Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,608
10,423
Conquistas
3
Isso nao é um sistema, é uma dinamica. E lamento mas nao ha um treinador no mundo que jogue sem os centrais na construçao de jogo, ate podes meter um medio junto deles mas tens sempre de ter centrais com a bola nos pés. E ja muito futebol direto temos nós. Nao ha qualidade, é a vida
Tem de se adaptar ao plantel que tem e não ser teimoso e insistir neste sistema kamikaze

C

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
334
697
Há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

Anselmi continua a sua espiral louca de fazer dos centrais municiadores de jogo. De colar os laterais ao central do seu lado, e provocar zonas de pressão onde a equipa perdeu a bola diversas vezes só neste jogo.
A equipa são dois grupos de jogadores que jogam com 30/40 metros de terreno sem um jogador que ligue os sectores. Constrói jogo com o central Otávio a aparecer no último terço do terreno para construir jogo e dar linhas de passe. O rapaz é fraco, mas só um otario acreditará que ele faz isso por iniciativa própria . E se for esse o caso, o treinador com 2 berros, depois de ver repetida a situacao um par de vezes resolvia tamanha loucura . A equipa não pressiona o adversário, dá lhe 5/10 metros para pensar o jogo.

QUALQUER equipa faz do Porto uma equipa banal. Qualquer uma. Com jogadores muito piores que os nossos. Não m fodam que o casa pia ou o farense têm melhores intérpretes que nós .
Deixem essa desculpa verdadeira de lado e foquem se no essencial.
O Porto perdeu a mística. Perdeu a capacidade de entrega e luta. É isto tem zero a ver com qualidade dos jogadores. Tem muito a ver com a exigência e a liderança do clube.

Ainda no jogo de hoje o Braga entra em campo sem o Zalazar, Roger, André Carvalho, Fran Navarro, Diakhite. Estavam a jogar com um lateral esquerdo com um par de jogos na equipa principal . Ahhh, o Braga não fez nada. Vejam lá que só precisam de fazer isto para nós ganharem o jogo. Surreal.

Somos das piores equipas a praticar futebol em Portugal. Não tenho agendas, não tenho prazer nenhum no que escrevo. Votei e votava AVB.
Mas o futebol não são só finanças e marketing e ele tem obrigação de o saber. O Jorge Costa Idem, se bem que sobre esse torci sempre o nariz .

Assim vamos afundar nos ainda mais, e não m venham falar em variações tácticas de 442 e 433, quando a construção é feita em bloco baixo e a partir dos centrais . Se eles são maus, que MUDE A MANEIRA DE JOGAR.
É difícil perceber isto?? Que especule com o jogo, que atraia o adversário para outras zonas do terreno, que promova pequenas triangulações com os sectores ligados.

Os jogadores podem não ser os melhores, mas treinados e orientados desta maneira, parecem muito piores do que o que são.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,512
17,826
Este mesmo treinador já venceu o equivalente à Liga Europa na América do Sul, isto ao comando de uma equipa modesta em termos de recursos e com miúdos no onze, bem como um Arroyo de 15 anos no plantel, portanto vamos dar tempo ao tempo e verificar o que sucederá com melhorias no quadro de jogadores.
Na América do Sul até aquele adjunto do 5lb é rei..isso na Europa vale 0...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,513
18,701
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Aquando da saída do Vítor Bruno eu tinha dito que o Freire teria sido uma boa escolha, especialmente a curto prazo. Os primeiros jogos no vitória assim o estão a confirmar.

Agora eu entendi e entendo que o presidente tenha entendido que a médio/longo prazo o Anselmi seria a opção certa.

O problema é que com o mercado de inverno que se fez e com a pressão que o treinador naturalmente sente de ganhar, provavelmente se estará a queimar já este treinador.

Para mim a substituição do Anselmi neste momento seria uma absoluta insanidade.

Eu aquando do despedimento do Vítor Bruno fui dizendo que nunca tínhamos retirado nada de positivo para uma época em curso com um despedimento. E não era por intuição. Era apenas análise histórica.
Infelizmente a regra cumpriu se.

• Like
Reações: VenusInFurs

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,630
14,196
Também acredito que infelizmente vai gerar anticorpos até ao fim da época presente e que ficando vai ter muito trabalho na época que vem.

