Tem bastante atenuantes:
Sempre fui contra a saída de VB, mal ou bem devia ter terminado a época, porque a maioria dos portistas se esqueceu do contexto super adverso em que ele tinha de trabalhar (a vitória na supertaça muito contribui para esse sentimento de que este ano é que ia ser) principalmente após a derrota na luz. Recordo que no momento crucial desta época, que é aquela derrota no Nacional, os principais culpados foram de longe os jogadores. Quem pagou a fatura, e com o aplauso geral dos adeptos, foi VB. A partir daqui tudo descarrilou e perdemos as hipóteses de lutar pelos objetivos da época...sendo o principal (e que a direção se esqueceu) era uma qualificação para a champions que estava totalmente ao alcance quando ele é despedido.
Fui ontem a Braga ver aquela miséria e saí ainda mais convicto de alguns aspectos:
- chega a meio da época
- não escolheu os jogadores
- delapidaram um plantel, já de si curto, em janeiro com as saídas de Galeno e Nico
Sempre fui contra a saída de VB, mal ou bem devia ter terminado a época, porque a maioria dos portistas se esqueceu do contexto super adverso em que ele tinha de trabalhar (a vitória na supertaça muito contribui para esse sentimento de que este ano é que ia ser) principalmente após a derrota na luz. Recordo que no momento crucial desta época, que é aquela derrota no Nacional, os principais culpados foram de longe os jogadores. Quem pagou a fatura, e com o aplauso geral dos adeptos, foi VB. A partir daqui tudo descarrilou e perdemos as hipóteses de lutar pelos objetivos da época...sendo o principal (e que a direção se esqueceu) era uma qualificação para a champions que estava totalmente ao alcance quando ele é despedido.
Fui ontem a Braga ver aquela miséria e saí ainda mais convicto de alguns aspectos:
- pior que não ter qualidade, temos um plantel sem estofo. um conjunto de miúdos que anda ali sem uma voz de liderança a reclamarem uns com os outros sempre que algo corre mal (isto ao vivo é por demais evidente e sinal que o ambiente no balneário estará longe de ser o melhor) - muito importante ter isto em atenção na próxima janela de transferências, trazer liderança.
- o sistema proposto não nos protege das nossas fragilidades, pelo contrário, acentua. Não temos uma equipa com a qualidade técnica necessária mas, principalmente, com a capacidade física para galgar metros com bola e pressionar em cima os adversários de forma consistente ao longo do jogo - tenho a plena convicção de que numa Premier League não conseguíamos ganhar pontos a ninguém tal é a diferença no poderio físico face a qualquer equipa que lá lute para não descer.
- dentro do (fraco) plantel que temos, creio que o treinador tem insistido em erros de casting óbvios que não abonam em favor da sua suposta qualidade.