#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.47

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.47 Performance da Época

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,873
563
Tem bastante atenuantes:
  • chega a meio da época
  • não escolheu os jogadores
  • delapidaram um plantel, já de si curto, em janeiro com as saídas de Galeno e Nico
...mas, eu sinceramente tenho muita dificuldade em apontar algo de positivo a este treinador até agora.

Sempre fui contra a saída de VB, mal ou bem devia ter terminado a época, porque a maioria dos portistas se esqueceu do contexto super adverso em que ele tinha de trabalhar (a vitória na supertaça muito contribui para esse sentimento de que este ano é que ia ser) principalmente após a derrota na luz. Recordo que no momento crucial desta época, que é aquela derrota no Nacional, os principais culpados foram de longe os jogadores. Quem pagou a fatura, e com o aplauso geral dos adeptos, foi VB. A partir daqui tudo descarrilou e perdemos as hipóteses de lutar pelos objetivos da época...sendo o principal (e que a direção se esqueceu) era uma qualificação para a champions que estava totalmente ao alcance quando ele é despedido.

Fui ontem a Braga ver aquela miséria e saí ainda mais convicto de alguns aspectos:
  • pior que não ter qualidade, temos um plantel sem estofo. um conjunto de miúdos que anda ali sem uma voz de liderança a reclamarem uns com os outros sempre que algo corre mal (isto ao vivo é por demais evidente e sinal que o ambiente no balneário estará longe de ser o melhor) - muito importante ter isto em atenção na próxima janela de transferências, trazer liderança.
  • o sistema proposto não nos protege das nossas fragilidades, pelo contrário, acentua. Não temos uma equipa com a qualidade técnica necessária mas, principalmente, com a capacidade física para galgar metros com bola e pressionar em cima os adversários de forma consistente ao longo do jogo - tenho a plena convicção de que numa Premier League não conseguíamos ganhar pontos a ninguém tal é a diferença no poderio físico face a qualquer equipa que lá lute para não descer.
  • dentro do (fraco) plantel que temos, creio que o treinador tem insistido em erros de casting óbvios que não abonam em favor da sua suposta qualidade.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,018
2,253
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Não creio e seria um disparate mandar embora um treinador que está à um mês e poucos dias no cargo, pois não há salvadores da pátria, nem nenhum D.Sebastião que possa vir por artes mágicas colocar a equipa a jogar um futebol consistente, dada a tremenda falta de qualidade do plantel.
Sem dúvida. A grande parte das culpas é a falta de qualidade evidente deste plantel. Acrescentando as vendas de janeiro que nos desfalcou ainda mais.
Foi claramente dada primazia ao económico em desprimor do desportivo. Parece-me que houve uma reavaliação das nossas capacidades ainda quando VB era nosso treinador e verificou-se o óbvio: este plantel não chega para nada e havia uma relação já agastada entre treinador jogadores e adeptos.
Foi contratado um treinador para um projeto a médio prazo com o objetivo de ir trabalhando e fazendo o melhor possível com os recursos disponíveis no momento.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
291
359
o treinador apenas tem responsabilidade por não estar a testar jogadores para o futuro. Não pode entrar com Marcano, Franco, Borges…. E Zaidu ou Eustaquio! É preciso encontrar soluções, com qualidade, para o futuro
Concordo plenamente. Eu n consegue perceber q dificuldade de encontrar alguns, priorizar o talento em detrimento dos estatutos e assim.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
291
359
Em todos esses jogos tivemos sempre mais perto de perder do que de ganhar. Respeito que queiram dar tempo ao treinador mas a minha visão é de que as falhas dele não vão lá com o tempo.

Espero que sejam vocês a ter razão.
No Jogo contra o Sporting, contra a Roma em casa e contra o Guimarães estivemos mais perto de perder?

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
532
286
É bom que seja um ruben amorim. Seríamos campeões na proxima época.
Espero estar redondamente enganado, mas não vejo condições para sermos campeões na próxima época.
O atual plantel é medonho, juntando à nossa limitação financeira, não sei como é que vamos conseguir contratar 6/7 jogadores para entrarem diretamente no 11 com capacidade de fazerem a diferença.
Ainda por cima o atual sistema requer jogadores muito específicos, portanto, teríamos que acertar em cheio nas contratações.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
828
1,041
Para mim este treinador está a revelar-se muito ingénuo. Até poderá ter qualidade, mas a sua ingenuidade vai-lhe custar caro.