Não consigo é ver o despedimento como solução actual, ter 3 treinadores durante esta época era um autêntico enterro.
Continuar assim tb não é solução, podem falar muito do plantel mas temos plantel para fazer mais que zero remates à baliza em 45 mins.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,937
8,166
Tem de se adaptar ao plantel que tem e não ser teimoso e insistir neste sistema kamikaze
Mas se o caminho for esse para o ano faz o que? Joga no sistema deste ano ou no dele? Os jogadores que vao chegar vao ser para o sistema dele ou para o que ele tentar remendar este ano? Se ele foi escolhido e é o "projeto" acho bem que tente implementar o que ele acredita, ver o que da para jogar no sistema dele e ir metendo na cabeça deles os processos, depois acrescentar qualidade no verao e arrancar para a epoca com alguma coisa ja palpavel. Se for tentar remediar este ano com outro sistema é mais meio ano perdido, sem certeza que vai funcionar. É a minha visao da coisa

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,630
14,196
3

E a segunda parte foi toda, exclusivamente, com linha de 4
Chegou-se a ver um 433 com o meio campo Varela, Franco e João Mário com William de um lado, Borges do outro e Samu na frente
Depois passou-se para 442 com o Namaso e depois com Gul

E nada; se calhar não é só da tática
Foi nada pah, o Marcano saiu aos 58 salvo erro, só ai é que passaste para 4

• Wow
Reações: Miguelfcp80

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,923
7,394
Há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

Anselmi continua a sua espiral louca de fazer dos centrais municiadores de jogo. De colar os laterais ao central do seu lado, e provocar zonas de pressão onde a equipa perdeu a bola diversas vezes só neste jogo.
A equipa são dois grupos de jogadores que jogam com 30/40 metros de terreno sem um jogador que ligue os sectores. Constrói jogo com o central Otávio a aparecer no último terço do terreno para construir jogo e dar linhas de passe. O rapaz é fraco, mas só um otario acreditará que ele faz isso por iniciativa própria . E se for esse o caso, o treinador com 2 berros, depois de ver repetida a situacao um par de vezes resolvia tamanha loucura . A equipa não pressiona o adversário, dá lhe 5/10 metros para pensar o jogo.

QUALQUER equipa faz do Porto uma equipa banal. Qualquer uma. Com jogadores muito piores que os nossos. Não m fodam que o casa pia ou o farense têm melhores intérpretes que nós .
Deixem essa desculpa verdadeira de lado e foquem se no essencial.
O Porto perdeu a mística. Perdeu a capacidade de entrega e luta. É isto tem zero a ver com qualidade dos jogadores. Tem muito a ver com a exigência e a liderança do clube.

Ainda no jogo de hoje o Braga entra em campo sem o Zalazar, Roger, André Carvalho, Fran Navarro, Diakhite. Estavam a jogar com um lateral esquerdo com um par de jogos na equipa principal . Ahhh, o Braga não fez nada. Vejam lá que só precisam de fazer isto para nós ganharem o jogo. Surreal.

Somos das piores equipas a praticar futebol em Portugal. Não tenho agendas, não tenho prazer nenhum no que escrevo. Votei e votava AVB.
Mas o futebol não são só finanças e marketing e ele tem obrigação de o saber. O Jorge Costa Idem, se bem que sobre esse torci sempre o nariz .

Assim vamos afundar nos ainda mais, e não m venham falar em variações tácticas de 442 e 433, quando a construção é feita em bloco baixo e a partir dos centrais . Se eles são maus, que MUDE A MANEIRA DE JOGAR.
É difícil perceber isto?? Que especule com o jogo, que atraia o adversário para outras zonas do terreno, que promova pequenas triangulações com os sectores ligados.

Os jogadores podem não ser os melhores, mas treinados e orientados desta maneira, parecem muito piores do que o que são.
Por acaso, é essa a minha reserva sobre Anselmi.

A ideia dos vídeos que vi da forma de jogar do Cruz Azul é que era um futebol pouco trabalhado só a explorar os espaços não a trabalha-los. A diferença é que no México há demasiados espaços e aqui na Europa o futebol é mais táctico e é preciso trabalhar os espaços para surgirem

Se está minha reserva estiver certa nunca vai dar certo porque fica um futebol muito básico .