#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.50

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.50 Performance da Época

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,053
6,558
Eu juro que não entendo esta necessidade que o ppl as vezes tem de complicar o que não é complicado, fazem do futebol ciência quântica sem necessidade.
O futebol como modalidade amadora é do mais facil que ha, é so ir à sportzone comprar uma bola e jogar. O futebol de alta competiçao é muito mais complexo. Nao fosse assim e amanha eu ou tu iamos treinar uma equipa. Garanto-te que se amanha nos dessem a equipa que venceu o brasileirao e fossemos os treinadores essa equipa ia para a 2a divisao e nem percebiamos o que estava a acontecer no campo. Essa coisa de crescermos com uma bola nos pés faz achar que é tudo facil e que sabemos de futebol e isso é um equivoco. Eu ja li muito, ja procurei muito conhecimento, ja assisti a palestras de treinadores e a verdade é que a distancia que estou de um treinador razoavel do panorama é a mesma distancia de um curioso que leu uma bula de um medicamento está para um farmaceutico

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,332
5,234
O futebol como modalidade amadora é do mais facil que ha, é so ir à sportzone comprar uma bola e jogar. O futebol de alta competiçao é muito mais complexo. Nao fosse assim e amanha eu ou tu iamos treinar uma equipa. Garanto-te que se amanha nos dessem a equipa que venceu o brasileirao e fossemos os treinadores essa equipa ia para a 2a divisao e nem percebiamos o que estava a acontecer no campo. Essa coisa de crescermos com uma bola nos pés faz achar que é tudo facil e sabemos de futebol é um equivoco. Eu ja li muito, ja procurei muito conhecimento, ja assisti a palestras de treinadores e a verdade é que a distancia que estou de um treinador razoavel do panorama é a mesma distancia de um curioso que leu uma bula de um medicamento está para um farmaceutico
Eu não disse que era fácil, mas não é tão difícil ao ponto de nem um fucking remate à baliza em 45 mins conseguir fazer.

De qualquer maneira eu nao estava a falar do jogo em si, mas sim da maneira como às vezes os adeptos olham para o que acontece e querem fazer daquilo como se estivessem na nasa

• Like
Reações: Miguelfcp80

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,096
7,616
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Continuar assim tb não é solução, podem falar muito do plantel mas temos plantel para fazer mais que zero remates à baliza em 45 mins.
O plantel é fraco, mas escarra-se ainda mais nisso a toda a hora. Talvez devessem ir à B buscar...
Como se fosse impossível com estes fazer mais que este nada.

• Like

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
2,886
7,119
Conquistas
3
Anselmi
3 V, 4 E, 2 D

Vítor Bruno
18 V, 3 E 8 D

O Vítor Bruno era fraco mas o Anselmi está a fazer muito pior. E o problema é que não só pioraram os resultados, como também as exibições.
Mudar radicalmente de sistema a meio da época e para o qual não tens plantel é no que dá... e insistir no mesmo após vários resultados negativos e com exibições piores do que o antecessor...

• Like
  • Triste
Reações: Miguelfcp80 e JPA84

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,839
10,970
Que acorde cedo e amanhã vá ver o jogo da equipa B.
Aproveite para ver alguns jogadores com capacidade para serem opções para a equipa A

• Love

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,053
6,558
Eu não disse que era fácil, mas não é tão difícil ao ponto de nem um fucking remate à baliza em 45 mins conseguir fazer.

De qualquer maneira eu nao estava a falar do jogo em si, mas sim da maneira como às vezes os adeptos olham para o que acontece e querem fazer daquilo como se estivessem na nasa
Ha problemas e isso é indiscutivel e tem de fazer ajustes no meio campo no pivot, nem é na defesa porque isso é da responsabilidade dos executantes. Esse duplo pivot tem de ser com 2 jogadores "nao estaticos" para dar verticalidade no meio, ou entao chamar medios para ir para dentro e serem o 3o medio, o vertice desse duplo pivot a ligar jogo. Algumas coisas ja melhoraram por mais que eu entenda que as pessoas se perguntem como é possivel alguma coisa ter melhorado se so parece que piorou? A circulaçao atrás melhorou, a inclusao de mais jogadores na area tambem o samu nao está tao "isolado", e melhor os medios nas costas da defesa. Isto tudo faz com que seja bom? Longe disso. Vamos ver contra o aves agora em casa. Aqui vai ter de ser visivel um Porto mais dominador caso contrario fica feio

• Like

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,096
7,616
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Por acaso, é essa a minha reserva sobre Anselmi.

A ideia dos vídeos que vi da forma de jogar do Cruz Azul é que era um futebol pouco trabalhado só a explorar os espaços não a trabalha-los. A diferença é que no México há demasiados espaços e aqui na Europa o futebol é mais táctico e é preciso trabalhar os espaços para surgirem

Se está minha reserva estiver certa nunca vai dar certo porque fica um futebol muito básico .
Acho estes primeiros sinais desoladores. Equipa baixa, muita gente atrás, poucos a chegarem à frente e uma dificuldade enorme ofensivamente para envolver simples e criar espaço para invadir. Equipa emperrada, poucas movimentações nem que fossem metódicas, e aquela cena que dispersa ainda mais em vez de estabilizar, de atacar em função do adversário.

Pouco tempo cá ainda, mas se o que se vê não pode ser barómetro global, também não é de todo apenas uma fatalidade da fraca qualidade do plantel.
Impacto rápido adaptativo não tem.
impacto a longo prazo na dependência sempre arriscada e refém das contratações específicas para o seu sistema e proposta preferida, muitas dúvidas.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
812
1,800
Ha problemas e isso é indiscutivel e tem de fazer ajustes no meio campo no pivot, nem é na defesa porque isso é da responsabilidade dos executantes. Esse duplo pivot tem de ser com 2 jogadores "nao estaticos" para dar verticalidade no meio, ou entao chamar medios para ir para dentro e serem o 3o medio, o vertice desse duplo pivot a ligar jogo. Algumas coisas ja melhoraram por mais que eu entenda que as pessoas se perguntem como é possivel alguma coisa ter melhorado se so parece que piorou? A circulaçao atrás melhorou, a inclusao de mais jogadores na area tambem o samu nao está tao "isolado", e melhor os medios nas costas da defesa. Isto tudo faz com que seja bom? Longe disso. Vamos ver contra o aves agora em casa. Aqui vai ter de ser visivel um Porto mais dominador caso contrario fica feio
A nossa produção ofensiva caiu a pique desde a alteração táctica. Este modelo com estes jogadores é um absurdo completo.

Não temos alas nem médios para este sistema. Em vez de tentar explorar os poucos pontos fortes da equipa, mete aqui a martelo a mesma táctica que usava numa realidade totalmente diferente.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,096
7,616
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Isto é aterrador, e é verdade, visiível da bancada.
Existe um buraco e a equipa está partida em 2 sectores afastados e desconjuntados, um mais numeroso atrás e outro mais esparso à frente.
E não é por isso que se defende melhor. Independentemente da qualidade de quem tem agora no plantel e que joga, não parece que o que propõe tem/terá(?) vinco suficiente. Acaba por não se fazer ou vincar nenhuma vertente do jogo, bem ou melhor.