O primeiro enorme erro dele é estar a usar esta epoca como pré-época, quando nós ainda estavamos a lutar por objetivos e numa luta muito importante para a saúde do clube como a entrada na liga dos campeões. A primeira coisa que ele devia ter feito era olhar para o plantel que tem, e montar a equipa de uma forma que conseguisse vitorias o mais rapidamente possível, fosse a jogar bonito ou feio. Só vitorias poderiam recuperar a confiança do plantel, permitiam ganhar os adeptos e ganhava crédito para a prox época. So tinha que adaptar a tatica ao que tem disponível, mas quis implementar já o sistema dos 3 centrais quando claramente nao temos jogadores para isso. Os nossos centrais tirando Marcano e Djalo sao maus a sair a jogar e a contribuir ofensivamente. Os nossos medios, apenas 2 neste sistema, nenhum dos dois é claramente dominador e com grande raio de ação, o que e obrigatorio neste sistema.

Esta insistência absurda em implementar um sistema enquanto lutamos por titulos, para mim ja lhe custou o credito que tinha e o apoio dos adeptos. A partir de agora qualquer mau resultado vai ser so contestação.

E o segundo grande ponto onde ele falha é a incapacidade em ajustar durante os jogos. As substituições pioram a equipa a maior parte das vezes. Raramente vemos o Porto a melhorar durante os jogos.

Quero muito que chegue aos bons resultados mas os sinais não são muito promissores, e se nao houver melhoria ate ao fim da epoca tem que se avaliar a situação sem ter problema em despedir se assim for necessário. Hipotecar a prox epoca e que nao podera ser, tudo o que nao for uma qualificação para a liga dos campeões na prox epoca será catastrófico

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,424
459

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,780
8,301
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
o treinador apenas tem responsabilidade por não estar a testar jogadores para o futuro. Não pode entrar com Marcano, Franco, Borges…. E Zaidu ou Eustaquio! É preciso encontrar soluções, com qualidade, para o futuro
Então é entrar em campo com miúdos da B e dos juniores.

É com cada coisa que somos obrigados a ler que as vezes o dom da inteligência acaba por ser uma maldição.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
828
1,041
No Jogo contra o Sporting, contra a Roma em casa e contra o Guimarães estivemos mais perto de perder?
Com o Sporting fomos melhores, sem ser muito melhores, porque o Sporting veio ca jogar sem mexer uma palha, so na expectativa, por terem distancia para nos e tarem todos espremidos. Roma em casa superiores so na segunda parte, a primeira foi muito ma. Guimarães sim fomos melhores, outra vez sem ser muito, mas isso é so o normal para um clube como o nosso.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,780
8,301
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Para mim este treinador está a revelar-se muito ingénuo. Até poderá ter qualidade, mas a sua ingenuidade vai-lhe custar caro.

O primeiro enorme erro dele é estar a usar esta epoca como pré-época, quando nós ainda estavamos a lutar por objetivos e numa luta muito importante para a saúde do clube como a entrada na liga dos campeões. A primeira coisa que ele devia ter feito era olhar para o plantel que tem, e montar a equipa de uma forma que conseguisse vitorias o mais rapidamente possível, fosse a jogar bonito ou feio. Só vitorias poderiam recuperar a confiança do plantel, permitiam ganhar os adeptos e ganhava crédito para a prox época. So tinha que adaptar a tatica ao que tem disponível, mas quis implementar já o sistema dos 3 centrais quando claramente nao temos jogadores para isso. Os nossos centrais tirando Marcano e Djalo sao maus a sair a jogar e a contribuir ofensivamente. Os nossos medios, apenas 2 neste sistema, nenhum dos dois é claramente dominador e com grande raio de ação, o que e obrigatorio neste sistema.

Esta insistência absurda em implementar um sistema enquanto lutamos por titulos, para mim ja lhe custou o credito que tinha e o apoio dos adeptos. A partir de agora qualquer mau resultado vai ser so contestação.

E o segundo grande ponto onde ele falha é a incapacidade em ajustar durante os jogos. As substituições pioram a equipa a maior parte das vezes. Raramente vemos o Porto a melhorar durante os jogos.

Quero muito que chegue aos bons resultados mas os sinais não são muito promissores, e se nao houver melhoria ate ao fim da epoca tem que se avaliar a situação sem ter problema em despedir se assim for necessário. Hipotecar a prox epoca e que nao podera ser, tudo o que nao for uma qualificação para a liga dos campeões na prox epoca será catastrófico
Falaste duas inverdades num post deste tamanho. Parabéns.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,767
6,051
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não estiveste????

