#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.50

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.50 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,927
199,931
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Qual sistema? É que hoje jogou em 2
3

E a segunda parte foi toda, exclusivamente, com linha de 4
Chegou-se a ver um 433 com o meio campo Varela, Franco e João Mário com William de um lado, Borges do outro e Samu na frente
Depois passou-se para 442 com o Namaso e depois com Gul

E nada; se calhar não é só da tática

• Like
Reações: VenusInFurs

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,831
36,341
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Consegue cobrir o espaço todo?

Mas espero que a organização de hoje não seja para manter, com estes intérpretes, pode ser assim mas com o Moura a "central" e depois joga a lateral a atacar
Prefiro jogar com 3 atrás em vez de 4 encostando o Otávio à esquerda

O Moura não é jogador de ser médio esquerdo permanente, é melhor a vir de trás
E o Otávio é um desastre e quanto mais perto da linha, menos espaço há
Eu já tinha dito que para manter os 3 atrás neste momento mais valia dar uma de Adrianse.

Era um central e dois laterais lá atrás.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,634
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Perguntar não ofende. Se o AVB e o Zubizarreta tivessem dito ao Anselmi que iríamos perder o Galeno e o Nico no fecho do mercado e que para o seu lugar viriam 2 jogadores que somados tinham 40 jogos como profissionais, o que será que ele teria dito?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,158
16,452
O que eu gostava de saber é quem é que indicou esta personagem ao clube e o que é que o Presidente estava a beber ao jantar para aceitar..

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,053
6,558
3

E a segunda parte foi toda, exclusivamente, com linha de 4
Chegou-se a ver um 433 com o meio campo Varela, Franco e João Mário com William de um lado, Borges do outro e Samu na frente
Depois passou-se para 442 com o Namaso e depois com Gul

E nada; se calhar não é só da tática
Um desses era um travestido do outro, um jogador que oscilava mas acabava por dar quase a mesma dinamica. Mas da para dizer que foram 3.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,927
199,931
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu já tinha dito que para manter os 3 atrás neste momento mais valia dar uma de Adrianse.

Era um central e dois laterais lá atrás.
Não precisa de ser assim
Pode jogar com 3 centrais atrás e assumir mesmo a linha em vez de ser um sistema híbrido e meter jogadores em posições mais difíceis para a sua falta de tudo

Eu acho é que o Namaso tem que ser titular, o William vai ter que entrar e o Fábio é o jogador mais importante de todos...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,053
6,558
Eu só vejo um sistema. É o dos centrais andarem a trocar bolas entre eles até paparmos um golo e o do Samu passar jogos inteiros sem cheirar a bola. Não chega lá. Tens visto algo diferente ?
Isso nao é um sistema, é uma dinamica. E lamento mas nao ha um treinador no mundo que jogue sem os centrais na construçao de jogo, ate podes meter um medio junto deles mas tens sempre de ter centrais com a bola nos pés. E ja muito futebol direto temos nós. Nao ha qualidade, é a vida

• Like
Reações: Meu Grande Amor FCP

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,784
8,817
infelizmente acho que nao acertamos novamente no treinador.
Ainda está muito verdinho para este nivel e receio que só na proxima epoca se vai perceber isto e depois pode ser já tarde.

Jogar com Borges, Franco e Otavio... a culpa não é deles mas de quem os mete a jogar.

• Like
Reações: Manuel Jorge

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,831
36,341
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não precisa de ser assim

Pode jogar com 3 centrais atrás e assumir mesmo a linha em vez de ser um sistema híbrido e meter jogadores em posições mais difíceis para a sua falta de tudo
Não precisas de ter 3 centrais neste sistema em que os centrais sobrem bastante e tem de construir e até chegam a estar em zonas de cruzamento fazia todo o sentido.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,559
46,885
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Este mesmo treinador já venceu o equivalente à Liga Europa na América do Sul, isto ao comando de uma equipa modesta em termos de recursos e com miúdos no onze, bem como um Arroyo de 15 anos no plantel, portanto vamos dar tempo ao tempo e verificar o que sucederá com melhorias no quadro de jogadores.

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
83,927
199,931
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ainda está muito verdinho para este nivel e receio que só na proxima epoca se vai perceber isto e depois pode ser já tarde.

