela e eustaquio (se conseguirmos, optimo), mas que tenham um perfil que encaixe melhor na nossa forma de jogar. O grande problema da equipa é este, ha jogadores bons/aceitaveis mas que não tem o perfil certo para o que necessitamos. Isso no varela é gritate e ta a ser altamente prejudicado por o contexto.

E extremos... essencialmente, com excepcao do william, o resto, não serve/deveria ser despachado... Precisamos de alternativas crediveis, coisa que nao temos.

E lá na frente... ok samu, não tem tado bem, mas tambem a equipa não cria!
Continua a necessitar de alguem para competir com ele. No mercado de verao falou-se muito da possivel saida do beto para italia, e acabou por ficar e até tem marcado uns golitos... por emprestimo, tinha sabido a mel!
Namaso e Gul... só 1 pode ficar no plantel e mesmo assim nem é pra jogar!

Gosto do perfil do samu, acho que se adequa ao tugao. Portanto, um beto, Emegha. Seriam optimos reforços. Bamba continua a ser um alvo apetecivel por tar na 2a liga e creio que não ter saido está a ser crucial para uma epoca muito aquem, portanto, poderia tar até bastante acessivel.

Lateral esquerdo... para mim deveriamos ter garantido o Lelo... e reservar a venda do moura e mesmo zaidu. Podendo até se investir num LE em condicoes (lelo seria banco)

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,816
9,577
Pois, e com o VB era todos os jogos verdadeiros espetáculo de bom futebol :cool:

Já tenho muitos anos nas costas e muita experiência para saber quando alguém toca um bom violino :cautious:;)
Podes recuar ... Há 3 épocas que não jogámos NADA ... Depois da saída de Luis Diaz e Vitinha a qualidade do plantel foi descendo de nível até atingir este molho de cepos em que pouco se aproveita ...

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,816
9,577
O plantel mudou bastante face a ultima epoca.
Talvez o pepe ainda pudesse dar uma boa ajuda, mas tipo mesmo isso acho que é uma falsa elusao. Ele tava cada vez menos disponivel, era expectavel que esta epoca ainda tivesse menos. Um gajo agarra-se a essa ideia porque as coisas tao muito aquem, entao tudo serve para questionar.

Precisamos de continar o processo e o plantel actual, carece de ajustes e são simples de identificar.
O sector defensivo, tem que ter mais eficiencia.
Djalo é emprestado, neste momento é precose apontar se fica ou sai.
Otavio é um jogador muito em bruto. Tem ali caracteristicas que podem fazer dele um monstro, o problema é a instabilidade dele que o coloca muitas vezes na pele de vilão. Não é uma decisao facil de tomar.

O Perez de todos, é aquele que mais me parece que pode ser uma aposta solida. Acho que foi altamente prejudicado por uma defesa tao instavel e imatura (Djalo e Maicon arriscam demasiado). Tambem ja errou, mas de todos parece-me o mais capaz de ser uma solução solida para o futuro.
Neste momento era fixe um gajo tentar negociar o seu valor, nao sei se está fechado no custo final dos 17M, mas se for opção, creio que esta epoca pode ter ajudado a termos argumentos para baixar esse valor. Pode vir a ser bom, mas neste momento não justifica 17M.

Portanto, é imperativo um gajo ajustar a zona central para a tornar mais estavel.
Neste momento diria, vamos manter Perez, Zé pedro por ser barato.
Marcano custa-me ser opção, tal como pepe não faz sentido a sua continuidade.
Gostava de apostar no Valentin Gomez. E gostava de ver uma aposta em algo tipo os que citei no outro dia: Vitik, Vuskovic.

Mas precisamos tambem de dotar a defesa com alguem experience... seja marcano, mbemba... Gostava muito de ter um central tipo o verissimo que tava no benfica, algo assim, tipo seguro, simples, bom para as bolas paradas. O Ideal seria ter 2 assim no plantel.

Depois outra urgencia é rever o miolo... eustaquio e varela nao fazem sentido.
Precisamos de 2 medios diferentes, mais "todo o terreno", mais ageis, com maior capacidade de pressao mas a saber sair a jogar.
Eustaquio e varela... deveriamos ficar com o eustaquio para suplente, vender varela para fazer money para investirmos na posição.
Diria que não precisamos de comprar melhores que varela e eustaquio (se conseguirmos, optimo), mas que tenham um perfil que encaixe melhor na nossa forma de jogar. O grande problema da equipa é este, ha jogadores bons/aceitaveis mas que não tem o perfil certo para o que necessitamos. Isso no varela é gritate e ta a ser altamente prejudicado por o contexto.

E extremos... essencialmente, com excepcao do william, o resto, não serve/deveria ser despachado... Precisamos de alternativas crediveis, coisa que nao temos.

E lá na frente... ok samu, não tem tado bem, mas tambem a equipa não cria!
Continua a necessitar de alguem para competir com ele. No mercado de verao falou-se muito da possivel saida do beto para italia, e acabou por ficar e até tem marcado uns golitos... por emprestimo, tinha sabido a mel!
Namaso e Gul... só 1 pode ficar no plantel e mesmo assim nem é pra jogar!

Gosto do perfil do samu, acho que se adequa ao tugao. Portanto, um beto, Emegha. Seriam optimos reforços. Bamba continua a ser um alvo apetecivel por tar na 2a liga e creio que não ter saido está a ser crucial para uma epoca muito aquem, portanto, poderia tar até bastante acessivel.

Lateral esquerdo... para mim deveriamos ter garantido o Lelo... e reservar a venda do moura e mesmo zaidu. Podendo até se investir num LE em condicoes (lelo seria banco)
Desculpa, mas com esse tipo de mercado vamos continuar a ver a banda a passar ... Por largos anos

Nós não precisámos de um Lelo ... Nós precisámos da reencarnaçao do Alex Telles, um lateral esquerdo para titular e para pegar já ... Moura pode muito bem ficar no banco e Zaidu ou o mendes o coloca no carrosel

Regresso de Mbemba? Marcano continuar? Ficar com Zé pedro? Cruzes credo ... Ficando com Perez e Otavio e assumindo a subida do Gabi temos aqui os suplentes ... agora precisámos de 2 centrais titulares ... O resto é para despachar e vender

Quanto vão dar pelo Varela depois desta época miserável? Seria um erro brutal e eu acho que o problema é não termos na equipa um '8' que assuma o jogo ...
Ficar com o Eustaquio? FODASSE ... para ser banco? Viste o que aconteceu contra o Vitória? Ele foi banco e perde a bola de forma infantil e levámos o golo ...

Beto? Completamente fora do nosso radar ... pelo preço conseguimos buscar por metade do preço o Bamba e mais novo ...

Vamos parar de aceitar a mediocridade como algo normal no nosso clube ...

Para vender
Diogo Costa, Pepê, Chico, JM, Namaso, Eustaquio, Borges, Zé Pedro

Para emprestar
Zaidu, Samu Tuga, Grujic, Franco

Acabam contrato
Marcano, Fábio Vieira, Djalo