Sporting: empatas o jogo aos 94 mins. Fizeste em todo o jogo 2 remates à baliza, menos do que o Sporting

Roma: jogas mais de 20 minutos com mais um. Começas a perder o jogo e só rematas 2 vezes à baliza

Vitoria: mais uma vez rematas 2 vezes à baliza. Vitoria: 5 remates à baliza.

Gostava mesmo de ver o mesmo que vocês vêem e juro que estou a ser sincero. Mas futebol é golos, se não rematas à baliza não sei como podes achar que estás mais perto da vitória do que o adversário

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,549
47,592
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com este quadro de jogadores é complicado que Anselmi ou outro qualquer possam obter muitos desfechos satisfatórios, resta aguardar para verificar como será corrigido o plantel e posteriormente ver como irá decorrer a próxima época.
O que interessa discutir é se com outros jogadores este treinador consegue levar o FCP a bom porto.

O Anselmi coloca o FCP a jogar como uma equipa pequena, com outros jogadores vai continuar a ser isto? e é isto que se quer?

Alguem acredita que o AVB com estes jogadores meteria a equipa a jogar num bloco baixo com 5 defesas 4 medios e um avançado a milhas de distancia?

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
828
1,041
Tem bastante atenuantes:
  • chega a meio da época
  • não escolheu os jogadores
  • delapidaram um plantel, já de si curto, em janeiro com as saídas de Galeno e Nico
...mas, eu sinceramente tenho muita dificuldade em apontar algo de positivo a este treinador até agora.

Sempre fui contra a saída de VB, mal ou bem devia ter terminado a época, porque a maioria dos portistas se esqueceu do contexto super adverso em que ele tinha de trabalhar (a vitória na supertaça muito contribui para esse sentimento de que este ano é que ia ser) principalmente após a derrota na luz. Recordo que no momento crucial desta época, que é aquela derrota no Nacional, os principais culpados foram de longe os jogadores. Quem pagou a fatura, e com o aplauso geral dos adeptos, foi VB. A partir daqui tudo descarrilou e perdemos as hipóteses de lutar pelos objetivos da época...sendo o principal (e que a direção se esqueceu) era uma qualificação para a champions que estava totalmente ao alcance quando ele é despedido.

Fui ontem a Braga ver aquela miséria e saí ainda mais convicto de alguns aspectos:
  • pior que não ter qualidade, temos um plantel sem estofo. um conjunto de miúdos que anda ali sem uma voz de liderança a reclamarem uns com os outros sempre que algo corre mal (isto ao vivo é por demais evidente e sinal que o ambiente no balneário estará longe de ser o melhor) - muito importante ter isto em atenção na próxima janela de transferências, trazer liderança.
  • o sistema proposto não nos protege das nossas fragilidades, pelo contrário, acentua. Não temos uma equipa com a qualidade técnica necessária mas, principalmente, com a capacidade física para galgar metros com bola e pressionar em cima os adversários de forma consistente ao longo do jogo - tenho a plena convicção de que numa Premier League não conseguíamos ganhar pontos a ninguém tal é a diferença no poderio físico face a qualquer equipa que lá lute para não descer.
  • dentro do (fraco) plantel que temos, creio que o treinador tem insistido em erros de casting óbvios que não abonam em favor da sua suposta qualidade.
Tb fui a Braga e senti exatamente isto. Absurdo ver gajos que nunca fizeram nada como o Otavio e o Borges sempre a mandar vir. Dentro de campo tao sempre todos a mandar vir uns com os outros, nao comunicam, e o cumulo foi aquele lance na linha lateral perto da area na primeira parte que com a equipa desposicionada a falar com o arbitro o Francisco Moura marca a falta rapido e perdemos a bola. Alem disso acabamos o jogo todos rotos, a nossa preparação física é miseravel

• Like
Reações: Dragon Force

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,560
46,885
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O que interessa discutir é se com outros jogadores este treinador consegue levar o FCP a bom porto.

O Anselmi coloca o FCP a jogar como uma equipa pequena, com outros jogadores vai continuar a ser isto? e é isto que se quer?

Alguem acredita que o AVB com estes jogadores meteria a equipa a jogar num bloco baixo com 5 defesas 4 medios e um avançado a milhas de distancia?
Francamente creio que Anselmi com tempo e outros jogadores poderá colocar a equipa a jogar de outra forma, além disso é necessário ter noção que o mesmo nem à dois meses cá está.

Depois ele tenta colocar em prática o seu 3-4-3 com linhas subidas e pressão alta como fazia no Cruz Azul, mas infelizmente por falta de recursos não tem sido bem sucedido, resta aguardar mais algum tempo.

• Like
Reações: nike