Jogar com Borges, Franco e Otavio... a culpa não é deles mas de quem os mete a jogar.
Hoje deixem o Franco em paz que foi o melhor do nosso lado tal o nível coletivo

Pelo menos é o que acho

• Like
Reações: BM

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,158
16,452

Eu dou-lhe até ao final da época para provar mais alguma coisa porque isto aqui é mau demais..no final da época não pode haver medo de se tomar uma decisão..se falhámos prefiro 1000x que se admita antes de começar do que mudar a meio quando já formos a vários pontos de atraso dos 2 estarolas..

• Like
Reações: blue_Dragon

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
2,886
7,120
Conquistas
3
Isso nao é um sistema, é uma dinamica. E lamento mas nao ha um treinador no mundo que jogue sem os centrais na construçao de jogo, ate podes meter um medio junto deles mas tens sempre de ter centrais com a bola nos pés. E ja muito futebol direto temos nós. Nao ha qualidade, é a vida
Tem de se adaptar ao plantel que tem e não ser teimoso e insistir neste sistema kamikaze

C

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
302
629
Há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

Anselmi continua a sua espiral louca de fazer dos centrais municiadores de jogo. De colar os laterais ao central do seu lado, e provocar zonas de pressão onde a equipa perdeu a bola diversas vezes só neste jogo.
A equipa são dois grupos de jogadores que jogam com 30/40 metros de terreno sem um jogador que ligue os sectores. Constrói jogo com o central Otávio a aparecer no último terço do terreno para construir jogo e dar linhas de passe. O rapaz é fraco, mas só um otario acreditará que ele faz isso por iniciativa própria . E se for esse o caso, o treinador com 2 berros, depois de ver repetida a situacao um par de vezes resolvia tamanha loucura . A equipa não pressiona o adversário, dá lhe 5/10 metros para pensar o jogo.

QUALQUER equipa faz do Porto uma equipa banal. Qualquer uma. Com jogadores muito piores que os nossos. Não m fodam que o casa pia ou o farense têm melhores intérpretes que nós .
Deixem essa desculpa verdadeira de lado e foquem se no essencial.
O Porto perdeu a mística. Perdeu a capacidade de entrega e luta. É isto tem zero a ver com qualidade dos jogadores. Tem muito a ver com a exigência e a liderança do clube.

Ainda no jogo de hoje o Braga entra em campo sem o Zalazar, Roger, André Carvalho, Fran Navarro, Diakhite. Estavam a jogar com um lateral esquerdo com um par de jogos na equipa principal . Ahhh, o Braga não fez nada. Vejam lá que só precisam de fazer isto para nós ganharem o jogo. Surreal.

Somos das piores equipas a praticar futebol em Portugal. Não tenho agendas, não tenho prazer nenhum no que escrevo. Votei e votava AVB.
Mas o futebol não são só finanças e marketing e ele tem obrigação de o saber. O Jorge Costa Idem, se bem que sobre esse torci sempre o nariz .

Assim vamos afundar nos ainda mais, e não m venham falar em variações tácticas de 442 e 433, quando a construção é feita em bloco baixo e a partir dos centrais . Se eles são maus, que MUDE A MANEIRA DE JOGAR.
É difícil perceber isto?? Que especule com o jogo, que atraia o adversário para outras zonas do terreno, que promova pequenas triangulações com os sectores ligados.

Os jogadores podem não ser os melhores, mas treinados e orientados desta maneira, parecem muito piores do que o que são.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,158
16,452
Este mesmo treinador já venceu o equivalente à Liga Europa na América do Sul, isto ao comando de uma equipa modesta em termos de recursos e com miúdos no onze, bem como um Arroyo de 15 anos no plantel, portanto vamos dar tempo ao tempo e verificar o que sucederá com melhorias no quadro de jogadores.
Na América do Sul até aquele adjunto do 5lb é rei..isso na Europa vale 0...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,634
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Aquando da saída do Vítor Bruno eu tinha dito que o Freire teria sido uma boa escolha, especialmente a curto prazo. Os primeiros jogos no vitória assim o estão a confirmar.

Agora eu entendi e entendo que o presidente tenha entendido que a médio/longo prazo o Anselmi seria a opção certa.

O problema é que com o mercado de inverno que se fez e com a pressão que o treinador naturalmente sente de ganhar, provavelmente se estará a queimar já este treinador.

Para mim a substituição do Anselmi neste momento seria uma absoluta insanidade.

Eu aquando do despedimento do Vítor Bruno fui dizendo que nunca tínhamos retirado nada de positivo para uma época em curso com um despedimento. E não era por intuição. Era apenas análise histórica.
Infelizmente a regra cumpriu se.

• Like